Connect with us

Lançamentos

Nova Triumph Tiger 900 chega ao Brasil

A nova linha inclui a Tiger 900 GT, GT Pro e Rally Pro, cada uma fornecendo um aumento significativo no desempenho e nas especificações tecnológicas do produto.

Publicado

em

Fui conferir de perto a nova Triumph Tiger 900, com melhor desempenho e conforto no Goose Island Brewhouse, localizado na Rua Baltazar Carrasco, 187 – Pinheiros | São Paulo – SP.

O modelo que já é líder do segmento, chega ainda melhor com mais desempenho, economia, conforto e atitude, as inovações de produto prometem elevar a régua no mercado brasileiro com preços a partir de R$69.590,00

Oferecendo mais potência, torque, capacidade e conforto, a nova linha Tiger 900 da Triumph Motorcycles Brasil eleva o nível das motos da linha de 900cc em 2024. Considerada líder de categoria no país e eleita com selo de Melhor Valor de Revenda na categoria BigTrail até 900cc pela Autoinforme, a nova linha inclui a Tiger 900 GT, GT Pro e Rally Pro, cada uma fornecendo um aumento significativo no desempenho e nas especificações tecnológicas do produto.

Com preços agressivos de lançamento a partir de R$69.590,00 na versão GT, as motocicletas estarão disponíveis para test ride em toda a rede de concessionárias da Triumph no Brasil a partir de 04 de Abril através da ação Tiger 900 Day.

MAIS EMPOLGANTE

O motor de três cilindros recebeu uma grande atualização, deixando a moto 13% mais potente do que a geração anterior de 95 cv, trazendo nesta nova versão 108 cv de potência e um pico de torque mais alto de 90 Nm. As versões GT PRO e Rally PRO foram equipadas com o sistema Triumph Shift Assist. Isso permite mudanças de marcha sem embreagem para cima e para baixo para uma aceleração perfeita e uma desaceleração super suave.

A Tiger 900, além de mais potente, está mais econômica, o novo modelo com tanque de 20L pode ter até 9% de economia de combustível comparado com a geração anterior.

A motocicleta possui suspensão de especificação premium ajustada para máxima capacidade de on e off-road.

– Crédito: Divulgação Triumph

As versões GT estão equipadas com suspensão Marzocchi de alta qualidade com compressão e retorno ajustável e amortecimento de rebote. Com 180 mm de deslocamento do garfo e 170 mm de deslocamento da roda traseira, a configuração foi ajustada especificamente para a GT para oferecer excelente manuseio em estrada e conforto em longas distâncias com a capacidade de enfrentar terrenos off-road.

Na GT PRO o ajuste da suspensão traseira é eletrônico, que permite ajustes de pré-carga fáceis e convenientes com o toque de um botão para se adequar aos pilotos que viajam sozinhos, com um garupa ou totalmente carregado.

A versão Rally possui suspensão Showa, oferecendo aos pilotos capacidade de ajuste e um generoso deslocamento da roda dianteira de 240 mm e traseira de 230 mm. Esta configuração de suspensão progressiva de alta qualidade oferece capacidade e versatilidade em todas as estradas.

RODAS E FREIOS

As versões GT e a GT Pro, voltadas para a estrada, têm rodas de liga leve fundida, de 19″ na dianteira e 17″ na traseira, para o equilíbrio perfeito entre o manuseio na estrada e a capacidade off-road enquanto Rally Pro possui rodas com raios sem câmara de 21″ na dianteira e 17” na traseira para puro desempenho off-road.

As pinças de freio Brembo Stylema™  disponíveis em todas as versões da Tiger 900, garantem uma potência de parada eficaz e uma sensação de alavanca sensível que ajuda a manter a frenagem potente, suave e controlada.

MAIS TECNOLÓGICA

Os modelos tiveram seu painel de instrumentos TFT de 7’’ totalmente renovado.

O Sistema de Conectividade My Triumph agora é padrão em todos os modelos Tiger 900. Música, telefone e navegação curva a curva podem ser acessados através da nova tela que é intuitiva e fácil de ler, colada ao vidro para uma imagem nítida e não refletora. Manoplas e assentos aquecidos, além de um Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS), também são padrão em ambos os modelos Pro.

