Connect with us

Esporte e Ação

HARLEY-DAVIDSON LEVA O CONCEITO DARK CUSTOM™ PARA O FESTIVAL JOÃO ROCK

Para a Harley-Davidson do Brasil, 2016 representa um importante avanço em sua trajetória de sucesso no País. A marca vem se aproximando cada vez mais do público jovem, ansioso por viver intensamente e empenhado em conceber suas próprias normas e valores. O movimento Dark Custom™ foi criado pela Harley-Davidson

Publicado

em

Para a Harley-Davidson do Brasil, 2016 representa um importante avanço em sua trajetória de sucesso no País. A marca vem se aproximando cada vez mais do público jovem, ansioso por viver intensamente e empenhado em conceber suas próprias normas e valores. O movimento Dark Custom™ foi criado pela Harley-Davidson como um conceito único, destinado a este público ávido por se expressar da maneira que deseja, com atitude e personalidade. Representa a autoafirmação de não seguir regras impostas de maneira geral pela sociedade. As verdades absolutas e incontestáveis não existem para esse público e nem para a Harley-Davidson, que questiona esses dogmas, incentivando a todos a criar suas próprias regras.

Para comunicar a esse público o conceito Dark Custom™ e mostrar as motocicletas da marca que mais se identificam com este estilo de vida, a Harley-Davidson vai participar do João Rock, um dos maiores festivais de rock’n’roll do Brasil, sediado anualmente em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O evento, que faz parte das ações de marketing da marca para este ano, tem o objetivo de aproximar ainda mais a H-DB do público jovem.

“A Harley-Davidson identificou nos jovens um movimento de rebeldia contra o modo de vida tradicional, que questiona a obediência cega de tudo aquilo que já está pré-estabelecido na vida deles e que, muitas vezes, não os permite se expressar da maneira que desejam e nem de demonstrar sua atitude genuína em relação às suas vidas e ao mundo. É por isso que decidimos participar de um evento como o João Rock, que preza pela liberdade, pelo sentimento de companherismo e proporciona uma atmosfera que estimula essa geração a criar suas próprias histórias”, afirma Flavio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

A participação da marca no João Rock promete atrair a atenção de quem estiver no evento, e todas as ativações da H-D têm o intuito de promover a interação do público com a marca. Duas motos Sportster® (Iron 883™ e Forty-Eight®) ficarão à disposição do público em simuladores, nos quais será possível ter a sensação de acelerar estas máquinas e conhecer de perto dois dos autênticos representantes Dark Custom™.

O piloto profissional Lucas Paschoalin será o responsável por executar manobras de “burnout”, queimando os pneus de uma V-Rod Muscle® para mostrar toda a potência da motocicleta que possui um pouco do board track da herança das motos de corrida H-D.

No estande da Harley-Davidson haverá um painel chamado “Minha Constituição”, onde todos que passarem por lá poderão descrever as suas próprias regras. Com o lema “Mostre seu lado Dark Custom™. Crie suas regras”, o painel destaca os três primeiros artigos desta constituição: 1) Ninguém dirá o que devo fazer. Nem como; 2) O trabalho deverá servir à vida, e não a vida ao trabalho; 3) Dos mais velhos ouvirei todos os conselhos, as ordens serão ignoradas. A estrutura também contará com quatro painéis em branco, que ao longo do evento serão personalizados por grafiteiros. Tudo será realizado ao ar livre e poderá ser acompanhado de perto pelo público.

Para aqueles que quiserem criar o seu próprio estilo, um espaço será dedicado à customização de camisetas, onde os interessados poderão escolher entre diversas opções de desenhos, frases e hashtags, para montar a sua peça exclusiva.

A Harley-Davidson contará com um mirante, localizado no topo da estrutura de ferro do estande, com uma vista privilegiada dos palcos e do evento em geral, onde o público poderá tirar fotos e fazer vídeos, registrando a sua participação no João Rock.

E por fim, entre um riff de guitarra e outro, o rock’n’roll vai ceder lugar ao inconfundível som do ronco do motor da Harley-Davidson que está programado para ecoar nas caixas de som espalhadas por todo o evento.

O JOÃO ROCK

O festival João Rock existe desde 2002 e acontece todos os anos em Ribeirão Preto (SP). Apresentando há 15 anos os principais nomes da cena musical brasileira, o evento tem duração de mais de 12 horas ininterruptas e é considerado o maior festival de rock do País.

A edição deste ano conta com 18 bandas que se apresentam em dois palcos temáticos, além do tradicional “Palco João Rock”, que se divide em dois. Um deles chamado de “2002”, em homenagem ao primeiro ano do festival e o outro, “Fortalecendo a cena”, que traz bandas inéditas que estão começando a ganhar destaque no pop rock nacional.

