Connect with us

Testes e lançamentos

Test Ride da DUCATI MONSTER 797 – Um Spettacolo de moto

Publicado

em

Ducati Monster 797

Por Eliana Malizia

Foto Mario Villaescusa ( Marinho)

Convidada pela Ducati Brasil, e aos comandos do Piloto Leandro Mello,  testei a Ducati Monster 797 2018. O test ride  exclusivo para pilotos e jornalistas, aconteceu na pista de provas da Pirelli em Sumaré-SP.

Mas antes de falar sobre a 797….

…uma curiosidade, pra quem não sabe…Ayrton Senna era Ducatista, proprietário de uma Monster 900 e uma Desmo 851.  A primeira Monster foi divulgada em 1992 ( protótipo), e começou ser comercializada em 1993, quando Senna apareceu pilotando uma, foi uma bela propaganda e caiu no gosto de muitos.  Inclusive em 1994, Senna visitou a fábrica da Ducati em Borgo Panigale, na região de Bologna, na Itália, para contribuir com o desenvolvimento de  série especial da 916 Senna. Por isso depois de muitos anos, surgiu a 1199 Panigale S Senna, que é uma releitura da 916. Uma linda homenagem e moto qual, tive o prazer de pilotar anos atrás.

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu Eliana Malizia, na Panigale SENNA – Foto André  Ramos

Foto: André Ramos

Mas…vamos lá….vim aqui falar da  Nova Ducati 797, que é a evolução da 796, e finalmente chegou, depois de ser apresentada no Salão de Motocicletas de Milão 2017 e durante o Salão Duas Rodas em São Paulo ( 2017).

 

 

 

 

 

 

 

Veja todos detalhes da moto no vídeo:

Primeiramente, curti de cara o design que se destacou ainda mais na cor branca, a moto é robusta, chama atenção e assim que sentei nela, me vestiu muito bem (altura do assento é de 805 milímetros), a vontade foi logo de sair acelerando, e foi o que fiz.…é, a moto esta um “SPETTACOLO”,  ela vem com boas novidades e é certo que ira se destacar entre as Nakeds. Equipada com vários itens de série e muita tecnologia.

 

O quadro é em tubos de aço e  com o braço oscilante duplo de alumínio.

Motor

A junção perfeita; potência e velocidade. São 803cc, arrefecimento a ar,  75 cavalos de potência máxima nas 8.250 rotações e  6,8 kgf.m a 5.750 rpm. O motor é liso, possível pilota-la com conforto em baixa, média e alta velocidade, sem vibração alguma. Você quer torque, ela lhe dará torque, quer pilotar devagar no transito, ela também vai muito bem. Penso eu que o cara que queira um modelo de moto naked com pegada esportiva e que sirva para usar no dia dia, encontrou a moto  adequada. Alias, um ótimo “brinquedo” para um track day também!


Freios e Faróis

O sistema ABS é item de série. O sistema de freios Brembro traz disco duplo de 320 mm de diâmetro com duas pinças radiais e quatro pistões na dianteira, na parte traseira, há disco simples de 245 mm.

Os faróis, lanterna e setas da naked são todos  de LED.

O câmbio é de seis velocidades, com embreagem multidisco APTC em banho de óleo.  

Falando em  tecnologia e Ciclística

Painel em LED com informações de velocidade, relógio, consumo de combustível, rotação de motor, temperatura do óleo do motor, e médias parciais de consumo e velocidade. 

Foi uma diversão a parte deitar a nova 797, ela responde rapidamente os comandos de direção. Me encaixei perfeitamente na ergonomia da moto, o que facilita muito a pilotagem. E creio eu que terá ciclística perfeita para quem é alto. Ela tem espaço de sobra na carenagem lateral, onde encaixa as pernas.

O sistema de suspensão inclui um garfo Kayaba na frente com tubos de 43 mm de diâmetro e 130 mm de curso. Atrás está o monoamortecedor Sachs de 150 mm de curso com pré-carga ajustável. A Ducati Monster 797 tem rodas de 17 polegadas, com pneus 120/70 na dianteira e 180/55. Suspensão dianteira não tem regulagem, a traseira com dois tipos de ajustes.

A moto veio pra brigar com as outras Nakeds e  esta com um preço bastante competitivo.

Rolou aquela self, coisa que a gente faz quando gosta muito da moto

Especificações técnicas da Ducati

Ficha técnica

Motor: 803cc, 2 cilindros, 2 válvulas por cilindro, comando desmodrômico, refrigeração a ar

Diâmetro x curso: 88 mm x 66 mm

Taxa de compressão: 11:1

Potência: 75 cv a 8.250 rpm

Torque: 6,8 kgf.m a 5.750 rpm

Câmbio: 6 marchas

Chassi: treliça de aço

Alimentação: injeção eletrônica

 

Suspensões: garfo telescópico invertido na dianteira e monoamortecida com regulagens de pré-carga e retorno na traseira

Pneus PIRELLI: 120/70-17 na dianteira e 180/55-17 na traseira

Freios: discos de 320 mm com pinças de 4 pistões na dianteira e disco de 245 mm com pinça de 2 pistões na traseira

Comprimento: 2.099 mm

Largura: 830 mm

Altura: 1.085 mm

Altura do banco: 805 mm

Entre-eixos: 1.435 mm

Distância do solo: n.d.

