Acompanhe-nos!

Mais lidas

Tiger 800 e 1200, elas chegaram com tudo!!!!

Publicado

em:

Por Eliana Malizia

Nova Tiger 800

A Tiger 800, uma das motos mais premiadas pela crítica internacional. Quando a gente acha que o modelo de moto esta mais que perfeita, a montadora chega nos surpreendendo, deixando o modelo ainda melhor, o que eu achava difícil, já que a Tiger 800 sem dúvidas é um dos modelos Trail, mais confortáveis de pilotar. O motor  tricilíndrico agora de última geração, perfil ainda mais  off-road e muito mais…


“Desenvolvemos várias atualizações importantes de tecnologia e desempenho feitas para melhorar a capacidade da nova Tiger 800 tanto na estrada quanto fora dela. Com avanços que complementam o estilo de pilotagem acessível, ágil e fácil da Tiger, bem como o equilíbrio e a presença já existentes no modelo, a nova linha 800 é feita para o máximo de aventuras todos os dias”, explica Waldyr Ferreira, General Manager da Triumph. 

 A nova Tiger 800 conta com painel de instrumentos TFT coloridos de cinco polegadas freios dianteiros Brembo de alta especificação, configurações de suspensão otimizadas, punhos acoplados ao guidão incorporando botões com iluminação de fundo, iluminação LED muito mais eficiente, piloto automático atualizado, quadro avançado e carenagem especial.

6 modos de pilotagem: ‘Off-Road’, ‘Off-Road Pro’, ‘Road’, ‘Rain’, ‘Sport’ e ‘Rider’ (programável).

Seu motor tricilíndrico de última geração, com 800 cc, confere agora mais potência imediata e um pico de potência de 95 cv. Seu escapamento ficou mais leve e teve o seu fluxo aprimorado, ganhando nova e empolgante sonoridade, mais esportiva. A linha ganhou uma nova relação de marchas que oferece uma primeira marcha mais curta para aumentar a tração off-road e a resposta de baixa velocidade em todas as estradas e oferecer uma aceleração mais imediata que dá ao piloto uma sensação verdadeiramente emocionante. A motocicleta também ganhou um novo modo de pilotagem, o “Off-Road Pro”, voltado para motociclistas mais experientes na condução fora-de-estrada, com até seis opções de modos de pilotagem diferentes.

Agora é possível, por exemplo, desligar os sistemas eletrônicos de auxílio e ficar totalmente no comando da motocicleta. Outras inovações são a incorporação de freios dianteiros Brembo de alta especificação, suspensão Showa ajustável e novos pneus off-road.

Pilotei a moto em diferentes situações, e de fato ficou muito mais confortável. O recuo do guidão em 10 mm, me deixou em uma posição de pilotagem bastante imponente. Peguei uma garoa fina na estrada, o que me fez perceber a utilidade do novo para-brisa, agora ajustável manualmente em até 5 posições.  Me protegeu muito bem da chuva e do vento, não usava capa de chuva e mesmo assim fiquei com corpo 90% seco, Apenas as pernas ficaram mais molhadas.

 

 Bacana citar também sobre o assento; agora  com duas posições de altura  (810-830 mm nos modelos XR, 840-860 mm nos modelos XC), ajustáveis em 20 mm para adaptar-se ao estilo de pilotagem e ao terreno. Há também a Tiger 800 XRx low seat, com altura baixa da suspensão que, a 760 mm, é 50 mm mais baixa que as demais Tiger 800 XR.

Enfim, foram atribuídas muitas melhoras e mantido os padrões  essenciais, como freios ABS, controle de tração, acelerador eletrônico, piloto automático e assentos e manoplas aquecidas.

ACESSÓRIOS: 50 acessórios opcionais, permitindo que o cliente personalize a moto para maximizar a sua experiência de pilotagem, independentemente do modelo escolhido.

A nova Tiger 800 chegou ao Brasil com as seguintes opções de cores:

Tiger 800 XR (branca e preta – Jet Black e Crystal White)

Tiger 800 XRx (branca, preta e azul – Crystal White, Matt Black e Luceine Blue)

Tiger 800 XRx low seat (branca, preta e azul – Crystal White, Matt Black e Luceine Blue)

Tiger XCx (preta, branca, azul e verde – Jet Black, Crystal White, Luceine Blue e Matt Khaki Green)

Tiger 800 XRt (azul – Cobalt Blue) 

Tiger 800 XCa (vermelha e verde – Korosi Red e Marine).

