Connect with us

Mais lidas

Tiger 800 e 1200, elas chegaram com tudo!!!!

Publicado

em

Por Eliana Malizia

Nova Tiger 800

A Tiger 800, uma das motos mais premiadas pela crítica internacional. Quando a gente acha que o modelo de moto esta mais que perfeita, a montadora chega nos surpreendendo, deixando o modelo ainda melhor, o que eu achava difícil, já que a Tiger 800 sem dúvidas é um dos modelos Trail, mais confortáveis de pilotar. O motor  tricilíndrico agora de última geração, perfil ainda mais  off-road e muito mais…


“Desenvolvemos várias atualizações importantes de tecnologia e desempenho feitas para melhorar a capacidade da nova Tiger 800 tanto na estrada quanto fora dela. Com avanços que complementam o estilo de pilotagem acessível, ágil e fácil da Tiger, bem como o equilíbrio e a presença já existentes no modelo, a nova linha 800 é feita para o máximo de aventuras todos os dias”, explica Waldyr Ferreira, General Manager da Triumph. 

 A nova Tiger 800 conta com painel de instrumentos TFT coloridos de cinco polegadas freios dianteiros Brembo de alta especificação, configurações de suspensão otimizadas, punhos acoplados ao guidão incorporando botões com iluminação de fundo, iluminação LED muito mais eficiente, piloto automático atualizado, quadro avançado e carenagem especial.

6 modos de pilotagem: ‘Off-Road’, ‘Off-Road Pro’, ‘Road’, ‘Rain’, ‘Sport’ e ‘Rider’ (programável).

Seu motor tricilíndrico de última geração, com 800 cc, confere agora mais potência imediata e um pico de potência de 95 cv. Seu escapamento ficou mais leve e teve o seu fluxo aprimorado, ganhando nova e empolgante sonoridade, mais esportiva. A linha ganhou uma nova relação de marchas que oferece uma primeira marcha mais curta para aumentar a tração off-road e a resposta de baixa velocidade em todas as estradas e oferecer uma aceleração mais imediata que dá ao piloto uma sensação verdadeiramente emocionante. A motocicleta também ganhou um novo modo de pilotagem, o “Off-Road Pro”, voltado para motociclistas mais experientes na condução fora-de-estrada, com até seis opções de modos de pilotagem diferentes.

Agora é possível, por exemplo, desligar os sistemas eletrônicos de auxílio e ficar totalmente no comando da motocicleta. Outras inovações são a incorporação de freios dianteiros Brembo de alta especificação, suspensão Showa ajustável e novos pneus off-road.

Pilotei a moto em diferentes situações, e de fato ficou muito mais confortável. O recuo do guidão em 10 mm, me deixou em uma posição de pilotagem bastante imponente. Peguei uma garoa fina na estrada, o que me fez perceber a utilidade do novo para-brisa, agora ajustável manualmente em até 5 posições.  Me protegeu muito bem da chuva e do vento, não usava capa de chuva e mesmo assim fiquei com corpo 90% seco, Apenas as pernas ficaram mais molhadas.

 

 Bacana citar também sobre o assento; agora  com duas posições de altura  (810-830 mm nos modelos XR, 840-860 mm nos modelos XC), ajustáveis em 20 mm para adaptar-se ao estilo de pilotagem e ao terreno. Há também a Tiger 800 XRx low seat, com altura baixa da suspensão que, a 760 mm, é 50 mm mais baixa que as demais Tiger 800 XR.

Enfim, foram atribuídas muitas melhoras e mantido os padrões  essenciais, como freios ABS, controle de tração, acelerador eletrônico, piloto automático e assentos e manoplas aquecidas.

ACESSÓRIOS: 50 acessórios opcionais, permitindo que o cliente personalize a moto para maximizar a sua experiência de pilotagem, independentemente do modelo escolhido.

A nova Tiger 800 chegou ao Brasil com as seguintes opções de cores:

Tiger 800 XR (branca e preta – Jet Black e Crystal White)

Tiger 800 XRx (branca, preta e azul – Crystal White, Matt Black e Luceine Blue)

Tiger 800 XRx low seat (branca, preta e azul – Crystal White, Matt Black e Luceine Blue)

Tiger XCx (preta, branca, azul e verde – Jet Black, Crystal White, Luceine Blue e Matt Khaki Green)

Tiger 800 XRt (azul – Cobalt Blue) 

Tiger 800 XCa (vermelha e verde – Korosi Red e Marine).