Peso: 193 kg (ordem de marcha)

Tanque de combustível: 16,5 litros

 –

Cores disponíveis 

Vermelho com quadro e rodas pretas e Branco com chassi e rodas vermelhas. 

Preço da Ducati Monster 797  

R$39.900,00

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • TRIUMPH SPEED TWIN - O design é retrô, mas conta com tecnologia bastante moderna - São três modos de pilotagem (Road, Rain e Sport), controle de tração que pode ser desligado. Freios ABS com discos duplos da Brembo na dianteira e disco simples na traseira. Iluminação em LED (lanterna, farol  e piscas) e tomada USB para recarga de celular. Perfeita né? Foto by @sayurii_k #speedtwin1200 #speedtwin #triumphbr #triumphspeedtwin #motosclassicas #motoclassica #triumphbrasil #elaspilotam #acelerada #siteacelerada #lifestyle #motos #motociclista #mototerapia
  • Estampado na camiseta ....” After WOD ” . Sabem o que quer dizer WOD ? Workout do dia ( treino do dia), termo usado em treinos CrossFit.  E você ? O que faz depois do treino do dia? Eu, claro, vou andar de moto ( na foto Triumph Speed Twin ). E se você não pratica nenhuma atividade física....que tal mudar isso? Motociclista condicionado vai mais longe....e melhor que isso...fortalece a musculatura e melhora a postura em cima da moto, evitando dores lombares! Foto by @sayurii_k , Moto @triumphbr , camiseta @kvraco , calça @levisbrasil , luvas @tuttomoto , tênis @vansbrasil @vansgirls e capacete @axxisbymt 🤘🤘🤘🤘🤘
  • Assistam o vídeo do nosso último The Queens Experience!!! 👑👑👑👑👑dia 13/07 tem mais! #thequeensexperience #triumph #EdicaoFeitaComAmor
  • Hora de relaxar, de tirar os equipamentos de proteção .... hora de tomar um pouco de Vitamina D. E claro, ficar admirando a parceira da vez.... a recém chegada no Brasil, Triumph Speed Twin. Mais sobre ela? Motor e chassi são da irmã Thruxton 1200 R.  Ou seja...tem o torque da Truxton com o conforto da Bonnivelle. Lindona né? Foto by @sayurii_k - uso blusa @kvraco #triumphbr #triumph #triumphbrasil #triumphspeedtwin #speedtwin #speedtwin1200 #motosclassicas #lifestyle #estilodevida #testride #acelerada #adventure #aceleradadetriumph #mulheresmotociclistas #bikersgram #bikersgirls #bikersgirlsofinstagram
  • CURIOSIDADES MOTOS CLÁSSICAS; 
Tudo começou com a Triumph 5T Speed Twin apresentada em 1938, desenhada  por Edward Turner, o modelo foi sucesso e produzida até 1966. 
Agora aí está, surge a Speed Twin , motor 1200 ( potência imaginável naquela época). Classica e ao mesmo tempo moderna, está  Bonneville está DUCARAMBA! FOTO BY @sayurii_k  #bonnevillespeedtwin #speedtwin #speedtwin1200 #triumphbr #triumphbrasil #triumphbr #triumph #motosclassicas #retro #vintage #potencia #lifestyle #acelerada #aventura #adventure #estilodevida #testride #
  • E neste fim de semana, rolou a 1° etapa do campeonato Paulista de Motocross 2019. 
A etapa rolou no 1º Parque de Competições OFF-Road do Brasil, o @spracepark! Hoje Domingo, o público foi grande, 7 mil pessoas!!! Muito feliz em fazer parte! #sparkrace #motocross #acelerada #lifestyle #moto #offroad #campeonatopaulistamotocross2019
  • Dia lindo de sol.... e Itubaína bem gelada na mão pra curtir o Vans Park Series, principal campeonato do mundo da modalidade park, que será olímpica em Tóquio-2020. Evento sensacional! 
#ItubainaVansParkSeries  #ItubainaLovers #publicidade #VansParkSeries #Lifestyle #Skate
  • É na solidão do meu capacete que eu encontro tempo e inspiração para pensar sobre o que estou fazendo com a minha vida.
Quando acelero minha moto sinto a potência dela... e deixo pra trás minhas dúvidas, medos e preocupações, que acabam se dissipando com o vento.
É o ronco singular da moto que me impulsiona para conquistar a segurança em cada etapa do meu dia.
Foi sobre a motocicleta que percebi que onde concentro o meu foco é pra lá que eu vou. Seja na moto, seja na vida, é assim que funciona.
 Há dias em que planejo tudo; noutros, deixo que o inesperado me surpreenda
Mas nem por isso, abro mão de ser a única responsável pelas minhas escolhas. 
E foi pilotando que percebi como a moto me ensina a viver. 
E você? prefere ser piloto da sua história ou garupa dos acontecimentos?  Por Eliana Malizia @eliana.malizia ( Assista o vídeo no IGTV) ( Por que andamos de moto?). #desmowomen #ducati  #ducatista #ducatisupersports #ducatisupersport #ducatibrasil foto by @gustavoepifanio
  • Quem ainda não assistiu o video “ Por que andamos de moto”?.... corre lá no IGTV ( instagram TV)! 💪 #ducati #desmowomen #ducatista #ducatisupersports #ducatisupersport #ducatibrasil foto by @gustavoepifanio

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com