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Ducati Panigale V4 Speciale já está à venda no Brasil

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Com apenas 1.500 unidades exclusivas e numeradas fabricadas no mundo, a Ducati Panigale V4 Speciale já está à venda no Brasil. São apenas três unidades disponíveis para os primeiros compradores que confirmarem interesse em adquirir este modelo de 1.103 cm3, 214 cavalos de potência e relação peso/potência de 1,1 cv/kg. Com máxima tecnologia embarcada, a Panigale V4 torna-se a mais nova referência no segmento esportivo mundial.

No Brasil, a Ducati abre neste mês de março a pré-venda do modelo Panigale V4 Speciale. Para garantir a compra é necessário fazer a reserva numa das concessionárias Ducati no Brasil, distribuidas pelas cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba, Goiânia (GO) e São Paulo, capital, nos bairros de Pinheiros e Moóca. No ato da reserva o comprador deve efetuar o pagamento de 20% do valor do modelo, o que equivale a R$ 53.800,00.

Cada unidade da Panigale V4 Speciale está à venda por R$ 269.000,00. A chegada do modelo no Brasil esta prevista para setembro.

A MESMA ESPORTIVIDADE DA MOTO GP

Exclusividade e extrema potência. A Panigale V4 Speciale é dotada de 226 cv de potência (12 cv a mais que a versão V4) distribuídos em apenas 174 Kg, e com a melhor relação peso-potência da categoria: 1,1 cv/kg.

A filosofia seguida pela equipe de desenvolvimento da Ducati para a Panigale V4 é a mesma que guia os projetos da motocicleta do Moto GP: a total integração motor, chassi e piloto.

O motor “Desmosedici Stradale” é um V4 de 90° com distribuição Desmodromic assim como o Desmosedici GP. O novo motor Ducati tem uma potência de 214 cv, a 13.000 rpm, o que torna o Panigale V4 a moto de maior performante do segmento, com um torque de 12,6 Kgm a 10.000 rpm. Apesar desses desempenhos de referência, o Desmosedici Stradale permite longos intervalos de manutenção: a cada 24.000 km.

O motor do Panigale V4 é o único no segmento esportivo a ter a configuração de 90 ° V e usar tecnologias como o eixo de transmissão do contador rotativo e a ordem de ignição do “pulso duplo”. Essas soluções contribuem para tornar a moto ágil em mudanças de direção e estável e rápida em viagens, além de garantir uma fácil gestão do torque na saída de curvas. O poder já elevado do motor Desmosedici Stradale em configuração em série cresce ainda mais, atingindo 226 cv, montando o escape de corrida completamente de titânio, feito pela Akrapovič nas especificações da Ducati Corse.

O Panigale V4 não só estabelece novos benchmarks absolutos em termos de desempenho, mas também aumenta os padrões de segurança ativa e controle da dinâmica do veículo graças a um pacote eletrônico de última geração que aproveita ao máximo o potencial oferecido pela plataforma de inércia Bosch de seis eixos.

Foram introduzidos controles sem precedentes, como a deriva controlada sob travagem, o ABS Cornering atuando no freio dianteiro somente com uma configuração projetada especificamente para dirigir na pista e o Quickshift Up & Down com estratégia que leva em consideração o ângulo de dobrar. Todos esses controles, desenvolvidos na trilha juntamente com os drivers e pilotos oficiais da Ducati, estão integrados nos três modos de equitação (corrida, esporte e rua) e podem ser modificados usando o novo e inovador painel de controle TFT que coloca o Panigale V4 no líder tecnológico da categoria.

FICHA TÉCNICA

COR
Branca com detalhes em verde e vermelho

MOTOR:
Desmosedici Stradale V4 a 90°, virabrequim anti-horario, 4 válvulas por cilindro acionadas desmodromicamente, refrigeração líquida.

CILINDRADA
1.103 CC

DIAMETRO X CURSO
81 X 53,5 mm

TAXA DE COMPRESSÃO
14,0:1

POTÊNCIA
157,5 kW (214 CV) @ 13.000 rpm

TORQUE
124,0 Nm (91,5 lb-ft) @ 10.000 rpm

INJEÇÃO
Sistema eletrônico de injeção de combustível. Dois injetores por cilindro. Corpos de borboleta elípticos completamente montados por fio. Sistema de entrada de comprimento variável

ESCAPAMENTO
Sistema 4-2-1-2, com 2 conversores catalíticos e 2 sensores lambda

TRANSMISSÃO

CAIXA DE CÂMBIO
6 velocidades com Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO

TRANSMISSÃO PRIMARIA
Engrenagens de dentes retos; Relação 1,80:1

RELAÇÃO
1=38/14 2=36/17 3=33/19 4=32/21 5=30/22 6=30/24

TRANSMISSÃO FINAL
Cadeia; Roda dentada 16; Corona 41

EMBREAGEM
Múltiplos discos em óleo hidraulicamente controlado, anti-rebote e auto-servo

QUADRO
Liga de aluminio “Front Frame”

SUSPENSÃO DIANTEIRA
Öhlins NIX30 forquilha 43 mm totalmente ajustável com tratamento TiN. Ajuste da hidráulica eletrônica em compressão e extensão com o modo Öhlins Smart EC 2.0 baseado em eventos

RODA DIANTEIRA
3 raios em liga de aluminio forjada 6.00″ x 17″

PNEU DIANTEIRO
Pirelli Diablo Supercorsa SP 120/70 ZR17

SUSPENSÃO TRASEIRA
Unidade totalmente ajustável Ohlins TTX36. Ajuste eletrônico do hidráulico em compressão e extensão com o modo Öhlins Smart EC 2.0 baseado em eventos. Braço oscilante em alumínio

RODA TRASEIRA
3 raios em liga de aluminio forjado 6.00″ x 17″

PNEU TRASEIRO
Pirelli Diablo Supercorsa SP 200/60 ZR17

CURSO DE RODA (DIANTEIRA/TRASEIRA)
120 mm (4,7 in) – 130 mm (5,1 in)

FREIO DIANTEIRO
2 x 330 mm discos semiflutuantes, pinças radiais Brembo Monobloc Stylema® (M4.30) 4 pistões com Bosch Cornering ABS EVO

FREIO TRASEIRO
Disco 245 mm, pinza de 2 pistones con Bosch Cornering ABS EVO

PAINEL
TFT tela colorida digital de 5″ de última geração

DIMENSÕES E PESO

PESO SECO: 174 kg
PESO EM ORDEM DE MARCHA: 195 kg
ALTURA DO ASSENTO: 830 mm
DISTANCIA ENTRE EIXOS: 1.469 mm
ANGULO DO GARFO: 24,5°
AVANÇO DE DIREÇÃO: 100 mm
CAPACIDADE DO TANQUE: 16 litros

 

 

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