Quantos lançamentos acontecendo estes últimos meses hein!?
Suzuki revelou ontem (23) durante um evento para Imprensa em Jundiaí- SP as novas V-Strom 800 e GSX-8S Street Fighter, os modelos chegam à rede de concessionárias autorizadas logo mais – na segunda quinzena de junho.
A V-Strom 800DE e a GSX-8S foram desenvolvidas com características leves e versáteis e oferecem um equilíbrio otimizado entre a dirigibilidade necessária tanto para o deslocamento diário quanto para viagens mais longas.
Fino, compacto e potente, o novo motor DOHC de dois cilindros em linha com 776 cm’, dos dois modelos, oferece um equilíbrio perfeito entre potência suave e controlável em baixas rotações e um agradável desempenho de rotação livre em altas rotações.
O layout do virabrequim de 270 graus do motor proporciona uma sensação agradável, repleta de torque desde baixas até médias rotações, com uma nota sonora que lembra os motores V-twin da Suzuki, enquanto o sistema antivibração patenteado Suzuki Cross Balancer contribui para uma operação suave e um design de motor compacto e leve.
O sistema de controle eletrônico SIRS (Suzuki Intelligent Ride System) é adotado para diversas condições de pilotagem, como exemplo na versão V-Strom 800, o modo G (cascalho) no módulo STCS de controle de tração e ABS cancelável para o freio traseiro, os pilotos podem ter o máximo de controle e performance na pilotagem, em estradas de cascalho de acordo com suas preferências.
Com os novos modelos, a Suzuki se posiciona na frente na faixa das 800 cilindradas, um nicho em alta no país e que atualmente oferece poucas opções.
Com conceito “Unlimited Adventure”, a V-Strom 800DE foi desenvolvida como um modelo de aventura com melhor desempenho em todos os campos, desde passeios até deslocamentos diários.
Destaque para o maior curso da suspensão dianteira (220 mm) e o maior curso da suspensão traseira (212 mm), juntamente com os aros raiados de 21 polegadas, proporcionam maior distância ao solo (220 mm) e proporcionam melhor dirigibilidade em superfícies não pavimentadas.
Com capacidade de 20 litros, o tanque de combustível amplia sua autonomia de pilotagem para proporcionar maior tranquilidade em passeios de longa distância.
Mantendo a tradição da série V-Strom e o espírito de design da Suzuki de criar expressões de estilo únicas, as linhas do corpo são tornadas mais nítidas com peças em cores fortes na ponta da carenagem dianteira e abaixo do tanque de combustível.
O modelo também tem um painel de instrumentos multifuncional TFT LCD colorido personalizado de 5 polegadas, com um display claramente legível e uma rica variedade de informações.
No Brasil, o modelo estará disponível nas cores: amarela, cinza e preta. O preço sugerido é R$ 67.500,00.
FICHA TÉCNICA:
MODELO
|
V-STROM 800 DE
|
Altura
|
1310 – 1340 mm
|
Comprimento
|
2345 mm
|
Largura
|
975 mm
|
Altura do Assento
|
855 mm
|
Distância Entre Eixos
|
1570 mm
|
Distância do Solo
|
220 mm
|
Peso Seco
|
230 kg
|
Capacidade do Tanque
|
20 litros
|
Chassis, Suspensão, Freios, Pneus
|
|
Chassis
|
Robusta armação em liga de aço, sub frame removível
|
Ângulo de esterçamento
|
40° (direita e esquerda)
|
Cáster
|
28°00′
|
Trail
|
114 mm
|
Raio de Giro
|
2,7 m
|
Suspensão Dianteira
|
Showa telescópica invertida, tubos internos Ø43, molas heicoidais, amortecida a óleo, ajustável
|
Curso da Suspensão Dianteira
|
220 mm
|
Suspensão Traseira
|
Balança, mono amortecedor Showa, mola heicoidal, amortecida a óleo, ajustável
|
Curso da Roda Traseira
|
212 mm
|
Sistema de Freio Diant.
|
Disco duplo Ø 310 mm, mordidos por pinças Nissin flutuantes de montagem radial
|
Sistema de Freio Tras.