Preço:

Tiger 800 XR (R$ 43.190,00)

Tiger 800 XRx (R$ 48.890,00)

Tiger 800 XRx low seat (R$ 48.890,00)

Tiger 800 XCx (R$ 51.390,00)

Tiger 800 XRt (R$ 54.890,00)

Tiger 800 XCa (R$ 55.890,00).

=

Ficha técnica de todos modelos:

https://www.triumphmotorcycles.com.br/motocicletas/adventure/tiger-800/specification

Nova Tiger 1200

Sem dúvidas a minha predileta; assim que dei as primeiras voltinhas, não tive dúvidas que seria ela a preferida para rodar grande parte do Test Ride ( São Paulo/Ilha bELA).

Por conta da roda dianteira ser menor que a 800, consegui colocar todo pé no chão, o que me deu mais segurança ( tenho 1,68). Ela também responde ainda mais rápido os comandos de direção, mais leve de pilotar…mais ágil, bruta….entre outros detalhes que vou contar ….

O peso reduziu; A nova linha recebeu redução de peso de até 10 kg, por conta de  vários desenvolvimentos no motor, quadro e sistema de escapamento. Isso melhorou ainda mais a resposta e a capacidade dinâmica de cada modelo, ao mesmo tempo em que aumentou significativamente a sua agilidade e manobrabilidade – tanto na estrada quanto no off-road.

Os modelos XRt e XCa incluem um sistema de iluminação inovador, adaptável às curvas; a iluminação vai aumentando conforme você vai deitando a moto na curva. Achei incrível.

A moto também conta com piloto automático atualizado, tela ajustável com display TFT colorido, nova iluminação de LED , novos interruptores com design ergonômico e iluminação de fundo, manoplas com aquecimento.

Conta com um novo sistema assistente para mudanças de marcha sem a embreagem (tanto para aumentar quanto diminuir a marcha).

Ignição sem chave “amigável ao piloto” nos modelos XCx e XCa e um novo modo de pilotagem “Off-Road Pro” também nas versões XCx e XCa.

O motor mais potente da categoria, são 141 cv, agora recebeu uma atualização  e passou a oferecer maior potência imediata na faixa mais baixa de rotação e um ronco ainda melhor.

Tiger 1200 e sua irmã Tiger 800

A embreagem da motocicleta conta com suporte de torque, sistema que auxilia no controle do piloto em todas as superfícies. 

Um novo conjunto de assento, posicionamento do guidão e geometria melhorada do quadro aumentam a ergonomia do piloto para uma posição de pilotagem com mais  conforto em longas distâncias.

Todas as melhorias, inclusive as novas especificações do pneu off-road, foram escolhidas cuidadosamente para aumentar o prazer do piloto.

Uma nova carenagem, elegantemente esculpida, e novas rodas com muito estilo aumentam a presença e o visual marcante do novo modelo, enquanto novos emblemas metálicos, iluminação inconfundível em LED e visual contemporâneo criam pontos de interesse que chamam a atenção.

Sistemas de gestão totalmente integrados controlados por uma Unidade de Medição de Momento de Inércia (IMU), sistema de frenagem integrado (desenvolvido com a Continental), freios ABS e controle de tração otimizados para curvas, controle de arranque em subida, acelerador eletrônico e até seis modos de pilotagem para configurar a motocicleta para que ela se adapte facilmente ao terreno ao apertar um botão. E mais: o para-brisa ajustável eletricamente torna todas as viagens ainda mais confortáveis.

A nova Tiger também mantém os seus altos níveis de eficiência e segurança nas frenagens com freios Brembo de alta especificação, suspensão WP ajustável controlada pela tecnologia Triumph de suspensão semi-ativa, duas posições de altura do assento (835-855 mm), ajustáveis em 20 mm para adaptação ao estilo de pilotagem e ao terreno.

 


Disponível nas seguintes cores: Tiger 1200 XR (branca e preta – Crystal White e Jet Black)

Tiger 1200 XCx (branca, preta e verde – Crystal White, Jet Black e Matt Khaki Green)

Tiger 1200 XCa (branca e verde – Crystal White e Marine).