Além disso, o festival possui um setor de esportes radicais e uma ampla área de alimentação com food trucks. Conta, ainda, com dois camarotes (João Rock e Skol), uma área VIP e sala de imprensa.

O nome do festival surgiu após uma pesquisa que apontou que o nome mais comum nas bandas brasileiras de rock é João. E, curiosamente, a maioria dos João são bateristas, o que explica o logo adotado pela organização.

LINEUP DARK CUSTOM™

A Harley-Davidson possui uma linha de motocicletas que representa os valores do conceito Dark Custom™. São motos de estilo urbano, agressivo, minimalista e jovem, com poucos cromados e que esbanjam atitude e personalidade.

A Sportster® Iron 883™ permanece fiel ao minimalismo, sem supérfluos. Motocicleta ágil, com acabamento exclusivo em preto fosco, possui rodas pretas, para-lama chopped, guidão drag style, tanque de combustível peanut e lanternas traseiras com piscas integrados. Esses adjetivos conferem ao modelo um estilo único, impulsionado pelo motor Evolution™ de 883 cm³, acoplado a um câmbio de cinco marchas.

A Forty-Eight® é uma das grandes atrações da família Sportster®. O modelo é uma referência no lineup Dark Custom™, com apelo agressivo e muita atitude, além do perfil jovem e urbano. A motocicleta é embalada pelo motor Evolution™ de 1.200 cm³. Outros destaques são os espelhos retrovisores montados sob o guidão que, com seu posicionamento mais à frente e combinado ao perfil rebaixado, proporciona uma posição agressiva de condução.

Desde 2014, as duas motocicletas da família Sportster® receberam sistemas de freios com ABS de série e controles de mão mais ergonômicos, garantindo segurança e conforto superiores ao piloto.

Já a Harley-Davidson Dyna® Fat Bob® combina o estilo e a atitude da linha Dark Custom™ com a imponência dos modelos Big Twin. Com design arrojado, desde o aro dos faróis dianteiros e da braçadeira tripla, até a tampa da bateria e a cobertura do amortecedor traseiro, o modelo conta com guidão robusto estilo drag bar e fiação passada internamente, realçando seu visual clean e minimalista. Frente ampla com exclusivo farol duplo, largos pneus com rodas pretas em disco de alumínio estilizado de aro 16, para-lama traseiro encurtado com lanterna de LED integrada, motor Twin Cam 96™ de 1.600cm³ com transmissão Six-Speed Cruise Drive® e sistema de freios com ABS de série com disco duplo na dianteira completam a motocicleta.

Por fim, o modelo Street Bob®, também pertencente à família Dyna®, preza pela simplicidade de atingir a essência do motociclista que pensa apenas em pegar a estrada sem nenhuma distração. Inspirada pelo estilo minimalista dos modelos bobber, ela apresenta um guidão mini apehanger, assento individual e o mesmo modelo de tanque de combustível da consagrada Fat Bob®. Além disso, é equipada com o motor Twin Cam 96™ de 1.600cm3 na cor preta.

O CONCEITO DARK CUSTOM™

Nos Estados Unidos, a Harley-Davidson Motor Company identificou nos jovens adultos um grande potencial a ser trabalhado, ou seja, um perfil de público com características singulares e que fugia aos padrões estabelecidos por seus antecessores. O movimento de rebeldia era uma constante deste grupo e para atender aos interesses de quebrar as regras e fugir das normas tradicionais, a HDMC criou o conceito Dark Custom™ com o slogan “Faça suas próprias regras”.

Com isso, a Harley-Davidson passou a marcar presença nos eventos focados no público jovem. Participou este ano dos X-Games de Aspen, onde lançou os modelos Dyna® Low Rider® S e CVO™ Pro Street Breakout®.

Cada vez mais próxima do público jovem americano, a HDMC passou a ter sua imagem lembrada também no UFC (Ultimate Fighting Championship). Sem contar que desde 1941, a Marvel usa modelos da H-D em filmes e quadrinhos como na saga do Capitão América e no filme Os Vingadores, também símbolos icônicos da liberdade.

O produto mais recente que surgiu para o mundo a partir do conceito Dark Custom™ é a Sportster® Roadster®, motocicleta que integra o lineup homônimo, inspirada nas clássicas motocicletas de corrida. Com estilo minimalista, o modelo é baseado na Sportster® 1200, com motorização clássica do V-Twin® Evolution, de 1200cc, arrefecimento a ar e preparação específica para oferecer uma direção mais agressiva e de maior velocidade.

No Brasil, sobre as ações destinadas ao público jovem adulto, este ano a Harley-Davidson trouxe para o País a campanha global “Live Your Legend”, que tem como objetivo central inspirar as futuras gerações de motociclistas a investir em suas experiências do presente para que não faltem momentos únicos e inesquecíveis em suas vidas, que construirão um valioso legado para as futuras gerações de motociclistas e entusiastas da marca.

