Connect with us

Gastronomia

Quais alimentos são mais indicados para quem vai pegar estrada

Publicado

em

Conversamos com a Chef Mirna Ribeiro, falamos sobre a alimentação ideal de quem vai pegar a estrada…

Desde o consumo de água à escolha de alimentos leves e nutritivos são os cuidados que a natural chef fala aos viajantes de plantão.

Seja de moto ou de carro, os cuidados para com a alimentação devem estar sempre presentes na rotina de quem gosta de pegar a estrada. Para a natural chef Mirna Ribeiro, independente do meio de transporte, a primeira preocupação de um viajante é a hidratação.

“Muitas vezes durante as viagens acabamos negligenciando na ingestão de água; nem todos carregam uma garrafa de água condizente com o período da viagem”, fala Mirna. O ideal para a natural chef é levar uma grande quantidade de água para abastecer as garrafinhas menores na medida que for consumindo.

As dicas não são apenas ao condutor, mas também ao passageiro que muitas vezes está focado na viagem em apreciar a paisagem e acaba bebendo menos água. “A falta de água pode gerar cansaço, indisposição no fim da viagem porque o organismo não está funcionando adequadamente, afinal, somos 70% água”, recorda a natural chef.

“Uma dica bacana é levar uma garrafinha com água saborizada no primeiro dia ou chás. Desde modo você acabará ingerindo uma quantidade maior do que somente a água pura”, ela ressalta.

Já na parte de alimentação, é muito importante que os viajantes evitem refeições muito pesadas. “Dê preferência a alimentos leves, refrescantes, de fácil digestão, pois alimentos pesados acabam causando sonolência por dificultarem o processo digestivo, tornando-se perigoso ao condutor”, adverte Mirna.

Chef Mirna Ribeiro

Outro ponto é organizar e planejar a parte de alimentação de cada viagem. “Normalmente, planejamos mala e lembramos de pegar tudo o que usaremos no local para onde estamos indo, porém, nos esquecemos de preparar uma alimentação para ser consumida durante a viagem”, ela recorda.

Durante a viagem “é importante levar algumas opções de lanches saudáveis, até mesmo para evitar ficar comendo na estrada. Nem sempre sabemos a procedência do alimento e algumas vezes acabamos tendo indigestão”, alerta Mirna que complementa “serem comuns casos de intoxicação alimentar”.

Então, o ideal é que você leve o máximo de alimento que puder para evitar as paradinhas nos postos e restaurantes onde se desconheça o processo do preparo dos alimentos. Como a maioria de nós, Mirna adora viajar e sempre carrega frutas em sua bagagem.

“É uma opção bacana e sempre mais fáceis de comer. Algumas sugestões são maçã, uva, banana… Você pode cortar a manga em cubos e leva-los num potinho e incrementar colocando algum cereal em cima, como aveia”.

Mirna também gosto de preparar sanduíches com salada, pasta de grão de bico. “São alimentos leves, você vai digerir bem e ainda são ricos nutricionalmente. Você vai se sentir nutrido e saciado, porque é o mais importante é você estar com vitalidade no corpo e a mente atenta, para que a viagem seja feita com segurança”, ela explica.

“Outra opção bem legal para você levar são as castanhas e nozes, que promovem saciedade, são ricas em fibras”, sugere a natural chef.

Quanto ao consumo de café para auxiliar o organismo a se manter acordado, Mirna faz um alerta: “O café faz bem, o café é ótimo, mas na quantidade certa. Uma dose de café, no máximo duas, durante o dia já é suficiente. Se você estiver bem hidratado, bem alimentado e descansado bem na noite anterior, certamente irá fazer uma viagem muito tranquila, muito serena e com disposição e vitalidade, que são os mais importantes”.

Mirna Ribeiro: Especialista em Alimentação e Hábitos de Vida Saudáveis, estuda e vivencia esse tema desde a infância. Formada pela primeira Escola de Saúde Integral do Brasil, a NOS Escola, a natural chef circula pelo País promovendo cursos, consultorias, palestras e vivências, inspirando pessoas na busca de um Estilo de Vida focado em Saúde, Vitalidade e Alegria.

