Connect with us

Sem categoria

Parte 2 ( PIRENÓPOLIS) – Super Viagem de Harley-davidson Road Glide Ultra – De São Paulo até Chapada dos Veadeiros

Publicado

em

Continuando a segunda parte da minha viagem a bordo da fascinante Harley-Davidson Road Glide Ultra. O destino final? Chapada dos Veadeiros…mas  parei em Pirenópolis – GOIÁS para conhecer o turismo local, e esta parada mereceu uma matéria inteira só pra falar sobre este lugar bucólico.
Harley-Davidson Road Glide Ultra, a moto perfeita para esta viagem.
Ainda não viu a primeira parte? Se liga no link:
Pirenópolis – Goiás
Pirenópolis é aquele lugar que facilmente lhe deixará apaixonado, o lugar é muito  especial , a Cidade tem uma característica única, os pontos turísticos, as cachoeiras, os restaurantes, enfim, vou contar um pouquinho dos melhores lugares pra conhecer em “Piri”( apelido da Cidade).
Basta uma voltinha rápida pelo centro e você percebera o quanto a cidade é encantadora, as casas coloniais coloridas e as ruas de pedra, dão um charme especial.
De primeira, estacionei a HD Road Glide Ultra e comecei a visita pela Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, de onde se tem linda vista para Pirenópolis.
Vale passar pelos prédios históricos do Cine Pireneus, do antigo Teatro de Pirenópolis e da antiga Casa de Câmara e Cadeia, onde hoje funciona o Museu do Divino. Uma visita à Igreja de Nosso Senhor do Bonfim e à Igreja e Museu de Arte Sacra Nossa Senhora do Carmo. São lugares com muita história e muito charme.
E como sempre, eu…azendo amizades  pelo caminho.
Apreciei todos detalhes do centro, com calma, curti a paisagem e relaxei, mas a ansiedade falou mais alto, e no mesmo dia, fim de tarde, fui conhecer o famoso Museu Rodas do Tempo..subi na moto, e lá fui eu…

De moto, a caminho do Museu Rodas do Tempo, parei na Ponte Pênsil Dona Benta para mais uns cliques.

Museu Rodas do Tempo
O Museu Rodas do Tempo, conta a história dos veículos de duas rodas. Mesmo para quem não é aficionado em bikes e motocicletas, o acervo é super interessante.  São mais de 100 modelos de motocicletas expostos.
Encontrei quatro Harleys (1925, 1945, 1946 e 1957).
Aproveite a noite de Pirenópolis
As noites de sexta e sábado são sempre as mais animadas, as ruas ficam cheias, deixe a moto na pousada e vá curtir, assim é possível provar vinho, cerveja artesanal ou cachaça da região, feitas em Piri ( lembre-se, se beber NÃO pilote).  Vale curtir os ambientes com música ao vivo, as mesinhas ao ar livre. Depois do jantar ou do petisco, uma caminhada para conhecer as lojinhas próximas. Eu sempre compro alguma lembrança em minhas viagens, e as  peças que acho a cara da cidade são as mascaras das Cavalhadas ,   as pombas da Festa do Divino Espírito Santo, os tecidos com as cores da cidade, os vinhos locais, os biscoitos e doces caseiros e os produtos deliciosos à base da castanha de Baru.
Aquela fotinho típica de turista, não pode faltar.
E foi assim…
E foi assim, conheci e curti muito todas essas atrações, a cidade é sim apaixonante, e claro, esta nas listas dos lugares que voltarei. Vale ficar uns dois, três dias em Pirenópolis, assim é possível conhecer um pouco de tudo – e tem mais, a cidade conta com grandes festivais durante o ano, festivais de gastronomia, cinema e fotografia, o Canto da Primavera, o Piri Jazz Festival e o Photopirenópolis. E também festas religiosas, a Festa do Divino e as Cavalhadas, festas religiosas que ocorrem na época de Pentecostes (  entre maio e junho). Escolha a melhor temporada pra você e vá, depois me conta….
Ah, e minha próxima parada? Chapada dos Veadeiros……fiquem ligados!
Onde ficar?
Pousada Do lado de  lá
www.pousadapirenopolis.com.br
62 – 993651464

 

 

