Minha experiência no Sal Gastronomia, restaurante do Chef Henrique Fogaça

Por 3dgarage   /   Publicado em 27 de set   /   Na categoria Moto & Gastronomia   /   Comentários desativados em Minha experiência no Sal Gastronomia, restaurante do Chef Henrique Fogaça

Minha experiência no Sal Gastronomia, restaurante do Chef Henrique Fogaça

Chris Valenti é a nova colaboradora aqui no Site acelerada – Ela é motociclista,  Gaúcha  de Bento Gonçalves,  ama também pilotar um fogão, é defensora ferrenha dos vinhos brasileiros…

 

Chris Valenti – Motociclista e cozinheira

Chris Valenti é a nova colaboradora aqui no Site acelerada – Ela é motociclista,  Gaúcha  de Bento Gonçalves,  ama também pilotar um fogão, é defensora ferrenha dos vinhos brasileiros, mas não abre mão de uma cerveja bem gelada.
Formada em Turismo, guia credenciada pelo MTUR, cozinheira, mãe e apaixonada por  motociclismo.
Agora Chris, vai  motocar  por aí, em buscas de experiências gastronômicas e nos contar aqui, no site Acelerada.


Por Chris Valenti

A única arte da qual não podemos viver sem é a gastronomia. Assim foi minha experiência no Sal, restaurante do chef Henrique Fogaça, jurado do MasterChef Brasil. Ambiente aconchegante, poucas mesas, cozinha com conceito aberto e atendimento impecável, feito por uma equipe que realmente tem conhecimento do cardápio.

 

Cupim, farofa de banana e aipim regado na manteiga de garrafa

A princípio escolhi Magret de Pato – e prontamente me foi descrito o prato e o ponto no qual seria servida a carne – e posso afirmar que fez toda a diferença pra que minha experiência gastronômica não fosse desastrosa, e sim incrível. Optei por escolher Cupim, farofa de banana e aipim regado na manteiga de garrafa e acabei provando o atum da amiga acelerada ( Eliana Malizia), e  estava perfeitamente selado.


Uma pausa antes da, ou melhor, das sobremesas para ver o chef Fogaça em ação, literalmente colocando a mão na massa, afinal minha mesa estava bem em frente ao fogão. Se já admirava o trabalho de longe, agora então…
Em especial, a Rabanada estava dos deuses! E olha que eu nem gosto de rabanada… ou melhor dizendo, não gostava.  A rabanada vem com creme inglês de whisky e maçã. Foi muito além das expectativas. E o preço? Nada exorbitante. Os pratos giram em torno de R$ 90,00 e valem cada centavo. Tudo que posso dizer é que não foi uma ida a um restaurante, foi uma experiência sensorial que mexeu com todos os sentidos. Super recomendo e com certeza voltarei para provar os demais pratos.

Sal Gastronomia

Endereço: Rua Minas Gerais, 352 – Higienópolis – São Paulo – SP ver no mapa
Telefone: (11) 31513085