Connect with us

Trips

De Harley-Davidson Road Glide Ultra, da Capital de São Paulo, até Chapada dos Veadeiros – Goiás

Publicado

em

Por Eliana Malizia

Sem dúvidas, um dos destinos mais bacanas que conheci neste ano, de Harley-Davidson Road Glide Ultra, da Capital de São Paulo, até Chapada dos Veadeiros – Goiás. Depois das paradas em Uberaba ( MG), e Pirenópolis – Goiás, finalmente cheguei no Destino principal, uma cidade mística , de natureza diferenciada, um lugar onde muita gente visita com foco em um estilo de vida mais holístico, para sentir a energia da região. E que energia!!!

Antes de chegar na Chapada, paradinha em Brasília – DF

De São Paulo, até Chapada dos Veadeiros, são 1.228,3 k, mas como optei em desviar um pouco o caminho e conhecer Pirenópolis, eu rodei o total de 1.600 km.

Sobre a Chapada dos Veadeiros

O Parque Nacional da Chapada está localizado no Estado de Goiás, e tem cerca de 66.000 quilômetros quadrados. De todo o lugar, 60% fica em Alto Paraíso  e os outros 40% se dividem entre Cavalcante, que é um local um pouco mais simples e mais afastado, e São Jorge, que é o mais procurado por turistas que gostam de acampar.

Curiosidade: o tamanho da Chapada, equivale a 9.250 campos de futebol oficiais.

Dica: Não deixe de  bater um papo com algum morador da região da Chapada, por lá,  as pessoas reconhecem obras sobrenaturais, sentem a energia da vida em todas as suas formas, dispensam boa parte da tecnologia e acreditam na qualidade de vida com a filosofia de que “menos é mais”, a gente tem sempre o que aprender com pessoas que optam em viver a vida de uma forma mais simples.

Conheça quatro razões que deram fama mística à Chapada dos Veadeiros. Será?

Esta seria uma linha imaginária que corta o planeta, atravessando Alto Paraíso e também a cidade peruana de Machu Picchu, outra região famosa pelo misticismo. Uma placa no Jardim Zen, na rodovia de acesso à Cavalcante indica onde é precisamente o ponto onde passa a linha. Dizem os mais “iluminados” que túneis subterrâneos levam daqui até a cidade peruana, outra região super mística.

Maior placa de quartzo do mundo Acredita-se que no subsolo da Chapada dos Veadeiros há uma enorme placa de milhões de toneladas de quartzo fazendo desta uma região do planeta escolhida para receber seres iluminados e local propício à emanação de energia positiva. Seriam milhares de toneladas de cristal que constituem o solo da região. Por conta disso, são comuns os pequenos garimpos ainda existentes. Aliás, o artesanato local tem muito deste material em sua composição. A Chapada dos Veadeiros fica ao Norte de Goiás e seu relevo é basicamente o cerrado.

Visualização de extraterrestres O lugar místico tem histórias envolvendo naves espaciais e ET’s. Somente em Alto Paraíso de Goiás existem cerca de 40 grupos místicos, filosóficos ou religiosos (daimistas, evangélicos, oshoístas, espíritas, budistas e outros), alguns deles pregam a vida extraterrena como crença. Há muitas histórias de observação de objetos voadores não identificados, incluindo registros oficiais publicados em revistas especializadas. É muito fácil conhecer moradores que já tenham presenciado alguma “aparição”.

– Energia da natureza –  Quem sente a vibração das águas cristalinas que correm em rios  e desembocam em diferentes cachoeiras, encontrará na Chapada dos Veadeiros o lugar perfeito. São mais de 120 quedas d’água na região, e são nestas cachoeiras que rolam sessões de horóscopo maia, feng shui, radiestesia, mapa astral,  reiki, terapia de vidas passadas, acupuntura auricular, cromoterapia, florais, e tantas outras atividades. Qual escolhi praticar? Ah, eu simplesmente pratiquei a “mototerapia”, subir na moto e pilotar até algumas dessa cachoeiras da região, quer coisa melhor?

Os lugares que escolhi visitar
São muitas as opções de locais para conhecer na Chapada, mas como fiquei lá por 4 dias, tive que fazer  escolhas.
A imperdível; Cachoeira Santa Bárbara,  uma das mais visitadas. A cor da água é impressionante. A queda é de apenas 30 metros, mas com uma beleza de se apaixonar e encher os olhos de lágrimas. Os tons de azul e verde são intensos e brilhantes, nunca tive visto nada igual.
Quanto mais cedo, maior a área iluminada pelo sol.

Como chegar: Para quem parte de Alto Paraíso, são 2 horas de carro ou moto, boa parte em estrada de terra. De Cavalcante, dá 1 hora de estrada. Optei ir com um guia, pois não sabia as condições da estrada. Chegando lá, fará uma trilha caminhando, nível fácil.