PREÇO:

Tiger 1200 XR (R$ 60.090,00)

Tiger 1200 XCx (R$ 73.190,00) 

Tiger 1200 XCa (R$ 83.490,00)

 

Ficha técnica de todos modelos:

https://www.triumphmotorcycles.com.br/motocicletas/adventure/tiger-1200/specification

 

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Instagram

  • Sabe quais são o erros de pilotagem mais comuns que motociclistas cometem? O piloto @rpaschoalin me contou alguns... São erros notáveis quando “alunos” fazem o curso de pilotagem em pista... 1.Olhar para o chão logo a frente da moto.
2.Não confiar na potência dos freios.
3.Pilotar com a postura errada, tornando o rolê mais cansativo.
4.Pilotar sem os dedos nos comandos freio e embreagem.
5.Investir em acessórios superficiais ao invés de um bom curso de pilotagem. #mt09 #mt07 #mt03 #yamahamoto #yamahabrasil #trackday #motovelocidade #moto #testride #acelerando #acelerada #yamaha - foto @epix.photo
  • Viajar é....ter a chance de apreciar e valorizar as coisas mais simples da vida... principalmente aquelas que não custam dinheiro!! #viajar #viagem #turismo #turistando #dentedeleao #portaldoequilibrium @portaldoequilibrium
  • Ducati SuperSport S, ela é 3 em 1!!!! Design elegante, ágil, versátil . Ideal para viagens, track day e também para uso urbano. 
184 kg - motor cilindro duplo de 937cm, com 113 cavalos a 9.000 rpm. Equipada com suspensão Ohlins totalmente ajustável e sistema de aumento e redução de marchas ( QUICK Shift ), que permite troca de marcha sem uso da embreagem. 
ABS bosch , controle de tração , garfo e amortecedor Ohlins ajustáveis, sistema de frenagem dianteiro Brembo, com dois discos e pneus Pirelli Diablo Rosso III. #testride #supersportsbr #ducatisupersports #ducatista #ducatibrasil #instaducati #ducatigram
  • Hoje foi dia de testes com a Nova Honda CB250F twister 2019 - 
Motor flex 250cc ( gasolina / álcool) 
Com transmissão de 6 velocidades 
Motor ausente de vibrações - 16,5 litros ( tanque maior da categoria). Peso 137 kg 
Em Duas Versões standard CBS e versão ABS - Chassi Diamond , ainda mais leve.  Preço? O mesmo valor do modelo 2018; a partir de R$13.990 #hondamotos #cb250twister #cb250f  #cb250ftwister #twister #novatwister #honda #testride
  • Na estrada com a Harley-Davidson CVO limited comemorativa “115TH Anniversary “. Motor Milwaukee Eight Twin-Cooled de 117 polegadas cúbicas (1.923 cm3), 17,3 kgfm de torque e 411 kg de peso ( tanque vazio). Muita gente me pergunta como eu consigo pilotar uma moto tão grande. Sim, a moto é grande, porém fácil de pilotar, inclusive a sensação é que estou pilotando uma moto bem menor. O tamanho dela engana e pode ter certeza, que se um dia você que tem receio ,  pilotar uma dessa, ficará impressionado (a), ela é ágil, e fácil!  Edição limitada com numeração exclusiva. Preço; a partir de R$ 169.900 #cvolimited2018 #cvolimited #cvo115thyearshd #115anos #harleydavidson #harleydavidsonbrasil #apaixonadosporharley #hd #mundohd #mulheresdeharley #mundoharley
  • E tem matéria nova no ar, quer saber como foi a primeira edição do The Queens Experience? ( @the_queens_experience )Acelera la no site www.acelerada.com.br - Valeu parceiros @kvraco , @oboticario @cellgenix @capacetesmt Valeu padrinho... @caju_ffmotorcycles @stuntburger @fabiomaca #mulheresmotociclistas #motociclistas #empoderadas #thequens #thequeensexperience #rainhas
  • E assim foi a primeira edição do THE QUEENS ( @the_queens_experience .
Um dia especial para mulheres motociclistas, oportunidade de viver experiências inesquecíveis! Foi sucesso!! O próximo encontro previsto para dia 27 de OUTUBRO! Valeu parceiros @kvraco , @oboticario @cellgenix @capacetesmt Valeu padrinho... @caju_ffmotorcycles
  • Viajar faz a gente se conhecer melhor! As surpresas que encontramos pelo caminho, os desafios, mudanças de planos, situações inesperadas que acontecem , daquelas que só gente pode resolver ....enfim! Viajar é VIVER, é se conhecer, é não ter dúvidas sobre o que você é, não ter dúvidas sobre o que você quer pra tua vida!!! Próxima dica de viagem - VISCONDE DE MAUÁ! Fiquem ligados!
  • Esta semana estou dedicando todo meu tempo no Curso de Formação de Instrutores de Pilotagem de Scooter. Os aprovados no treinamento se tornarão oficialmente instrutores YRA (Yamaha Riding Academy), e estarão aptos a ministrar cursos de pilotagem Scooter, palestras de pilotagem defensiva, Test Ride e outras ações. Engana-se quem pensa que scooter é “só acelerar”. Valeu @yamahabrasil

