Connect with us

Testes e lançamentos

Ducati Panigale V4 Speciale já está à venda no Brasil

Publicado

em

Com apenas 1.500 unidades exclusivas e numeradas fabricadas no mundo, a Ducati Panigale V4 Speciale já está à venda no Brasil. São apenas três unidades disponíveis para os primeiros compradores que confirmarem interesse em adquirir este modelo de 1.103 cm3, 214 cavalos de potência e relação peso/potência de 1,1 cv/kg. Com máxima tecnologia embarcada, a Panigale V4 torna-se a mais nova referência no segmento esportivo mundial.

No Brasil, a Ducati abre neste mês de março a pré-venda do modelo Panigale V4 Speciale. Para garantir a compra é necessário fazer a reserva numa das concessionárias Ducati no Brasil, distribuidas pelas cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba, Goiânia (GO) e São Paulo, capital, nos bairros de Pinheiros e Moóca. No ato da reserva o comprador deve efetuar o pagamento de 20% do valor do modelo, o que equivale a R$ 53.800,00.

Cada unidade da Panigale V4 Speciale está à venda por R$ 269.000,00. A chegada do modelo no Brasil esta prevista para setembro.

A MESMA ESPORTIVIDADE DA MOTO GP

Exclusividade e extrema potência. A Panigale V4 Speciale é dotada de 226 cv de potência (12 cv a mais que a versão V4) distribuídos em apenas 174 Kg, e com a melhor relação peso-potência da categoria: 1,1 cv/kg.

A filosofia seguida pela equipe de desenvolvimento da Ducati para a Panigale V4 é a mesma que guia os projetos da motocicleta do Moto GP: a total integração motor, chassi e piloto.

O motor “Desmosedici Stradale” é um V4 de 90° com distribuição Desmodromic assim como o Desmosedici GP. O novo motor Ducati tem uma potência de 214 cv, a 13.000 rpm, o que torna o Panigale V4 a moto de maior performante do segmento, com um torque de 12,6 Kgm a 10.000 rpm. Apesar desses desempenhos de referência, o Desmosedici Stradale permite longos intervalos de manutenção: a cada 24.000 km.

O motor do Panigale V4 é o único no segmento esportivo a ter a configuração de 90 ° V e usar tecnologias como o eixo de transmissão do contador rotativo e a ordem de ignição do “pulso duplo”. Essas soluções contribuem para tornar a moto ágil em mudanças de direção e estável e rápida em viagens, além de garantir uma fácil gestão do torque na saída de curvas. O poder já elevado do motor Desmosedici Stradale em configuração em série cresce ainda mais, atingindo 226 cv, montando o escape de corrida completamente de titânio, feito pela Akrapovič nas especificações da Ducati Corse.

O Panigale V4 não só estabelece novos benchmarks absolutos em termos de desempenho, mas também aumenta os padrões de segurança ativa e controle da dinâmica do veículo graças a um pacote eletrônico de última geração que aproveita ao máximo o potencial oferecido pela plataforma de inércia Bosch de seis eixos.

Foram introduzidos controles sem precedentes, como a deriva controlada sob travagem, o ABS Cornering atuando no freio dianteiro somente com uma configuração projetada especificamente para dirigir na pista e o Quickshift Up & Down com estratégia que leva em consideração o ângulo de dobrar. Todos esses controles, desenvolvidos na trilha juntamente com os drivers e pilotos oficiais da Ducati, estão integrados nos três modos de equitação (corrida, esporte e rua) e podem ser modificados usando o novo e inovador painel de controle TFT que coloca o Panigale V4 no líder tecnológico da categoria.

FICHA TÉCNICA

COR
Branca com detalhes em verde e vermelho

MOTOR:
Desmosedici Stradale V4 a 90°, virabrequim anti-horario, 4 válvulas por cilindro acionadas desmodromicamente, refrigeração líquida.