Nova Tiger 900 GT Pro | Crédito: Divulgação Triumph

Além disso, todas as versões chegam com, ABS e controle de tração otimizados para curvas, na versão GT Pro são cinco modos de pilotagem com modo programável do piloto adicional, permitindo um ajuste fino ao estilo de pilotagem, já na versão Rally são seis  modos de pilotagem com o modo Off-Road Pro extra que desativa completamente o ABS e o controle de tração para permitir que a capacidade da Tiger 900 Rally Pro seja totalmente utilizada fora da estrada. Nas versões PRO há botões retroiluminados que dão maior conforto em pilotagem noturna, Iluminação Full LED, cruise control e manoplas aquecidas.

Por falar em conforto a nova Tiger 900 possui novo assento conforto redesenhado em todas as versões com possibilidade de ajuste em 20mm e com aquecimento para piloto e garupa nas versões GT Pro e Rally Pro, podendo reduzir mais 20mm com a instalação do banco low como acessório. Além do sistema de montagem do guidão amortecido reduzindo a vibração e proporcionando mais prazer em viagens de longa distância.

MAIS SEGURA

A NOVA TIGER 900 já vem com novos recursos de segurança ativa que proporcionam mais capacidade em toda a gama, incluindo sistema de travagem melhorada para melhor controle, um novo sistema de aviso de desaceleração de emergência, que ativa as luzes de perigo ao travar rapidamente e desativa automaticamente quando arranca.

Nova Tiger 900 GT Pro | Crédito: Divulgação Triumph

O ABS de curvas otimizado e o Controle de Tração são padrão em todos os três modelos Tiger 900. Juntamente com o acelerador ride-by-wire, o nível de assistência pode ser alterado com quatro modos de pilotagem padrão diferentes — Road, Rain, Sport e Off-Road.

O novo sistema de frenagem aprimorado equilibra automaticamente o esforço de frenagem dianteira e traseira, trabalhando em harmonia com o sistema ABS de curva otimizado, para melhorar a estabilidade sob frenagem brusca, reduzindo significativamente as distâncias de frenagem.

O sistema de embreagem Slip and Assist da Triumph é instalado em todos os três modelos Tiger 900, proporcionando ação de alavanca de embreagem leve para reduzir a fadiga do piloto, especialmente para condições de pilotagem urbanas congestionadas e para pilotagem off-road técnica. Este sistema também melhora o controle das rodas traseiras sob rápida desaceleração, auxiliando na entrada suave e garantida em uma variedade de superfícies.

CORES

A Tiger 900 está disponível em 6 cores. Na versão GT Snowdonia White/Sapphire Black, na versão GT Pro estão disponíveis no atraente Carnival Red/Sapphire Black, e também na opção e Graphite/Sapphire Black. A Tiger 900 Rally Pro, perfeitas para aventuras off road, estão disponíveis nas elegantes opções Matt Khaki Green/Matt Phantom Black, Carbon Black/Shapphire Black e a nova Ash Grey/Intense Orange.

PÓS-VENDAS

Outra vantagem oferecida pela Triumph aos clientes em sua rede de 31 concessionárias espalhadas pelo país, é o pós-vendas, A NOVA TIGER 900 possui garantia de 2 anos, melhor custo benefício de serviços, assistência de 24h, todos os serviços oferecidos através do Triumph care.

NA ESTRADA

O diretor de produtos da Triumph, Steve Sargent, disse: “A Tiger 900 já tem uma excelente reputação como premiada e concorrente de rali, desfrutando de sucesso contra motocicletas de produção, bem como máquinas off-road construídas especificamente. Na verdade, a Tiger 900 Rally Pro foi usada pelo Campeão Mundial de Enduro Iván Cervantes, garantindo títulos de campeão no Rally Baja Aragón, 1000 Dunas Raid e Bassela Enduro em 2022.

