Connect with us

Sem categoria

MÊS DAS MULHERES – Projeto “Lugar de Mulher” promove discussões sobre o papel feminino no setor automotivo e das duas rodas

Publicado

em

No mês de Março , o espaço FullPower Center, localizado na região Sul da capital paulista, será palco de uma extensa programação online com o intuito de promover discussões sobre o papel da mulher em diversas áreas do segmento automotivo e das duas rodas. O projeto “Lugar de Mulher” abordará a participação das mulheres nas pistas de automobilismo brasileiro, incluindo intervenções artísticas, debates sobre saúde feminina, empreendedorismo, alternativas de trabalho para mulheres no mercado automotivo e o papel delas na sociedade. Uma programação diária em lives e podcasts.

Idealizado pela jornalista Karina Simões e pela publicitária Bruna Frazão, ambas atuantes no segmento e defensoras da equidade de gênero, o projeto tem como meta promover maior interação e fortalecimento entre as mulheres que já atuam ou querem entrar neste mercado, seja como profissionais ou simples amantes da área.

Entre as atrações, estão debates sobre saúde da Mulher e conscientização sobre o Março Lilás – que combate o câncer de colo do útero; exposição das fotografias da fotógrafa automobilística Fernanda Freixosa; exibição dos veículos usados pela equipe MUSA – Mulheres Unidas Sertões Adentro, no Sertões 2020; além do “Passeio Delas”, prorrogado para 27/03 (data a ser confirmada de acordo com a agenda do Plano São Paulo contra a COVID) no qual convidadas irão dirigir seus veículos por São Paulo com lenços lilás manifestando seu apoio à saúde feminina. Todas as atividades presenciais – caso ocorram – respeitarão rigorosas medidas de segurança, incluindo inscrição prévia, uso obrigatório de máscara, medição de temperatura, além de distanciamento mínimo obrigatório.

As mulheres são apenas 6% da alta liderança das empresas da indústria automotiva e a força de trabalho feminino representa apenas 17% do quadro total do setor, com salários até 33,8% inferiores ao de homens no mesmo cargo.

Queremos mudar este cenário! Durante todo o mês, como incentivo ao aumento da participação feminina no setor, teremos 40% de desconto para matrículas feitas por mulheres em qualquer curso do Instituto Fullpower. As opções são: Eletroeletrônica Veicular, Envelopamento Automotivo e Decorativo, Funilaria, Martelinho de Ouro, Película, Pintura, Vistoria e muito mais.

Programação intensa

A abertura do projeto deu inicio dia 06 de março às 11h, com uma live no canal youtube.com/ks1951. Karina e Bruna conduziram  uma entrevista com a piloto Bia Figueiredo, nome de maior expressão entre as mulheres no automobilismo brasileiro.

ASSISTAM NO FINAL DO TEXTO

Nos demais encontros, os temas são diversos:

“Carros por assinatura, veículos elétricos e híbridos”, com Maria Fernanda (Osten); “O Papel das Mulheres na Imprensa Automotiva”, com Priscilla Cortezze (VW) e jornalistas automotivas; “Carreira: a trajetória de mulheres dentro de grandes empresas do segmento automotivo” com Raquel Tonelotti, analista de qualidade laboratório indoor e Danielly Ribeiro engenheira de desenvolvimento de produtos da Pirelli; “Da formulação à competição”, com as pilotos Helena Deyama, Moara Sacilotti e a engenheira química da Motul Elvira Brito; “Vida em pandemia: motocicleta como fonte de renda” e “Mulher: porque começar a pilotar uma moto?” com Eliana Malizia (Acelerada) e Bruna Wladyka (Elas Pilotam); “Quais conselhos eu me daria se estivesse começando a andar de moto hoje? Papo com Karina Simões, Líbera Costabeber, Paula Demeneghi e Tati Paze; “Perdi meu emprego na pandemia. E agora? Profissões do segmento automotivo em que mulheres se saem melhor que os homens” com professoras do Instituto Fullpower;

“Como começar a empreender? Um papo sobre organização, Marketing Digital e Negócios com a especialista em estratégia Patricia Fernandes”; entre outros temas, reunindo um time de convidadas de peso.

Caso São Paulo saia da fase vermelha – previsto para 20 de março -, a visitação ao Fullpower Center para conferir a exposição da Fernanda Freixosa poderá ser feita nos horários de funcionamento do Instituto Fullpower, de segunda à sábado até o dia 20 de abril. Todas as obras da fotógrafa estarão à venda por um valor simbólico com parte da renda revertida para a Instituição Social SAS – Saúde e Alegria no Sertões.

“Contamos com a ajuda de todos para ampliar nossa voz e fazer estes conteúdos chegarem ao maior número de pessoas. É com muita dedicação que estamos trabalhando incansavelmente para dar voz a mulheres anônimas com histórias incríveis que certamente irão inspirar muita gente”, explica Karina Simões.

“Desejamos que esses conteúdos realmente possam tocar nosso mercado e despertar o interesse das marcas em ter cada vez mais mulheres atuantes no setor automotivo e nos esportes à motor. Queremos mostrar nesses nossos papos virtuais diversos exemplos de mulheres que quebraram barreiras e que hoje abrem portas para muitas de nós”, conta Bruna Frazão.

Patrocínio: Triumph, Pirelli, Volkswagen, Motul, Osten Group, Hipper Freios, LS2 Helmets, Ever Blocks Brasil e Alltak.

Apoio: Instituto Fullpower e SAS Brasil.

Serviço

“Lugar de Mulher” FULLPOWER CENTER Rua Lomas Valentinas, 347 – Saúde – São Paulo Conferir programação completa diariamente nos perfis @ks1951, @brunafrazao55 @ladiesdrivebrasil e @revistafullpower.

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com