Saiba mais em: www.mirnaribeiro.com.br
Mirna no Instagram: @mirnaribeiro_oficial
Mirna no Facebook: www.facebook.com/mirnaribeiro.gastronomiaintuitiva

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • O que VOCÊS ESTÃO FAZENDO NA QUARENTENA? Conte aí!!! Pra quem esta em casa e com tempo sobrando.. SUGIRO - Fazer uma limpeza no armário, separar roupas que não usa mais para doação - Estudar algum idioma através de Apps - Ler alguns livros que estão na sua listinha e você nunca coloca em prática - Assistir documentários e  filmes na Netflix ( dei dicas no último post). - Aproveitar pra fazer  um dia de beleza, hidratar cabelos, esfoliar a pele, passar gororobas no rosto ( mel eu adoro). - Aprender a cozinhar ( 🤪) - Fazer alongamento e exercícios para fortalecer músculos - Comprar apenas coisas saudáveis e aproveitar o confinamento e comer apenas comidinhas saudáveis! O que mais? E você? Que está FAZENDO??? #quarentena #coronavirus #covıd19 #oquefazernaquarentena
  • Em casa? Com tempo pra dar e vender? Se liga! Quero sua dica de Filme também!! Apaixonados por motos podem encontrar alguns filmes, documentários e séries com temas relacionados a motos. Se você é apaixonado por motos como eu, fica ai a dica para quem assina NetFlix.
Tire o capacete, prepare a pipoca e bom filme! #filmesparamotociclistas #dicasfilme #dicasnetflix #filmesnetflix #netflix #quarentena #oquefazernaquarentena #covid_19 #coronavirus #lifestyle #motoclistas #motociclista #dicas #acelerada
  • Em tempos de Pandemia, não podemos esquecer “também”, dos #MotoEntregadores !!! Deixe vofe também seu bilhetinho de agradecimento para um moto entregador! Eles merecem! Meu bilhetinho de hoje foi.... Olá 
Moto entregador , como vai?
Obrigada por trazer o remédio até a minha casa!
Obrigada por trabalhar dia e noite para nos atender mesmo em tempos de guerra contra coronavírus!
Lhe deixo um simples presente, um par de luvas, para sua segurança, afinal, nós também nos preocupamos com você! 
Tenha um
Bom dia! 
Um abraço de “longe”, Eliana Malizia #motoentregador #motofretista #motoboy #ObgMotoEntregador #corona #coronavirusbrazil #coronavírusbrasil #coronovirusbrazil #pandemia  #covid_19 #covid19
  • Vamos aproveitar a quarentena e estudar algumas técnicas OFF ROAD para curtir seu próximo role de moto com mais segurança e confiança?  Hoje vamos falar sobre a POSTURA CORRETA! 
Então vamos lá, e quem tiver mais dicas, escreva pra nós! - Os braços devem estar sempre semi-arqueados para controlar melhor a moto e absorver melhor o impacto. - Tronco posicionado à frente.
- Ponta dos pés na pedaleira e joelhos pressionando levemente o tanque, para aliviar a força dos braços. - Olhar sempre para frente. - Quando pilotar em pé, mantenha os joelhos semi-flexionados para melhor absorção do impacto. E nesta postura, o ideal é projetar o tronco ainda mais para frente.
Ah e no vídeo, sou eu, numa Trip, de Yamaha Crosser aprendendo muito com os FERAS  @jorge.negretti @wellingtongarcia21 e @ricardomartins274
  • Quantas vezes me perguntaram “Eliana, QUAL FOI SEU MAIOR DESAFIO EM CIMA DE UMA MOTO”? Sem duvida alguma , meu maior desafio nestes meus 20 anos de experiência,  foi a trilha para chegar no Cânion Espraiado em Urubici. 
