Connect with us
selecao-dos-melhores-lugares-para-ir-de-moto-em-sao-paulo

Testes e lançamentos

Test Ride da DUCATI MONSTER 797 – Um Spettacolo de moto

Published

on

Ducati Monster 797

Por Eliana Malizia

Foto Mario Villaescusa ( Marinho)

Convidada pela Ducati Brasil, e aos comandos do Piloto Leandro Mello,  testei a Ducati Monster 797 2018. O test ride  exclusivo para pilotos e jornalistas, aconteceu na pista de provas da Pirelli em Sumaré-SP.

Mas antes de falar sobre a 797….

…uma curiosidade, pra quem não sabe…Ayrton Senna era Ducatista, proprietário de uma Monster 900 e uma Desmo 851.  A primeira Monster foi divulgada em 1992 ( protótipo), e começou ser comercializada em 1993, quando Senna apareceu pilotando uma, foi uma bela propaganda e caiu no gosto de muitos.  Inclusive em 1994, Senna visitou a fábrica da Ducati em Borgo Panigale, na região de Bologna, na Itália, para contribuir com o desenvolvimento de  série especial da 916 Senna. Por isso depois de muitos anos, surgiu a 1199 Panigale S Senna, que é uma releitura da 916. Uma linda homenagem e moto qual, tive o prazer de pilotar anos atrás.

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu Eliana Malizia, na Panigale SENNA – Foto André  Ramos

Foto: André Ramos

Mas…vamos lá….vim aqui falar da  Nova Ducati 797, que é a evolução da 796, e finalmente chegou, depois de ser apresentada no Salão de Motocicletas de Milão 2017 e durante o Salão Duas Rodas em São Paulo ( 2017).

 

 

 

 

 

 

 

Veja todos detalhes da moto no vídeo:

Primeiramente, curti de cara o design que se destacou ainda mais na cor branca, a moto é robusta, chama atenção e assim que sentei nela, me vestiu muito bem (altura do assento é de 805 milímetros), a vontade foi logo de sair acelerando, e foi o que fiz.…é, a moto esta um “SPETTACOLO”,  ela vem com boas novidades e é certo que ira se destacar entre as Nakeds. Equipada com vários itens de série e muita tecnologia.

 

O quadro é em tubos de aço e  com o braço oscilante duplo de alumínio.

Motor

A junção perfeita; potência e velocidade. São 803cc, arrefecimento a ar,  75 cavalos de potência máxima nas 8.250 rotações e  6,8 kgf.m a 5.750 rpm. O motor é liso, possível pilota-la com conforto em baixa, média e alta velocidade, sem vibração alguma. Você quer torque, ela lhe dará torque, quer pilotar devagar no transito, ela também vai muito bem. Penso eu que o cara que queira um modelo de moto naked com pegada esportiva e que sirva para usar no dia dia, encontrou a moto  adequada. Alias, um ótimo “brinquedo” para um track day também!


Freios e Faróis

O sistema ABS é item de série. O sistema de freios Brembro traz disco duplo de 320 mm de diâmetro com duas pinças radiais e quatro pistões na dianteira, na parte traseira, há disco simples de 245 mm.

Os faróis, lanterna e setas da naked são todos  de LED.

O câmbio é de seis velocidades, com embreagem multidisco APTC em banho de óleo.  

Falando em  tecnologia e Ciclística

Painel em LED com informações de velocidade, relógio, consumo de combustível, rotação de motor, temperatura do óleo do motor, e médias parciais de consumo e velocidade. 

Foi uma diversão a parte deitar a nova 797, ela responde rapidamente os comandos de direção. Me encaixei perfeitamente na ergonomia da moto, o que facilita muito a pilotagem. E creio eu que terá ciclística perfeita para quem é alto. Ela tem espaço de sobra na carenagem lateral, onde encaixa as pernas.

O sistema de suspensão inclui um garfo Kayaba na frente com tubos de 43 mm de diâmetro e 130 mm de curso. Atrás está o monoamortecedor Sachs de 150 mm de curso com pré-carga ajustável. A Ducati Monster 797 tem rodas de 17 polegadas, com pneus 120/70 na dianteira e 180/55. Suspensão dianteira não tem regulagem, a traseira com dois tipos de ajustes.

A moto veio pra brigar com as outras Nakeds e  esta com um preço bastante competitivo.

Rolou aquela self, coisa que a gente faz quando gosta muito da moto

Especificações técnicas da Ducati

Ficha técnica

Motor: 803cc, 2 cilindros, 2 válvulas por cilindro, comando desmodrômico, refrigeração a ar

Diâmetro x curso: 88 mm x 66 mm

Taxa de compressão: 11:1

Potência: 75 cv a 8.250 rpm

Torque: 6,8 kgf.m a 5.750 rpm

Câmbio: 6 marchas

Chassi: treliça de aço

Alimentação: injeção eletrônica

 

Suspensões: garfo telescópico invertido na dianteira e monoamortecida com regulagens de pré-carga e retorno na traseira

Pneus PIRELLI: 120/70-17 na dianteira e 180/55-17 na traseira

Freios: discos de 320 mm com pinças de 4 pistões na dianteira e disco de 245 mm com pinça de 2 pistões na traseira

Comprimento: 2.099 mm

Largura: 830 mm

Altura: 1.085 mm

Altura do banco: 805 mm

Entre-eixos: 1.435 mm

Distância do solo: n.d.

Peso: 193 kg (ordem de marcha)

Tanque de combustível: 16,5 litros

 –

Cores disponíveis 

Vermelho com quadro e rodas pretas e Branco com chassi e rodas vermelhas. 

Preço da Ducati Monster 797  

R$39.900,00

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-me!

Mais Acessados

Acelerada © 2012 - Todos os direitos reservados.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com