Connect with us

Lançamentos

NÓS TESTAMOS: Polaris lança novos UTVs RZR PRO XP, repletos de avanços tecnológicos

Publicado

em

Texto: Rosa Freitag Imagens: Sanderson Pereira

A norte-americana Polaris é líder mundial no segmento de quadriciclos e UTVs. no Brasil, conta com mais de 20 concessionárias espalhadas por todas as regiões do país. Desde que passaram a ter sua própria categoria em ralis como Dakar e Sertões, os UTVs despertam curiosidade entre os motociclistas.

Será que dão uma sensação igual à de pilotar uma moto offroad? Fomos conhecer e pilotar o novo modelo, em duas versões, para testar seus recursos em um circuito em uma fazenda no interior de SP.


A sigla UTV significa “Utility Task Vehicle”, ou “veículo multitarefas”. Nos Estados Unidos, boa parte das vendas destina-se ao uso agrícola, onde antes se usaria um trator ou caminhonete para deslocamento em fazendas. Por aqui, essa tendência se repete, por isso as concessionárias no interior do MT, RS e PR são fortes em vendas. Também vêm se destacando nos estados do NE para turismo por dunas e praias.


O RZR PRO XP 2020, para dois ocupantes, tem sistema de tração integral AWD, rodas aro 14 com pneus de 30” e vem equipado com motor bicilíndrico turbo de 925 cm3, com refrigeração líquida, duplo comando de válvulas no cabeçote, injeção eletrônica e 184 cavalos de potência, entregando potência elevada na faixa dos 30 a 80 km/h, para vencer obstáculos sem perder força e brilhar nas saídas de curvas. A transmissão é automática (PVT – Polaris Variable Transmission), com auto fluxo de refrigeração, novo chassi mais robusto construído em peça única, entre-eixos mais longo, para maior espaço interno e posição de pilotagem mais baixa, com assento esportivo com regulagens de altura e distância, inspirado nos carros de competição, e cinto de segurança de seis pontos. O volante é esportivo, com ajuste telescópico, e essa combinação no cockpit confere uma ergonomia perfeita para a pilotagem em alta performance.


O interior é inovador, com nichos para armazenamento e console central, e o conjunto de iluminação é um show à parte, com faróis em LED, sinalizadores internos em LED azul e iluminação interior traseira. O modelo top de linha, RZR PRO XP Ultimate, tem no centro do cockpit uma tela de 7” com sistema de navegação com GPS, conectividade Bluetooth e possibilidade de pareamento com outro veículo, um estrondoso sistema de som Rockford Fosgate de 400W e comandos no volante.


A versão Ultimate tem sistema de amortecimento ativo DYNAMIX 2.0, que atua com os amortecedores FOX 2.5 Live Valve em três modos: Comfort, Sport e Firm, além de um botão “X” (que os americanos apelidam de “oh, shit!”) que enrijece instantaneamente a suspensão para evitar o fim de curso. O curso utilizável é de 50,8 cm na dianteira e 55,9 cm na traseira. A distância do solo é de 36,8 cm.


Ao ajustar o volante e prender o cinto, me senti, de fato, em um cockpit de um veículo de competição. A aceleração de saída não é brutal, mas a velocidade aumenta rapidamente e as irregularidades do terreno são vencidas com maestria, instigando a acelerar para testar o que acontece ao “rampar” uma lombada ou numa frenagem em curva. As suspensões do Ultimate trabalham de maneira fantástica e dão segurança para extrapolar os limites do que se faria em um carro 4×4 ou quadriciclo.

 O modelo premium não conta com tantos recursos na suspensão, mas é mais leve e eu senti essa diferença no volante – pilotagem muito divertida! Não é a mesma sensação de pilotar uma moto – é outro veículo, outro esporte, mas o potencial de diversão e adrenalina é comparável, seja nas trilhas do fim de semana ou para encarar uma competição!


