Connect with us

Gastronomia

Quais alimentos são mais indicados para quem vai pegar estrada

Publicado

em

Conversamos com a Chef Mirna Ribeiro, falamos sobre a alimentação ideal de quem vai pegar a estrada…

Desde o consumo de água à escolha de alimentos leves e nutritivos são os cuidados que a natural chef fala aos viajantes de plantão.

Seja de moto ou de carro, os cuidados para com a alimentação devem estar sempre presentes na rotina de quem gosta de pegar a estrada. Para a natural chef Mirna Ribeiro, independente do meio de transporte, a primeira preocupação de um viajante é a hidratação.

“Muitas vezes durante as viagens acabamos negligenciando na ingestão de água; nem todos carregam uma garrafa de água condizente com o período da viagem”, fala Mirna. O ideal para a natural chef é levar uma grande quantidade de água para abastecer as garrafinhas menores na medida que for consumindo.

As dicas não são apenas ao condutor, mas também ao passageiro que muitas vezes está focado na viagem em apreciar a paisagem e acaba bebendo menos água. “A falta de água pode gerar cansaço, indisposição no fim da viagem porque o organismo não está funcionando adequadamente, afinal, somos 70% água”, recorda a natural chef.

“Uma dica bacana é levar uma garrafinha com água saborizada no primeiro dia ou chás. Desde modo você acabará ingerindo uma quantidade maior do que somente a água pura”, ela ressalta.

Já na parte de alimentação, é muito importante que os viajantes evitem refeições muito pesadas. “Dê preferência a alimentos leves, refrescantes, de fácil digestão, pois alimentos pesados acabam causando sonolência por dificultarem o processo digestivo, tornando-se perigoso ao condutor”, adverte Mirna.

Chef Mirna Ribeiro

Outro ponto é organizar e planejar a parte de alimentação de cada viagem. “Normalmente, planejamos mala e lembramos de pegar tudo o que usaremos no local para onde estamos indo, porém, nos esquecemos de preparar uma alimentação para ser consumida durante a viagem”, ela recorda.

Durante a viagem “é importante levar algumas opções de lanches saudáveis, até mesmo para evitar ficar comendo na estrada. Nem sempre sabemos a procedência do alimento e algumas vezes acabamos tendo indigestão”, alerta Mirna que complementa “serem comuns casos de intoxicação alimentar”.

Então, o ideal é que você leve o máximo de alimento que puder para evitar as paradinhas nos postos e restaurantes onde se desconheça o processo do preparo dos alimentos. Como a maioria de nós, Mirna adora viajar e sempre carrega frutas em sua bagagem.

“É uma opção bacana e sempre mais fáceis de comer. Algumas sugestões são maçã, uva, banana… Você pode cortar a manga em cubos e leva-los num potinho e incrementar colocando algum cereal em cima, como aveia”.

Mirna também gosto de preparar sanduíches com salada, pasta de grão de bico. “São alimentos leves, você vai digerir bem e ainda são ricos nutricionalmente. Você vai se sentir nutrido e saciado, porque é o mais importante é você estar com vitalidade no corpo e a mente atenta, para que a viagem seja feita com segurança”, ela explica.

“Outra opção bem legal para você levar são as castanhas e nozes, que promovem saciedade, são ricas em fibras”, sugere a natural chef.

Quanto ao consumo de café para auxiliar o organismo a se manter acordado, Mirna faz um alerta: “O café faz bem, o café é ótimo, mas na quantidade certa. Uma dose de café, no máximo duas, durante o dia já é suficiente. Se você estiver bem hidratado, bem alimentado e descansado bem na noite anterior, certamente irá fazer uma viagem muito tranquila, muito serena e com disposição e vitalidade, que são os mais importantes”.

Mirna Ribeiro: Especialista em Alimentação e Hábitos de Vida Saudáveis, estuda e vivencia esse tema desde a infância. Formada pela primeira Escola de Saúde Integral do Brasil, a NOS Escola, a natural chef circula pelo País promovendo cursos, consultorias, palestras e vivências, inspirando pessoas na busca de um Estilo de Vida focado em Saúde, Vitalidade e Alegria.