Estrada que leva até a cachoeira Santa Barbara, paisagem de encher os olhos.
Cachoeira Almécegas 1 – Uma das cachoeiras mais lindas da Chapada dos Veadeiros. O poço é bem fundo e o mergulho é indicado somente para quem sabe nadar.
Como chegar: No sentido de São Jorge, são 8 km de asfalto a partir de Alto Paraíso e mais 2,5 km estrada de terra, fui de Harley e foi sucesso. A cachoeira fica na Fazenda São Bento, onde é preciso pagar a entrada e depois seguir  até o estacionamento próximo da cachoeira. De lá, há uma trilha de cerca de 1 km, é possível ver a cachoeira do alto, e de baixo. Fiz as duas trilhas, fiquei horas por lá, lugar mágico.
Vale da Lua, um dos pontos turísticos mais famosos: o curso de água corre forte e abre buracos nas rochas de milhões de anos. A paisagem que lembra a superfície lunar e possui diversos túneis escavados nas rochas, a paisagem é realmente impactante.
Como chegar: São 28km de Alto Paraíso e 4km de São Jorge. Também optei conhecer o local com o Guia, rolou uma caminhada  fácil, de menos de 1 quilometro.

A Cachoeira dos Cristais, outro passeio, que fui sem a companhia de um Guia. A Cachoeira dos Cristais fica do lado de Alto Paraíso, está somente a 8 km da cidade. Caminhada também de nível fácil são várias cachoeiras, e a  última cachoeira da a trilha é a Véu de Noiva, é a mais bonita e com maior poço. 

Como chegar: É bem fácil de chegar à Cachoeira dos Cristais. De Alto Paraíso, deve-se pegar a estrada sentido Cavalcante. São aproximadamente 6 km de asfalto e depois mais uns 3 km de estrada de terra. ( tranquilo para ir de moto).
Onde ficar
Pousada Espaço Naves Lunazen
A pousada é tão incrível, que super vale suspender os passeios por um dia, e curtir o espaço. A sensação é de estar em um lugar de outro planeta, literalmente. Com certeza a melhor opção para ficar em Alto Paraíso de Goiás. Os quartos do Espaço Naves Lunazen têm TV de tela plana, minibar e geladeira.  Área externa mobiliada, serviço de quarto e cafeteria são algumas das comodidades oferecidas na pousada. A piscina e o café da manhã também são especiais.  O  Espaço Naves Lunazen está bem perto de bons restaurantes.
E prepara-se, você pode se deparar com algum E.T. pela pousada, é sério!
https://espaconaveslunazen.com.br/
Instagram @espaconaveslunazen
061-999281946 ( com Grazielle).
Onde comer
Santo Cerrado Risoteria e Café
Viela C, Quadra 08, Lote 2, s/n Vila de, Alto Paraíso de Goiás – GO
Cravo e Canela
Av. Ary Valadão Filho, 1363 – Paraisinho, Alto Paraíso de Goiás – GO
La Parrilla
 Av. Ary Valadão Filho, 212-338, Alto Paraíso de Goiás – GO,
Restaurante Luar com Pimenta
Rua 12 Quadra 06 Lote 06 São Jorge I Vila de, Alto Paraíso de Goiás – GO
Restaurante Italiano Massas da Mamma
R. São José Operário – Centro, Alto Paraíso de Goiás – GO
Guia: quem contratar
Pedro Lourenzo
Instagram @pep.guiadocerrado
061-999444077
Galeria de imagens

