Connect with us

Trips

De Harley-Davidson Road Glide Ultra, da Capital de São Paulo, até Chapada dos Veadeiros – Goiás

Publicado

em

Por Eliana Malizia

Sem dúvidas, um dos destinos mais bacanas que conheci neste ano, de Harley-Davidson Road Glide Ultra, da Capital de São Paulo, até Chapada dos Veadeiros – Goiás. Depois das paradas em Uberaba ( MG), e Pirenópolis – Goiás, finalmente cheguei no Destino principal, uma cidade mística , de natureza diferenciada, um lugar onde muita gente visita com foco em um estilo de vida mais holístico, para sentir a energia da região. E que energia!!!

Antes de chegar na Chapada, paradinha em Brasília – DF

De São Paulo, até Chapada dos Veadeiros, são 1.228,3 k, mas como optei em desviar um pouco o caminho e conhecer Pirenópolis, eu rodei o total de 1.600 km.

Sobre a Chapada dos Veadeiros

O Parque Nacional da Chapada está localizado no Estado de Goiás, e tem cerca de 66.000 quilômetros quadrados. De todo o lugar, 60% fica em Alto Paraíso  e os outros 40% se dividem entre Cavalcante, que é um local um pouco mais simples e mais afastado, e São Jorge, que é o mais procurado por turistas que gostam de acampar.

Curiosidade: o tamanho da Chapada, equivale a 9.250 campos de futebol oficiais.

Dica: Não deixe de  bater um papo com algum morador da região da Chapada, por lá,  as pessoas reconhecem obras sobrenaturais, sentem a energia da vida em todas as suas formas, dispensam boa parte da tecnologia e acreditam na qualidade de vida com a filosofia de que “menos é mais”, a gente tem sempre o que aprender com pessoas que optam em viver a vida de uma forma mais simples.

Conheça quatro razões que deram fama mística à Chapada dos Veadeiros. Será?

Esta seria uma linha imaginária que corta o planeta, atravessando Alto Paraíso e também a cidade peruana de Machu Picchu, outra região famosa pelo misticismo. Uma placa no Jardim Zen, na rodovia de acesso à Cavalcante indica onde é precisamente o ponto onde passa a linha. Dizem os mais “iluminados” que túneis subterrâneos levam daqui até a cidade peruana, outra região super mística.

Maior placa de quartzo do mundo Acredita-se que no subsolo da Chapada dos Veadeiros há uma enorme placa de milhões de toneladas de quartzo fazendo desta uma região do planeta escolhida para receber seres iluminados e local propício à emanação de energia positiva. Seriam milhares de toneladas de cristal que constituem o solo da região. Por conta disso, são comuns os pequenos garimpos ainda existentes. Aliás, o artesanato local tem muito deste material em sua composição. A Chapada dos Veadeiros fica ao Norte de Goiás e seu relevo é basicamente o cerrado.

Visualização de extraterrestres O lugar místico tem histórias envolvendo naves espaciais e ET’s. Somente em Alto Paraíso de Goiás existem cerca de 40 grupos místicos, filosóficos ou religiosos (daimistas, evangélicos, oshoístas, espíritas, budistas e outros), alguns deles pregam a vida extraterrena como crença. Há muitas histórias de observação de objetos voadores não identificados, incluindo registros oficiais publicados em revistas especializadas. É muito fácil conhecer moradores que já tenham presenciado alguma “aparição”.

– Energia da natureza –  Quem sente a vibração das águas cristalinas que correm em rios  e desembocam em diferentes cachoeiras, encontrará na Chapada dos Veadeiros o lugar perfeito. São mais de 120 quedas d’água na região, e são nestas cachoeiras que rolam sessões de horóscopo maia, feng shui, radiestesia, mapa astral,  reiki, terapia de vidas passadas, acupuntura auricular, cromoterapia, florais, e tantas outras atividades. Qual escolhi praticar? Ah, eu simplesmente pratiquei a “mototerapia”, subir na moto e pilotar até algumas dessa cachoeiras da região, quer coisa melhor?

Os lugares que escolhi visitar
São muitas as opções de locais para conhecer na Chapada, mas como fiquei lá por 4 dias, tive que fazer  escolhas.
A imperdível; Cachoeira Santa Bárbara,  uma das mais visitadas. A cor da água é impressionante. A queda é de apenas 30 metros, mas com uma beleza de se apaixonar e encher os olhos de lágrimas. Os tons de azul e verde são intensos e brilhantes, nunca tive visto nada igual.
Quanto mais cedo, maior a área iluminada pelo sol.

