Connect with us

Lançamentos

Ford inicia a comemoração de 50 anos do Mustang

“Durante os seus primeiros 49 anos de produção, o Mustang despertou vários tipos de emoções nos nossos consumidores – como liberdade, independência e autenticidade -, apenas para citar alguns”, diz John Nens, líder do time de Licenciamento Global da Marca. “Estamos comemorando este aniversário com uma coleção exclusiva de produtos licenciados com o logotipo de 50 Anos do Mustang.”

Publicado

em

 

O Ford Mustang entrará em breve para um clube muito exclusivo – o dos veículos com 50 anos de produção contínua. Para celebrar esse marco, a Ford licenciou 50 empresas que venderão produtos como relógios, camisetas e miniaturas alusivos aos 50 anos do “pony car” mais famoso do mundo.

 

“Durante os seus primeiros 49 anos de produção, o Mustang despertou vários tipos de emoções nos nossos consumidores – como liberdade, independência e autenticidade -, apenas para citar alguns”, diz John Nens, líder do time de Licenciamento Global da Marca. “Estamos comemorando este aniversário com uma coleção exclusiva de produtos licenciados com o logotipo de 50 Anos do Mustang.”

 

            O logotipo foi criado por Michael Thomson, designer da Ford. Ele traz a silhueta do cavalinho a galope, marca registrada do Mustang, com os dizeres “50 Years”. O novo emblema tem uma aparência limpa e sofisticada, nas opções de branco sobre preto e preto sobre branco. Apenas 50 empresas serão licenciadas para criar produtos com este logo, incluindo miniaturas de metal de alta qualidade, videogames, relógios e roupas.

 

            “Estamos trabalhando em parceria com nossos licenciados para garantir que cada item reflita as qualidades únicas do Mustang”, diz Nens. “Assim como o carro, queremos que nossos produtos licenciados incorporem uma atitude de força, paixão e alta qualidade.”

 

            Nos próximos meses, outros licenciados da Ford vão apresentar vários produtos com o logo de 50 Anos do Mustang para marcar esse momento especial da história automotiva.

 

Ícone

            Uma das primeiras empresas a entrar na parceria foi a Schott NYC, tradicional fabricante de jaquetas, camisas e acessórios, que este ano comemora 100 anos. Durante a Segunda Guerra, a Schott NYC dedicou toda a sua capacidade à produção de jaquetas de pele de carneiro, jaquetas de couro e casacos para os soldados americanos. Entre os que foram para a batalha com as jaquetas Schott estavam os pilotos do chamado 332nd Fighter Group, mais conhecidos como Tuskegee Airmen.

 

            O Ford Mustang é tradicionalmente identificado com o cavalo selvagem do Oeste Americano, mas seu nome, na verdade, é uma homenagem ao famoso avião de combate P-51, a “montaria” preferida dos pilotos do grupo Tuskegee no final da guerra. No meio século seguinte, as jaquetas de couro Schott Perfecto foram eternizadas em imagens clássicas de Marlon Brando, James Dean, Peter Fonda, Ramones e Bruce Springsteen. Hoje, astros como Jay-Z, Lady Gaga e Adam Levine também podem ser vistos com elas.

 

            “A atitude Mustang de liberdade e mobilidade é universal e duradoura. Os fãs de todo o mundo vão celebrar essa herança em várias comemorações durante o ano”, diz Steve Ling, gerente de Marketing de Carros da Ford.

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com