Connect with us

Gastronomia

Quais alimentos são mais indicados para quem vai pegar estrada

Publicado

em

Conversamos com a Chef Mirna Ribeiro, falamos sobre a alimentação ideal de quem vai pegar a estrada…

Desde o consumo de água à escolha de alimentos leves e nutritivos são os cuidados que a natural chef fala aos viajantes de plantão.

Seja de moto ou de carro, os cuidados para com a alimentação devem estar sempre presentes na rotina de quem gosta de pegar a estrada. Para a natural chef Mirna Ribeiro, independente do meio de transporte, a primeira preocupação de um viajante é a hidratação.

“Muitas vezes durante as viagens acabamos negligenciando na ingestão de água; nem todos carregam uma garrafa de água condizente com o período da viagem”, fala Mirna. O ideal para a natural chef é levar uma grande quantidade de água para abastecer as garrafinhas menores na medida que for consumindo.

As dicas não são apenas ao condutor, mas também ao passageiro que muitas vezes está focado na viagem em apreciar a paisagem e acaba bebendo menos água. “A falta de água pode gerar cansaço, indisposição no fim da viagem porque o organismo não está funcionando adequadamente, afinal, somos 70% água”, recorda a natural chef.

“Uma dica bacana é levar uma garrafinha com água saborizada no primeiro dia ou chás. Desde modo você acabará ingerindo uma quantidade maior do que somente a água pura”, ela ressalta.

Já na parte de alimentação, é muito importante que os viajantes evitem refeições muito pesadas. “Dê preferência a alimentos leves, refrescantes, de fácil digestão, pois alimentos pesados acabam causando sonolência por dificultarem o processo digestivo, tornando-se perigoso ao condutor”, adverte Mirna.

Chef Mirna Ribeiro

Outro ponto é organizar e planejar a parte de alimentação de cada viagem. “Normalmente, planejamos mala e lembramos de pegar tudo o que usaremos no local para onde estamos indo, porém, nos esquecemos de preparar uma alimentação para ser consumida durante a viagem”, ela recorda.

Durante a viagem “é importante levar algumas opções de lanches saudáveis, até mesmo para evitar ficar comendo na estrada. Nem sempre sabemos a procedência do alimento e algumas vezes acabamos tendo indigestão”, alerta Mirna que complementa “serem comuns casos de intoxicação alimentar”.

Então, o ideal é que você leve o máximo de alimento que puder para evitar as paradinhas nos postos e restaurantes onde se desconheça o processo do preparo dos alimentos. Como a maioria de nós, Mirna adora viajar e sempre carrega frutas em sua bagagem.

“É uma opção bacana e sempre mais fáceis de comer. Algumas sugestões são maçã, uva, banana… Você pode cortar a manga em cubos e leva-los num potinho e incrementar colocando algum cereal em cima, como aveia”.

Mirna também gosto de preparar sanduíches com salada, pasta de grão de bico. “São alimentos leves, você vai digerir bem e ainda são ricos nutricionalmente. Você vai se sentir nutrido e saciado, porque é o mais importante é você estar com vitalidade no corpo e a mente atenta, para que a viagem seja feita com segurança”, ela explica.

“Outra opção bem legal para você levar são as castanhas e nozes, que promovem saciedade, são ricas em fibras”, sugere a natural chef.

Quanto ao consumo de café para auxiliar o organismo a se manter acordado, Mirna faz um alerta: “O café faz bem, o café é ótimo, mas na quantidade certa. Uma dose de café, no máximo duas, durante o dia já é suficiente. Se você estiver bem hidratado, bem alimentado e descansado bem na noite anterior, certamente irá fazer uma viagem muito tranquila, muito serena e com disposição e vitalidade, que são os mais importantes”.

Mirna Ribeiro: Especialista em Alimentação e Hábitos de Vida Saudáveis, estuda e vivencia esse tema desde a infância. Formada pela primeira Escola de Saúde Integral do Brasil, a NOS Escola, a natural chef circula pelo País promovendo cursos, consultorias, palestras e vivências, inspirando pessoas na busca de um Estilo de Vida focado em Saúde, Vitalidade e Alegria.