Como chegar: Para quem parte de Alto Paraíso, são 2 horas de carro ou moto, boa parte em estrada de terra. De Cavalcante, dá 1 hora de estrada. Optei ir com um guia, pois não sabia as condições da estrada. Chegando lá, fará uma trilha caminhando, nível fácil.

Estrada que leva até a cachoeira Santa Barbara, paisagem de encher os olhos.
Cachoeira Almécegas 1 – Uma das cachoeiras mais lindas da Chapada dos Veadeiros. O poço é bem fundo e o mergulho é indicado somente para quem sabe nadar.
Como chegar: No sentido de São Jorge, são 8 km de asfalto a partir de Alto Paraíso e mais 2,5 km estrada de terra, fui de Harley e foi sucesso. A cachoeira fica na Fazenda São Bento, onde é preciso pagar a entrada e depois seguir  até o estacionamento próximo da cachoeira. De lá, há uma trilha de cerca de 1 km, é possível ver a cachoeira do alto, e de baixo. Fiz as duas trilhas, fiquei horas por lá, lugar mágico.
Vale da Lua, um dos pontos turísticos mais famosos: o curso de água corre forte e abre buracos nas rochas de milhões de anos. A paisagem que lembra a superfície lunar e possui diversos túneis escavados nas rochas, a paisagem é realmente impactante.
Como chegar: São 28km de Alto Paraíso e 4km de São Jorge. Também optei conhecer o local com o Guia, rolou uma caminhada  fácil, de menos de 1 quilometro.

A Cachoeira dos Cristais, outro passeio, que fui sem a companhia de um Guia. A Cachoeira dos Cristais fica do lado de Alto Paraíso, está somente a 8 km da cidade. Caminhada também de nível fácil são várias cachoeiras, e a  última cachoeira da a trilha é a Véu de Noiva, é a mais bonita e com maior poço. 

Como chegar: É bem fácil de chegar à Cachoeira dos Cristais. De Alto Paraíso, deve-se pegar a estrada sentido Cavalcante. São aproximadamente 6 km de asfalto e depois mais uns 3 km de estrada de terra. ( tranquilo para ir de moto).
Onde ficar
Pousada Espaço Naves Lunazen
A pousada é tão incrível, que super vale suspender os passeios por um dia, e curtir o espaço. A sensação é de estar em um lugar de outro planeta, literalmente. Com certeza a melhor opção para ficar em Alto Paraíso de Goiás. Os quartos do Espaço Naves Lunazen têm TV de tela plana, minibar e geladeira.  Área externa mobiliada, serviço de quarto e cafeteria são algumas das comodidades oferecidas na pousada. A piscina e o café da manhã também são especiais.  O  Espaço Naves Lunazen está bem perto de bons restaurantes.
E prepara-se, você pode se deparar com algum E.T. pela pousada, é sério!
https://espaconaveslunazen.com.br/
Instagram @espaconaveslunazen
061-999281946 ( com Grazielle).
Onde comer
Santo Cerrado Risoteria e Café
Viela C, Quadra 08, Lote 2, s/n Vila de, Alto Paraíso de Goiás – GO
Cravo e Canela
Av. Ary Valadão Filho, 1363 – Paraisinho, Alto Paraíso de Goiás – GO
La Parrilla
 Av. Ary Valadão Filho, 212-338, Alto Paraíso de Goiás – GO,
Restaurante Luar com Pimenta
Rua 12 Quadra 06 Lote 06 São Jorge I Vila de, Alto Paraíso de Goiás – GO
Restaurante Italiano Massas da Mamma
R. São José Operário – Centro, Alto Paraíso de Goiás – GO
Guia: quem contratar
Pedro Lourenzo
Instagram @pep.guiadocerrado
061-999444077
Galeria de imagens