CILINDRADA
1.103 CC

DIAMETRO X CURSO
81 X 53,5 mm

TAXA DE COMPRESSÃO
14,0:1

POTÊNCIA
157,5 kW (214 CV) @ 13.000 rpm

TORQUE
124,0 Nm (91,5 lb-ft) @ 10.000 rpm

INJEÇÃO
Sistema eletrônico de injeção de combustível. Dois injetores por cilindro. Corpos de borboleta elípticos completamente montados por fio. Sistema de entrada de comprimento variável

ESCAPAMENTO
Sistema 4-2-1-2, com 2 conversores catalíticos e 2 sensores lambda

TRANSMISSÃO

CAIXA DE CÂMBIO
6 velocidades com Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO

TRANSMISSÃO PRIMARIA
Engrenagens de dentes retos; Relação 1,80:1

RELAÇÃO
1=38/14 2=36/17 3=33/19 4=32/21 5=30/22 6=30/24

TRANSMISSÃO FINAL
Cadeia; Roda dentada 16; Corona 41

EMBREAGEM
Múltiplos discos em óleo hidraulicamente controlado, anti-rebote e auto-servo

QUADRO
Liga de aluminio “Front Frame”

SUSPENSÃO DIANTEIRA
Öhlins NIX30 forquilha 43 mm totalmente ajustável com tratamento TiN. Ajuste da hidráulica eletrônica em compressão e extensão com o modo Öhlins Smart EC 2.0 baseado em eventos

RODA DIANTEIRA
3 raios em liga de aluminio forjada 6.00″ x 17″

PNEU DIANTEIRO
Pirelli Diablo Supercorsa SP 120/70 ZR17

SUSPENSÃO TRASEIRA
Unidade totalmente ajustável Ohlins TTX36. Ajuste eletrônico do hidráulico em compressão e extensão com o modo Öhlins Smart EC 2.0 baseado em eventos. Braço oscilante em alumínio

RODA TRASEIRA
3 raios em liga de aluminio forjado 6.00″ x 17″

PNEU TRASEIRO
Pirelli Diablo Supercorsa SP 200/60 ZR17

CURSO DE RODA (DIANTEIRA/TRASEIRA)
120 mm (4,7 in) – 130 mm (5,1 in)

FREIO DIANTEIRO
2 x 330 mm discos semiflutuantes, pinças radiais Brembo Monobloc Stylema® (M4.30) 4 pistões com Bosch Cornering ABS EVO

FREIO TRASEIRO
Disco 245 mm, pinza de 2 pistones con Bosch Cornering ABS EVO

PAINEL
TFT tela colorida digital de 5″ de última geração

DIMENSÕES E PESO

PESO SECO: 174 kg
PESO EM ORDEM DE MARCHA: 195 kg
ALTURA DO ASSENTO: 830 mm
DISTANCIA ENTRE EIXOS: 1.469 mm
ANGULO DO GARFO: 24,5°
AVANÇO DE DIREÇÃO: 100 mm
CAPACIDADE DO TANQUE: 16 litros

 