A nova campanha se conecta com os clientes de maneira emocional, recuperando os valores que apenas uma marca emblemática que desperta paixão como a Harley-Davidson pode transmitir, como união, inspiração e o verdadeiro espírito de liberdade e atitude sobre duas rodas.

Afinal de contas, não é sobre o número de quilômetros. São as experiências ao lado das pessoas que realmente importam. Pilotar uma legendária Harley-Davidson é mais do que ir de um ponto ao outro. É tudo que se leva do caminho!

SERVIÇO

João Rock

Data: 18 de junho, das 15h às 02h50.

Local: Parque Permanente de Exposições, Ribeirão Preto, SP

Site: www.joaorock.com.br

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Valeuuuu aceleradas - vídeo por mim @eliana.malizia 
Obrigada @erika_caveirao @axxisbymt @dodudagastronomia @usebandana @casadocapacete @redredbikers @coutinho181 @rust_hand.co @ktmbrasiloficial @triumphbr @yamahabrasil
  • Afinal, quais as vantagens do para-brisa? Pode não só aumentar o prazer de pilotar, mas como também melhorar o desempenho da moto. E mais, reduz o ruído e a trepidação que o vento faz sobre o capacete, desvia parte do vento frio e úmido e também o ar quente e seco, além de proteger contra insetos, pedriscos e coisitas arremessadas pelas rodas dos carros e caminhões, poluição, sujeira. Tem muitos que não gostam e não fazem questão ( na Heritage , a bolha e malas laterais são facilmente removíveis). 
Então, muita gente aí nem pensa em colocar porque em muitos modelos de moto realmente não combinam, interfere na estética.
...mas basta pegar estrada e aquela sensação gostosa de vento no rosto, se transforma em chuva de inseto e dor no pescoço né? 
Você já chegou tão cansado e dolorido de uma viagem e não entendeu o pq? Já parou para pensar que numa moto sem o para-brisa, o vento bate contra o seu peito e, para compensar, você precisa enrijecer todo o corpo, é uma luta contra o vento. Ao fazer isso por um tempo prolongado, os músculos dos braços, costas e pescoço estressam, levando a uma fadiga precoce. Então se não vai mesmo colocar o para-brisa, a dica é; alonga-se, muiiiiito, antes, nas paradas e depois. Ah e não se esqueça , amanhã é sabadão e tem dica de roteiro de viagem no site acelerada.com.br. Bjuuuuu
  • Quem aí é fotomaníaco como eu? Viagem sem foto pra mim é como viagem sem pequenos detalhes ( que faz toda diferença). Tem matéria com dica de viagem lá no site. Sousas e Joaquim Egídio, fui de Motorzão 114.  A modelo da vez, a Harley-Davidson Heritage... saiu bem na foto!!!!!
  • Dos modelos da Harley-Davidson, qual enche mais seus olhos? #publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #softailgram #softailheritage #harleydavidsonheritage
  • O que é mais prazeiroso pra você? O caminho, a estrada, ou o destino? Gosto da junção dos dois, curtir a estrada e chegar numa cidade bacana e conhecer a sua história, cultura, gastronomia... e vocês ? Estrada ou destino? #publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #softailgram #softailheritage #harleydavidsonheritage
  • Que tal um bate e volta de Moto amanhã!? Tem dica lá no site...
E vai um pedacinho da matéria... Visitei a Cidade em meados de Agosto ( sendo publicado agora em Setembro), neste dia os restaurantes estavam abertos, mas por conta da pandemia só podia comer na calçada…é sério!! Na calçada mesmo, sem cadeira, mesa..!! Pedi então minha marmitinha no restaurante Velho Valentin – quem me atendeu foi o Garçon chamado Agamenon ( chame por ele, o melhor). Achei um banquinho de madeira frente a casa ao lado, me arrumei ali mesmo para almoçar, e fiz amizade com um cão que me fez companhia e ganhou uns petiscos ( malandrinho). O bacana disso tudo? Minha preocupação era “caramba, e agora? Como farei pra dar a dica de restaurante, tirar fotos para os leitores da minha coluna no site”? Bom, aqui estou..é só contar a real história, são sempre as melhores, e assim foi. A gente tem que aprender a se adaptar com as surpresas, e foi diferente comer na calçada do vizinho, com gente entrando e saindo da casa o tempo todo, “foi uma experiência super elegante”, rs. Mas resumindo? a comida estava deliciosa e matei quem estava me matando. Espero que vocês não precisem almoçar na calçada, mas se quiserem se prevenirem liguem antes, ou levem um banquinho amarrado na moto ( hehe)! Depois me contem! Leia lá no site onde foi o rolê... pertin pertin de Sampa!#publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #softailgram #softailheritage #harleydavidsonheritage
