Connect with us

Gastronomia

Quais alimentos são mais indicados para quem vai pegar estrada

Publicado

em

Conversamos com a Chef Mirna Ribeiro, falamos sobre a alimentação ideal de quem vai pegar a estrada…

Desde o consumo de água à escolha de alimentos leves e nutritivos são os cuidados que a natural chef fala aos viajantes de plantão.

Seja de moto ou de carro, os cuidados para com a alimentação devem estar sempre presentes na rotina de quem gosta de pegar a estrada. Para a natural chef Mirna Ribeiro, independente do meio de transporte, a primeira preocupação de um viajante é a hidratação.

“Muitas vezes durante as viagens acabamos negligenciando na ingestão de água; nem todos carregam uma garrafa de água condizente com o período da viagem”, fala Mirna. O ideal para a natural chef é levar uma grande quantidade de água para abastecer as garrafinhas menores na medida que for consumindo.

As dicas não são apenas ao condutor, mas também ao passageiro que muitas vezes está focado na viagem em apreciar a paisagem e acaba bebendo menos água. “A falta de água pode gerar cansaço, indisposição no fim da viagem porque o organismo não está funcionando adequadamente, afinal, somos 70% água”, recorda a natural chef.

“Uma dica bacana é levar uma garrafinha com água saborizada no primeiro dia ou chás. Desde modo você acabará ingerindo uma quantidade maior do que somente a água pura”, ela ressalta.

Já na parte de alimentação, é muito importante que os viajantes evitem refeições muito pesadas. “Dê preferência a alimentos leves, refrescantes, de fácil digestão, pois alimentos pesados acabam causando sonolência por dificultarem o processo digestivo, tornando-se perigoso ao condutor”, adverte Mirna.

Chef Mirna Ribeiro

Outro ponto é organizar e planejar a parte de alimentação de cada viagem. “Normalmente, planejamos mala e lembramos de pegar tudo o que usaremos no local para onde estamos indo, porém, nos esquecemos de preparar uma alimentação para ser consumida durante a viagem”, ela recorda.

Durante a viagem “é importante levar algumas opções de lanches saudáveis, até mesmo para evitar ficar comendo na estrada. Nem sempre sabemos a procedência do alimento e algumas vezes acabamos tendo indigestão”, alerta Mirna que complementa “serem comuns casos de intoxicação alimentar”.

Então, o ideal é que você leve o máximo de alimento que puder para evitar as paradinhas nos postos e restaurantes onde se desconheça o processo do preparo dos alimentos. Como a maioria de nós, Mirna adora viajar e sempre carrega frutas em sua bagagem.

“É uma opção bacana e sempre mais fáceis de comer. Algumas sugestões são maçã, uva, banana… Você pode cortar a manga em cubos e leva-los num potinho e incrementar colocando algum cereal em cima, como aveia”.

Mirna também gosto de preparar sanduíches com salada, pasta de grão de bico. “São alimentos leves, você vai digerir bem e ainda são ricos nutricionalmente. Você vai se sentir nutrido e saciado, porque é o mais importante é você estar com vitalidade no corpo e a mente atenta, para que a viagem seja feita com segurança”, ela explica.

“Outra opção bem legal para você levar são as castanhas e nozes, que promovem saciedade, são ricas em fibras”, sugere a natural chef.

Quanto ao consumo de café para auxiliar o organismo a se manter acordado, Mirna faz um alerta: “O café faz bem, o café é ótimo, mas na quantidade certa. Uma dose de café, no máximo duas, durante o dia já é suficiente. Se você estiver bem hidratado, bem alimentado e descansado bem na noite anterior, certamente irá fazer uma viagem muito tranquila, muito serena e com disposição e vitalidade, que são os mais importantes”.

Mirna Ribeiro: Especialista em Alimentação e Hábitos de Vida Saudáveis, estuda e vivencia esse tema desde a infância. Formada pela primeira Escola de Saúde Integral do Brasil, a NOS Escola, a natural chef circula pelo País promovendo cursos, consultorias, palestras e vivências, inspirando pessoas na busca de um Estilo de Vida focado em Saúde, Vitalidade e Alegria.

Saiba mais em: www.mirnaribeiro.com.br
Mirna no Instagram: @mirnaribeiro_oficial
Mirna no Facebook: www.facebook.com/mirnaribeiro.gastronomiaintuitiva

