Connect with us

Lançamentos

V-Strom 800 e GSX-8S Street Fighter – Suzuki chega ao Brasil

Chegam à rede de concessionárias autorizadas logo mais – na segunda quinzena de junho.

Publicado

em

Quantos lançamentos acontecendo estes últimos meses hein!?

Suzuki revelou ontem (23) durante um evento para Imprensa em Jundiaí- SP as novas V-Strom 800 e GSX-8S Street Fighter, os modelos chegam à rede de concessionárias autorizadas logo mais – na segunda quinzena de junho.
A V-Strom 800DE e a GSX-8S foram desenvolvidas com características leves e versáteis e oferecem um equilíbrio otimizado entre a dirigibilidade necessária tanto para o deslocamento diário quanto para viagens mais longas.
Fino, compacto e potente, o novo motor DOHC de dois cilindros em linha com 776 cm’, dos dois modelos, oferece um equilíbrio perfeito entre potência suave e controlável em baixas rotações e um agradável desempenho de rotação livre em altas rotações.


O layout do virabrequim de 270 graus do motor proporciona uma sensação agradável, repleta de torque desde baixas até médias rotações, com uma nota sonora que lembra os motores V-twin da Suzuki, enquanto o sistema antivibração patenteado Suzuki Cross Balancer contribui para uma operação suave e um design de motor compacto e leve.


O sistema de controle eletrônico SIRS (Suzuki Intelligent Ride System) é adotado para diversas condições de pilotagem, como exemplo na versão V-Strom 800, o modo G (cascalho) no módulo STCS de controle de tração e ABS cancelável para o freio traseiro, os pilotos podem ter o máximo de controle e performance na pilotagem, em estradas de cascalho de acordo com suas preferências.
Com os novos modelos, a Suzuki se posiciona na frente na faixa das 800 cilindradas, um nicho em alta no país e que atualmente oferece poucas opções.

 

V-Strom 800DE

 

Com conceito “Unlimited Adventure”, a V-Strom 800DE foi desenvolvida como um modelo de aventura com melhor desempenho em todos os campos, desde passeios até deslocamentos diários.

Destaque para o maior curso da suspensão dianteira (220 mm) e o maior curso da suspensão traseira (212 mm), juntamente com os aros raiados de 21 polegadas, proporcionam maior distância ao solo (220 mm) e proporcionam melhor dirigibilidade em superfícies não pavimentadas.

Com capacidade de 20 litros, o tanque de combustível amplia sua autonomia de pilotagem para proporcionar maior tranquilidade em passeios de longa distância.

Mantendo a tradição da série V-Strom e o espírito de design da Suzuki de criar expressões de estilo únicas, as linhas do corpo são tornadas mais nítidas com peças em cores fortes na ponta da carenagem dianteira e abaixo do tanque de combustível.

O modelo também tem um painel de instrumentos multifuncional TFT LCD colorido personalizado de 5 polegadas, com um display claramente legível e uma rica variedade de informações.

No Brasil, o modelo estará disponível nas cores: amarela, cinza e preta. O preço sugerido é R$ 67.500,00.

 

FICHA TÉCNICA:

MODELO

V-STROM 800 DE

Altura

1310 – 1340 mm

Comprimento

2345 mm

Largura

975 mm

Altura do Assento

855 mm

Distância Entre Eixos

1570 mm

Distância do Solo

220 mm

Peso Seco

230 kg

Capacidade do Tanque

20 litros

Chassis, Suspensão, Freios, Pneus

 

Chassis

Robusta armação em liga de aço, sub frame removível

Ângulo de esterçamento

40° (direita e esquerda)

Cáster

28°00′

Trail

114 mm

Raio de Giro

2,7 m

Suspensão Dianteira

Showa telescópica invertida, tubos internos Ø43, molas heicoidais, amortecida a óleo, ajustável

Curso da Suspensão Dianteira

220 mm

Suspensão Traseira

Balança, mono amortecedor Showa, mola heicoidal, amortecida a óleo, ajustável

Curso da Roda Traseira

212 mm

Sistema de Freio Diant.

Disco duplo Ø 310 mm, mordidos por pinças Nissin flutuantes de montagem radial

Sistema de Freio Tras.

Disco simples Ø 260 mm, mordido por pinça Nissin flutuante

Roda dianteira

Raiada com camada resistente contra corrosão, 21″

Roda traseira

Raiada com camada resistente contra corrosão, 17″

Pneus Dianteiro

Dunlop TRAILMAX MIXTOUR adventure – 90/90-21, com câmara

Pneu Traseiro

Dunlop TRAILMAX MIXTOUR adventure – 150/70R17, com câmara

Componentes Elétricos

 

Farol

LED empilhados verticalmente

Luz de Posição

LED

Setas Dianteiras

LED

Lanterna

LED

Painel de Instrumentos

Multifuncional TFT LCD colorido de 5″, modos diurno/noturno automáticos

Manutenções

Lembrete de serviço no painel

Motor e Transmissão

 

Tipo de Motor

Quatro tempos, DOHC, 2 cilindros em linha

Cilindrada

776 cm3

Diâmetro do Cilindro

84.0 mm

Curso

70 mm

Taxa de Compressão

12,8 : 1

Suzuki cross balancer

Novo sistema de dois eixos, patenteado

Marcha Lenta

1300 +/- 100 rpm

Potência Máxima

84 CV @ 8500 rpm

Torque Máximo

7,95 kgf.m @ 6800 rpm

Velocidade Máxima

190 km/h

Refrigeração

Líquida

Alimentação

FI + ride by wire

Sistema de Partida

Elétrico tipo um toque

Transmissão

6 velocidades (1a abaixo, demais acima)

