Connect with us

Sem categoria

Parte 2 ( PIRENÓPOLIS) – Super Viagem de Harley-davidson Road Glide Ultra – De São Paulo até Chapada dos Veadeiros

Publicado

em

Continuando a segunda parte da minha viagem a bordo da fascinante Harley-Davidson Road Glide Ultra. O destino final? Chapada dos Veadeiros…mas  parei em Pirenópolis – GOIÁS para conhecer o turismo local, e esta parada mereceu uma matéria inteira só pra falar sobre este lugar bucólico.
Harley-Davidson Road Glide Ultra, a moto perfeita para esta viagem.
Ainda não viu a primeira parte? Se liga no link:
Pirenópolis – Goiás
Pirenópolis é aquele lugar que facilmente lhe deixará apaixonado, o lugar é muito  especial , a Cidade tem uma característica única, os pontos turísticos, as cachoeiras, os restaurantes, enfim, vou contar um pouquinho dos melhores lugares pra conhecer em “Piri”( apelido da Cidade).
Basta uma voltinha rápida pelo centro e você percebera o quanto a cidade é encantadora, as casas coloniais coloridas e as ruas de pedra, dão um charme especial.
De primeira, estacionei a HD Road Glide Ultra e comecei a visita pela Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, de onde se tem linda vista para Pirenópolis.
Vale passar pelos prédios históricos do Cine Pireneus, do antigo Teatro de Pirenópolis e da antiga Casa de Câmara e Cadeia, onde hoje funciona o Museu do Divino. Uma visita à Igreja de Nosso Senhor do Bonfim e à Igreja e Museu de Arte Sacra Nossa Senhora do Carmo. São lugares com muita história e muito charme.
E como sempre, eu…azendo amizades  pelo caminho.
Apreciei todos detalhes do centro, com calma, curti a paisagem e relaxei, mas a ansiedade falou mais alto, e no mesmo dia, fim de tarde, fui conhecer o famoso Museu Rodas do Tempo..subi na moto, e lá fui eu…

De moto, a caminho do Museu Rodas do Tempo, parei na Ponte Pênsil Dona Benta para mais uns cliques.

Museu Rodas do Tempo
O Museu Rodas do Tempo, conta a história dos veículos de duas rodas. Mesmo para quem não é aficionado em bikes e motocicletas, o acervo é super interessante.  São mais de 100 modelos de motocicletas expostos.
Encontrei quatro Harleys (1925, 1945, 1946 e 1957).
Aproveite a noite de Pirenópolis
As noites de sexta e sábado são sempre as mais animadas, as ruas ficam cheias, deixe a moto na pousada e vá curtir, assim é possível provar vinho, cerveja artesanal ou cachaça da região, feitas em Piri ( lembre-se, se beber NÃO pilote).  Vale curtir os ambientes com música ao vivo, as mesinhas ao ar livre. Depois do jantar ou do petisco, uma caminhada para conhecer as lojinhas próximas. Eu sempre compro alguma lembrança em minhas viagens, e as  peças que acho a cara da cidade são as mascaras das Cavalhadas ,   as pombas da Festa do Divino Espírito Santo, os tecidos com as cores da cidade, os vinhos locais, os biscoitos e doces caseiros e os produtos deliciosos à base da castanha de Baru.
Aquela fotinho típica de turista, não pode faltar.
E foi assim…
E foi assim, conheci e curti muito todas essas atrações, a cidade é sim apaixonante, e claro, esta nas listas dos lugares que voltarei. Vale ficar uns dois, três dias em Pirenópolis, assim é possível conhecer um pouco de tudo – e tem mais, a cidade conta com grandes festivais durante o ano, festivais de gastronomia, cinema e fotografia, o Canto da Primavera, o Piri Jazz Festival e o Photopirenópolis. E também festas religiosas, a Festa do Divino e as Cavalhadas, festas religiosas que ocorrem na época de Pentecostes (  entre maio e junho). Escolha a melhor temporada pra você e vá, depois me conta….
Ah, e minha próxima parada? Chapada dos Veadeiros……fiquem ligados!
Onde ficar?
Pousada Do lado de  lá
www.pousadapirenopolis.com.br
62 – 993651464

 

 

