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Acelerando a Ducati XDiavel

Confesso que tenho uma caidinha pela Diavel, eu piro com o seu design futurista. Ela tem o perfil de moto que confunde, será uma naked? uma custom? Na real, ela bate de frente com a Harley-Davidson V-Rod Muscle, mas com uma pegada esportiva na forma de pilotar!

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em

Piloto: Eliana Malizia

Fotos: Cibele Sayuri

Depois de apenas subir na Ducati X Diavel para uma foto no Salão de Milão de 2015, fiquei bastante  ansiosa para pilota-la. Quase dois anos depois, a hora chegou. A moto que agora é vendida aqui no Brasil, em minhas mãos!! Hora de acelerar!

Confesso que tenho uma caidinha pela Diavel, eu piro com o seu design futurista. Ela tem o perfil de moto que confunde, será uma naked? uma custom? Na real, ela bate de frente com a Harley-Davidson V-Rod Muscle, mas com uma pegada esportiva na pilotagem!

x diavel - eliana malizia

De cara estranhei a posição das pedaleiras muito à frente, guidão muito largo, faz com que a postura dos braços, fique igual a pilotar uma moto modelo motard. Rodei uma semana com ela, não acostumei com as pedaleiras. Mas deixei pra lá este detalhe, a moto tem tudo de bom e do melhor, e mais, com banco bem confortável. Seu motor com um som mais baixo que a Diavel anterior, o Testastretta DVT (1 262 cm³), comando de válvulas variável e maior cilindrada. São 156cv a 9 000 rpm de potência máxima e 13,0 kgf de torque a 5 000 rpm. Forte? Sim, muiiiiiito!

A moto é o diabo, mas mesmo assim, me senti segura nas aceleradas fortes,  o controle de tração e ABS Cornering funcionam bem à beça. Entrar e sair das curvas é diversão pura, foi outra situação que me deixou bastante segura, dai claro, a gente deita mais. O pneu traseiro de 240mm não me atrapalhou.

x diavel

Acelerei usando as três opções; modo Urban na cidade e na estrada Sport e Touring. No modo Urban a potência diminui e senti a moto vibrar um pouco mais que os outros modos. Na real, mesmo com menos potência, a moto pede altas aceleradas, o tempo todo, se você estiva as marchas, ela quase não vibra, mas é impossível estivar as marchas meio transito, entre carros e radares! Só é preciso atenção e cuidado para não relaxar as mãos, a pegada nas manetes tem que ser forte, a moto empina com facilidade, se vacilar ela vai embora e você fica para trás. Torque fantástico!!


São duas versões: XDiavel e XDiavel S, esta segunda possui detalhes a mais de acabamento, pinças de freios M50, rodas diferentes e a opção de conectar o celular via Bluetooth.

A autonomia média foi de 18km/l. ( pilotando em estradas e transito). Dizem que chega à 23km/l, quando pilotada todo tempo em estrada.

Preço? XDiavel ( qual usei para o teste) – R$ 74 900

XDiavel S – R$ 85 900.

X diavel

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