Connect with us

Trips

E lá fomos nós – de Harley-Davidson Sport Glide 107 e Fat Boy 114

Publicado

em

Por Eliana Malizia
Mais uma viagem que foi divertidíssima. Desta vez quem me fez companhia foi a Stephanie Rosa. Ela veio  de Balneário Camboriú, Santa Catarina, especialmente para este rolê. 
Fiquei preocupada com sua chegada, pois bem na data combinada, o tempo virou e começou cair uma chuva forte em São Paulo.  A ideia era sair cedo, curtir mais tempo na estrada, mas a chuva parou depois das 12h.  Mesmo assim não adiamos nossa aventura, e partimos para nosso passeio, mesmo sabendo que o tempo poderia virar de novo. 
Tive que improvisar um roteiro mais próximo de Sampa, e acabei levando a Sté para fazer um rolê que para muitos  pode parecer clichê , mas para minha convidada que não conhecia São Paulo, foi um roteiro inusitado e recheado de curvas. Falo sobre a famosa estrada dos Romeiros.

Eu de Sport Glide 107 – 2019 e Ste com uma Fat Boy motor 114

Minha convidada chegou bastante entusiasmada , mas um pouco tensa por dois motivos; primeiro o medo de pilotar em São Paulo e segundo, não tinha ainda pilotado uma moto tão forte. Mas foi fácil acalmar  a “ bichinha” ,  e lá fomos nós!

A Sté tirou de letra o primeiro desafio, falo sobre enfrentar os corredores da Marginal Pinheiros.  A saída da capital é sempre chatinha, não existe dia que não tem congestionamento, por aqui todo dia é dia de encarar um corredor entre carros.

Sté, pilotando a Harley-Davidson Fat Boy 114, um pouco antes de entrar na Marginal Pinheiros.
Logo que entramos na Rodovia Presidente Castelo Branco, fizemos uma parada para almoçar na Aldeia da Serra, e claro, para fazermos muitas  “foténhas”!

Sté estava felizona, e foi fácil fazer lindos cliques dela!

Pra quem não conhece Aldeia da Serra
Localizada entre os municípios de Barueri e Santana do Parnaíba, a Aldeia da Serra até lembra uma pequena cidade interiorana, com coreto, igrejinha, lagos e ruas bastante arborizadas.
Não é preciso ser morador para passar pela cancela do condomínio  e conhecer o  lago Orion, assim que chegamos lá, o tempo nublado foi embora e o céu azul se abriu pra nós.
Paramos pra almoçar no D´aldeia Restaurante,   com opções de pratos  à la Carte na pegada mais Gourmet. Fica a dica pra quem gosta de pratos deliciosos e bem servidos.


Mas vale também outra sugestão,  pra quem gosta de bacalhau, tem outra opção de restaurante que é maravilhoso, o Quinta do Sino, você também vai curtir.
Partiu Romeiros

As curvas começaram a surgir, ou seja, a parte mais divertida.

Logo que a gente passa Pirapora de Bom Jesus, a estrada dos Romeiros segue colada do rio, é um trajeto com muita história.  Este caminho foi   construído há quase 1.000 anos por índios Guaranis e também por  Incas.  Por volta do  ano 1.100 D.C., os Incas haviam estendido seus caminhos até a altura de Assunção, no Paraguai, e lá firmaram laços comerciais e de amizade com os índios Guaranis, que lhe ofereceram um caminho que dava ao mar. Descrentes, o Incas disseram que o mar era no sentido contrário do ponto onde eles haviam partido, porém devido a grande insistência dos Guaranis, partiram para conferir, e assim acabaram saindo da mata na altura de Santos, litoral de São Paulo.
Com a chegada dos portugueses e dos espanhóis em meados de 1.500, o caminho foi descoberto e atribuído inicialmente aos índios, mas quando conseguiram entender que o caminho era do “povo das montanhas”, dezenas de expedições partiram em busca do lendário Rio da Prata, e culminou com o fim do Império Inca, 50 anos depois.
É muito louco pensar que, ali, onde eu e a Sté percorremos de Harley, índios caminharam descalços. Muito bacana fazer um rolê desses, cheio de curvas e natureza, sabendo um pouco da história do local. A viagem fica ainda mais especial, e penso que as pessoas poderiam buscar mais essas curiosidades em toda Trip né?
Sobre a volta…
Voltamos à noite …. e claro, não pude deixar de apresentar para minha convidada, um pouquinho do centro da cidade de São Paulo.  Levei Sté pra conhecer  o bairro da liberdade para finalizar nosso dia com um brinde.
E o brinde foi na pegada saudável, e sem bebidas alcoólicas, claro!
O brinde para comemorar nosso dia de sucesso na estrada, foi com Bubblekill, uma bebida que vai chá, café, leite e Yakult, de origem taiwanesa. Dentro do “drink” tem bolhas revestidas por uma capa gelatinosa, feita à base de algas marinhas e néctar concentrado de frutas.
Originalmente, as bubble tea’s foram desenvolvidas no final da década de 1980, ganhando força na Ásia em meados dos anos 2000, quando empresas europeias fizeram uma evolução das bolhas de tapioca negra, criadas em Taiwan.
E a Stephanie? Será que gostou da experiência? Se liga na postagem dela no Instagram.
Quer ver mais detalhes desta Trip? Me siga no instagram
@eliana.malizia