Lançamentos disponíveis a partir de dezembro nas concessionárias da marca.
https://www.polarisdobrasil.com/atv-ranger/rzr/rzr-pro-xp/


Preço sugerido:
RZR Pro XP Premium: R$ 109.990 na cor Indy Red
RZR Pro XP Ultimate: R$ 124.990 na cor White Lightining

 –

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Que tal a novidade da Harley-Davidson? Low Rider S......Ela é Leve e forte, perfeita para motociclistas que tem estilo e atitude! Foto @outraperspectiva / Harley-Davidson do Brasil. #lifestyle #lowriders #harleydavidson #harleydavidsondobrasil
  • Foi apresentando para a Imprensa as novidades da Harley-Davidson para 2020. Rodamos quase 400kms para testar os novos modelos, Low Rider S, e familia Touring. E temos ótimas novidades, uma delas é, “agora temos controle de tração”. Uhuuuu! Logo contarei tudinho pra vocês! Obrigada pelo dia @harleydavidsondobrasil. Foto by @outraperspectiva / Harley-Davidson do Brasil.
  • #diavel #ducatidiavel #diavel1260s #ducatibrasil #tuttomoto #axxiscapacetes
  • Agradecimento aos amigos JORNALISTAS!!
Quem foi mesmo que escreveu a famosa frase "faça o que você ama, e nunca mais precisará trabalhar"? Hummmmm....Será que ele  tem 100% de razão? 
ahhhhh, sei que tenho um trabalho incrível e para poucos, chuto que existam apenas  uns 50 jornalistas especialistas em motos em todo Brasil. Acredito que todos como eu, insistem na profissão por amor ao mundo das 2 rodas, pois não é fácil! Pra mim é um universo fascinante, as duas rodas me levaram  a viver experiências  inesquecíveis. Trabalho na área desde 2008, e posso falar com convicção que não....não foi e não é uma carreira fácil. Não  quero parecer feminista ( pois não sou), mas este meio é ainda mais díficil para nós mulheres. E um dos meus maiores desafios foi ganhar o respeito de leitores homens e até mesmo das mulheres....e o melhor de tudo, ganhar o respeito por profissionais que trabalham na área muuuuuiito mais tempo que eu. 
Obrigada colegas e amigos de trabalho, obrigada por me tirarem dúvidas quando precisei, me darem um empurrãozinho quando tive medo de algum desafio, obrigada por me incentivarem permanecer na área, pelos elogios que ganhei em toda minha trajetória e até mesmo admiração e confiança que sinto vir de muitos de vocês, jornalistas. Ah e claro, obrigada por toda galera das montadoras, por confiarem no meu trabalho. Obrigada obrigada obrigada! Minha total admiração! Continuo na luta, influenciando leitores a viverem o lifestyle do mundo das duas rodas, sempre com ética, segurança, elegância e sensatez! Sem apelação em troca de likes! E assim será sempre! Tamo junto!
  • Quem aí não leu meu post anterior? Deixei lá uma super dica, e vou contar de novo.....agora é ótimo momento para trocar de carro ou de moto. O Black Feirão da Webmotors está com ofertas muiiiiiito bacana! As taxas para financiar seu veículo estão imperdíveis, a partir de 0,63% /mês. Acredita? E você pode até incluir o seguro nas parcelas do financiamento! Então não perde tempo e acelera lá no site da @webmotors, aproveitemmm!!!#webmotors #blackfeiraowebmotors
  • Galera fica a dicaaaaa, ótimo momento para trocar de carro ou de moto. O Black Feirão da Webmotors está aí com ofertas incríveis. As taxas para financiar seu veículo estão imperdíveis, a partir de 0,63% /mês. E você pode até incluir o seguro nas parcelas do financiamento! Então não perde tempo e acelera lá no site da @webmotors, aproveitemmm!  #webmotors #blackfeiraowebmotors
  • Menos poses e mais atitute, menos Fotos estáticas e mais Fotos dando aquela ACELERADAAAAA! Amanhã tem matéria no ar, tudo sobre a nova Ducati Diavel 1260 S. Foto by @mariovillaescusaphoto #Diavel #diavel1260 #diavel1260s #ducatidiavel #ducatibrasil #SoGoodToBeBad #Acelerada #TestRide #Ducati #Ducatista #ducatispecial
  • ...o novo Scooter Sport Premium, tem tudo pra cair no gosto da galera mais exigente. E o preço? Quem chuta? Curtiram o design? #YamahaXmax #xmax #scooterxmax #xmaxabs #yamahabrasil #scooter #scooterista #acelerada #salao2rodas2019 #s2rodas
  • Eu e @marianaromerorp PALESTRANDO ontem no @salao2rodas . Algumas das @_aceleradas_ marcaram presença. Palestrar é compartilhar conhecimento, é acrescentar, é somar! Experiência maravilhosa!

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com