Saiba mais em: www.mirnaribeiro.com.br
Mirna no Instagram: @mirnaribeiro_oficial
Mirna no Facebook: www.facebook.com/mirnaribeiro.gastronomiaintuitiva

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Paradinha para apreciar o Por do Sol em Jarinu ( na foto a Bel está no banco da frente....tiramos ela do bebê conforto pra também curtir o por do sol, não estávamos com o carro em movimento). E falando em cuidados e segurança....
....e aí ... com quantos meses o Bebê pode Viajar?
A partir dos 3 meses, o cenário começa a mudar, pois o bebê já não é tão frágil. Nas fases posteriores da criança, com o progressivo desenvolvimento do engatinhar e andar ( que é o caso da Bel)o desafio não se situa mais no conforto da viagem, mas na atenção com as atividades. É bom tentar escolher destinos que não precisem limitar a curiosidade exploratória do bebê com “nãos”. Há também um fenômeno recente, que são os hotéis e pousadas ´baby friendly’. Neles há uma ampla estrutura para os pequenos, que vai desde uma copa aberta 24 horas, recheada com tudo que o bebê pode precisar, até o cardápio do restaurante com papinhas e sopa, além de berço e banheirinha no quarto.
Essa opção  customizada para as necessidades dos bebês faz com que a viagem se torne muito mais econômica no que se refere à quantidade de malas com coisas de bebê que você teria que levar normalmente. Mas como estamos na pegada ISOLAMENTO SOCIAL, optamos por acampar.... e melhor ainda, dentro de uma pista de motos, na @spracepark ! 🤘🤘🤘🤘🤘
  • Na estrada, na região de Jarinu, explorando estradinhas simpáticas. Na foto... lugarzinho onde paramos para “roubar” limão cravo ( o limoeiro estava em frente a esta casa sem janela, sem porta ..abandonada). Nem precisei sair do carro, usei o teto solar pra pegar uma dúzia deles ( arraste o álbum para o lado e assista o videozinho). Próxima estradinha será radical hein, será que o Jeep Renegade 2.0 16v Turbo Diesel Trailhawk 4x4 Automático aguenta qualquer parada? Nos acompanhem pra ver!!!! #LuaDeBel #VivendoEmLuaDeBel #jeep #jeeprenegade #renegade4x4 #renegadetrailhawk #renegadetrailhawk4x4 #turbodiesel #jeepnation #jeepéjeep #trilha #offroad #lifestyle #acelerada #adventure #aventura #familiaradical #viagememfamilia #isolamentosocial #turistando
  • Quando eu estava grávida, por diversas vezes me disseram “ xiiii, agora a vida acabou, não vai viajar mais, acabaram as aventuras, nunca mais  vai dormir, vai parar de andar de moto ”. Que pena que existem pessoas que param a vida né? A minha bebê Bel com 3 meses já estava fazendo trilha 4x4 e agora com 9 meses fez seu primeiro acampamento e AMOU! Nós ( eu e maridon ) vamos viajar muiiiiito mais do que antes, porque pra nós é necessário ver a Bel se divertir e crescer perto da natureza, com os pés descalços ( na terra). A Trip da vez foi de 500km com o Jeep Renegade Trailhawk 4x4 , fomos de carro sim e nem por isso deixamos de dar um role de moto, afinal...acampamos dentro da pista @spracepark , e na volta partimos para uma trilha de Jeep que foi irada, mas conto depois tá? É isso aí, agora mostrarei como é possível se aventurar em família, mesmo com um bebezimmm... Com vocês a nova coluna do Site Acelerada “ VIVENDO EM LUA DE BEL”. #LuaDeBel #renegade #renegadeclub #renegade4x4 #renegadetrailhawk #jeep #jeeprenegade #jeeprenegadetrailhawk #jeepbr #jeepnation #jeeplife #jeeplifestyle #jeepbrasil #fca #4x4 #offroad #viagememfamilia #familiaradical #maedemenina #paidemenina #beberadical #jeep4x4 #jeepeiros #pedrarachada #jeepéjeep #viagem #aventura #camping #crf250 #crf230
  • Amanhã publicarei uma VÍDEO/TEASER sobre a NOVA HONDA CB650R, digam aí o que vocês querem saber sobre o novo modelo... e colocarei todas  as informações no vídeo! 🤘#novaCb650r #neosportscafe #HondaMotos
  • Quem concorda aí?
Eu não sei o que seria da minha vida se não existisse motocicletas! A moto me fez ganhar tempo e conseguir fazer faculdade, trabalhar e ainda arrumar tempo pra fazer estágio, e olha que ainda sobrava tempo para um descanso ( pouco). A moto me fez chegar em todo compromissos com pontualidade, me fez economizar grana, me fez conhecer lugares que de carro não conheceria , pessoas, aliás, amigos incríveis e que levarei pra vida toda! Se eu não fosse motociclista, certamente não teria conhecido meu marido (o homem da minha vida) , não teria tido uma filha ( coisa que nem imaginaria ter). Eu até vou na garupa as vezes acreditam? Coisa que não fazia antes, maridon me convenceu! É....sim, a moto me levou para todos estes destinos ... e com certeza tem muito mais por vir... e não posso esquecer clarooooo....do