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • TRIUMPH SPEED TWIN - O design é retrô, mas conta com tecnologia bastante moderna - São três modos de pilotagem (Road, Rain e Sport), controle de tração que pode ser desligado. Freios ABS com discos duplos da Brembo na dianteira e disco simples na traseira. Iluminação em LED (lanterna, farol  e piscas) e tomada USB para recarga de celular. Perfeita né? Foto by @sayurii_k #speedtwin1200 #speedtwin #triumphbr #triumphspeedtwin #motosclassicas #motoclassica #triumphbrasil #elaspilotam #acelerada #siteacelerada #lifestyle #motos #motociclista #mototerapia
  • Estampado na camiseta ....” After WOD ” . Sabem o que quer dizer WOD ? Workout do dia ( treino do dia), termo usado em treinos CrossFit.  E você ? O que faz depois do treino do dia? Eu, claro, vou andar de moto ( na foto Triumph Speed Twin ). E se você não pratica nenhuma atividade física....que tal mudar isso? Motociclista condicionado vai mais longe....e melhor que isso...fortalece a musculatura e melhora a postura em cima da moto, evitando dores lombares! Foto by @sayurii_k , Moto @triumphbr , camiseta @kvraco , calça @levisbrasil , luvas @tuttomoto , tênis @vansbrasil @vansgirls e capacete @axxisbymt 🤘🤘🤘🤘🤘
  • Assistam o vídeo do nosso último The Queens Experience!!! 👑👑👑👑👑dia 13/07 tem mais! #thequeensexperience #triumph #EdicaoFeitaComAmor
  • Hora de relaxar, de tirar os equipamentos de proteção .... hora de tomar um pouco de Vitamina D. E claro, ficar admirando a parceira da vez.... a recém chegada no Brasil, Triumph Speed Twin. Mais sobre ela? Motor e chassi são da irmã Thruxton 1200 R.  Ou seja...tem o torque da Truxton com o conforto da Bonnivelle. Lindona né? Foto by @sayurii_k - uso blusa @kvraco #triumphbr #triumph #triumphbrasil #triumphspeedtwin #speedtwin #speedtwin1200 #motosclassicas #lifestyle #estilodevida #testride #acelerada #adventure #aceleradadetriumph #mulheresmotociclistas #bikersgram #bikersgirls #bikersgirlsofinstagram
  • CURIOSIDADES MOTOS CLÁSSICAS; 
Tudo começou com a Triumph 5T Speed Twin apresentada em 1938, desenhada  por Edward Turner, o modelo foi sucesso e produzida até 1966. 
Agora aí está, surge a Speed Twin , motor 1200 ( potência imaginável naquela época). Classica e ao mesmo tempo moderna, está  Bonneville está DUCARAMBA! FOTO BY @sayurii_k  #bonnevillespeedtwin #speedtwin #speedtwin1200 #triumphbr #triumphbrasil #triumphbr #triumph #motosclassicas #retro #vintage #potencia #lifestyle #acelerada #aventura #adventure #estilodevida #testride #
  • E neste fim de semana, rolou a 1° etapa do campeonato Paulista de Motocross 2019. 
A etapa rolou no 1º Parque de Competições OFF-Road do Brasil, o @spracepark! Hoje Domingo, o público foi grande, 7 mil pessoas!!! Muito feliz em fazer parte! #sparkrace #motocross #acelerada #lifestyle #moto #offroad #campeonatopaulistamotocross2019
  • Dia lindo de sol.... e Itubaína bem gelada na mão pra curtir o Vans Park Series, principal campeonato do mundo da modalidade park, que será olímpica em Tóquio-2020. Evento sensacional! 
#ItubainaVansParkSeries  #ItubainaLovers #publicidade #VansParkSeries #Lifestyle #Skate
  • É na solidão do meu capacete que eu encontro tempo e inspiração para pensar sobre o que estou fazendo com a minha vida.
Quando acelero minha moto sinto a potência dela... e deixo pra trás minhas dúvidas, medos e preocupações, que acabam se dissipando com o vento.
É o ronco singular da moto que me impulsiona para conquistar a segurança em cada etapa do meu dia.
Foi sobre a motocicleta que percebi que onde concentro o meu foco é pra lá que eu vou. Seja na moto, seja na vida, é assim que funciona.
 Há dias em que planejo tudo; noutros, deixo que o inesperado me surpreenda
Mas nem por isso, abro mão de ser a única responsável pelas minhas escolhas. 
E foi pilotando que percebi como a moto me ensina a viver. 
E você? prefere ser piloto da sua história ou garupa dos acontecimentos?  Por Eliana Malizia @eliana.malizia ( Assista o vídeo no IGTV) ( Por que andamos de moto?). #desmowomen #ducati  #ducatista #ducatisupersports #ducatisupersport #ducatibrasil foto by @gustavoepifanio
  • Quem ainda não assistiu o video “ Por que andamos de moto”?.... corre lá no IGTV ( instagram TV)! 💪 #ducati #desmowomen #ducatista #ducatisupersports #ducatisupersport #ducatibrasil foto by @gustavoepifanio

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com