Corrente de transmissão

DID 525HV3, 126 links

Embreagem

Multidiscos em banho de óleo

Redução final

2.941 (50/17)

Sistema de escapamento

2 x 1

Outras Funções

 

Suzuki Drive Mode Selector (SDMS) 

3 modos de seleção – A, B e C

Suzuki Traction Control System (STCS) 

4 modos de seleção (1, 2, 3, G) + OFF

Quick Shifter Bi-directional

+ OFF

ABS – Anti-lock brake system

2 modos de seleção + ABS OFF na traseira

Suzuki easy start system

Partida com um toque

Low RPM assist

Controla carga no motor, impedindo que morra em baixa rotação

Suzuki Clutch Assist System (SCAS)

Sistema de embreagem deslizante, controle de torque reverso

Para-brisa

3 níveis de ajuste

Grade protetora do radiador

Original

Protetores de punhos

Originais

Protetor de motor

Original

Porta USB

1x – Tipo A (2A)

Bagageiro

Original incorporando alças para o passageiro

GSX-8S

Com o conceito “Unlimited Fun”, a GSX-8S foi desenvolvida com o objetivo de oferecer aos pilotos de todas as idades e níveis de habilidade possibilidades ilimitadas para desfrutar de todos os tipos de pilotagem.

O par de faróis LED hexagonais empilhados verticalmente, flanqueados por luzes de posição LED compactas, proporcionam uma visão clara da estrada à frente, ao mesmo tempo que criam uma assinatura de luz exclusiva, com carácter único que faz com que a dianteira pareça leve e pronta para a ação.

Destaques para a balança leve em alumínio, que contribui para uma condução ágil, e para o sistema Quick Shift bidirecional como equipamento padrão, que permite ao piloto aumentar ou reduzir a marcha sem operar a alavanca da embreagem. A mudança é suave e segura, e o sistema é otimizado para fornecer um clique sólido e satisfatório a cada mudança que você faz.

O estilo único e moderno, concebido para liderar uma tendência de nova geração, realça a sua beleza funcional acentuada pela exposição do motor e dos bancos, além do distintivo escape curto.

No Brasil, o modelo estará disponível nas cores: branca, azul e preta. O preço sugerido é R$ 51.500,00.

 

FICHA TÉCNICA: 

MODELO

GSX-8S

Altura

1105 mm

Comprimento

2115 mm

Largura

775 mm

Altura do Assento

810 mm

Distância Entre Eixos

1465 mm

Distância do Solo

145 mm

Peso Seco

202 kg

Capacidade do Tanque

14 litros

Chassis, Suspensão, Freios, Pneus

 

Chassis

Robusta armação em liga de aço, sub frame removível

Ângulo de esterçamento

35° (direita e esquerda)

Cáster

25°

Trail

104 mm

Raio de Giro

2,9 m

Suspensão Dianteira

KYB, telescópica invertida, tubos internos Ø41 mm, molas helicoidais, amortecida a óleo

Curso da Suspensão Dianteira

130 mm

Suspensão Traseira

Balança, mono amortecedor KYB, mola helicoidal, amortecida a óleo, pré-carga ajustável

Curso da Roda Traseira

130 mm

Sistema de Freio Diant.

Disco duplo Ø 310 mm, mordidos por pinças Nissin flutuantes de montagem radial

Sistema de Freio Tras.

Disco simples Ø 240 mm, mordido por pinça Nissin flutuante

Roda dianteira

Liga de alumínio, 17″

Roda traseira

Liga de alumínio, 17″

Pneus Dianteiro

DUNLOP SPORTMAX Roadsport2  – 120/70ZR17, sem câmara

Pneu Traseiro

DUNLOP SPORTMAX Roadsport2  – 180/55ZR17, sem câmara

Componentes Elétricos

 

Farol

LED empilhados verticalmente

Luz de Posição

LED

Setas Dianteiras

LED

Lanterna

LED

Painel de Instrumentos

Multifuncional TFT LCD colorido de 5″, modos diurno/noturno automáticos

Manutenções

Lembrete de serviço no painel

Motor e Transmissão

 

Tipo de Motor

Quatro tempos, DOHC, 2 cilindros em linha

Cilindrada

776 cm3

Diâmetro do Cilindro

84.0 mm

Curso

70 mm

Taxa de Compressão

12,8 : 1

Suzuki cross balancer

Novo sistema de dois eixos, patenteado

Marcha Lenta

1300 +/- 100 rpm

Potência Máxima

83 CV @ 8500 rpm

Torque Máximo

7,95 kgf.m @ 6800 rpm

Velocidade Máxima

210 km/h

Refrigeração

Líquida

Alimentação

FI + ride by wire

Sistema de Partida

Elétrico tipo um toque

Transmissão

6 velocidades (1a abaixo, demais acima)

Corrente de transmissão

RK 525SMOZ8, 118 links

Embreagem

Multidiscos em banho de óleo

Redução final

2.764 (47/17)

Sistema de escapamento

2 x 1 – ponteira curta

Outras Funções

 

Suzuki Drive Mode Selector (SDMS) 

3 modos de seleção – A, B e C

Suzuki Traction Control System (STCS) 

4 modos de seleção (1, 2, 3) + OFF

Quick Shifter Bi-directional

Fixo

ABS – Anti-lock brake system

Fixo

Suzuki easy start system

Partida com um toque

Low RPM assist

Controla carga no motor, impedindo que morra em baixa rotação

Suzuki Clutch Assist System (SCAS)

Sistema de embreagem deslizante, controle de torque reverso

 SUZUKI BRASIL 

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com