|
Disco simples Ø 260 mm, mordido por pinça Nissin flutuante
|
Roda dianteira
|
Raiada com camada resistente contra corrosão, 21″
|
Roda traseira
|
Raiada com camada resistente contra corrosão, 17″
|
Pneus Dianteiro
|
Dunlop TRAILMAX MIXTOUR adventure – 90/90-21, com câmara
|
Pneu Traseiro
|
Dunlop TRAILMAX MIXTOUR adventure – 150/70R17, com câmara
|
Componentes Elétricos
|
|
Farol
|
LED empilhados verticalmente
|
Luz de Posição
|
LED
|
Setas Dianteiras
|
LED
|
Lanterna
|
LED
|
Painel de Instrumentos
|
Multifuncional TFT LCD colorido de 5″, modos diurno/noturno automáticos
|
Manutenções
|
Lembrete de serviço no painel
|
Motor e Transmissão
|
|
Tipo de Motor
|
Quatro tempos, DOHC, 2 cilindros em linha
|
Cilindrada
|
776 cm3
|
Diâmetro do Cilindro
|
84.0 mm
|
Curso
|
70 mm
|
Taxa de Compressão
|
12,8 : 1
|
Suzuki cross balancer
|
Novo sistema de dois eixos, patenteado
|
Marcha Lenta
|
1300 +/- 100 rpm
|
Potência Máxima
|
84 CV @ 8500 rpm
|
Torque Máximo
|
7,95 kgf.m @ 6800 rpm
|
Velocidade Máxima
|
190 km/h
|
Refrigeração
|
Líquida
|
Alimentação
|
FI + ride by wire
|
Sistema de Partida
|
Elétrico tipo um toque
|
Transmissão
|
6 velocidades (1a abaixo, demais acima)
|
Corrente de transmissão
|
DID 525HV3, 126 links
|
Embreagem
|
Multidiscos em banho de óleo
|
Redução final
|
2.941 (50/17)
|
Sistema de escapamento
|
2 x 1
|
Outras Funções
|
|
Suzuki Drive Mode Selector (SDMS)
|
3 modos de seleção – A, B e C
|
Suzuki Traction Control System (STCS)
|
4 modos de seleção (1, 2, 3, G) + OFF
|
Quick Shifter Bi-directional
|
+ OFF
|
ABS – Anti-lock brake system
|
2 modos de seleção + ABS OFF na traseira
|
Suzuki easy start system
|
Partida com um toque
|
Low RPM assist
|
Controla carga no motor, impedindo que morra em baixa rotação
|
Suzuki Clutch Assist System (SCAS)
|
Sistema de embreagem deslizante, controle de torque reverso
|
Para-brisa
|
3 níveis de ajuste
|
Grade protetora do radiador
|
Original
|
Protetores de punhos
|
Originais
|
Protetor de motor
|
Original
|
Porta USB
|
1x – Tipo A (2A)
|
Bagageiro
|
Original incorporando alças para o passageiro
|
Com o conceito “Unlimited Fun”, a GSX-8S foi desenvolvida com o objetivo de oferecer aos pilotos de todas as idades e níveis de habilidade possibilidades ilimitadas para desfrutar de todos os tipos de pilotagem.
O par de faróis LED hexagonais empilhados verticalmente, flanqueados por luzes de posição LED compactas, proporcionam uma visão clara da estrada à frente, ao mesmo tempo que criam uma assinatura de luz exclusiva, com carácter único que faz com que a dianteira pareça leve e pronta para a ação.
Destaques para a balança leve em alumínio, que contribui para uma condução ágil, e para o sistema Quick Shift bidirecional como equipamento padrão, que permite ao piloto aumentar ou reduzir a marcha sem operar a alavanca da embreagem. A mudança é suave e segura, e o sistema é otimizado para fornecer um clique sólido e satisfatório a cada mudança que você faz.
O estilo único e moderno, concebido para liderar uma tendência de nova geração, realça a sua beleza funcional acentuada pela exposição do motor e dos bancos, além do distintivo escape curto.