Siga-me!

Facebook

Mais Notícias

Última notícia1 semana ago

Família Yamaha “MT”, qual a mais gostei? MT-09, MT-07 ou MT-03?

Compartilhe com:FacebookGoogle+TwitterLinkedinPinterestemail Fotos: Gustavo Epifanio – Já havia pilotado, os modelos Yamaha MT, inclusive já havia publicado tudo sobre os...

Última notícia2 semanas ago

Minha homenagem aos 115 Anos de HARLEY-DAVIDSON

Compartilhe com:FacebookGoogle+TwitterLinkedinPinterestemailPor Eliana Malizia – Durante esta semana que passou (29/08 – 2/09), foi comemorado o aniversário de 115 anos...

Última notícia2 semanas ago

THE QUEENS – A experiência INESQUECÍVEL para MULHERES MOTOCICLISTAS

Compartilhe com:FacebookGoogle+TwitterLinkedinPinterestemailPor Eliana Malizia – The Queens, o primeiro “Experience Rider” voltado para mulheres motociclistas, aconteceu no mês de Agosto....

Última notícia3 semanas ago

A Harley-Davidson Deluxe chamada FRIDA

Compartilhe com:FacebookGoogle+TwitterLinkedinPinterestemailPor Eliana Malizia – Minha visita ao Brasil Motorcycle Show ( BMS) que aconteceu neste mês ( Agosto) em...

Última notícia4 semanas ago

Veja a galeria de imagens do Brasil Motorcycle Show (BMS), que rolou em Curitiba

Compartilhe com:FacebookGoogle+TwitterLinkedinPinterestemailSão muitos os eventos de motos pelo MUNDO, entre eles o mais famosos; Sturgis Motorcycle que acontece nos EUA,...

Esporte e Ação1 mês ago

Test Ride KAWASAKI NINJA 400

Compartilhe com:FacebookGoogle+TwitterLinkedinPinterestemailA Ninja 400 chegou, e de cara se destaca pela relação peso x potência, já que ficou 4 kg...

Moto & Saúde1 mês ago

Além de aliviar, Pilates pode prevenir dores nas costas

Compartilhe com:FacebookGoogle+TwitterLinkedinPinterestemailAs dores nas costas, na maioria das vezes, não são provocadas por uma condição médica, mas sim por maus...

Moto & Saúde2 meses ago

Tempo Seco x Exercícios Físicos – Quais os cuidados?

Compartilhe com:FacebookGoogle+TwitterLinkedinPinterestemailQuais os cuidados para evitar queda de rendimento durante os treinos – O tempo seco pode afetar diretamente a...

Última notícia2 meses ago

A GRANDE DESCIDA, conhece este passeio?

Compartilhe com:FacebookGoogle+TwitterLinkedinPinterestemail  Por Belle Ribeiro No último domingo participei do evento A Grande Descida, um passeio anual que tem como...

Lançamentos2 meses ago

DUCATI DO BRASIL ABRE PRÉ-VENDA DA NOVA SUPERSPORT S

Compartilhe com:FacebookGoogle+TwitterLinkedinPinterestemail A nova Ducati Supersport S começa a ser comercializada no Brasil com pré venda a partir do dia...

Última notícia2 meses ago

Chef Fogaça, embaixador da Triumph no Brasil, recebe uma New Tiger 1200 XCa

Compartilhe com:FacebookGoogle+TwitterLinkedinPinterestemailA parceria da Triumph Motorcycles com o chef Henrique Fogaça, proprietário do restaurante Sal Gastronomia e dos bares Cão...

outras viagens2 meses ago

Dica de viagem: Amparo de Road King Special

Compartilhe com:FacebookGoogle+TwitterLinkedinPinterestemail Texto Eliana Malizia Foto: Eliana malizia e Stephan Solon @stephanSolon – Tchau Sampa! À 153 m da Capital...

