Connect with us

Trips

E lá fomos nós – de Harley-Davidson Sport Glide 107 e Fat Boy 114

Publicado

em

Por Eliana Malizia
Mais uma viagem que foi divertidíssima. Desta vez quem me fez companhia foi a Stephanie Rosa. Ela veio  de Balneário Camboriú, Santa Catarina, especialmente para este rolê. 
Fiquei preocupada com sua chegada, pois bem na data combinada, o tempo virou e começou cair uma chuva forte em São Paulo.  A ideia era sair cedo, curtir mais tempo na estrada, mas a chuva parou depois das 12h.  Mesmo assim não adiamos nossa aventura, e partimos para nosso passeio, mesmo sabendo que o tempo poderia virar de novo. 
Tive que improvisar um roteiro mais próximo de Sampa, e acabei levando a Sté para fazer um rolê que para muitos  pode parecer clichê , mas para minha convidada que não conhecia São Paulo, foi um roteiro inusitado e recheado de curvas. Falo sobre a famosa estrada dos Romeiros.

Eu de Sport Glide 107 – 2019 e Ste com uma Fat Boy motor 114

Minha convidada chegou bastante entusiasmada , mas um pouco tensa por dois motivos; primeiro o medo de pilotar em São Paulo e segundo, não tinha ainda pilotado uma moto tão forte. Mas foi fácil acalmar  a “ bichinha” ,  e lá fomos nós!

A Sté tirou de letra o primeiro desafio, falo sobre enfrentar os corredores da Marginal Pinheiros.  A saída da capital é sempre chatinha, não existe dia que não tem congestionamento, por aqui todo dia é dia de encarar um corredor entre carros.

Sté, pilotando a Harley-Davidson Fat Boy 114, um pouco antes de entrar na Marginal Pinheiros.
Logo que entramos na Rodovia Presidente Castelo Branco, fizemos uma parada para almoçar na Aldeia da Serra, e claro, para fazermos muitas  “foténhas”!

Sté estava felizona, e foi fácil fazer lindos cliques dela!

Pra quem não conhece Aldeia da Serra
Localizada entre os municípios de Barueri e Santana do Parnaíba, a Aldeia da Serra até lembra uma pequena cidade interiorana, com coreto, igrejinha, lagos e ruas bastante arborizadas.
Não é preciso ser morador para passar pela cancela do condomínio  e conhecer o  lago Orion, assim que chegamos lá, o tempo nublado foi embora e o céu azul se abriu pra nós.
Paramos pra almoçar no D´aldeia Restaurante,   com opções de pratos  à la Carte na pegada mais Gourmet. Fica a dica pra quem gosta de pratos deliciosos e bem servidos.


Mas vale também outra sugestão,  pra quem gosta de bacalhau, tem outra opção de restaurante que é maravilhoso, o Quinta do Sino, você também vai curtir.
Partiu Romeiros

As curvas começaram a surgir, ou seja, a parte mais divertida.

Logo que a gente passa Pirapora de Bom Jesus, a estrada dos Romeiros segue colada do rio, é um trajeto com muita história.  Este caminho foi   construído há quase 1.000 anos por índios Guaranis e também por  Incas.  Por volta do  ano 1.100 D.C., os Incas haviam estendido seus caminhos até a altura de Assunção, no Paraguai, e lá firmaram laços comerciais e de amizade com os índios Guaranis, que lhe ofereceram um caminho que dava ao mar. Descrentes, o Incas disseram que o mar era no sentido contrário do ponto onde eles haviam partido, porém devido a grande insistência dos Guaranis, partiram para conferir, e assim acabaram saindo da mata na altura de Santos, litoral de São Paulo.
Com a chegada dos portugueses e dos espanhóis em meados de 1.500, o caminho foi descoberto e atribuído inicialmente aos índios, mas quando conseguiram entender que o caminho era do “povo das montanhas”, dezenas de expedições partiram em busca do lendário Rio da Prata, e culminou com o fim do Império Inca, 50 anos depois.
É muito louco pensar que, ali, onde eu e a Sté percorremos de Harley, índios caminharam descalços. Muito bacana fazer um rolê desses, cheio de curvas e natureza, sabendo um pouco da história do local. A viagem fica ainda mais especial, e penso que as pessoas poderiam buscar mais essas curiosidades em toda Trip né?
Sobre a volta…
Voltamos à noite …. e claro, não pude deixar de apresentar para minha convidada, um pouquinho do centro da cidade de São Paulo.  Levei Sté pra conhecer  o bairro da liberdade para finalizar nosso dia com um brinde.
E o brinde foi na pegada saudável, e sem bebidas alcoólicas, claro!
O brinde para comemorar nosso dia de sucesso na estrada, foi com Bubblekill, uma bebida que vai chá, café, leite e Yakult, de origem taiwanesa. Dentro do “drink” tem bolhas revestidas por uma capa gelatinosa, feita à base de algas marinhas e néctar concentrado de frutas.
Originalmente, as bubble tea’s foram desenvolvidas no final da década de 1980, ganhando força na Ásia em meados dos anos 2000, quando empresas europeias fizeram uma evolução das bolhas de tapioca negra, criadas em Taiwan.
E a Stephanie? Será que gostou da experiência? Se liga na postagem dela no Instagram.
Quer ver mais detalhes desta Trip? Me siga no instagram
@eliana.malizia