No Brasil, o modelo estará disponível nas cores: branca, azul e preta. O preço sugerido é R$ 51.500,00.
FICHA TÉCNICA:
MODELO
|
GSX-8S
|
Altura
|
1105 mm
|
Comprimento
|
2115 mm
|
Largura
|
775 mm
|
Altura do Assento
|
810 mm
|
Distância Entre Eixos
|
1465 mm
|
Distância do Solo
|
145 mm
|
Peso Seco
|
202 kg
|
Capacidade do Tanque
|
14 litros
|
Chassis, Suspensão, Freios, Pneus
|
|
Chassis
|
Robusta armação em liga de aço, sub frame removível
|
Ângulo de esterçamento
|
35° (direita e esquerda)
|
Cáster
|
25°
|
Trail
|
104 mm
|
Raio de Giro
|
2,9 m
|
Suspensão Dianteira
|
KYB, telescópica invertida, tubos internos Ø41 mm, molas helicoidais, amortecida a óleo
|
Curso da Suspensão Dianteira
|
130 mm
|
Suspensão Traseira
|
Balança, mono amortecedor KYB, mola helicoidal, amortecida a óleo, pré-carga ajustável
|
Curso da Roda Traseira
|
130 mm
|
Sistema de Freio Diant.
|
Disco duplo Ø 310 mm, mordidos por pinças Nissin flutuantes de montagem radial
|
Sistema de Freio Tras.
|
Disco simples Ø 240 mm, mordido por pinça Nissin flutuante
|
Roda dianteira
|
Liga de alumínio, 17″
|
Roda traseira
|
Liga de alumínio, 17″
|
Pneus Dianteiro
|
DUNLOP SPORTMAX Roadsport2 – 120/70ZR17, sem câmara
|
Pneu Traseiro
|
DUNLOP SPORTMAX Roadsport2 – 180/55ZR17, sem câmara
|
Componentes Elétricos
|
|
Farol
|
LED empilhados verticalmente
|
Luz de Posição
|
LED
|
Setas Dianteiras
|
LED
|
Lanterna
|
LED
|
Painel de Instrumentos
|
Multifuncional TFT LCD colorido de 5″, modos diurno/noturno automáticos
|
Manutenções
|
Lembrete de serviço no painel
|
Motor e Transmissão
|
|
Tipo de Motor
|
Quatro tempos, DOHC, 2 cilindros em linha
|
Cilindrada
|
776 cm3
|
Diâmetro do Cilindro
|
84.0 mm
|
Curso
|
70 mm
|
Taxa de Compressão
|
12,8 : 1
|
Suzuki cross balancer
|
Novo sistema de dois eixos, patenteado
|
Marcha Lenta
|
1300 +/- 100 rpm
|
Potência Máxima
|
83 CV @ 8500 rpm
|
Torque Máximo
|
7,95 kgf.m @ 6800 rpm
|
Velocidade Máxima
|
210 km/h
|
Refrigeração
|
Líquida
|
Alimentação
|
FI + ride by wire
|
Sistema de Partida
|
Elétrico tipo um toque
|
Transmissão
|
6 velocidades (1a abaixo, demais acima)
|
Corrente de transmissão
|
RK 525SMOZ8, 118 links
|
Embreagem
|
Multidiscos em banho de óleo
|
Redução final
|
2.764 (47/17)
|
Sistema de escapamento
|
2 x 1 – ponteira curta
|
Outras Funções
|
|
Suzuki Drive Mode Selector (SDMS)
|
3 modos de seleção – A, B e C
|
Suzuki Traction Control System (STCS)
|
4 modos de seleção (1, 2, 3) + OFF
|
Quick Shifter Bi-directional
|
Fixo
|
ABS – Anti-lock brake system
|
Fixo
|
Suzuki easy start system
|
Partida com um toque
|
Low RPM assist
|
Controla carga no motor, impedindo que morra em baixa rotação
|
Suzuki Clutch Assist System (SCAS)
|
Sistema de embreagem deslizante, controle de torque reverso
|
SUZUKI BRASIL