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Que tal um bate e volta de Moto amanhã!? Tem dica lá no site...
E vai um pedacinho da matéria... Visitei a Cidade em meados de Agosto ( sendo publicado agora em Setembro), neste dia os restaurantes estavam abertos, mas por conta da pandemia só podia comer na calçada…é sério!! Na calçada mesmo, sem cadeira, mesa..!! Pedi então minha marmitinha no restaurante Velho Valentin – quem me atendeu foi o Garçon chamado Agamenon ( chame por ele, o melhor). Achei um banquinho de madeira frente a casa ao lado, me arrumei ali mesmo para almoçar, e fiz amizade com um cão que me fez companhia e ganhou uns petiscos ( malandrinho). O bacana disso tudo? Minha preocupação era “caramba, e agora? Como farei pra dar a dica de restaurante, tirar fotos para os leitores da minha coluna no site”? Bom, aqui estou..é só contar a real história, são sempre as melhores, e assim foi. A gente tem que aprender a se adaptar com as surpresas, e foi diferente comer na calçada do vizinho, com gente entrando e saindo da casa o tempo todo, “foi uma experiência super elegante”, rs. Mas resumindo? a comida estava deliciosa e matei quem estava me matando. Espero que vocês não precisem almoçar na calçada, mas se quiserem se prevenirem liguem antes, ou levem um banquinho amarrado na moto ( hehe)! Depois me contem! Leia lá no site onde foi o rolê... pertin pertin de Sampa!
  • Sem dúvidas as minhas matérias sobre viagens são as clicadas lá no site. Afinal? Quem não gosta de uma dica de roteiro pra ir de moto? E ebaaa....amanhã tem matéria no ar sobre Joaquim Egídio e Sousas em Campinas... 
Dias atrás postei nos stories um pouco do roteiro e para minha surpresa vários seguidores, ansiosos já pegaram a dica e me enviaram fotos mostrando que já fizeram o bate e volta. Fico tão feliz quando vocês fazem um roteiro que dei como dica ... vocês não fazem ideia!! Sou Feliz duas vezes, pela viagem e ver vocês satisfeitos com as dicas! Obrigada pelo carinho de sempre!!! Então ... não esqueçam, amanhã no site tem matéria completa sobre esse roteirinho delicia!!! No site www.acelerada.com.br #publicidade #heritage #softail #softailheritage #114 #motor114 #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #lifestyle #motolifestyle #softailgram #axxisceleradas #axxis #aceleradadeharley #acelerada #adventure #joaquimegidio #joaquimegidioadventure #campinas #sousas #sousastour #mototurismo #mototerapia #mulheresmotociclistas aceleradas
  • Foto By @korolkovas - Se eu pudesse usava um filtro pra colocar uns quilinhos a mais nesta imagem aí de cima, sério!! Foto de 6 anos atrás e me lembro até hoje que me achava gordénha ( hoje entendo que gordo era o meu cérebro). 
Agora estou na fase que REALMENTE preciso perder peso. Mas ganhei por um ótimo motivo, tive uma bebê, a Bel, a coisa mais linda que já fiz na vida!!! Mas sabe que é engraçado ? A gente está vivendo uma época bacana onde as pessoas estão começando a SE TOCAR que é preciso assumir o corpo que tem, sem neuras , postar fotos com celulite ( todas nós temos), etc etc enfim... importante é o exames de sangue estar em ordem e estarmos de bem com nós mesmo, não deixar perder nossa identidade! Até confesso que curto mais meu rosto mais cheinho! Mas vou contar uma coisa pra vocês... durante a minha gestação, fui em diversos eventos de trabalho e não contei pra ninguém que estava grávida. Mas fiquei sabendo do zum Zum Zum das pessoas comentando “ nossa olha como a Eliana engordou”. Eu já estava com 5 meses Hehe, mal sabiam eles! 
