Connect with us

Esporte e Ação

Primeiras impressões – BMW G 310 R

Posso adiantar; a tão esperada Roadster G 310 R é divertida e confortável! O modelo conta com pneus Pirelli Diablo Rosso II , tanque de 11 litros, motor de 313 cm³, monocilíndrico, refrigerado a água, com comando duplo de válvulas e injeção eletrônica de combustível, são 34 cv de potência a 9.200 rpm e torque máximo de 2,85 kgfm

Publicado

em

Posso adiantar; a tão esperada Roadster G 310 R  é divertida e confortável! O modelo conta  com pneus  Pirelli Diablo Rosso II, tanque de 11 litros, motor de 313 cm³

…monocilíndrico, refrigerado a água, com comando duplo de válvulas e injeção eletrônica de combustível, são 34 cv de potência a 9.200 rpm e torque máximo de 2,85 kgfm a 7.500 rpm. Ela contempla ainda display de LCD (cristal líquido) no painel de instrumentos de fácil visualização e muita informação.

  –

TEXTO POR ELIANA MALIZIA

Foto: Bruno Guerreiro

bmw g 310 r

Para testar o modelo, fui convidada pela BMW MOTORRAD BRASIL, acelerar a G310 na pista do Haras Tuiuti. 

Subi na moto e o corpo se encaixou certinho, mas…logo percebi que não existe espaço para se mexer para frente ou para trás, o quadril fica literalmente encaixado e para deitar mais o corpo junto ao tanque, flexionei os cotovelos. Mas foi fácil se adaptar com a “pequena”.  Digo pequena comparando com os outros modelos da marca, porque na realidade ela é robustinha para uma “310”,  o que de cara me atraiu muito; tanque largo e design bem atraente!

Robusta, mas leve, são 158kg que pareciam bem menos, deu pra sentir assim que  comecei a esticar as marchas. De saída, pouco torque, mas a partir da segunda marcha, ela começa a responder muito bem, sem contar que é bastante macia de pilotar. Na entrada de curva, a diversão é garantida, fácil, fácil!!

Mas faltou acelerá-la em trechos urbanos, por isso, através de uso de cones, foi simulado trechos estreitos para imaginarmos situações reais do  transito.  O guidão esterça muito e a moto continua leve e macia, mesmo em marcha lenta; aceleramos a G310R em primeira marcha, entre cones, apenas usando o freio traseiro. ficou claro que a moto é habilidosa para diferentes situações no transito.

Outros testes que fiz, foi usar bastante o freio de todas formas possíveis, em altas, baixas, com mudança de direção..etc… (  disco simples de 300 mm na dianteira e disco simples de 240 mm na traseira).

Os freios responderam muito bem todos os testes que realizei, inclusive o sistema ABS!

g310 rDepois de passar o dia testando o modelo, notei o quanto o banco é confortável, não senti nenhum incomodo mesmo depois de horas de testes. Inclusive posição do guidão e pedaleira, vestiram bem, nada a questionar. Quanto a vibração; sim, a moto vibra um pouco, afinal é uma “monocilíndrico, porém uma  vibração normal e suave.

A G 310 R na Europa, é muito vendida para o motociclista que opta em ter uma segunda moto para uso no  dia dia e muito vendida para mulheres que querem usar a moto também em pequenas viagens, principalmente as que estão comprando sua primeira moto. Agora esperar pra ver.  qual será o perfil do Brasileiro que comprará este modelo e esperar pra ver também, o valor médio do seguro.

 

A “pequena” BMW, começou a ser vendida neste  sábado que passou (  12 de agosto), em todas as concessionárias do Brasil. As entregas das motocicletas, serão feitas  a partir de Setembro.

Cores: Branca, Preta e Azul

Facilidades: a BMW Serviços Financeiros oferece condições especiais de financiamento, como parcelas mensais de  R$ 499, taxa de juros de 2,08%, saldo em 36 meses e entrada de R$ 7.150 com parcela final de 30%.

BMW G 310 R

BMW G 310 R

Ficha Técnica BMW G 310 R:

Motor

Tipo

monocilíndrico, 4 tempos, 4 válvulas com duplo comando, refrigerado a água

Diâmetro / curso

80 mm x 62,1 mm

Cilindrada

313 ccm

Potência máxima

34 hp a 9.200 rpm

Torque máximo (Nm)/RPM

2,85 kgfm a 7.500 rpm

Taxa de compressão

10,6 : 1

Preparação do combustível / gestão do motor

Injeção eletrônica

Desempenho / Consumo de Combustível

Combustível

Gasolina

Alternador / Autonomia

330 W

Bateria

12 V / 8 Ah

Transmissão

Embreagem

Multidisco em banho de óleo, deslizante, operada mecanicamente

Câmbio

6 marchas

Transmissão

Corrente

Ciclística / freios

Quadro

Aço tubular resistente à torção e de construção robusta com quadro traseiro aparafusado

Suspensão dianteira

Garfo telescópico invertido KYB

Suspensão traseira

Balança traseira tipo braço oscilante em alumínio

Curso da suspensão dianteira / traseira

140 mm / 131 mm

Distância entre eixos

1,374 mm

Trail

102,3 mm

Ângulo da coluna de direção

64,9°

Rodas

Alumínio

Roda dianteira

3.0 x 17″

Roda traseira

4.00 x 17″

Pneu dianteiro

110/70 ZR 17

Pneu traseiro

150/60 ZR 17

Freio dianteiro

Disco simples de 300 mm

Freio traseiro

Disco simples de 240 mm

ABS

BMW Motorrad ABS

 –

Dimensões / pesos

Comprimento (mm)

2.005 mm

Largura (mm)

849 mm

Altura (mm)

1.080 mm

Altura do banco (mm)

785 mm

Curvatura das Pernas

1.760 mm

Peso em ordem de marcha 1)

158,5 kg

Peso total permitido

345 kg

Carga útil (com equipamento de série)

186,5 kg

Capacidade do tanque de combustível

11 litros

Reserva

Aprox. 1 litro

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com