Connect with us

Testes e lançamentos

Nova Geração da KTM 390 DUKE ABS, ela veio pra brigar

Publicado

em

Dia 17 de Maio, chegou nas concessionárias  a nova  Geração da KTM 390 DUKE ABS, o modelo naked chegou com muitas novidades. O motor é o monocilíndrico de 373,2 cm³ e 44 cv de potência. Teve também  melhorias no mapa de injeção e expressa uma curva de entrega mais progressiva e linear. A moto esta muito mais acertada!
 
O modelo foi apresentado pra Imprensa e convidados, a moto foi colocada em  cima de um Ringue, mostrando que ela veio pra brigar forte com outros modelos NAKEDS.
 
 
Foguete nas curvas é o slogan da marca
 
E eles tem toda razão. Durante o lançamento pude pilotar a nova Duke 390 ABS em um circuito improvisado  para testes. O que ficou nítido é que a entrega do motor esta de fato mais linear e torcudo, também leve e fácil de pilotar, o que já é uma característica das  KTMs.  A nova Duke esta mais  apimentada, mais bonita e robusta, aparentando até mesmo, um modelo de maior cilindrada.
Quanto a agressividade e design, sem comentários, ou melhor, digo que …ela veio  pra brigar bonito com os modelos concorrentes.
 
a concentração de massa no centro de gravidade da nova geração pouco interfere nas rodas e, com a melhor relação peso e potência do segmento, atribui mais controle e performance nas curvas. 
 
Com tecnologia reconhecida mundialmente em suspensões, a KTM apresenta neste modelo a suspensão invertida WP Split Fork, com cartucho aberto.
 
Alias, alguém sabe dizer quais são os benefícios da suspensão invertida?
 
Da um maior conforto, a moto fica mais esportiva, da mais  estabilidade na pilotagem e o impacto no solo é muito mais seguro.
 
De fácil regulagem, os novos manetes com altura personalizável estão sempre prontos para quem quer viver a adrenalina que sentem os pilotos profissionais, com a segurança do freio ABS e seu disco dianteiro.
 
Outra novidade, o farol em LED vai adiante do convencional em funcionalidade e durabilidade. A atenção está em iluminar o ponto mais próximo ao chão, que permite ao motorista uma tomada de decisão estratégica ao avistar com antecedência um objeto no caminho.

Equipe KTM BRASIL

O acelerador eletrônico ride by wire também é apresentado neste lançamento. A mesma tecnologia utilizada na KTM SUPER DUKE realiza a aceleração através de um sinal elétrico e não mais por um cabo de aço. O resultado é maior precisão na ação e reação durante a pilotagem, com menor manutenção.
 
 
Exclusividade na categoria, a KTM 390 DUKE ABS ainda oferece inovação de ponta no novo painel TFT, que informa através da tela colorida e antirreflexo o status de todas as outras tecnologias aplicadas na moto. Mais funções ficam disponíveis quando conectado ao smartphone através de Bluetooth. Já o software original KTM MY RIDE propicia a visualização de chamadas telefônicas e controle de áudio. 
 

O artista Xirox registrou sua arte ao vivo e a cores enquanto rolava a apresentação da nova KTM

KTM 390 DUKE ABS: índice de novidades
– Gerenciamento ride by wire do motor;
– Suspensão invertida WP Split Fork;
– Manetes com regulagem de altura;
– Disco do freio dianteiro Ø 320 mm;
– Novo tanque de combustível com maior capacidade para aproximadamente 13,4 litros;
– Novo chassis com traseira destacável (subframe);
– Novo sistema de escapamento, com ponteira lateral;
– Novos assentos para piloto e passageiro;
– Mais acessórios: para personalizar e turbinar ainda mais a máquina, o usuário encontra nas Concessionárias KTM as linhas de acessórios (KTM PowerParts) e de vestimenta (KTM PowerWear), com a tecnologia e qualidade reconhecidas pelo mercado. 
 –
PREÇO?
R$23.990,00
 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com