Preço:

Tiger 800 XR (R$ 43.190,00)

Tiger 800 XRx (R$ 48.890,00)

Tiger 800 XRx low seat (R$ 48.890,00)

Tiger 800 XCx (R$ 51.390,00)

Tiger 800 XRt (R$ 54.890,00)

Tiger 800 XCa (R$ 55.890,00).

=

Ficha técnica de todos modelos:

https://www.triumphmotorcycles.com.br/motocicletas/adventure/tiger-800/specification

Nova Tiger 1200

Sem dúvidas a minha predileta; assim que dei as primeiras voltinhas, não tive dúvidas que seria ela a preferida para rodar grande parte do Test Ride ( São Paulo/Ilha bELA).

Por conta da roda dianteira ser menor que a 800, consegui colocar todo pé no chão, o que me deu mais segurança ( tenho 1,68). Ela também responde ainda mais rápido os comandos de direção, mais leve de pilotar…mais ágil, bruta….entre outros detalhes que vou contar ….

O peso reduziu; A nova linha recebeu redução de peso de até 10 kg, por conta de  vários desenvolvimentos no motor, quadro e sistema de escapamento. Isso melhorou ainda mais a resposta e a capacidade dinâmica de cada modelo, ao mesmo tempo em que aumentou significativamente a sua agilidade e manobrabilidade – tanto na estrada quanto no off-road.

Os modelos XRt e XCa incluem um sistema de iluminação inovador, adaptável às curvas; a iluminação vai aumentando conforme você vai deitando a moto na curva. Achei incrível.

A moto também conta com piloto automático atualizado, tela ajustável com display TFT colorido, nova iluminação de LED , novos interruptores com design ergonômico e iluminação de fundo, manoplas com aquecimento.

Conta com um novo sistema assistente para mudanças de marcha sem a embreagem (tanto para aumentar quanto diminuir a marcha).

Ignição sem chave “amigável ao piloto” nos modelos XCx e XCa e um novo modo de pilotagem “Off-Road Pro” também nas versões XCx e XCa.

O motor mais potente da categoria, são 141 cv, agora recebeu uma atualização  e passou a oferecer maior potência imediata na faixa mais baixa de rotação e um ronco ainda melhor.

Tiger 1200 e sua irmã Tiger 800

A embreagem da motocicleta conta com suporte de torque, sistema que auxilia no controle do piloto em todas as superfícies. 

Um novo conjunto de assento, posicionamento do guidão e geometria melhorada do quadro aumentam a ergonomia do piloto para uma posição de pilotagem com mais  conforto em longas distâncias.

Todas as melhorias, inclusive as novas especificações do pneu off-road, foram escolhidas cuidadosamente para aumentar o prazer do piloto.

Uma nova carenagem, elegantemente esculpida, e novas rodas com muito estilo aumentam a presença e o visual marcante do novo modelo, enquanto novos emblemas metálicos, iluminação inconfundível em LED e visual contemporâneo criam pontos de interesse que chamam a atenção.

Sistemas de gestão totalmente integrados controlados por uma Unidade de Medição de Momento de Inércia (IMU), sistema de frenagem integrado (desenvolvido com a Continental), freios ABS e controle de tração otimizados para curvas, controle de arranque em subida, acelerador eletrônico e até seis modos de pilotagem para configurar a motocicleta para que ela se adapte facilmente ao terreno ao apertar um botão. E mais: o para-brisa ajustável eletricamente torna todas as viagens ainda mais confortáveis.

A nova Tiger também mantém os seus altos níveis de eficiência e segurança nas frenagens com freios Brembo de alta especificação, suspensão WP ajustável controlada pela tecnologia Triumph de suspensão semi-ativa, duas posições de altura do assento (835-855 mm), ajustáveis em 20 mm para adaptação ao estilo de pilotagem e ao terreno.

 


Disponível nas seguintes cores: Tiger 1200 XR (branca e preta – Crystal White e Jet Black)

Tiger 1200 XCx (branca, preta e verde – Crystal White, Jet Black e Matt Khaki Green)

Tiger 1200 XCa (branca e verde – Crystal White e Marine).