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Feliz dia dos pais!!!! Um dia maravilhoso pra todos vocês que são super heróis ... que ajudam as mamães ... parabéns .... que venham mais e mais exemplos de papais assim...aventureiros ...radicais... e protetores ( na medida certa), afinal .... liberdade faz parte ..... Pé descalço na terra pode? .... brincar com pneu do Jeep pode? Com papai de olho... “quase” tudo pode!!! #jeepéjeep #renegade4x4 #turbodiesel #jeeptrailhawk #diadospais #felizdiadospais
  • Paradinha para apreciar o Por do Sol em Jarinu ( na foto a Bel está no banco da frente....tiramos ela do bebê conforto pra também curtir o por do sol, não estávamos com o carro em movimento). E falando em cuidados e segurança....
....e aí ... com quantos meses o Bebê pode Viajar?
A partir dos 3 meses, o cenário começa a mudar, pois o bebê já não é tão frágil. Nas fases posteriores da criança, com o progressivo desenvolvimento do engatinhar e andar ( que é o caso da Bel)o desafio não se situa mais no conforto da viagem, mas na atenção com as atividades. É bom tentar escolher destinos que não precisem limitar a curiosidade exploratória do bebê com “nãos”. Há também um fenômeno recente, que são os hotéis e pousadas ´baby friendly’. Neles há uma ampla estrutura para os pequenos, que vai desde uma copa aberta 24 horas, recheada com tudo que o bebê pode precisar, até o cardápio do restaurante com papinhas e sopa, além de berço e banheirinha no quarto.
Essa opção  customizada para as necessidades dos bebês faz com que a viagem se torne muito mais econômica no que se refere à quantidade de malas com coisas de bebê que você teria que levar normalmente. Mas como estamos na pegada ISOLAMENTO SOCIAL, optamos por acampar.... e melhor ainda, dentro de uma pista de motos, na @spracepark ! 🤘🤘🤘🤘🤘
  • Na estrada, na região de Jarinu, explorando estradinhas simpáticas. Na foto... lugarzinho onde paramos para “roubar” limão cravo ( o limoeiro estava em frente a esta casa sem janela, sem porta ..abandonada). Nem precisei sair do carro, usei o teto solar pra pegar uma dúzia deles ( arraste o álbum para o lado e assista o videozinho). Próxima estradinha será radical hein, será que o Jeep Renegade 2.0 16v Turbo Diesel Trailhawk 4x4 Automático aguenta qualquer parada? Nos acompanhem pra ver!!!! #LuaDeBel #VivendoEmLuaDeBel #jeep #jeeprenegade #renegade4x4 #renegadetrailhawk #renegadetrailhawk4x4 #turbodiesel #jeepnation #jeepéjeep #trilha #offroad #lifestyle #acelerada #adventure #aventura #familiaradical #viagememfamilia #isolamentosocial #turistando
  • Quando eu estava grávida, por diversas vezes me disseram “ xiiii, agora a vida acabou, não vai viajar mais, acabaram as aventuras, nunca mais  vai dormir, vai parar de andar de moto ”. Que pena que existem pessoas que param a vida né? A minha bebê Bel com 3 meses já estava fazendo trilha 4x4 e agora com 9 meses fez seu primeiro acampamento e AMOU! Nós ( eu e maridon ) vamos viajar muiiiiito mais do que antes, porque pra nós é necessário ver a Bel se divertir e crescer perto da natureza, com os pés descalços ( na terra). A Trip da vez foi de 500km com o Jeep Renegade Trailhawk 4x4 , fomos de carro sim e nem por isso deixamos de dar um role de moto, afinal...acampamos dentro da pista @spracepark , e na volta partimos para uma trilha de Jeep que foi irada, mas conto depois tá? É isso aí, agora mostrarei como é possível se aventurar em família, mesmo com um bebezimmm... Com vocês a nova coluna do Site Acelerada “ VIVENDO EM LUA DE BEL”. #LuaDeBel #renegade #renegadeclub #renegade4x4 #renegadetrailhawk #jeep #jeeprenegade #jeeprenegadetrailhawk #jeepbr #jeepnation #jeeplife #jeeplifestyle #jeepbrasil #fca #4x4 #offroad #viagememfamilia #familiaradical #maedemenina #paidemenina #beberadical #jeep4x4 #jeepeiros #pedrarachada #jeepéjeep #viagem #aventura #camping #crf250 #crf230
  • Amanhã publicarei uma VÍDEO/TEASER sobre a NOVA HONDA CB650R, digam aí o que vocês querem saber sobre o novo modelo... e colocarei todas  as informações no vídeo! 🤘#novaCb650r #neosportscafe #HondaMotos
  • Quem concorda aí?