PREÇOS E VERSÕES

A nova linha Tiger 900 chega a rede de concessionárias com preços a partir de R$69.590,00 na versão GT e nas demais versões conforme tabela abaixo, para conhecer mais sobre os modelos e efetuar a reserva acesse a landing page da campanha: www.indoalemdetiger900.com.br

 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS: MOTOR E TRANSMISSÃO

Tiger 900 GT \ Tiger 900 GT Pro\ Tiger 900 Rally Pro

Tipo Refrigerado a líquido, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha

Capacidades 888 cc Diâmetro \ 78,0 mm Curso\ 61,9 mm Compressão \ 13.0:1 Potência máxima \ 108 CV / 106,5 bhp (79,5 kW) a 9.500 rpm

Torque máximo 90 Nm (66 ft lb) a 6.850 rpm \ Sistema de combustível

Injeção eletrônica de combustível sequencial multiponto com controle eletrônico do acelerador

Escape Sistema coletor 3 em 1 de aço inoxidável, silenciador de aço inoxidável montado lateralmente

Acionamento final \Corrente de O-ring \ Embreagem Úmida, multiplacas, slip & assist \ Caixa de marchas 6 velocidades

 CHASSI

Tiger 900 GT \Tiger 900 GT Pro \ Tiger 900 Rally Pro

Estrutura principal de treliça de aço tubular.  Subquadro traseiro de alumínio aparafusado fabricado \Braço oscilante \Braço oscilante bilateral de alumínio fundido Roda dianteira \Alumínio fundido, 19 x 2,5 pol. \Raios (sem tubo), 21 x 2,15 pol. \Roda traseira \Alumínio fundido, 17 x 4,25 pol. \Raios (sem tubo), 17 x 4,25 pol. \Pneu dianteiro \Metzeler TouranceTM Next, 100/90-19 \Bridgestone Battlax Adventure 90/90-21 \Pneu traseiro \Metzeler TouranceTM Next, 150/70R17 \Bridgestone Battlax Adventure 150/70-R17 \Suspensão dianteira.

Garfos invertidos Marzocchi de 45 mm, ajuste manual de retorno e amortecimento de compressão, curso de 180 mm \Garfos invertidos Showa de 45 mm, pré-carga manual, ajuste de amortecimento de rebote e compressão, curso de 240 mm \Suspensão traseira \Unidade de suspensão traseira Marzocchi, pré-carga manual e ajuste de amortecimento de rebote

Deslocamento da roda de 170 mm \ Unidade de suspensão traseira Marzocchi, pré-carga ajustável eletronicamente e amortecimento de rebote

Deslocamento da roda de 170 mm

Unidade de suspensão traseira Showa, pré-carga ajustável manualmente e amortecimento de rebote\ Deslocamento da roda de 230 mm

Freios dianteiros\ Discos flutuantes duplos de 320 mm, pinças monobloco Brembo Stylema de 4 pistões. Cilindro mestre frontal radial, ABS para Curvas Otimizado

Freios traseiros\ Disco único de 255 mm. Pinça deslizante de pistão único. ABS de curvas otimizado

Instrumentos\ Pacote de instrumentos TFT de 7” totalmente colorido com o Sistema de Conectividade My Triumph

 DIMENSÕES E PESOS

Tiger 900 GT \Tiger 900 GT Pro \Tiger 900 Rally Pro

Comprimento 2305 mm\ 2317 mm \ Largura (guidão) 930 mm  935 mm

Altura sem espelhos Ajustável 1410 mm -1460 mm

Ajustável  1452 mm – 1502 mm \Altura do assento Ajustável 820-840 mm

Ajustável 860-880 mm \Distância entre eixos 1556 mm 1551 mm

Garfo 24,6° 24,4° \Trail \TBC \TBC

Peso úmido \219 kg \222 kg \228 kg

Capacidade do tanque de combustível 20 litros

CONSUMO DE COMBUSTÍVEL E EMISSÕES

Tiger 900 GT \Tiger 900 GT Pro \ Tiger 900 Rally Pro

Consumo de Combustível  \60,4 mpg (4,7 litros / 100 km)

Valores de CO2 \ 108 g/km

Padrão \EURO 5+

Os dados relativos às emissões de CO2 e ao consumo de combustível são medidos de acordo com o Regulamento 168/2013/CE. Os valores relativos ao consumo de combustível resultam de condições de teste específicas e são apenas para fins comparativos. Eles podem não refletir resultados reais de condução. Não deve ser declarado para AU/NZ

MANUTENÇÃO

Tiger 900 GT \Tiger 900 GT Pro \ Tiger 900 Rally Pro \Intervalo de serviço

6.000 milhas (10.000 km) ou 12 meses, o que ocorrer primeiro

 

SOBRE A TRIUMPH

 

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 17 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 31 concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), Sorocaba (SP), Santo André (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Natal (RN), Manaus (AM), Itajaí (SC), São Luís (MA), Palmas (TO) e Recife (PE).