Galeria de Fotos

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • O MEU LADO GARUPA!!!! Arraste para o lado para ver a postagem que tá rolando “ garupa é para as fracas? ”. Mas que pensamento pequeno hein? Não sei quem criou este post e nem quero saber... mas fica uma reflexão. Garupas também são motociclistas, são formadores de opinião ( muitas delas  escolhem a moto que o parceiro ou parceira irá comprar). Escolhem o destino, ajudam no percurso, no aviso de um radar. Garupa tem que saber ser garupa e ajuda muiiiito na hora da pilotagem, principalmente nas estradas off. Sem contar que ser garupa também é uma delicia, a gente pode viajar coladinho, aproveitar e olhar mais para os lados e curtir ainda mais a paisagem, beeeem mais que o piloto. Eu sempre incentivo a garupa aprender a pilotar moto , mas se ela não quer , támbem está lindo, porque ser garupa é maravilhoso, o motociclismo é um universo incrível e fraco é quem vê defeito onde não tem, fraco é achar que viajar juntinho de casal é ruim...aí ai ai... deve ser dor de cotovelo ....sabe de nadaaaaa!!! Até eu que amooooooo pilotar, adorooooo ser garupa pra ficar coladinho no maridonnnnn! Galera lokaaaa minha gentemmmm, larga os rótulos e bora pegar estrada...seja como for, de CG, de GS, no piloto, na garupa... seja como for...! Parabéns @filhasdoventoedaliberdade pela postagem!
  • Aposto que muitos proprietários da Harley-Davidson Fat-Boy nao sabe sobre alguma das histórias e lendas sobre o nome da moto.  E aí?
Por que o nome Fat Boy? Primeira versão mais contada é que foi dado este nome por causa das suas dimensões e do ronco “gordo” do motor V-twin. Mas existe uma outra versão ....Bom, todo mundo sabe que nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, foi lançado pelos Estados Unidos duas  bombas atômicas sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, mas que poucos sabem é que as duas bombas se chamavam Fat Man e Little Boy, e foram lançadas por dois bombardeiros Boeing B-29 – batizados Enola Gay e Bock’s Car. 
E muitos acreditam que  a Fat Boy recebeu este nome em “homenagem” às duas bombas e foi apresentada na cor prata com detalhe amarelos por causa dos aviões ( que tinham estás cores). Tanta coincidência...faz bastante sentindo, mas pelo que pesquisei, acredito que seja uma grande Lenda.
  • Quem aí também adora as coisas mais simples de uma viagem? Como...parar em uma beira de estrada, tomar um caldo de cana ( sem ligar para as calorias), sentir o vento, e não pensar em mais nada... ooooohhhh vidãoooo!! Ok que estou de motão, Harley-Davidson Fat Boy, motorzão 114.... mas muita gente aí sabe que dá pra fazer viagens com motos de baixa cilindrada, basta ter o espírito de aventura na veia e claro, a moto revisada e bem cuidada...a viagem não precisa ser longa, a moto não precisa ser grande, e a parada não precisa ser no melhor restaurante.... alias, nem em restaurante precisa ser...te com pouca grana, leva um lanchinho e seja feliz...fica a dica! E você ? O que mais gosta de fazer nas paradas? Cafezinho? Almoçar? Apreciar paisagem? Conhecer um ponto turístico? Bater papo com Namo? Com amigo?
  • Lá vem mais uma super dica de viagem pra vocês...vou contar só um pedacinho do texto que logo logo estará em destaque no site. “Manhã de sábado, peguei a Rodovia Presidente Castelo branco sentido  Boituva/Iperó....
Entrando em Iperó logo segui uma estradinha simpática cheio de paineiras na beira da estrada e barracas de pastel e caldo de cana. Como maioria dos restaurantes estavam fechados, opa, garanti meu almoço ( ou melhor...meio café, meio almoço...ainda era 11h), fui de coxinha e caldo de cana mesmo. Neste sábado fazia muito, mas muito calor....aproveite para curtir a rede que tinha em uma das paineiras e fiquei por ali curtindo o ventinho e admirando a bela estrada e a super Fat....só pensando no meu destino principal... Ipanema...”. uhuuu... conto logo mais....
  • A pergunta agora vai para vocês... me contam aí a diferença do motor 107 para o motor 114? Qual você prefere?  107 é o suficiente pra você?
  • E qual é a moto da Trip? Ela é grande e forte, mas está um pouco escondidinha...em segundo plano na paisagem.Hehe! Amanhã começo a postar mais uma dica de viagem.... sabiam que Sampa tem Ipanema? #publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #fatboy #softailfatboy #harleydavidsonfatboy
  • Feliz aniversário!! Hoje, dia 12 de outubro, Bel faz seu primeiro ano! ♥️ #felizdiadascriancas #aceleradinha #bel #felizaniversario #1ano #primeiroano #primeiroaniversario #luadebel
  • Instagram Image
  • Avaliei o novo APP JEEP TRILHAS. E....galeraaaaaaa, é o aplicativo que faltava!! São muitas opções de destinos para TODOS carros 4x2 e 4x4 ( não só para clientes Jeep). Ah.... ( e olha que vai servir pra motociclista também hihi). Hoje foi avisado online para a imprensa especializada. Mas tive o privilégio de ser convidada para testar o aplicativo ( na prática e na lamaaaa....clarooooo) antes mesmo de lançarem na midia! Uhuuu!!!! Matéria completa no site! #jeeptrilhas #jeepéjeep #appjeeptrilhas #trilheiros #jeepbrasil #jeepnation #mulherestrilheiras #mulheresaovolante #mulheresjeepeiras #4x4 #mundooffroad #offroad #mulheresoffroad #saianaestrada #jeepcompass #jeepcompasslimited #diesel #4x4diesels #suv #suvlife #naestrada #viagem #turistando #salesopolis #salesopolisadventure #nascentetiete

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com