Última notícia2 meses ago

5 Coisas que você não sabia sobre a tatuagem

Compartilhe com:FacebookGoogle+TwitterLinkedinPinterestemailQuando as tatuagens surgiram, qual a sua origem e maiores tradições? Fato é que a existência das tatuagens é...

Teste Moto3 meses ago

Eu testei: Royal Enfield Classic 500

Compartilhe com:FacebookGoogle+TwitterLinkedinPinterestemailAntes de conhecer, e até mesmo, fazer um Test Ride nos modelos Royal Enfield, é importante conhecer e entender...

Última notícia3 meses ago

Você sabe o que significa SOLITUDE?

Compartilhe com:FacebookGoogle+TwitterLinkedinPinterestemailPor Eliana Malizia Você sabe o que é SOLITUDE?  Não. não tem nada a ver com solidão… – –...

Última notícia3 meses ago

Triumph Scrambler é eleita a melhor motocicleta clássica do Brasil no prêmio “Moto de Ouro”

Compartilhe com:FacebookGoogle+TwitterLinkedinPinterestemailFotos: Gustavo Epifanio    A Triumph Street Scrambler, que pertence à linha de motocicletas clássicas da marca inglesa, foi...

Últimas notícias3 meses ago

Dicas para ser um bom GARUPA

Compartilhe com:FacebookGoogle+TwitterLinkedinPinterestemailPor Eliana Malizia – – Você tem um amigo garupa, uma namorada, ou um  parente que pega carona com...

Testes e lançamentos3 meses ago

Acelerei as novas motos da Indian: Scout, Scout Bobber e Chieftain Dark Horse

Compartilhe com:FacebookGoogle+TwitterLinkedinPinterestemailTexto Eliana Malizia Fotos  Gustavo Epifanio. – Convidada da Indian Motorcycle Brasil, fui acelerar os 3 novos modelos de...

Gastronomia3 meses ago

De Scooter é o Maior barato: Os 5 MELHORES lugares para comer PASTEL em Sampa

Compartilhe com:FacebookGoogle+TwitterLinkedinPinterestemailLiteralmente mais barato…sair pela Cidade de São Paulo, conhecer lugares bacanas, gastando pouco! E mais, para o role ser...

Testes e lançamentos3 meses ago

Com vocês, HONDA CBR 1000RR FIREBLADE

Compartilhe com:FacebookGoogle+TwitterLinkedinPinterestemailApresentada ano passado no Salão as Duas Rodas em São Paulo, o modelo tão esperado já estão nas concessionárias...

Testes e lançamentos3 meses ago

KAWASAKI Z900 RS chegou – 1º de julho nas concessionárias

Compartilhe com:FacebookGoogle+TwitterLinkedinPinterestemailNova Kawasaki é homenagem à lendária Z1 incorporando itens modernos, como garfo dianteiro invertido de 41 mm, embreagem deslizante...

Mais lidas4 meses ago

Tiger 800 e 1200, elas chegaram com tudo!!!!

Compartilhe com:FacebookGoogle+TwitterLinkedinPinterestemailPor Eliana Malizia – Nova Tiger 800 A Tiger 800, uma das motos mais premiadas pela crítica internacional. Quando...

Sem categoria4 meses ago

The Ride 115: Duas mulheres, duas Harleys e uma determinação

Compartilhe com:FacebookGoogle+TwitterLinkedinPinterestemail  Dupla de sócias, fãs de Harley Davidson, inicia viagem de 28 mil km rumo a Milwaukee para comemorar...

Últimas notícias4 meses ago

Concessionárias Harley-Davidson participam de um concurso importante de customização

Compartilhe com:FacebookGoogle+TwitterLinkedinPinterestemail E começa a grande competição, o Battle of The Kings Brasil, om 14 projetos de concessionárias autorizadas da...

Últimas notícias4 meses ago

Dica viagem: De moto por El Fin del Mundo

Compartilhe com:FacebookGoogle+TwitterLinkedinPinterestemailPor Braulyo Gomes Citeli  – Pelo menos 90% dos motociclistas já sonharam um dia em ir de moto para...

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com