PREÇO:

Tiger 1200 XR (R$ 60.090,00)

Tiger 1200 XCx (R$ 73.190,00) 

Tiger 1200 XCa (R$ 83.490,00)

 

Ficha técnica de todos modelos:

https://www.triumphmotorcycles.com.br/motocicletas/adventure/tiger-1200/specification

 

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • A viagem que virou tatuagem...

Uma das viagens mais incríveis que fiz, de São Paulo pilotando uma Yamaha Crosser 150cc, até o Pantanal. Foi um grande desafio, nunca havia feito uma viagem muito longa com uma 150cc, e nunca imaginei conseguir enfrentar a Transpantaneira  com muiiiiita lama e mais de 80 pontes de madeira em péssimas condições ( e com um bocado de jacarés em baixo delas)! Mas o mais emocionante foi encontrar onças em seu habitat, longe da prisão em zoológicos, ou dopadas pra sairem lindas em self com turistas que não entendem nada sobre ser livre! 
Enfim; uma das 8 onças que encontramos nesta Trip, virou tattoo!!!
Tatuagem feita @tattooyoubrasil , Fotos by Johanes Duarte
  • QUE TAL???? Hoje pela manhã foi apresentado para a imprensa especializada a Kawasaki Z900 2021. Agora a mais potente da categoria; são 125cv!!! mais tecnológica, chega com adição de diferenciais como KTRC (Kawasaki Traction Control) e Power Mode (Controle de Entrega de Potência), que podem ser combinados através do Riding Mode, dispondo de 4 opções de escolha: Sport, Road, Rain e Rider (configuração manual). Conta ainda com o exclusivo painel TFT e Bluetooth que permite conectar a Z900 ao smartphone. Além da performance, o visual também foi aprimorado e o chassi recebeu melhorias, todo sistema de iluminação agora utiliza LED e as carenagens modificadas de modo minimalista acentuam o que há de mais especial no design Sugomi. Ah, contarei tudo lá no site acelerada.com.br, Preço? Ação de pré-venda especial do dia ‪8 de julho‬ até ‪31 de julho 2020‬, com quantidade limitada. Compras feitas neste período terão preço especial de R$45.990,00 + frete #z900 #kawasaki #kawasakiz900 #nakedz900 #motonaked #testride #acelerada #mulheresmotociclistas #motos #motocicleta #lifestyle #mototerapia #motociclismo #motociclista #trackday #aceleradas #z300 #z1000
  • Mais um SORTEIOOO UHUUU - isso aí, dia 27 de julho é o dia do motociclista e vamos comemorar com muitos sorteios........................... ..........................💥 SORTEIO FOTO OFICIAL💥
.
.
Prêmio:
✔️ 01 JAQUETA E 01 LUVA TUTTO 

Para concorrer você deve seguir as regras ⬇
1 - Siga os perfis: 
@eliana.malizia ( se você está aqui, acho que já me segue Hehe). E o perfil @tuttomoto 
2 - Curta a imagem OFICIAL. ( ESSA FOTO ) 
3 - Marque um amigo no comentário.
4 - As pessoas que marcarem nos comentários perfis empresariais e/ou de marcas, personalidades ou fake serão desclassificadas.
5 - Deixar o perfil do Instagram aberto na data do sorteio.
6 - O ganhador terá até 24 horas para entrar em contado.

QUANTO MAIS VOCÊ COMENTAR  E MARCAR MAIS OPORTUNIDADE TERÁ DE VENCER 👏🏻 ⚡️O sorteiro será realizado no dia 27 de JULHO de 2020! BOA SORTE ⚡️
* válido para participantes ( BRASIL) #sorteio #tutto #27dejulho #diadomotociclista
  • Eu no corredor de H-D Low Rider S, torcendo pra não levar um fechada! 🙌. Masssss.....o assunto é....Hoje aqui eu que  faço perguntas - não tenha medo de errar....aí vai; Em uma situação de susto ( fechada, alguém atravessando , obstáculo que não dá tempo de desviar) enfim...Qual a forma correta para frear a moto? 70% freio dianteiro e 30% freio traseiro? Freio 100% traseiro? 50% dianteiro e 50% traseiro? Nenhuma das alternativas? Todas as alternativas estão corretas e depende do modelo da moto? Todas alternativas estão erradas? Explique, me conte! Quero saber... eu já fiz cursos com diferentes instrutores , e sabia que já tive ensinamentos diferentes? será pq? #lowriders #frenagem #frear #freio #freios #dicadesegurança @titesimoesoficial @piloto_leandromello @frazao115 @pabloberardi_trx @alexbarrospiloto @titesimoesoficial @cacbarros @suzanecarvalhopiloto @pbvbrasil @denylson_amaral
  • Mês do motociclista - isso aí, dia 27 de julho é o dia do motociclista e vamos comemorar com muitos sorteios! Dado a LARGADA PARA O PRIMEIRO. ..........................💥 SORTEIO FOTO OFICIAL💥
.
.
Prêmio:
✔️ 01 AXXIS DEKERS MATT TIFFANY PINK

