Connect with us

Teste Moto

Eu testei: Royal Enfield Classic 500

Publicado

em

Antes de conhecer, e até mesmo, fazer um Test Ride nos modelos Royal Enfield, é importante conhecer e entender o que significa MOTOPURISMO. Pra que não sabe os modelos da Royal, possuem design legitimo dos anos 50 e possuem pouca modernidade.  A grande proposta da montadora é focar no cliente motociclista que busca viver sensações que só uma pura clássica, pode proporcionar.

Conforto , o que achei?

A postura é bem típica das motos clássicas, que pra mim é bastante confortável . Ela tem torque em baixa, e isso dá muito conforto e segurança pra pilotar no dia dia e no trânsito . Perfeita pra ultrapassagem e circular entre os carros.

A vibração pode ser desconfortável pra alguns, mas é uma característica da moto, ela é toda feita pensada nos modelos antigos.

Da pra viajar ?

Claro que da pra pegar estrada com ela, mas não espere uma moto pra acelerar forte, ela é uma moto pra curtir, passear, sem pressa!

Royal Enfield Classic 500
Motor Monocilíndrico, 4 tempos, refrigerado a ar
499 cm³

O que me surpreendeu?

Rodei 500 kms com a Classic 500 e 100km foi de trilha na Cidade de  Campos do Jordão, e mesmo sem pneus apropriados para terra, eu subi e desci ladeira, passei por trechos com bastante lama e cascalho! E o moto fez bem a parte dela. Eu achei ela um tratorzinho!

 

 

 

 

Outro  ponto bastante  positivo ; a Royal Classic, é  bastante econômica . O consumo médio foi de 35km/l.


E mais, vale dizer que, se você escolher ter uma Royal Enfield seja qual for o modelo, se prepara para perguntas curiosas no farol, no posto de gasolina. Ela chama muito atenção por onde passa.

O que o cliente diz?

 Tenho uma Classic e sou apaixonado. A moto é rústica e me remete a raiz do motociclismo. Adoro segurar no pé as freadas do freio a tambor ( sim, escolhi o modelo sem ABS), ele me remete ao purismo da emoção. Já tive 17 modelos de motos, e estou apaixonado por esta motoca”. conta, Roberto Franco de Bragança Paulista – SP

( instagram @roberto_rato_75).

Peso em ordem de marcha 195 Kg –  Capacidade do tanque 13,5 litros  – Preço A partir de R$ 19.900

 

 

Possível deixar o modelo mais apropriado para  o off road. Na imagem, uma moto classic de cliente, com pneu de uso misto).

 

 

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA
Royal Enfield Classic 500
Motor Monocilíndrico, 4 tempos, refrigerado a ar
499 cm³
Diâmetro x curso 84mm x 90mm
Taxa de compressão 8.5:1
Sistema de alimentação Injeção eletrônica de combustível
Potência máxima 27.5 cv a 5250 rpm
Torque máximo 4,2 kgf.m a 4000 rpm
Embreagem Multidisco em banho de óleo
Câmbio 5 marchas
Lubrificação Carter úmido
Quadro Quadro com estrutura única, com o motor fazendo parte da estrutura
Suspensão dianteira Garfo Telescópico de 35 mm de diâmetro e 130 mm de curso
Suspensão traseira Dois amortecedores a gás, com 5 ajustes na pré-carga da mola e 80 mm de curso
Pneus 90/90-19 (dianteira) / 110/80-18 (traseira)
Freio dianteiro Disco único de 280mm com pinça de 2 pistões
Freio traseiro Tambor único de 153 mm
DIMENSÕES
Comprim. x Larg. x Alt. 2140 mm x 800 mm x 1080 mm
Distância entre-eixos 1360 mm
Distância do solo 140 mm
Altura do assento não divulgado
Peso em ordem de marcha 195 Kg
Capacidade do tanque 13,5 litros
Preço A partir de R$ 19.900

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com