É minha gente... por mais que a cabeça da gente mude , e a gente amadureça, seja mais auto confiante, mudar a cabeça do mundo ainda é e será uma luta daquelas!!!! Me incomodou? Não ... mas apenas lembrei disso porque hoje recomeço minha dieta, pra ficar sarada? Não, apenas pra melhorar minha saúde, pois joelho e lombar não andam muito bem! Partiu treinar, bem-estar é vida! E chocolate, pizza e celulite , tudo junto e misturado forever!!! Mas com moderação! E lembra-se - Confiança e autoestima são muito mais atraentes do que um corpo sarado né ?”. Opa, mas eles ( ou elas 🌈) primeiro olham para seu corpo e depois para sua consciência? Bom, nesse caso é você quem decide o que gostaria que mais chamasse a atenção de alguém: um detalhe no seu corpo, ou sua mente, suas ideias e seu comportamento. Oka?
  • PROCURE CVV 188 @cvvoficial - É triste a gente ver tanta notícia falando sobre acidentes de motos...existe um lado lindo por trás destas notícias divulgadas, e que é pouco mostrada. Posso afirmar que motos SALVAM VIDAS , muitas vidas, salvam pessoas de depressão, de pensamentos negativos, salvam pessoas do estresse, MUDA A VIDA das pessoas...
Fazer uma viagem de fim de semana ou apenas um simples bate e volta ...recarrega bateria pra toda semana, inclusive melhora o rendimento no trabalho e o astral e em casa com a família. Precisamos divulgar mais os mil pontos positivos que o motociclismo com responsabilidade proporciona. Aproveitando o SETEMBRO AMARELO ( alerta prevenção ao suicídio) ,  Fiz uma matéria com o depoimento da Márcia , uma motociclista que quase que cometeu suicídio, mas descobriu no motociclismo a verdadeira felicidade. Neste post um vídeo com ela própria é um resumo do seu relato! A matéria completa logo mais no site, com participação da nossa amiga motociclista, psicóloga e neuropsicóloga @psicoontheroad ( Amably Monari). #setembroamarelo #setembroamarelo💛 #setembroamarelo🎗 #apoieosetembroamarelo #euapoioosetembroamarelo #suicidionãoéfrescura #suicidio #suicídionão #depressao #mototerapia #motociclismo #mulheresfortes #superacao #mulheresmotociclistas #aceleradas #depoimento #compartilhe #motoévida #cvv #profissionalqualificado
  • MT-03 ABS 2021 - quem curtiu? Quem tem uma? Quem tá afins? Gostaram das mudanças? Tem video aqui no IGTV! Foto @stephansolon #mt03 #yamahamt03 #yamahabrasil #yamahabr
  • A nova MT-03 veio com boas novidades e chegou com novo conceito. 
Estará disponível na rede de concessionárias Yamaha a partir da segunda quinzena de setembro , nas cores cinza fosco  azul metálico , e o preto metálico ,  preço público sugerido - R$ 25.490,00+frete. @yamahabrasil  @yamaharacingbrasil @clube_yamaheiros_ofc @yamahamtbrasil @mt03.brasil @yamahamt03gye @mt03ce @yamahabrasil @pedropierotti @lanerazevedo @_aceleradas_ @elaspilotam @axxisbymt foto @stephansolon
  • Neste fim de semana rolou o primeiro WOMEN FOR THE RIDE by @triumphbr . Mulheres juntas é tudo de bommm, de moto melhor ainda!!!!! Eu fui de Triumph Scrambler 1200XE...na pontinha da unha do dedão do pé... mas fui que fui rs.... O DESTINO, evento de arrancada na base aérea de Santos organizada pela @revistafullpower ! SUCESSO!!!!!!!!#WomenForTheRide @samuel__franco #MulheresDeTriumph #Aceleradas #ElasPilotam #MulheresMotociclistas
  • Ela tira todas as dúvidas, fala sobre os benefícios do Led e nos da muitas informações interessantes. #luzled #led #osramled  #osram #osrambrasil #eletrecidade #engenhariaeletrica #lumins #iluminação  #seguranca #dicas @marieli_miguel @osramdobrasil.
  • Precisaria de um número gigante de espaço aqui, pra caber tanta Fotos com mulheres que admiro... arrastem dedinho pro lado que além das fotos tem um vídeo MUITO IMPORTANTE pra ser compartilhado!!! Na foto principal...eu trabalhando no autódromo de Interlagos ( com 8 meses de gestação Hehe) , mas no pique e colocando minhas amigas @_aceleradas_ pra acelerar na pista, maioria delas pela primeira vez, realizando um sonho!! 
“Ahhhh como é maravilhoso ser mulher. Cada dia é uma nova descoberta e apoiar, somar e motivar quem eu amo, é muito importante pra mim, vocês não imaginam o quanto!!! Apoie também grupo de mulheres! #VoceNaoEstaSozinha

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com