Galeria de Fotos

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Que tal a novidade da Harley-Davidson? Low Rider S......Ela é Leve e forte, perfeita para motociclistas que tem estilo e atitude! Foto @outraperspectiva / Harley-Davidson do Brasil. #lifestyle #lowriders #harleydavidson #harleydavidsondobrasil
  • Foi apresentando para a Imprensa as novidades da Harley-Davidson para 2020. Rodamos quase 400kms para testar os novos modelos, Low Rider S, e familia Touring. E temos ótimas novidades, uma delas é, “agora temos controle de tração”. Uhuuuu! Logo contarei tudinho pra vocês! Obrigada pelo dia @harleydavidsondobrasil. Foto by @outraperspectiva / Harley-Davidson do Brasil.
  • #diavel #ducatidiavel #diavel1260s #ducatibrasil #tuttomoto #axxiscapacetes
  • Agradecimento aos amigos JORNALISTAS!!
Quem foi mesmo que escreveu a famosa frase "faça o que você ama, e nunca mais precisará trabalhar"? Hummmmm....Será que ele  tem 100% de razão? 
ahhhhh, sei que tenho um trabalho incrível e para poucos, chuto que existam apenas  uns 50 jornalistas especialistas em motos em todo Brasil. Acredito que todos como eu, insistem na profissão por amor ao mundo das 2 rodas, pois não é fácil! Pra mim é um universo fascinante, as duas rodas me levaram  a viver experiências  inesquecíveis. Trabalho na área desde 2008, e posso falar com convicção que não....não foi e não é uma carreira fácil. Não  quero parecer feminista ( pois não sou), mas este meio é ainda mais díficil para nós mulheres. E um dos meus maiores desafios foi ganhar o respeito de leitores homens e até mesmo das mulheres....e o melhor de tudo, ganhar o respeito por profissionais que trabalham na área muuuuuiito mais tempo que eu. 
Obrigada colegas e amigos de trabalho, obrigada por me tirarem dúvidas quando precisei, me darem um empurrãozinho quando tive medo de algum desafio, obrigada por me incentivarem permanecer na área, pelos elogios que ganhei em toda minha trajetória e até mesmo admiração e confiança que sinto vir de muitos de vocês, jornalistas. Ah e claro, obrigada por toda galera das montadoras, por confiarem no meu trabalho. Obrigada obrigada obrigada! Minha total admiração! Continuo na luta, influenciando leitores a viverem o lifestyle do mundo das duas rodas, sempre com ética, segurança, elegância e sensatez! Sem apelação em troca de likes! E assim será sempre! Tamo junto!
  • Quem aí não leu meu post anterior? Deixei lá uma super dica, e vou contar de novo.....agora é ótimo momento para trocar de carro ou de moto. O Black Feirão da Webmotors está com ofertas muiiiiiito bacana! As taxas para financiar seu veículo estão imperdíveis, a partir de 0,63% /mês. Acredita? E você pode até incluir o seguro nas parcelas do financiamento! Então não perde tempo e acelera lá no site da @webmotors, aproveitemmm!!!#webmotors #blackfeiraowebmotors
  • Galera fica a dicaaaaa, ótimo momento para trocar de carro ou de moto. O Black Feirão da Webmotors está aí com ofertas incríveis. As taxas para financiar seu veículo estão imperdíveis, a partir de 0,63% /mês. E você pode até incluir o seguro nas parcelas do financiamento! Então não perde tempo e acelera lá no site da @webmotors, aproveitemmm!  #webmotors #blackfeiraowebmotors
  • Menos poses e mais atitute, menos Fotos estáticas e mais Fotos dando aquela ACELERADAAAAA! Amanhã tem matéria no ar, tudo sobre a nova Ducati Diavel 1260 S. Foto by @mariovillaescusaphoto #Diavel #diavel1260 #diavel1260s #ducatidiavel #ducatibrasil #SoGoodToBeBad #Acelerada #TestRide #Ducati #Ducatista #ducatispecial
  • ...o novo Scooter Sport Premium, tem tudo pra cair no gosto da galera mais exigente. E o preço? Quem chuta? Curtiram o design? #YamahaXmax #xmax #scooterxmax #xmaxabs #yamahabrasil #scooter #scooterista #acelerada #salao2rodas2019 #s2rodas
  • Eu e @marianaromerorp PALESTRANDO ontem no @salao2rodas . Algumas das @_aceleradas_ marcaram presença. Palestrar é compartilhar conhecimento, é acrescentar, é somar! Experiência maravilhosa!

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com