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • A viagem que virou tatuagem...

Uma das viagens mais incríveis que fiz, de São Paulo pilotando uma Yamaha Crosser 150cc, até o Pantanal. Foi um grande desafio, nunca havia feito uma viagem muito longa com uma 150cc, e nunca imaginei conseguir enfrentar a Transpantaneira  com muiiiiita lama e mais de 80 pontes de madeira em péssimas condições ( e com um bocado de jacarés em baixo delas)! Mas o mais emocionante foi encontrar onças em seu habitat, longe da prisão em zoológicos, ou dopadas pra sairem lindas em self com turistas que não entendem nada sobre ser livre! 
Enfim; uma das 8 onças que encontramos nesta Trip, virou tattoo!!!
Tatuagem feita @tattooyoubrasil , Fotos by Johanes Duarte
  • QUE TAL???? Hoje pela manhã foi apresentado para a imprensa especializada a Kawasaki Z900 2021. Agora a mais potente da categoria; são 125cv!!! mais tecnológica, chega com adição de diferenciais como KTRC (Kawasaki Traction Control) e Power Mode (Controle de Entrega de Potência), que podem ser combinados através do Riding Mode, dispondo de 4 opções de escolha: Sport, Road, Rain e Rider (configuração manual). Conta ainda com o exclusivo painel TFT e Bluetooth que permite conectar a Z900 ao smartphone. Além da performance, o visual também foi aprimorado e o chassi recebeu melhorias, todo sistema de iluminação agora utiliza LED e as carenagens modificadas de modo minimalista acentuam o que há de mais especial no design Sugomi. Ah, contarei tudo lá no site acelerada.com.br, Preço? Ação de pré-venda especial do dia ‪8 de julho‬ até ‪31 de julho 2020‬, com quantidade limitada. Compras feitas neste período terão preço especial de R$45.990,00 + frete #z900 #kawasaki #kawasakiz900 #nakedz900 #motonaked #testride #acelerada #mulheresmotociclistas #motos #motocicleta #lifestyle #mototerapia #motociclismo #motociclista #trackday #aceleradas #z300 #z1000
  • Mais um SORTEIOOO UHUUU - isso aí, dia 27 de julho é o dia do motociclista e vamos comemorar com muitos sorteios........................... ..........................💥 SORTEIO FOTO OFICIAL💥
.
.
Prêmio:
✔️ 01 JAQUETA E 01 LUVA TUTTO 

Para concorrer você deve seguir as regras ⬇
1 - Siga os perfis: 
@eliana.malizia ( se você está aqui, acho que já me segue Hehe). E o perfil @tuttomoto 
2 - Curta a imagem OFICIAL. ( ESSA FOTO ) 
3 - Marque um amigo no comentário.
4 - As pessoas que marcarem nos comentários perfis empresariais e/ou de marcas, personalidades ou fake serão desclassificadas.
5 - Deixar o perfil do Instagram aberto na data do sorteio.
6 - O ganhador terá até 24 horas para entrar em contado.

QUANTO MAIS VOCÊ COMENTAR  E MARCAR MAIS OPORTUNIDADE TERÁ DE VENCER 👏🏻 ⚡️O sorteiro será realizado no dia 27 de JULHO de 2020! BOA SORTE ⚡️
* válido para participantes ( BRASIL) #sorteio #tutto #27dejulho #diadomotociclista
  • Eu no corredor de H-D Low Rider S, torcendo pra não levar um fechada! 🙌. Masssss.....o assunto é....Hoje aqui eu que  faço perguntas - não tenha medo de errar....aí vai; Em uma situação de susto ( fechada, alguém atravessando , obstáculo que não dá tempo de desviar) enfim...Qual a forma correta para frear a moto? 70% freio dianteiro e 30% freio traseiro? Freio 100% traseiro? 50% dianteiro e 50% traseiro? Nenhuma das alternativas? Todas as alternativas estão corretas e depende do modelo da moto? Todas alternativas estão erradas? Explique, me conte! Quero saber... eu já fiz cursos com diferentes instrutores , e sabia que já tive ensinamentos diferentes? será pq? #lowriders #frenagem #frear #freio #freios #dicadesegurança @titesimoesoficial @piloto_leandromello @frazao115 @pabloberardi_trx @alexbarrospiloto @titesimoesoficial @cacbarros @suzanecarvalhopiloto @pbvbrasil @denylson_amaral
  • Mês do motociclista - isso aí, dia 27 de julho é o dia do motociclista e vamos comemorar com muitos sorteios! Dado a LARGADA PARA O PRIMEIRO. ..........................💥 SORTEIO FOTO OFICIAL💥
.
.
Prêmio:
✔️ 01 AXXIS DEKERS MATT TIFFANY PINK