Uma trilha de apenas 12km. Difícil , nível Hard!! A trilha me parecia mais um enduro e tão exaustiva que parecia não ter fim, parei , cai, levantei, chorei, pensei em desistir, levantei de novo. Neste meio tempo, aparece @jorge.negretti e @ricardomartins274 do meu lado falando bem alto, “ cara, tá muito escorregadio e com muita pedra pontuda , tá muito difícil de subir”. Bom, se os TOPS PROFISSAS estavam achando difícil , imagina eu? Logo em seguida um colega nosso desistiu da trilha ... poutz! Fiquei mais tensa! Eu, única  mulher ali, e pra mim não fazia diferença alguma , não teria problema algum em desistir , mostrar que fiquei exausta e ir para o carro de apoio. Não tenho este orgulho, mas....tentar até o final é da minha personalidade, não gosto de deixar nada pela metade. Porém, eu tinha um grande SEGREDO ali, guardado só comigo, e não podia contar e nem desabafar com ninguém. Eu estava grávida de uns 40 dias, e não havia contado pra ninguém do grupo. Eu fiquei sabendo um dia antes da viagem, e não podia deixar a yamaha na mão. Parti para a viagem animada, mas confesso que um pouco insegura, eu carregava meu bebezinho. 
Pra quem não sabe, as primeiras semanas de gestação a gente se sente mais cansada e com muito sono. Na verdade eu não me sentia grávida e muito menos mãe , mas eu sabia ali que eu estava sim grávida! 
Eu não sei da onde tirei tanta força pra aguentar a trilha toda! Havia chovido, tinha muita lama, e sei que muitos motociclistas que tentaram seguir/subir até o Cânion, caíram, desistiram, quebraram a moto... poucos conseguem subir! Mas fui até o fim...com o incentivo dos meninos, com a minha força de vontade , e claro, a  Xtz Crosser facilitou a vida, mesmo com pneus não apropriados para uma trilha HARD, a moto é leve ...e isso ajudou muito! Ah, e no próximo post contarei mais sobre o Cânion Espraiado. Que este post sirva como motivação para todos aqueles que não acreditam em si mesmo! 💪
  • Atravessar um RIO , cheio de pedras “extremamente” 
escorregadias, e de moto? Oi? Pensei que fosse pegadinha, mas quando soube que não era, confesso que ADOREI o desafio e clarooooo fiquei super empolgada!!! Sem duvidas uma das melhores  partes da viagem! A 40 km de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, o Parque Estadual do Tainhas abriga o curioso ‘Passo do S’. Um lajeado natural do rio Tainhas, onde o nível da água é mais baixo e por isso é possível atravessar de carro ou moto. E lá fui eu, de Yamaha Crosser!!!!
A experiência é conhecida como ‘Travessia do Passo do S’ , ah e não posso esquecer de contar - em poucos metros , o Rio vira uma queda de 20 metros de altura, é mole? Não! Mas foi lindo lindo lindo! Amanhã conto sobre a parte da viagem que senti muito medo, tremi, chorei e pensei em desistir... 😉🤪#passodoS #cambaradosul
  • Quem aí já fez uma grande aventura com uma moto de baixa cilindrada? Está semana publicarei dicas para quem quer viajar com suas “motinhos”! Está minha Trip foi Punk é Maravilhosa - varias serras sinuosas, atravessamos rio ( Fotos e vídeos na próxima postagem), fizemos uma trilha HARD no Cânion Espraiado ...total de mais de 2000 km, tudo isso aí com segurança e sucesso, pilotando uma YAMAHA CROSSER 150cc! Quem encara? Foto @idario.cafe #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Vamos viajar sentados no sofá de casa? ASSISTAM a WEBSERIE Tour Interativo CROSSER no canal da @yamahabrasil no YOUTUBE! Foi uma das minhas MAIORES AVENTURAS!  #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Uma vez um “indivíduo” comentou em uma das minhas postagens, o seguinte ... “ você mostra que pilota moto grande, mas se derrubar a moto vai precisar pedir ajuda para um homem né? ”. Eu até agora não entendi o pq do questionamento e mais, qual seria o problema de ter que pedir ajuda para um homem? Aliás, quantos homens aí já precisou de uma força depois de derrubar a moto? Isso só me faz lembrar que já precisei de ajuda sim pra levantar uma moto e foi uma mulher  que me ajudou a levantar ! Só pra constar e lembrar!!! #RespeitaAsMinas #Aceleradas

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com