Connect with us

Sem categoria

Parte 2 ( PIRENÓPOLIS) – Super Viagem de Harley-davidson Road Glide Ultra – De São Paulo até Chapada dos Veadeiros

Publicado

em

Continuando a segunda parte da minha viagem a bordo da fascinante Harley-Davidson Road Glide Ultra. O destino final? Chapada dos Veadeiros…mas  parei em Pirenópolis – GOIÁS para conhecer o turismo local, e esta parada mereceu uma matéria inteira só pra falar sobre este lugar bucólico.
Harley-Davidson Road Glide Ultra, a moto perfeita para esta viagem.
Ainda não viu a primeira parte? Se liga no link:
Pirenópolis – Goiás
Pirenópolis é aquele lugar que facilmente lhe deixará apaixonado, o lugar é muito  especial , a Cidade tem uma característica única, os pontos turísticos, as cachoeiras, os restaurantes, enfim, vou contar um pouquinho dos melhores lugares pra conhecer em “Piri”( apelido da Cidade).
Basta uma voltinha rápida pelo centro e você percebera o quanto a cidade é encantadora, as casas coloniais coloridas e as ruas de pedra, dão um charme especial.
De primeira, estacionei a HD Road Glide Ultra e comecei a visita pela Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, de onde se tem linda vista para Pirenópolis.
Vale passar pelos prédios históricos do Cine Pireneus, do antigo Teatro de Pirenópolis e da antiga Casa de Câmara e Cadeia, onde hoje funciona o Museu do Divino. Uma visita à Igreja de Nosso Senhor do Bonfim e à Igreja e Museu de Arte Sacra Nossa Senhora do Carmo. São lugares com muita história e muito charme.
E como sempre, eu…azendo amizades  pelo caminho.
Apreciei todos detalhes do centro, com calma, curti a paisagem e relaxei, mas a ansiedade falou mais alto, e no mesmo dia, fim de tarde, fui conhecer o famoso Museu Rodas do Tempo..subi na moto, e lá fui eu…

De moto, a caminho do Museu Rodas do Tempo, parei na Ponte Pênsil Dona Benta para mais uns cliques.

Museu Rodas do Tempo
O Museu Rodas do Tempo, conta a história dos veículos de duas rodas. Mesmo para quem não é aficionado em bikes e motocicletas, o acervo é super interessante.  São mais de 100 modelos de motocicletas expostos.
Encontrei quatro Harleys (1925, 1945, 1946 e 1957).
Aproveite a noite de Pirenópolis
As noites de sexta e sábado são sempre as mais animadas, as ruas ficam cheias, deixe a moto na pousada e vá curtir, assim é possível provar vinho, cerveja artesanal ou cachaça da região, feitas em Piri ( lembre-se, se beber NÃO pilote).  Vale curtir os ambientes com música ao vivo, as mesinhas ao ar livre. Depois do jantar ou do petisco, uma caminhada para conhecer as lojinhas próximas. Eu sempre compro alguma lembrança em minhas viagens, e as  peças que acho a cara da cidade são as mascaras das Cavalhadas ,   as pombas da Festa do Divino Espírito Santo, os tecidos com as cores da cidade, os vinhos locais, os biscoitos e doces caseiros e os produtos deliciosos à base da castanha de Baru.
Aquela fotinho típica de turista, não pode faltar.
E foi assim…
E foi assim, conheci e curti muito todas essas atrações, a cidade é sim apaixonante, e claro, esta nas listas dos lugares que voltarei. Vale ficar uns dois, três dias em Pirenópolis, assim é possível conhecer um pouco de tudo – e tem mais, a cidade conta com grandes festivais durante o ano, festivais de gastronomia, cinema e fotografia, o Canto da Primavera, o Piri Jazz Festival e o Photopirenópolis. E também festas religiosas, a Festa do Divino e as Cavalhadas, festas religiosas que ocorrem na época de Pentecostes (  entre maio e junho). Escolha a melhor temporada pra você e vá, depois me conta….
Ah, e minha próxima parada? Chapada dos Veadeiros……fiquem ligados!
Onde ficar?
Pousada Do lado de  lá
www.pousadapirenopolis.com.br
62 – 993651464

 

 

Galeria de Fotos

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com