Para concorrer você deve seguir as regras ⬇
1 - Siga os perfis: 
@eliana.malizia ( se você está aqui, acho que já me segue Hehe). @axxisbymt 
@daymiiguel 
2 - Curta a imagem OFICIAL. ( ESSA FOTO ) 
3 - Marque um amigo no comentário.
4 - Compartilhe este post nos Stories.
5 - As pessoas que marcarem nos comentários perfis empresariais e/ou de marcas, personalidades ou fake serão desclassificadas.
6 - Deixar o perfil do Instagram aberto na data do sorteio.
7 - O ganhador terá até 24 horas para entrar em contado.

QUANTO MAIS VOCÊ COMENTAR  E MARCAR MAIS OPORTUNIDADE TERÁ DE VENCER 👏🏻 ⚡️O sorteiro será realizado no dia 27 de JULHO de 2020! BOA SORTE ⚡️
* participantes ( BRASIL) #sorteio #capacetesaxxis #axxis #axxisbymt #diadomotociclista
  • Quais as principais mudanças comparando com a 800? Vejam as novidades...e, tem alguma dúvida?? FAÇAM QUALQUER PERGUNTA, e responderei! #tiger900 #novatiger #tiger900gt
  • Olha eu aí avaliando a TIGER 900. Mas fica aqui uma PERGUNTA aos amantes e proprietários de motos BigTrails. O que pesa mais na  balança na hora de escolher entre tantas opinões de Bigtrails? Ser melhor equipada  para o off-road, tecnologia ,desvalorização, baixo peso, potência, autonomia, preço, valor do seguro, manutenção mais acessível, ser fiel a marca, outros? Enfim... explique.... #bigtrail #bigtrailbrasil #mundobigtrail #tiger900 #tiger800 #tiger1200 #triumphbr #triumphbrasil #triumphtiger #triumphmotorcycles #acelerada #mototurismo #testride #testpilot #pilotodeteste #mulheresmotociclistas #aceleradas #solo #axxis #tutto #vaicomelas #goprobr #gopro #goprobikes
  • Hoje rodei quase uns 400 km para avaliar a nova Tiger 900. Sai bem cedo na chuva mesmo, e com sorte , chegando no interior de sampa, o tempo se abriu para o meu super teste! O que vocês gostariam de saber sobre a Tiger 900, aproveitem que ainda não editei o vídeo. 🙌🤘#triumphbr #triumphtiger #tigergt #tiger900 #tigergtpro #tiger900gtpro #tigerrally #tiger900rallypro #tiger800 #triumphtiger800 
#bigtrail #testride #mulheresmotociclistas #acelerada #aceleradas #empoderadas #mulheresfortes #girlpower
  • Quem acompanhou os stories eu colocando a mão na graxa e na tinta ? Aí está a minha bike @huffybicycles que restaurei esses dias durante a quarentena ( foram 4 sábados) ! Partes amassadas, ferrugem, pintura velha. Desmontei, desamassei partes dos paralamas,  lixei, pintei, envernizei, e montei de novo! Deu trabalho? Deu, mais foi muito divertido ....aprendi e faria tudo de novo... tive alguns perrengues ...O certo era jatear antes de pintar, e usei tinta DUCO ( o que me deu um pouco de dor de cabeça ), mas no fim deu tudo certo!!!! E ....logo mais terá outra bike para restaurar, uma MTB que tenho a mais de 15 anos, e nela vou arriscar a pintura flake, será que consigo??? Ah, Valeu @ths_assistencia_tecnica_ltda por emprestar o espaço e ferramentas, esmeril etc etc 🙌!!! Valeu a galera que me enviou comentários quando a tinta deu reação , obrigada @chandanbikeco por me oferecer a corrente nova, mas eu teimosa quis restaurar até a corrente ...por pura diversão ....#vaiporelas #restauração #restaurandobicicletas #bikevintage

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com