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • O MEU LADO GARUPA!!!! Arraste para o lado para ver a postagem que tá rolando “ garupa é para as fracas? ”. Mas que pensamento pequeno hein? Não sei quem criou este post e nem quero saber... mas fica uma reflexão. Garupas também são motociclistas, são formadores de opinião ( muitas delas  escolhem a moto que o parceiro ou parceira irá comprar). Escolhem o destino, ajudam no percurso, no aviso de um radar. Garupa tem que saber ser garupa e ajuda muiiiito na hora da pilotagem, principalmente nas estradas off. Sem contar que ser garupa também é uma delicia, a gente pode viajar coladinho, aproveitar e olhar mais para os lados e curtir ainda mais a paisagem, beeeem mais que o piloto. Eu sempre incentivo a garupa aprender a pilotar moto , mas se ela não quer , támbem está lindo, porque ser garupa é maravilhoso, o motociclismo é um universo incrível e fraco é quem vê defeito onde não tem, fraco é achar que viajar juntinho de casal é ruim...aí ai ai... deve ser dor de cotovelo ....sabe de nadaaaaa!!! Até eu que amooooooo pilotar, adorooooo ser garupa pra ficar coladinho no maridonnnnn! Galera lokaaaa minha gentemmmm, larga os rótulos e bora pegar estrada...seja como for, de CG, de GS, no piloto, na garupa... seja como for...! Parabéns @filhasdoventoedaliberdade pela postagem!
  • Aposto que muitos proprietários da Harley-Davidson Fat-Boy nao sabe sobre alguma das histórias e lendas sobre o nome da moto.  E aí?
Por que o nome Fat Boy? Primeira versão mais contada é que foi dado este nome por causa das suas dimensões e do ronco “gordo” do motor V-twin. Mas existe uma outra versão ....Bom, todo mundo sabe que nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, foi lançado pelos Estados Unidos duas  bombas atômicas sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, mas que poucos sabem é que as duas bombas se chamavam Fat Man e Little Boy, e foram lançadas por dois bombardeiros Boeing B-29 – batizados Enola Gay e Bock’s Car. 
E muitos acreditam que  a Fat Boy recebeu este nome em “homenagem” às duas bombas e foi apresentada na cor prata com detalhe amarelos por causa dos aviões ( que tinham estás cores). Tanta coincidência...faz bastante sentindo, mas pelo que pesquisei, acredito que seja uma grande Lenda.
  • Quem aí também adora as coisas mais simples de uma viagem? Como...parar em uma beira de estrada, tomar um caldo de cana ( sem ligar para as calorias), sentir o vento, e não pensar em mais nada... ooooohhhh vidãoooo!! Ok que estou de motão, Harley-Davidson Fat Boy, motorzão 114.... mas muita gente aí sabe que dá pra fazer viagens com motos de baixa cilindrada, basta ter o espírito de aventura na veia e claro, a moto revisada e bem cuidada...a viagem não precisa ser longa, a moto não precisa ser grande, e a parada não precisa ser no melhor restaurante.... alias, nem em restaurante precisa ser...te com pouca grana, leva um lanchinho e seja feliz...fica a dica! E você ? O que mais gosta de fazer nas paradas? Cafezinho? Almoçar? Apreciar paisagem? Conhecer um ponto turístico? Bater papo com Namo? Com amigo?
  • Lá vem mais uma super dica de viagem pra vocês...vou contar só um pedacinho do texto que logo logo estará em destaque no site. “Manhã de sábado, peguei a Rodovia Presidente Castelo branco sentido  Boituva/Iperó....
Entrando em Iperó logo segui uma estradinha simpática cheio de paineiras na beira da estrada e barracas de pastel e caldo de cana. Como maioria dos restaurantes estavam fechados, opa, garanti meu almoço ( ou melhor...meio café, meio almoço...ainda era 11h), fui de coxinha e caldo de cana mesmo. Neste sábado fazia muito, mas muito calor....aproveite para curtir a rede que tinha em uma das paineiras e fiquei por ali curtindo o ventinho e admirando a bela estrada e a super Fat....só pensando no meu destino principal... Ipanema...”. uhuuu... conto logo mais....
  • A pergunta agora vai para vocês... me contam aí a diferença do motor 107 para o motor 114? Qual você prefere?  107 é o suficiente pra você?
  • E qual é a moto da Trip? Ela é grande e forte, mas está um pouco escondidinha...em segundo plano na paisagem.Hehe! Amanhã começo a postar mais uma dica de viagem.... sabiam que Sampa tem Ipanema? #publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #fatboy #softailfatboy #harleydavidsonfatboy
  • Feliz aniversário!! Hoje, dia 12 de outubro, Bel faz seu primeiro ano! ♥️ #felizdiadascriancas #aceleradinha #bel #felizaniversario #1ano #primeiroano #primeiroaniversario #luadebel
  • Instagram Image
  • Avaliei o novo APP JEEP TRILHAS. E....galeraaaaaaa, é o aplicativo que faltava!! São muitas opções de destinos para TODOS carros 4x2 e 4x4 ( não só para clientes Jeep). Ah.... ( e olha que vai servir pra motociclista também hihi). Hoje foi avisado online para a imprensa especializada. Mas tive o privilégio de ser convidada para testar o aplicativo ( na prática e na lamaaaa....clarooooo) antes mesmo de lançarem na midia! Uhuuu!!!! Matéria completa no site! #jeeptrilhas #jeepéjeep #appjeeptrilhas #trilheiros #jeepbrasil #jeepnation #mulherestrilheiras #mulheresaovolante #mulheresjeepeiras #4x4 #mundooffroad #offroad #mulheresoffroad #saianaestrada #jeepcompass #jeepcompasslimited #diesel #4x4diesels #suv #suvlife #naestrada #viagem #turistando #salesopolis #salesopolisadventure #nascentetiete

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com