Connect with us

Testes e lançamentos

Com vocês, a Triumph Street Scrambler, ela encara qualquer parada!

Publicado

em

Texto: Eliana Malizia   |   Fotos: Gustavo Epifanio

O modelo scrambler , o que significa?

Tudo começou nos anos 50 para batizar as motos adaptadas para corridas na terra. As adaptações contavam com pneu para terra, escapamento alto e guidão largo. O nome veio da expressão “to scramble”, que é quando se sobe uma colina rapidamente usando os pés e as mãos.

Com isso, nos anos 60, os fabricantes passaram a usar o termo para suas motos já adaptadas de fábrica. E adivinha qual foi um dos modelos mais famosos? Acertou se respondeu ” Triumph Scrambler”.

Motor

Esse motor gera 54 cv a 5.900 rpm e tem torque de 8,15 kgf.m a 3.230 rpm. O motor tem muito torque em baixa rotação, daquelas motos que quando farol abre, você sai na frente de todos. Em média e alta, o motor tem entrega elástica. A Street Scrambler é equipada com um motor de 900 cc, SOHC – Single Overhead Camshaft, (comando simples de válvulas no cabeçote). Motor arrefecido à líquido, com 8 válvulas. Sobre a vibração? Boas notícias, a vibração é quase zero!

Painel e Rodas

O painel conta com velocímetro analógico, conta giros digital, hodômetro com dois marcadores parciais e um total, indicador de marcha, , autonomia de combustível, consumo médio e instantâneo, e também configurações como controle de tração e controle do ABS.

As rodas são raiadas, com 19° na dianteira e 17° na traseira, calçada com pneus Metzeler Tourance EXP ( pneu bastante usado no universo das motos bigtrail). Afinal a scrambler é para colocar na terra também, ela encara qualquer parada, mas calma, não indico para estradas de terra nível “hard”. De resto, ela vai que vai…

Ela encarou até mesmo as terrinhas mais fofas

Suspensões e Freios

As suspensões da Street Scrambler trabalham muito bem e depois de acelerar muitos dias, inclusive em estradas de terra, não tenho o que me queixar. A suspensão dianteira conta com garfos da Kayaba, com curso de 120 mm e a traseira tem um sistema de amortecedores duplos, com o mesmo curso 120 mm, e com ajuste de pré-carga da mola.

Os freios; na frente é um disco de 310 mm e na traseira um disco de 255 mm, com ABS que pode ser desligado.

A lanterna traseira é em LED e sob o banco do piloto existe uma tomada USB para carregar dispositivos eletrônicos.

Escapamentos e Estilo

O som que sai dos dois escapamentos é maravilho, e com o tempo a manta vai se soltando, e com isso o som fica mais aberto e ainda melhor.

Estilo ela tem de sobra; e o que chama mais atenção, sem dúvidas é o escapamento alto e duplo. E sim, se pegar transito lento você vai sentir o calor do escapamento na perna, mas nada que incomode.

O que me chama muito atenção no modelo, que os dois lados da moto são diferentes ao ponto de parecerem motos distintas; um lado, o escapamento duplo, passando uma aparência de moto mais robusta e até mais alta do que ela é. Do outro, um lado mais pelado, deixando mais evidente seu design clássico. Ficava na dúvida de qual lado dela eu posicionava para as fotos, os dois lados me agradam muito.

Conforto

O banco é bastante confortável, as suspensões como já disse trabalham muito bem, o guidão largo faz com que o peito fique aberto e cotovelos um pouco flexionados, um conjunto que me agradou bastante. Não fiz viagens longas, talvez o vento no peito por muito tempo, possa incomodar. Mas isso é bastante relativo, tem quem não gosta de acessórios, como exemplo; o para brisa . Falando em acessórios, a Scrambler pode ser incrementada , são mais de 150 deles.

Autonomia – 21 km/litro | Capacidade do tanque de combustível – 12 litros | Preço – R$ 42,990.oo

 

Ficha Técnica

MOTOR E TRANSMISSÃO

Tipo

SOHC, arrefecimento líquido, 8 válvulas

Cilindrada

900 cc

Diâmetro X Curso

84,6 / 80 mm

Compressão

10,55:1

Potência Máxima

54,3 cv a 5.900 rpm

Torque Máxima

8,15 Kgf.m a 3.230 rpm

Alimentação

Injeção eletrônica

Transmissão final

Corrente

Caixa de câmbio

5 velocidades

CHASSI

Quadro

Berço de aço tubular

Braço oscilante

Duplo, de aço tubular

Roda dianteira

32 raios – aros de aço, 19 x 2,5 pol

Roda traseira

32 raios – aros de aço, 17 x 4,25 pol

Pneu dianteiro

100/90 R19

Pneu traseiro

150/70 R17

Suspensão dianteira

Garfos telescópicos Kayaba com 120 mm de curso

Suspensão traseira

Duplo amortecedor Kayaba com 120 mm de curso e ajuste da pré-carga de mola

Freio dianteiro

Disco único de 310 mm, pinça flutuante de 2 pistões Nissin, ABS

Freio traseiro

Disco único de 255 mm, pinça flutuante de 2 pistões Nissin, ABS

Painel de instrumentos e funções

Velocímetro analógico, hodômetro, indicador de marcha, nível de combustível, indicador de manutenção, relógio, 2 hodômetros parciais, consumo médio e atual de combustível, controle de tração, sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS)

