Connect with us

Lançamentos

NÓS TESTAMOS: Polaris lança novos UTVs RZR PRO XP, repletos de avanços tecnológicos

Publicado

em

Texto: Rosa Freitag Imagens: Sanderson Pereira

A norte-americana Polaris é líder mundial no segmento de quadriciclos e UTVs. no Brasil, conta com mais de 20 concessionárias espalhadas por todas as regiões do país. Desde que passaram a ter sua própria categoria em ralis como Dakar e Sertões, os UTVs despertam curiosidade entre os motociclistas.

Será que dão uma sensação igual à de pilotar uma moto offroad? Fomos conhecer e pilotar o novo modelo, em duas versões, para testar seus recursos em um circuito em uma fazenda no interior de SP.


A sigla UTV significa “Utility Task Vehicle”, ou “veículo multitarefas”. Nos Estados Unidos, boa parte das vendas destina-se ao uso agrícola, onde antes se usaria um trator ou caminhonete para deslocamento em fazendas. Por aqui, essa tendência se repete, por isso as concessionárias no interior do MT, RS e PR são fortes em vendas. Também vêm se destacando nos estados do NE para turismo por dunas e praias.


O RZR PRO XP 2020, para dois ocupantes, tem sistema de tração integral AWD, rodas aro 14 com pneus de 30” e vem equipado com motor bicilíndrico turbo de 925 cm3, com refrigeração líquida, duplo comando de válvulas no cabeçote, injeção eletrônica e 184 cavalos de potência, entregando potência elevada na faixa dos 30 a 80 km/h, para vencer obstáculos sem perder força e brilhar nas saídas de curvas. A transmissão é automática (PVT – Polaris Variable Transmission), com auto fluxo de refrigeração, novo chassi mais robusto construído em peça única, entre-eixos mais longo, para maior espaço interno e posição de pilotagem mais baixa, com assento esportivo com regulagens de altura e distância, inspirado nos carros de competição, e cinto de segurança de seis pontos. O volante é esportivo, com ajuste telescópico, e essa combinação no cockpit confere uma ergonomia perfeita para a pilotagem em alta performance.


O interior é inovador, com nichos para armazenamento e console central, e o conjunto de iluminação é um show à parte, com faróis em LED, sinalizadores internos em LED azul e iluminação interior traseira. O modelo top de linha, RZR PRO XP Ultimate, tem no centro do cockpit uma tela de 7” com sistema de navegação com GPS, conectividade Bluetooth e possibilidade de pareamento com outro veículo, um estrondoso sistema de som Rockford Fosgate de 400W e comandos no volante.


A versão Ultimate tem sistema de amortecimento ativo DYNAMIX 2.0, que atua com os amortecedores FOX 2.5 Live Valve em três modos: Comfort, Sport e Firm, além de um botão “X” (que os americanos apelidam de “oh, shit!”) que enrijece instantaneamente a suspensão para evitar o fim de curso. O curso utilizável é de 50,8 cm na dianteira e 55,9 cm na traseira. A distância do solo é de 36,8 cm.


Ao ajustar o volante e prender o cinto, me senti, de fato, em um cockpit de um veículo de competição. A aceleração de saída não é brutal, mas a velocidade aumenta rapidamente e as irregularidades do terreno são vencidas com maestria, instigando a acelerar para testar o que acontece ao “rampar” uma lombada ou numa frenagem em curva. As suspensões do Ultimate trabalham de maneira fantástica e dão segurança para extrapolar os limites do que se faria em um carro 4×4 ou quadriciclo.

 O modelo premium não conta com tantos recursos na suspensão, mas é mais leve e eu senti essa diferença no volante – pilotagem muito divertida! Não é a mesma sensação de pilotar uma moto – é outro veículo, outro esporte, mas o potencial de diversão e adrenalina é comparável, seja nas trilhas do fim de semana ou para encarar uma competição!


Lançamentos disponíveis a partir de dezembro nas concessionárias da marca.
https://www.polarisdobrasil.com/atv-ranger/rzr/rzr-pro-xp/


Preço sugerido:
RZR Pro XP Premium: R$ 109.990 na cor Indy Red
RZR Pro XP Ultimate: R$ 124.990 na cor White Lightining