Saiba mais em: www.mirnaribeiro.com.br
Mirna no Instagram: @mirnaribeiro_oficial
Mirna no Facebook: www.facebook.com/mirnaribeiro.gastronomiaintuitiva

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Aquela primeira foto postada mostrando só um pedacinho do MariDon, pq ele não é exibido como eu! Massss, passei aqui pra contar pra vocês que tem CUPOM do bom. DIA DOS NAMORADOS CHEGANDO!! Use “ cupomacelerada” e ganhe 15% de desconto em qualquer produto na loja @casadocapacete , mas atenção, apenas para compras feitas pelo site - CUPOM ATIVO SÓ ATÉ DIA 12 de JUNHO!!!! WWW.CASADOCAPACETE.COM.BR #casadocapacete #capacete #tutto #dainese #alpinestars #shoei #astone #ls2 #forza #usecorse #bell #shark #diadosnamorados
  • Hoje acompanhei a Live  incrível da @patrifernandes, e ela tocou em um assunto que nunca havia parado pra pensar....sobre, o que as pessoas que nos acompanham nas redes sociais pensam sobre nós? Qual a imagem que a gente passa pra elas ? ( no caso, vocês). Fiquei curiosa...então segue umas perguntas pra eu ter uma ideia de como vocês me enxergam como pessoa...conto com as respostas de vocês. Obrigadaaaaa!!!! 💋
Se eu fosse um carro, qual carro eu seria?
Se eu fosse uma moto, qual moto eu seria?
Se eu fosse um animal, qual animal eu seria?
Se eu fosse uma marca de roupa, qual marca eu seria?
Se eu fosse uma artista, qual artista eu seria? Ou então pra facilitar, eu pareço ser simpática, chata, metida, humilde , solicita, preguiçosa, agitada, intrigante, burraldinha, atrapalhada, fútil, culta, carinhosa, ogra, vaidosa, relaxada? Enfim.... que imagem eu passo pra vocês? Pode falar parte negativa também, não tenho problemas com críticas ok? Mandam ver! 👊
  • E olha eu aí... na garupa do piloto @piloto_leandromello , melhor que montanha russa, que saltar de paraquedas, que voar de asa-delta, adrenalina total! Quem tem medo não tem a chance da alegria....o corpo recebe uma descarga de adrenalina, responsável por fazer o organismo liberar grandes quantidades de endorfina e serotonina, que são os hormônios responsáveis pelas sensações de prazer e bem-estar, ou seja, da FELICIDADE!
  • Acabou de chegar em casa para test ride e avaliação, com total exclusividade, só pra mim, assim que acabar a “setentena” qual será o destino? Vou pro trilho ou vou pra estrada?
  • A gente pilota de tudo, moto, carrinho de controle de remoto, Mobilete, fogão de vez em quando e alguns anos atrás pilotei Avião ... é... quando fiz meu curso para tirar CERTIFICADO DE PILOTO DESPORTIVO. Quem aí sonha em aprender a pilotar avião? Mesmo que um pequenino ? É assim que começa...
Neste post vou deixar aqui dicas úteis para quem quer começar a aprender a pilotar um ultraleve igual a este aí da foto!! Antes de começar o curso de pilotagem  verifique os níveis de cursos e aprenda por etapas. Meu primeiro curso foi o CPD (Certificado de Piloto Desportivo), esse curso deve ser o primeiro; com essa carteira (certificado), você pode voar até  40km a partir da area de decolagem e sempre pousar na pista que decolou. Depois dessa etapa, vem o segundo curso; CPR (Certificado de Piloto de Recreio), com esse certificado você voar por todo Brasil.
Ahhhh meuuu.... Experiência inexplicável....durante as aulas práticas a felicidade foi imensa, e a primeira vez que pude pilotar sozinha, foi maravilhoso, uma das sensações mais inusitadas da minha vida.  E fica a dica, Escolha uma escola homologada pela ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil). Eu comecei o curso na escola ultra freedom em Tatuí, interior de São Paulo, não terminei, : ( mas quem sabe eu volte ainda este ano? Ah, e tem moto que custa mais cara que este aviãozinho aqui 👆#pilotodesportivo #pilotodeaviao #pilotadeaviao #cpd #cpr #anac #tatui #aeroclube #voandoalto #mulheresqueinspiram #kolbflyer
  • Living a Live!! É.... não tem como fugir, em tempos de quarentena ( setentena) estamos também em tempos de medos, surpresas, mudanças, superações, reflexões...acredito que hoje somos pessoas diferentes, mais humildes, valorizamos mais as coisas pequenas, que não custam muita grana.