DIMENSÕES E PESO

 

Largura

831 mm

Altura sem espelho

1120 mm

Altura do Assento

790 mm

Distância entre eixos

1446 mm

Inclinação

25.6º

Trail

109 mm

Peso seco

206 kg

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Que tal um bate e volta de Moto amanhã!? Tem dica lá no site...
E vai um pedacinho da matéria... Visitei a Cidade em meados de Agosto ( sendo publicado agora em Setembro), neste dia os restaurantes estavam abertos, mas por conta da pandemia só podia comer na calçada…é sério!! Na calçada mesmo, sem cadeira, mesa..!! Pedi então minha marmitinha no restaurante Velho Valentin – quem me atendeu foi o Garçon chamado Agamenon ( chame por ele, o melhor). Achei um banquinho de madeira frente a casa ao lado, me arrumei ali mesmo para almoçar, e fiz amizade com um cão que me fez companhia e ganhou uns petiscos ( malandrinho). O bacana disso tudo? Minha preocupação era “caramba, e agora? Como farei pra dar a dica de restaurante, tirar fotos para os leitores da minha coluna no site”? Bom, aqui estou..é só contar a real história, são sempre as melhores, e assim foi. A gente tem que aprender a se adaptar com as surpresas, e foi diferente comer na calçada do vizinho, com gente entrando e saindo da casa o tempo todo, “foi uma experiência super elegante”, rs. Mas resumindo? a comida estava deliciosa e matei quem estava me matando. Espero que vocês não precisem almoçar na calçada, mas se quiserem se prevenirem liguem antes, ou levem um banquinho amarrado na moto ( hehe)! Depois me contem! Leia lá no site onde foi o rolê... pertin pertin de Sampa!
  • Sem dúvidas as minhas matérias sobre viagens são as clicadas lá no site. Afinal? Quem não gosta de uma dica de roteiro pra ir de moto? E ebaaa....amanhã tem matéria no ar sobre Joaquim Egídio e Sousas em Campinas... 
Dias atrás postei nos stories um pouco do roteiro e para minha surpresa vários seguidores, ansiosos já pegaram a dica e me enviaram fotos mostrando que já fizeram o bate e volta. Fico tão feliz quando vocês fazem um roteiro que dei como dica ... vocês não fazem ideia!! Sou Feliz duas vezes, pela viagem e ver vocês satisfeitos com as dicas! Obrigada pelo carinho de sempre!!! Então ... não esqueçam, amanhã no site tem matéria completa sobre esse roteirinho delicia!!! No site www.acelerada.com.br #publicidade #heritage #softail #softailheritage #114 #motor114 #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #lifestyle #motolifestyle #softailgram #axxisceleradas #axxis #aceleradadeharley #acelerada #adventure #joaquimegidio #joaquimegidioadventure #campinas #sousas #sousastour #mototurismo #mototerapia #mulheresmotociclistas aceleradas
  • Foto By @korolkovas - Se eu pudesse usava um filtro pra colocar uns quilinhos a mais nesta imagem aí de cima, sério!! Foto de 6 anos atrás e me lembro até hoje que me achava gordénha ( hoje entendo que gordo era o meu cérebro). 
Agora estou na fase que REALMENTE preciso perder peso. Mas ganhei por um ótimo motivo, tive uma bebê, a Bel, a coisa mais linda que já fiz na vida!!! Mas sabe que é engraçado ? A gente está vivendo uma época bacana onde as pessoas estão começando a SE TOCAR que é preciso assumir o corpo que tem, sem neuras , postar fotos com celulite ( todas nós temos), etc etc enfim... importante é o exames de sangue estar em ordem e estarmos de bem com nós mesmo, não deixar perder nossa identidade! Até confesso que curto mais meu rosto mais cheinho! Mas vou contar uma coisa pra vocês... durante a minha gestação, fui em diversos eventos de trabalho e não contei pra ninguém que estava grávida. Mas fiquei sabendo do zum Zum Zum das pessoas comentando “ nossa olha como a Eliana engordou”. Eu já estava com 5 meses Hehe, mal sabiam eles! 