Para concorrer você deve seguir as regras ⬇
1 - Siga os perfis: 
@eliana.malizia ( se você está aqui, acho que já me segue Hehe). @axxisbymt 
@daymiiguel 
2 - Curta a imagem OFICIAL. ( ESSA FOTO ) 
3 - Marque um amigo no comentário.
4 - Compartilhe este post nos Stories.
5 - As pessoas que marcarem nos comentários perfis empresariais e/ou de marcas, personalidades ou fake serão desclassificadas.
6 - Deixar o perfil do Instagram aberto na data do sorteio.
7 - O ganhador terá até 24 horas para entrar em contado.

QUANTO MAIS VOCÊ COMENTAR  E MARCAR MAIS OPORTUNIDADE TERÁ DE VENCER 👏🏻 ⚡️O sorteiro será realizado no dia 27 de JULHO de 2020! BOA SORTE ⚡️
* participantes ( BRASIL) #sorteio #capacetesaxxis #axxis #axxisbymt #diadomotociclista
  • Quais as principais mudanças comparando com a 800? Vejam as novidades...e, tem alguma dúvida?? FAÇAM QUALQUER PERGUNTA, e responderei! #tiger900 #novatiger #tiger900gt
  • Olha eu aí avaliando a TIGER 900. Mas fica aqui uma PERGUNTA aos amantes e proprietários de motos BigTrails. O que pesa mais na  balança na hora de escolher entre tantas opinões de Bigtrails? Ser melhor equipada  para o off-road, tecnologia ,desvalorização, baixo peso, potência, autonomia, preço, valor do seguro, manutenção mais acessível, ser fiel a marca, outros? Enfim... explique.... #bigtrail #bigtrailbrasil #mundobigtrail #tiger900 #tiger800 #tiger1200 #triumphbr #triumphbrasil #triumphtiger #triumphmotorcycles #acelerada #mototurismo #testride #testpilot #pilotodeteste #mulheresmotociclistas #aceleradas #solo #axxis #tutto #vaicomelas #goprobr #gopro #goprobikes
  • Hoje rodei quase uns 400 km para avaliar a nova Tiger 900. Sai bem cedo na chuva mesmo, e com sorte , chegando no interior de sampa, o tempo se abriu para o meu super teste! O que vocês gostariam de saber sobre a Tiger 900, aproveitem que ainda não editei o vídeo. 🙌🤘#triumphbr #triumphtiger #tigergt #tiger900 #tigergtpro #tiger900gtpro #tigerrally #tiger900rallypro #tiger800 #triumphtiger800 
#bigtrail #testride #mulheresmotociclistas #acelerada #aceleradas #empoderadas #mulheresfortes #girlpower
  • Quem acompanhou os stories eu colocando a mão na graxa e na tinta ? Aí está a minha bike @huffybicycles que restaurei esses dias durante a quarentena ( foram 4 sábados) ! Partes amassadas, ferrugem, pintura velha. Desmontei, desamassei partes dos paralamas,  lixei, pintei, envernizei, e montei de novo! Deu trabalho? Deu, mais foi muito divertido ....aprendi e faria tudo de novo... tive alguns perrengues ...O certo era jatear antes de pintar, e usei tinta DUCO ( o que me deu um pouco de dor de cabeça ), mas no fim deu tudo certo!!!! E ....logo mais terá outra bike para restaurar, uma MTB que tenho a mais de 15 anos, e nela vou arriscar a pintura flake, será que consigo??? Ah, Valeu @ths_assistencia_tecnica_ltda por emprestar o espaço e ferramentas, esmeril etc etc 🙌!!! Valeu a galera que me enviou comentários quando a tinta deu reação , obrigada @chandanbikeco por me oferecer a corrente nova, mas eu teimosa quis restaurar até a corrente ...por pura diversão ....#vaiporelas #restauração #restaurandobicicletas #bikevintage

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com