 –

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Em tempos de Pandemia, não podemos esquecer “também”, dos #MotoEntregadores !!! Deixe vofe também seu bilhetinho de agradecimento para um moto entregador! Eles merecem! Meu bilhetinho de hoje foi.... Olá 
Moto entregador , como vai?
Obrigada por trazer o remédio até a minha casa!
Obrigada por trabalhar dia e noite para nos atender mesmo em tempos de guerra contra coronavírus!
Lhe deixo um simples presente, um par de luvas, para sua segurança, afinal, nós também nos preocupamos com você! 
Tenha um
Bom dia! 
Um abraço de “longe”, Eliana Malizia #motoentregador #motofretista #motoboy #ObgMotoEntregador #corona #coronavirusbrazil #coronavírusbrasil #coronovirusbrazil #pandemia  #covid_19 #covid19
  • Vamos aproveitar a quarentena e estudar algumas técnicas OFF ROAD para curtir seu próximo role de moto com mais segurança e confiança?  Hoje vamos falar sobre a POSTURA CORRETA! 
Então vamos lá, e quem tiver mais dicas, escreva pra nós! - Os braços devem estar sempre semi-arqueados para controlar melhor a moto e absorver melhor o impacto. - Tronco posicionado à frente.
- Ponta dos pés na pedaleira e joelhos pressionando levemente o tanque, para aliviar a força dos braços. - Olhar sempre para frente. - Quando pilotar em pé, mantenha os joelhos semi-flexionados para melhor absorção do impacto. E nesta postura, o ideal é projetar o tronco ainda mais para frente.
Ah e no vídeo, sou eu, numa Trip, de Yamaha Crosser aprendendo muito com os FERAS  @jorge.negretti @wellingtongarcia21 e @ricardomartins274
  • Quantas vezes me perguntaram “Eliana, QUAL FOI SEU MAIOR DESAFIO EM CIMA DE UMA MOTO”? Sem duvida alguma , meu maior desafio nestes meus 20 anos de experiência,  foi a trilha para chegar no Cânion Espraiado em Urubici. 
Uma trilha de apenas 12km. Difícil , nível Hard!! A trilha me parecia mais um enduro e tão exaustiva que parecia não ter fim, parei , cai, levantei, chorei, pensei em desistir, levantei de novo. Neste meio tempo, aparece @jorge.negretti e @ricardomartins274 do meu lado falando bem alto, “ cara, tá muito escorregadio e com muita pedra pontuda , tá muito difícil de subir”. Bom, se os TOPS PROFISSAS estavam achando difícil , imagina eu? Logo em seguida um colega nosso desistiu da trilha ... poutz! Fiquei mais tensa! Eu, única  mulher ali, e pra mim não fazia diferença alguma , não teria problema algum em desistir , mostrar que fiquei exausta e ir para o carro de apoio. Não tenho este orgulho, mas....tentar até o final é da minha personalidade, não gosto de deixar nada pela metade. Porém, eu tinha um grande SEGREDO ali, guardado só comigo, e não podia contar e nem desabafar com ninguém. Eu estava grávida de uns 40 dias, e não havia contado pra ninguém do grupo. Eu fiquei sabendo um dia antes da viagem, e não podia deixar a yamaha na mão. Parti para a viagem animada, mas confesso que um pouco insegura, eu carregava meu bebezinho. 
Pra quem não sabe, as primeiras semanas de gestação a gente se sente mais cansada e com muito sono. Na verdade eu não me sentia grávida e muito menos mãe , mas eu sabia ali que eu estava sim grávida! 
Eu não sei da onde tirei tanta força pra aguentar a trilha toda! Havia chovido, tinha muita lama, e sei que muitos motociclistas que tentaram seguir/subir até o Cânion, caíram, desistiram, quebraram a moto... poucos conseguem subir! Mas fui até o fim...com o incentivo dos meninos, com a minha força de vontade , e claro, a  Xtz Crosser facilitou a vida, mesmo com pneus não apropriados para uma trilha HARD, a moto é leve ...e isso ajudou muito! Ah, e no próximo post contarei mais sobre o Cânion Espraiado. Que este post sirva como motivação para todos aqueles que não acreditam em si mesmo! 💪
  • Atravessar um RIO , cheio de pedras “extremamente” 
escorregadias, e de moto? Oi? Pensei que fosse pegadinha, mas quando soube que não era, confesso que ADOREI o desafio e clarooooo fiquei super empolgada!!! Sem duvidas uma das melhores  partes da viagem! A 40 km de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, o Parque Estadual do Tainhas abriga o curioso ‘Passo do S’. Um lajeado natural do rio Tainhas, onde o nível da água é mais baixo e por isso é possível atravessar de carro ou moto. E lá fui eu, de Yamaha Crosser!!!!
A experiência é conhecida como ‘Travessia do Passo do S’ , ah e não posso esquecer de contar - em poucos metros , o Rio vira uma queda de 20 metros de altura, é mole? Não! Mas foi lindo lindo lindo! Amanhã conto sobre a parte da viagem que senti muito medo, tremi, chorei e pensei em desistir... 😉🤪#passodoS #cambaradosul
  • Quem aí já fez uma grande aventura com uma moto de baixa cilindrada? Está semana publicarei dicas para quem quer viajar com suas “motinhos”! Está minha Trip foi Punk é Maravilhosa - varias serras sinuosas, atravessamos rio ( Fotos e vídeos na próxima postagem), fizemos uma trilha HARD no Cânion Espraiado ...total de mais de 2000 km, tudo isso aí com segurança e sucesso, pilotando uma YAMAHA CROSSER 150cc! Quem encara? Foto @idario.cafe #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Vamos viajar sentados no sofá de casa? ASSISTAM a WEBSERIE Tour Interativo CROSSER no canal da @yamahabrasil no YOUTUBE! Foi uma das minhas MAIORES AVENTURAS!  #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Uma vez um “indivíduo” comentou em uma das minhas postagens, o seguinte ... “ você mostra que pilota moto grande, mas se derrubar a moto vai precisar pedir ajuda para um homem né? ”. Eu até agora não entendi o pq do questionamento e mais, qual seria o problema de ter que pedir ajuda para um homem? Aliás, quantos homens aí já precisou de uma força depois de derrubar a moto? Isso só me faz lembrar que já precisei de ajuda sim pra levantar uma moto e foi uma mulher  que me ajudou a levantar ! Só pra constar e lembrar!!! #RespeitaAsMinas #Aceleradas
  • Vídeo/Teaser acelerando a Gold Wing, matéria completa no site www.ACELERADA.com.br
  • A moto é pesada para pilotar? Você não tem medo de cair? Ela não é mais difícil de controlar? Aos medrosos de plantão, já logo aviso… “pilotar a Gold Wing Tour é muito mais fácil do que você imagina”…quer saber tudo? Visite o site www.acelerada.com.br #hondamotos #motoremaza #goldwing #hondagoldwingtour #hondagl1800goldwing #hondagl1800 #hondeiros #hondabrasil #honda #testride #mulheresmotociclistas #mulheresdehonda #testride #acelerada #lifestyle #aventura #adventure #mulheresdeatitudes #empoderadas #onroad #naestrada 
_

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com