meu trabalho como piloto de testes, empreendedora, repórter ... enfim... perdi as contas do número de motos que pilotei, que testei, o número de projetos, ações e matérias que produzi, perdi o número de mensagens de leitores me agradecendo por terem se motivado por algum matéria que leram ou assistiram....perdi as contas de passeios, eventos e viagens ( sem se de trabalho) que fiz....enfim....eu agradeço por todas pessoas maravilhosas que tenho conhecido, por todas aceleradas e experiências inesquecíveis, por todo carinho e respeito e atenção das montadoras e amigos da imprensa com meu trabalho... e que venham muito mais aventuras, amizades, vento....e projetos! Afinal... moto é vida! E sem moto... a vida não tem muito sentido! Feliz dia do MOTOCICLISTA! Obrigada CLIENTES E PARCEIROS!!! @ingridmotorcycle @erika_caveirao @camis.delgado @ritasalvatore22 @nanda_ferds @ikelevy @ks1951 @kakafbariquello @pitacosdovovo @marcomascari @daymiiguel @daya_chalegre @axxisbymt @tuttomoto @coutinho181 @miloliv @priscilaeaglerider @sandrabeccaro @paulabchede @maristelaramos @_primariane @prichequetti @pripiva @priscilaemilia @mah_ferreroliveira @andreramoslira @luanamichelucci @luciano.peixoto_64 @patpedroso @vidadocemia @pedropierotti @lanerazevedo @victorfrancois_ @aledini @kvraco @usebandana @use.corse @hlxoficial @gicagirardi
  • Os trabalhos aos poucos voltando ao normal, no meu caso, testar motos, pegar estrada, conhecer destinos bacanas. A última viagem e teste foi com a Harley-Davidson Low Rider S 114 em Paraibuna. Que lugar gostoso pra passar o dia, foi triste ver o município vazio em pleno mês de aniversário, mês que fazem grandes festas e movimentam o turismo da região ( mês de junho). Então fica o aviso - Assim que tudo passar, e que começarmos viajar em grupo, não esqueçam de conhecer esses lugares “menos visitados”. Vamos passear, rodar e ajudar ... que tal? Tem link na minha bio da matéria completa e com muitas Fotos, conheçam Paraibuna, lugar delícia! E quem aí tem dica de Cidades que não são tão visitadas ? Vale em qualquer Estado.... bjs bjs #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres
  • Você sabe quais são as vantagens da iluminação por LED? No meu caso aí na foto com a Harley-Davidson Low RIDER S, voltando da Represa de Paraibuna, depois de apreciar o espetáculo do por do sol, peguei uma estradinha de terra e já estava escurecendo. Então a iluminação mais clara e vibrante do Led ajudou muiiiiito e me deu muito mais segurança e confiança, voltei curtindo, tranquila e até parei para este clique!! ( OBS: matéria com dica desta viagem no site acelerada). 
E quais mais vantagens tem? 
- Economia de eletricidade; chega a 20% e ajuda até a poupar outros componentes da moto. Tem motos por exemplo que o consumo passou de 3,5 para 0,4 Ampères, com os mesmos 42 Watts de potência. Desta forma o gerador sofre menos após dar a partida e consequentemente a  bateria reabastece sua carga mais rápido. 
- O LED proporciona acendimento instantâneo ( maior segurança em uma frenagem )  e intensidade luminosa cinco vezes maior que o do sistema halógeno. 
- A vida útil varia entre 50.000 e 100.000 horas, contra cerca de 10.000 a 20.000 horas de uma lâmpada comum. 
- O Led resiste muito mais ao movimento da moto ( passar bruscamente em buracos, ruas de paralelepípedos). As pastilhas de LED apresentam solidez e resistência muito maiores, já as comuns são inferiores. 
- O custo é maior? Sim, mas compensa né? O que vocês acham? #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres #led #iluminacaoled
  • Quem aí tem DICA de onde apreciar o melhor por do sol? Diga me aí? Vale em todo lugar do Brasil! Este da foto foi na represa de Paraibuna .... viagem que fiz com a Harley-Davidson Low Rider S. ( matéria com a dica do roteiro em destaque no Site , link na BIO). #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres #pordosol #sunshine #fotospordosol
  • Num bate e volta de moto, o que você não deixa de levar no bauleto ou na sua mochilita? Eu nunca esqueço, protetor solar, gopro, carregador de celular, óculos de sol, capa de chuva, reparador de pneu, segunda pele para frio, chinelAAAA havaianas ( haha), canivete multiuso, batonzinhooo pra hidratar os beiços e um monte de elástico pro cabelo, porque eles criam asas e voam e barrinha de cereais, escova e pasta de dente , e agora álcool em gel, que geralmente derrete e vira água em gel. E vocês? Ahhhhh, não esqueçam que tem dica de viagem que eu fiz de Harley-Davidson LOW RIDER S lá no SITE ACELERADA.com.br. #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com