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • O MEU LADO GARUPA!!!! Arraste para o lado para ver a postagem que tá rolando “ garupa é para as fracas? ”. Mas que pensamento pequeno hein? Não sei quem criou este post e nem quero saber... mas fica uma reflexão. Garupas também são motociclistas, são formadores de opinião ( muitas delas  escolhem a moto que o parceiro ou parceira irá comprar). Escolhem o destino, ajudam no percurso, no aviso de um radar. Garupa tem que saber ser garupa e ajuda muiiiito na hora da pilotagem, principalmente nas estradas off. Sem contar que ser garupa também é uma delicia, a gente pode viajar coladinho, aproveitar e olhar mais para os lados e curtir ainda mais a paisagem, beeeem mais que o piloto. Eu sempre incentivo a garupa aprender a pilotar moto , mas se ela não quer , támbem está lindo, porque ser garupa é maravilhoso, o motociclismo é um universo incrível e fraco é quem vê defeito onde não tem, fraco é achar que viajar juntinho de casal é ruim...aí ai ai... deve ser dor de cotovelo ....sabe de nadaaaaa!!! Até eu que amooooooo pilotar, adorooooo ser garupa pra ficar coladinho no maridonnnnn! Galera lokaaaa minha gentemmmm, larga os rótulos e bora pegar estrada...seja como for, de CG, de GS, no piloto, na garupa... seja como for...! Parabéns @filhasdoventoedaliberdade pela postagem!
  • Aposto que muitos proprietários da Harley-Davidson Fat-Boy nao sabe sobre alguma das histórias e lendas sobre o nome da moto.  E aí?
Por que o nome Fat Boy? Primeira versão mais contada é que foi dado este nome por causa das suas dimensões e do ronco “gordo” do motor V-twin. Mas existe uma outra versão ....Bom, todo mundo sabe que nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, foi lançado pelos Estados Unidos duas  bombas atômicas sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, mas que poucos sabem é que as duas bombas se chamavam Fat Man e Little Boy, e foram lançadas por dois bombardeiros Boeing B-29 – batizados Enola Gay e Bock’s Car. 
E muitos acreditam que  a Fat Boy recebeu este nome em “homenagem” às duas bombas e foi apresentada na cor prata com detalhe amarelos por causa dos aviões ( que tinham estás cores). Tanta coincidência...faz bastante sentindo, mas pelo que pesquisei, acredito que seja uma grande Lenda.
  • Quem aí também adora as coisas mais simples de uma viagem? Como...parar em uma beira de estrada, tomar um caldo de cana ( sem ligar para as calorias), sentir o vento, e não pensar em mais nada... ooooohhhh vidãoooo!! Ok que estou de motão, Harley-Davidson Fat Boy, motorzão 114.... mas muita gente aí sabe que dá pra fazer viagens com motos de baixa cilindrada, basta ter o espírito de aventura na veia e claro, a moto revisada e bem cuidada...a viagem não precisa ser longa, a moto não precisa ser grande, e a parada não precisa ser no melhor restaurante.... alias, nem em restaurante precisa ser...te com pouca grana, leva um lanchinho e seja feliz...fica a dica! E você ? O que mais gosta de fazer nas paradas? Cafezinho? Almoçar? Apreciar paisagem? Conhecer um ponto turístico? Bater papo com Namo? Com amigo?
  • Lá vem mais uma super dica de viagem pra vocês...vou contar só um pedacinho do texto que logo logo estará em destaque no site. “Manhã de sábado, peguei a Rodovia Presidente Castelo branco sentido  Boituva/Iperó....
Entrando em Iperó logo segui uma estradinha simpática cheio de paineiras na beira da estrada e barracas de pastel e caldo de cana. Como maioria dos restaurantes estavam fechados, opa, garanti meu almoço ( ou melhor...meio café, meio almoço...ainda era 11h), fui de coxinha e caldo de cana mesmo. Neste sábado fazia muito, mas muito calor....aproveite para curtir a rede que tinha em uma das paineiras e fiquei por ali curtindo o ventinho e admirando a bela estrada e a super Fat....só pensando no meu destino principal... Ipanema...”. uhuuu... conto logo mais....
  • A pergunta agora vai para vocês... me contam aí a diferença do motor 107 para o motor 114? Qual você prefere?  107 é o suficiente pra você?
  • E qual é a moto da Trip? Ela é grande e forte, mas está um pouco escondidinha...em segundo plano na paisagem.Hehe! Amanhã começo a postar mais uma dica de viagem.... sabiam que Sampa tem Ipanema? #publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #fatboy #softailfatboy #harleydavidsonfatboy
  • Feliz aniversário!! Hoje, dia 12 de outubro, Bel faz seu primeiro ano! ♥️ #felizdiadascriancas #aceleradinha #bel #felizaniversario #1ano #primeiroano #primeiroaniversario #luadebel
  • Instagram Image
  • Avaliei o novo APP JEEP TRILHAS. E....galeraaaaaaa, é o aplicativo que faltava!! São muitas opções de destinos para TODOS carros 4x2 e 4x4 ( não só para clientes Jeep). Ah.... ( e olha que vai servir pra motociclista também hihi). Hoje foi avisado online para a imprensa especializada. Mas tive o privilégio de ser convidada para testar o aplicativo ( na prática e na lamaaaa....clarooooo) antes mesmo de lançarem na midia! Uhuuu!!!! Matéria completa no site! #jeeptrilhas #jeepéjeep #appjeeptrilhas #trilheiros #jeepbrasil #jeepnation #mulherestrilheiras #mulheresaovolante #mulheresjeepeiras #4x4 #mundooffroad #offroad #mulheresoffroad #saianaestrada #jeepcompass #jeepcompasslimited #diesel #4x4diesels #suv #suvlife #naestrada #viagem #turistando #salesopolis #salesopolisadventure #nascentetiete

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com