O que eu tenho aprendido com todos desafios e barreiras que a vida tem colocado no meu caminho? Priorizar a família, ações saudáveis ( motocar por aí  está incluso rs) e relacionamentos que somam e que tudo isso sim é realmente viver e aproveitar a vida de forma leve.... Nada pode ser muito fácil né? Afinal, se você achar um caminho sem obstáculos, provavelmente ele não te levará a lugar nenhum. E você? Me conta .... Descobriu algo diferente em você nesta quarentena? Foto by @epix.photo @gustavoepifanio
  • Molequices do passado!!! ah....quem não tem histórias “ fora da lei” pra contar vai? Uma hora a gente aprende, hoje tenho juízo 🙌... mas vou contar pra vocês....
Eu e minha amiga Cibele @sayurii_k por diversas vezes partíamos de moto ( ela na garupa levando os skates nos braços) em busca de aventura....procurando uma ladeira para descer de Longboard. Um certo dia...tivemos a ideia de descer o primeiro túnel da imigrantes de long...é...é sério.. conta pra ninguém tá? O plano era sair em um dia que estivesse rolando a operação comboio por causa da neblina , assim teríamos o túnel somente pra nós. E assim foi, seguimos até o túnel, ficamos por ali, “escondidinhas “. E quando parou de passar carro, chegou nosso momento, túnel todo nosso! E lá fomos nós, cabelos ao vento, só quem gosta de skate sabe do que estou falando....fantástico! Não tivemos tempo de fazer fotos, afinal .... estávamos vivendo ali uma aventura pra se fazer uma vez na vida, tínhamos que aproveitar cada segundo, sem tempo para cliques! 
Está foto aí que vocês estão vendo foi um dos nossos momentos de adrenalina, não podíamos ver uma decidinha, mas está aí foi suave.....O videozinho seguinte sou eu curtindo o longboard no parque do Ibirapuera, era a terapia da noite! E você já fez uma maluquice em busca do vento? #MeuPassadoMeCondena #Acelerada #HistoriasProibidas #longboardgirl #Longboard
  • Está foto deve ser de uns 6 anos atrás ( by @ikelevy ) eu com 8kg a menos... o que faz toda a diferença na hora de vestir jaquetas e calças para motociclistas. Tenho 1,70m , quadril largo, muitas vezes as calças de cordura apertam no bumbum ( por isso uso jeans com proteção da @hlxoficial e @use.corse ) e muitas vezes as jaquetas apertam no peito (hoje me servem bem as marcas Tutto, Dainese, Triumph, BMW e Harley). Muitos amigos e leitores que são mais cheinhos , me perguntam onde encontrar tamanhos maiores e reclamam que nada serve e não usam equipamentos por isso, “ falta de tamanho” e pelo que pesquisei, os tamanhos “ extras grandes” faltam  principalmente para mulheres! Isso é de fato, lamentável! Eu sempre fui muito vaidosa, e estar em forma sempre foi uma necessidade primeiramente para me sentir bem em relação ao meu bem estar , sentir força muscular, sentir o corpo resistente, flexível,  e depois sim, a preocupação com a parte estética, não posso negar que acho bacana vestir qualquer roupa e “pra mim” cair super bem! Lembrando que “ ser magra, não quer dizer que é saudável e vice-versa “ . Bom, só sei que esse lance de engordar não pode virar uma neura, e por isso mesmo que hoje em dia existe MODA de todo tipo para gordinhos e gordinhas, o que acho SENSACIONAL. Então fica a dica ai marcas de equipamentos para motociclistas, pensem mais nos gordinhos , falta tamanhos GRANDES!!!! Que tal as marcas pensarem nisso? E as marcas que tem todos os tamanhos, nos avisem aí!!!! Please!!! Ah pegando o gancho do assunto, fica a dica para as gordinhas que me seguem aí, ou que acham que estão acima do peso, fica aqui os perfis de mulheres influencers gordinhas que eu sigo, que são super exemplos e levantam a estima de qualquer uma! 
@alexandrismos @ju_romano @fluvialacerda @modices ( não é gordinha, mas mostra a celulite, a gordurinha localizada, sem filtro). Adorooooo!
  • Eu recebo diariamente mensagens de pessoas com dúvidas de qual moto comprar, de onde comprar, de qual equipamento usar etc etc, são muitas mensagens por e-mail, pelo Facebook e principalmente aqui pelo Instagram. Então vai uma enquete. o que faz vocês decidirem na escolha de uma moto, a opinião de Youtuber? De um amigo que possui a moto que você quer? Opinião de um vendedor? Opinião de nós especializados em duas rodas? Costuma fazer Test Ride? Responda pra mim??? Bjuuu Clique by @epix.photo @gustavoepifanio

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com