  • Sem dúvidas as minhas matérias sobre viagens são as clicadas lá no site. Afinal? Quem não gosta de uma dica de roteiro pra ir de moto? E ebaaa....amanhã tem matéria no ar sobre Joaquim Egídio e Sousas em Campinas... 
Dias atrás postei nos stories um pouco do roteiro e para minha surpresa vários seguidores, ansiosos já pegaram a dica e me enviaram fotos mostrando que já fizeram o bate e volta. Fico tão feliz quando vocês fazem um roteiro que dei como dica ... vocês não fazem ideia!! Sou Feliz duas vezes, pela viagem e ver vocês satisfeitos com as dicas! Obrigada pelo carinho de sempre!!! Então ... não esqueçam, amanhã no site tem matéria completa sobre esse roteirinho delicia!!! No site www.acelerada.com.br #publicidade #heritage #softail #softailheritage #114 #motor114 #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #lifestyle #motolifestyle #softailgram #axxisceleradas #axxis #aceleradadeharley #acelerada #adventure #joaquimegidio #joaquimegidioadventure #campinas #sousas #sousastour #mototurismo #mototerapia #mulheresmotociclistas aceleradas
  • Foto By @korolkovas - Se eu pudesse usava um filtro pra colocar uns quilinhos a mais nesta imagem aí de cima, sério!! Foto de 6 anos atrás e me lembro até hoje que me achava gordénha ( hoje entendo que gordo era o meu cérebro). 
Agora estou na fase que REALMENTE preciso perder peso. Mas ganhei por um ótimo motivo, tive uma bebê, a Bel, a coisa mais linda que já fiz na vida!!! Mas sabe que é engraçado ? A gente está vivendo uma época bacana onde as pessoas estão começando a SE TOCAR que é preciso assumir o corpo que tem, sem neuras , postar fotos com celulite ( todas nós temos), etc etc enfim... importante é o exames de sangue estar em ordem e estarmos de bem com nós mesmo, não deixar perder nossa identidade! Até confesso que curto mais meu rosto mais cheinho! Mas vou contar uma coisa pra vocês... durante a minha gestação, fui em diversos eventos de trabalho e não contei pra ninguém que estava grávida. Mas fiquei sabendo do zum Zum Zum das pessoas comentando “ nossa olha como a Eliana engordou”. Eu já estava com 5 meses Hehe, mal sabiam eles! 
É minha gente... por mais que a cabeça da gente mude , e a gente amadureça, seja mais auto confiante, mudar a cabeça do mundo ainda é e será uma luta daquelas!!!! Me incomodou? Não ... mas apenas lembrei disso porque hoje recomeço minha dieta, pra ficar sarada? Não, apenas pra melhorar minha saúde, pois joelho e lombar não andam muito bem! Partiu treinar, bem-estar é vida! E chocolate, pizza e celulite , tudo junto e misturado forever!!! Mas com moderação! E lembra-se - Confiança e autoestima são muito mais atraentes do que um corpo sarado né ?”. Opa, mas eles ( ou elas 🌈) primeiro olham para seu corpo e depois para sua consciência? Bom, nesse caso é você quem decide o que gostaria que mais chamasse a atenção de alguém: um detalhe no seu corpo, ou sua mente, suas ideias e seu comportamento. Oka?
  • PROCURE CVV 188 @cvvoficial - É triste a gente ver tanta notícia falando sobre acidentes de motos...existe um lado lindo por trás destas notícias divulgadas, e que é pouco mostrada. Posso afirmar que motos SALVAM VIDAS , muitas vidas, salvam pessoas de depressão, de pensamentos negativos, salvam pessoas do estresse, MUDA A VIDA das pessoas...
Fazer uma viagem de fim de semana ou apenas um simples bate e volta ...recarrega bateria pra toda semana, inclusive melhora o rendimento no trabalho e o astral e em casa com a família. Precisamos divulgar mais os mil pontos positivos que o motociclismo com responsabilidade proporciona. Aproveitando o SETEMBRO AMARELO ( alerta prevenção ao suicídio) ,  Fiz uma matéria com o depoimento da Márcia , uma motociclista que quase que cometeu suicídio, mas descobriu no motociclismo a verdadeira felicidade. Neste post um vídeo com ela própria é um resumo do seu relato! A matéria completa logo mais no site, com participação da nossa amiga motociclista, psicóloga e neuropsicóloga @psicoontheroad ( Amably Monari). #setembroamarelo #setembroamarelo💛 #setembroamarelo🎗 #apoieosetembroamarelo #euapoioosetembroamarelo #suicidionãoéfrescura #suicidio #suicídionão #depressao #mototerapia #motociclismo #mulheresfortes #superacao #mulheresmotociclistas #aceleradas #depoimento #compartilhe #motoévida #cvv #profissionalqualificado

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com