É minha gente... por mais que a cabeça da gente mude , e a gente amadureça, seja mais auto confiante, mudar a cabeça do mundo ainda é e será uma luta daquelas!!!! Me incomodou? Não ... mas apenas lembrei disso porque hoje recomeço minha dieta, pra ficar sarada? Não, apenas pra melhorar minha saúde, pois joelho e lombar não andam muito bem! Partiu treinar, bem-estar é vida! E chocolate, pizza e celulite , tudo junto e misturado forever!!! Mas com moderação! E lembra-se - Confiança e autoestima são muito mais atraentes do que um corpo sarado né ?”. Opa, mas eles ( ou elas 🌈) primeiro olham para seu corpo e depois para sua consciência? Bom, nesse caso é você quem decide o que gostaria que mais chamasse a atenção de alguém: um detalhe no seu corpo, ou sua mente, suas ideias e seu comportamento. Oka?
  • PROCURE CVV 188 @cvvoficial - É triste a gente ver tanta notícia falando sobre acidentes de motos...existe um lado lindo por trás destas notícias divulgadas, e que é pouco mostrada. Posso afirmar que motos SALVAM VIDAS , muitas vidas, salvam pessoas de depressão, de pensamentos negativos, salvam pessoas do estresse, MUDA A VIDA das pessoas...
Fazer uma viagem de fim de semana ou apenas um simples bate e volta ...recarrega bateria pra toda semana, inclusive melhora o rendimento no trabalho e o astral e em casa com a família. Precisamos divulgar mais os mil pontos positivos que o motociclismo com responsabilidade proporciona. Aproveitando o SETEMBRO AMARELO ( alerta prevenção ao suicídio) ,  Fiz uma matéria com o depoimento da Márcia , uma motociclista que quase que cometeu suicídio, mas descobriu no motociclismo a verdadeira felicidade. Neste post um vídeo com ela própria é um resumo do seu relato! A matéria completa logo mais no site, com participação da nossa amiga motociclista, psicóloga e neuropsicóloga @psicoontheroad ( Amably Monari). #setembroamarelo #setembroamarelo💛 #setembroamarelo🎗 #apoieosetembroamarelo #euapoioosetembroamarelo #suicidionãoéfrescura #suicidio #suicídionão #depressao #mototerapia #motociclismo #mulheresfortes #superacao #mulheresmotociclistas #aceleradas #depoimento #compartilhe #motoévida #cvv #profissionalqualificado
  • MT-03 ABS 2021 - quem curtiu? Quem tem uma? Quem tá afins? Gostaram das mudanças? Tem video aqui no IGTV! Foto @stephansolon #mt03 #yamahamt03 #yamahabrasil #yamahabr
  • A nova MT-03 veio com boas novidades e chegou com novo conceito. 
Estará disponível na rede de concessionárias Yamaha a partir da segunda quinzena de setembro , nas cores cinza fosco  azul metálico , e o preto metálico ,  preço público sugerido - R$ 25.490,00+frete. @yamahabrasil  @yamaharacingbrasil @clube_yamaheiros_ofc @yamahamtbrasil @mt03.brasil @yamahamt03gye @mt03ce @yamahabrasil @pedropierotti @lanerazevedo @_aceleradas_ @elaspilotam @axxisbymt foto @stephansolon
  • Neste fim de semana rolou o primeiro WOMEN FOR THE RIDE by @triumphbr . Mulheres juntas é tudo de bommm, de moto melhor ainda!!!!! Eu fui de Triumph Scrambler 1200XE...na pontinha da unha do dedão do pé... mas fui que fui rs.... O DESTINO, evento de arrancada na base aérea de Santos organizada pela @revistafullpower ! SUCESSO!!!!!!!!#WomenForTheRide @samuel__franco #MulheresDeTriumph #Aceleradas #ElasPilotam #MulheresMotociclistas
  • Ela tira todas as dúvidas, fala sobre os benefícios do Led e nos da muitas informações interessantes. #luzled #led #osramled  #osram #osrambrasil #eletrecidade #engenhariaeletrica #lumins #iluminação  #seguranca #dicas @marieli_miguel @osramdobrasil.
  • Precisaria de um número gigante de espaço aqui, pra caber tanta Fotos com mulheres que admiro... arrastem dedinho pro lado que além das fotos tem um vídeo MUITO IMPORTANTE pra ser compartilhado!!! Na foto principal...eu trabalhando no autódromo de Interlagos ( com 8 meses de gestação Hehe) , mas no pique e colocando minhas amigas @_aceleradas_ pra acelerar na pista, maioria delas pela primeira vez, realizando um sonho!! 
“Ahhhh como é maravilhoso ser mulher. Cada dia é uma nova descoberta e apoiar, somar e motivar quem eu amo, é muito importante pra mim, vocês não imaginam o quanto!!! Apoie também grupo de mulheres! #VoceNaoEstaSozinha

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com