Dia 17 de Maio, chegou nas concessionárias a nova Geração da KTM 390 DUKE ABS, o modelo naked chegou com muitas novidades. O motor é o monocilíndrico de 373,2 cm³ e 44 cv de potência. Teve também melhorias no mapa de injeção e expressa uma curva de entrega mais progressiva e linear. A moto esta muito mais acertada!
–
O modelo foi apresentado pra Imprensa e convidados, a moto foi colocada em cima de um Ringue, mostrando que ela veio pra brigar forte com outros modelos NAKEDS.
–
Foguete nas curvas é o slogan da marca
E eles tem toda razão. Durante o lançamento pude pilotar a nova Duke 390 ABS em um circuito improvisado para testes. O que ficou nítido é que a entrega do motor esta de fato mais linear e torcudo, também leve e fácil de pilotar, o que já é uma característica das KTMs. A nova Duke esta mais apimentada, mais bonita e robusta, aparentando até mesmo, um modelo de maior cilindrada.
Quanto a agressividade e design, sem comentários, ou melhor, digo que …ela veio pra brigar bonito com os modelos concorrentes.
–
a concentração de massa no centro de gravidade da nova geração pouco interfere nas rodas e, com a melhor relação peso e potência do segmento, atribui mais controle e performance nas curvas.
–
Com tecnologia reconhecida mundialmente em suspensões, a KTM apresenta neste modelo a suspensão invertida WP Split Fork, com cartucho aberto.
Alias, alguém sabe dizer quais são os benefícios da suspensão invertida?
Da um maior conforto, a moto fica mais esportiva, da mais estabilidade na pilotagem e o impacto no solo é muito mais seguro.
–
De fácil regulagem, os novos manetes com altura personalizável estão sempre prontos para quem quer viver a adrenalina que sentem os pilotos profissionais, com a segurança do freio ABS e seu disco dianteiro.
–
Outra novidade, o farol em LED vai adiante do convencional em funcionalidade e durabilidade. A atenção está em iluminar o ponto mais próximo ao chão, que permite ao motorista uma tomada de decisão estratégica ao avistar com antecedência um objeto no caminho.
–
Equipe KTM BRASIL
–
O acelerador eletrônico ride by wire também é apresentado neste lançamento. A mesma tecnologia utilizada na KTM SUPER DUKE realiza a aceleração através de um sinal elétrico e não mais por um cabo de aço. O resultado é maior precisão na ação e reação durante a pilotagem, com menor manutenção.
–
Exclusividade na categoria, a KTM 390 DUKE ABS ainda oferece inovação de ponta no novo painel TFT, que informa através da tela colorida e antirreflexo o status de todas as outras tecnologias aplicadas na moto. Mais funções ficam disponíveis quando conectado ao smartphone através de Bluetooth. Já o software original KTM MY RIDE propicia a visualização de chamadas telefônicas e controle de áudio.
–
O artista Xirox registrou sua arte ao vivo e a cores enquanto rolava a apresentação da nova KTM
–
KTM 390 DUKE ABS: índice de novidades
– Gerenciamento ride by wire do motor;
– Suspensão invertida WP Split Fork;
– Manetes com regulagem de altura;
– Disco do freio dianteiro Ø 320 mm;
– Novo tanque de combustível com maior capacidade para aproximadamente 13,4 litros;
– Novo chassis com traseira destacável (subframe);
– Novo sistema de escapamento, com ponteira lateral;
– Novos assentos para piloto e passageiro;
– Mais acessórios: para personalizar e turbinar ainda mais a máquina, o usuário encontra nas Concessionárias KTM as linhas de acessórios (KTM PowerParts) e de vestimenta (KTM PowerWear), com a tecnologia e qualidade reconhecidas pelo mercado.
–
PREÇO?
R$23.990,00