A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster.

Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles comemorou 120 anos de fabricação em 2022. É uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em outros mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 3,5 bilhões e suas vendas no varejo superaram as 85.000 unidades no exercício financeiro de 2022.

No mundo todo, a Triumph possui cerca de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários. A Triumph possui fábricas em Hinckley, Leicestershire (Inglaterra), e na Tailândia, além de instalações de CKD no Brasil e na Índia. A Triumph está sediada há mais de três décadas em Hinckley e produziu motos icônicas que misturam perfeitamente um projeto autêntico, personalidade, carisma e desempenho.

Este foco, inovação e paixão pela engenharia criaram hoje uma ampla variedade de motocicletas, adequadas para todos os motociclistas, incluindo a nova e impressionante Trident 660, a líder do segmento Tiger 900, a transcontinental Tiger 1200, a roadster com o maior motor produzido em série do mundo Rocket 3 R, a esportiva de alto desempenho Street Triple 765 RS, a imponente Scrambler 1200, e a lendária família Bonneville, incluindo a Bonneville Bobber, Street Twin, Street Scrambler, Speed Twin, e as icônicas Bonneville T120 e T100.

A Triumph Bonneville, notoriamente famosa por comemorar o recorde de velocidade terrestre da Triumph em 1956 em Bonneville Salt Flats, Utah (Estados Unidos), foi uma supermoto britânica original e vencedora de corridas, escolhida por motociclistas famosos do passado por sua ciclística, estilo e características lendárias. Atualizada com ainda mais desempenho e estilo icônico, combinados com a tecnologia voltada para o piloto moderno, a nova família Bonneville torna-se, na atualidade, a autêntica escolha clássica moderna.

HISTÓRIA GLORIOSA NAS PISTAS DE COMPETIÇÃO

A Triumph possui um glorioso histórico em corridas, competindo e vencendo disputas em praticamente todas as categorias e modalidades do motociclismo esportivo. Desde a vitória do segundo TT da Ilha de Man, em 1908, passando pelo domínio das estradas e das pistas na Europa e na América nos anos 1960, até as conquistas de corridas recentes com a Triumph de 675 cc triplamente motorizada na vitória do Daytona 200, em 2014, a vitória do Supersports TT da Ilha de Man, de 2014, os títulos dos Supersports britânicos de 2014 e 2015, as corridas do World SuperSport, e, em 2019, com mais uma vitória no TT da Supersports da Ilha de Man, com Peter Hickman.

A lendária história da Triumph nas corridas continua com o fornecimento exclusivo de motores para o Campeonato Mundial de Moto2, desde o início da temporada de 2019. A Triumph fornece para todas as equipes o seu motor triplo de 765 cc ajustado para corridas, baseado no motor da Street Triple RS, líder da categoria. Ao redefinir a classe e quebrar recorde após recorde no ano inaugural, incluindo a primeira velocidade máxima da Moto2 superior a 300 km/h, a temporada de 2020 ficou ainda mais rápida com mais 11 recordes de voltas e sete vencedores diferentes em 15 corridas.

As atividades de corrida da Triumph são reforçadas por um retorno à British Superbike, em 2021, com uma equipe de corrida apoiada pela fábrica, a Dynavolt Triumph, no Campeonato Britânico de Supersport.

Em 2021, a Triumph anunciou sua entrada nos mundos do Motocross e do Enduro, bem como um novo esforço para participar de competições esportivas, com o compromisso de disputar campeonatos de alto nível nas categorias de Motocross e Enduro.

Em setembro de 2022,  a empresa anunciou a criação do histórico Triumph Racing Team foi criado em parceria com Thierry Chizat-Suzzoni, um dos proprietários de equipes mais experientes e bem-sucedidas do esporte. A parceria colocará nas pistas duas das novas motos MX de 4 tempos de 250 cc da Triumph na classe MX2 de 2024 e terá ainda mais uma entrada na classe MXGP, de 450 cc, em 2025.

Sob a nova bandeira Triumph Racing – que cobrirá todas as atividades relacionadas a corridas da Triumph, incluindo as corridas de Moto2 e Supersport –,  a parceria entre a Triumph e Thierry abrangerá uma estrutura e instalações de equipe já bem estabelecidas e altamente bem-sucedidas.


 

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com