Eu não sei o que seria da minha vida se não existisse motocicletas! A moto me fez ganhar tempo e conseguir fazer faculdade, trabalhar e ainda arrumar tempo pra fazer estágio, e olha que ainda sobrava tempo para um descanso ( pouco). A moto me fez chegar em todo compromissos com pontualidade, me fez economizar grana, me fez conhecer lugares que de carro não conheceria , pessoas, aliás, amigos incríveis e que levarei pra vida toda! Se eu não fosse motociclista, certamente não teria conhecido meu marido (o homem da minha vida) , não teria tido uma filha ( coisa que nem imaginaria ter). Eu até vou na garupa as vezes acreditam? Coisa que não fazia antes, maridon me convenceu! É....sim, a moto me levou para todos estes destinos ... e com certeza tem muito mais por vir... e não posso esquecer clarooooo....do meu trabalho como piloto de testes, empreendedora, repórter ... enfim... perdi as contas do número de motos que pilotei, que testei, o número de projetos, ações e matérias que produzi, perdi o número de mensagens de leitores me agradecendo por terem se motivado por algum matéria que leram ou assistiram....perdi as contas de passeios, eventos e viagens ( sem se de trabalho) que fiz....enfim....eu agradeço por todas pessoas maravilhosas que tenho conhecido, por todas aceleradas e experiências inesquecíveis, por todo carinho e respeito e atenção das montadoras e amigos da imprensa com meu trabalho... e que venham muito mais aventuras, amizades, vento....e projetos! Afinal... moto é vida! E sem moto... a vida não tem muito sentido! Feliz dia do MOTOCICLISTA! Obrigada CLIENTES E PARCEIROS!!! @ingridmotorcycle @erika_caveirao @camis.delgado @ritasalvatore22 @nanda_ferds @ikelevy @ks1951 @kakafbariquello @pitacosdovovo @marcomascari @daymiiguel @daya_chalegre @axxisbymt @tuttomoto @coutinho181 @miloliv @priscilaeaglerider @sandrabeccaro @paulabchede @maristelaramos @_primariane @prichequetti @pripiva @priscilaemilia @mah_ferreroliveira @andreramoslira @luanamichelucci @luciano.peixoto_64 @patpedroso @vidadocemia @pedropierotti @lanerazevedo @victorfrancois_ @aledini @kvraco @usebandana @use.corse @hlxoficial @gicagirardi
  • Os trabalhos aos poucos voltando ao normal, no meu caso, testar motos, pegar estrada, conhecer destinos bacanas. A última viagem e teste foi com a Harley-Davidson Low Rider S 114 em Paraibuna. Que lugar gostoso pra passar o dia, foi triste ver o município vazio em pleno mês de aniversário, mês que fazem grandes festas e movimentam o turismo da região ( mês de junho). Então fica o aviso - Assim que tudo passar, e que começarmos viajar em grupo, não esqueçam de conhecer esses lugares “menos visitados”. Vamos passear, rodar e ajudar ... que tal? Tem link na minha bio da matéria completa e com muitas Fotos, conheçam Paraibuna, lugar delícia! E quem aí tem dica de Cidades que não são tão visitadas ? Vale em qualquer Estado.... bjs bjs #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres
  • Você sabe quais são as vantagens da iluminação por LED? No meu caso aí na foto com a Harley-Davidson Low RIDER S, voltando da Represa de Paraibuna, depois de apreciar o espetáculo do por do sol, peguei uma estradinha de terra e já estava escurecendo. Então a iluminação mais clara e vibrante do Led ajudou muiiiiito e me deu muito mais segurança e confiança, voltei curtindo, tranquila e até parei para este clique!! ( OBS: matéria com dica desta viagem no site acelerada). 
E quais mais vantagens tem? 
- Economia de eletricidade; chega a 20% e ajuda até a poupar outros componentes da moto. Tem motos por exemplo que o consumo passou de 3,5 para 0,4 Ampères, com os mesmos 42 Watts de potência. Desta forma o gerador sofre menos após dar a partida e consequentemente a  bateria reabastece sua carga mais rápido. 
- O LED proporciona acendimento instantâneo ( maior segurança em uma frenagem )  e intensidade luminosa cinco vezes maior que o do sistema halógeno. 
- A vida útil varia entre 50.000 e 100.000 horas, contra cerca de 10.000 a 20.000 horas de uma lâmpada comum. 
- O Led resiste muito mais ao movimento da moto ( passar bruscamente em buracos, ruas de paralelepípedos). As pastilhas de LED apresentam solidez e resistência muito maiores, já as comuns são inferiores. 
- O custo é maior? Sim, mas compensa né? O que vocês acham? #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres #led #iluminacaoled
  • Quem aí tem DICA de onde apreciar o melhor por do sol? Diga me aí? Vale em todo lugar do Brasil! Este da foto foi na represa de Paraibuna .... viagem que fiz com a Harley-Davidson Low Rider S. ( matéria com a dica do roteiro em destaque no Site , link na BIO). #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres #pordosol #sunshine #fotospordosol

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com