Connect with us

Testes e lançamentos

Ducati Panigale V4 Speciale já está à venda no Brasil

Publicado

em

Com apenas 1.500 unidades exclusivas e numeradas fabricadas no mundo, a Ducati Panigale V4 Speciale já está à venda no Brasil. São apenas três unidades disponíveis para os primeiros compradores que confirmarem interesse em adquirir este modelo de 1.103 cm3, 214 cavalos de potência e relação peso/potência de 1,1 cv/kg. Com máxima tecnologia embarcada, a Panigale V4 torna-se a mais nova referência no segmento esportivo mundial.

No Brasil, a Ducati abre neste mês de março a pré-venda do modelo Panigale V4 Speciale. Para garantir a compra é necessário fazer a reserva numa das concessionárias Ducati no Brasil, distribuidas pelas cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba, Goiânia (GO) e São Paulo, capital, nos bairros de Pinheiros e Moóca. No ato da reserva o comprador deve efetuar o pagamento de 20% do valor do modelo, o que equivale a R$ 53.800,00.

Cada unidade da Panigale V4 Speciale está à venda por R$ 269.000,00. A chegada do modelo no Brasil esta prevista para setembro.

A MESMA ESPORTIVIDADE DA MOTO GP

Exclusividade e extrema potência. A Panigale V4 Speciale é dotada de 226 cv de potência (12 cv a mais que a versão V4) distribuídos em apenas 174 Kg, e com a melhor relação peso-potência da categoria: 1,1 cv/kg.

A filosofia seguida pela equipe de desenvolvimento da Ducati para a Panigale V4 é a mesma que guia os projetos da motocicleta do Moto GP: a total integração motor, chassi e piloto.

O motor “Desmosedici Stradale” é um V4 de 90° com distribuição Desmodromic assim como o Desmosedici GP. O novo motor Ducati tem uma potência de 214 cv, a 13.000 rpm, o que torna o Panigale V4 a moto de maior performante do segmento, com um torque de 12,6 Kgm a 10.000 rpm. Apesar desses desempenhos de referência, o Desmosedici Stradale permite longos intervalos de manutenção: a cada 24.000 km.

O motor do Panigale V4 é o único no segmento esportivo a ter a configuração de 90 ° V e usar tecnologias como o eixo de transmissão do contador rotativo e a ordem de ignição do “pulso duplo”. Essas soluções contribuem para tornar a moto ágil em mudanças de direção e estável e rápida em viagens, além de garantir uma fácil gestão do torque na saída de curvas. O poder já elevado do motor Desmosedici Stradale em configuração em série cresce ainda mais, atingindo 226 cv, montando o escape de corrida completamente de titânio, feito pela Akrapovič nas especificações da Ducati Corse.

O Panigale V4 não só estabelece novos benchmarks absolutos em termos de desempenho, mas também aumenta os padrões de segurança ativa e controle da dinâmica do veículo graças a um pacote eletrônico de última geração que aproveita ao máximo o potencial oferecido pela plataforma de inércia Bosch de seis eixos.

Foram introduzidos controles sem precedentes, como a deriva controlada sob travagem, o ABS Cornering atuando no freio dianteiro somente com uma configuração projetada especificamente para dirigir na pista e o Quickshift Up & Down com estratégia que leva em consideração o ângulo de dobrar. Todos esses controles, desenvolvidos na trilha juntamente com os drivers e pilotos oficiais da Ducati, estão integrados nos três modos de equitação (corrida, esporte e rua) e podem ser modificados usando o novo e inovador painel de controle TFT que coloca o Panigale V4 no líder tecnológico da categoria.

FICHA TÉCNICA

COR
Branca com detalhes em verde e vermelho

MOTOR:
Desmosedici Stradale V4 a 90°, virabrequim anti-horario, 4 válvulas por cilindro acionadas desmodromicamente, refrigeração líquida.

CILINDRADA
1.103 CC

DIAMETRO X CURSO
81 X 53,5 mm

TAXA DE COMPRESSÃO
14,0:1

POTÊNCIA
157,5 kW (214 CV) @ 13.000 rpm

TORQUE
124,0 Nm (91,5 lb-ft) @ 10.000 rpm

INJEÇÃO
Sistema eletrônico de injeção de combustível. Dois injetores por cilindro. Corpos de borboleta elípticos completamente montados por fio. Sistema de entrada de comprimento variável

ESCAPAMENTO
Sistema 4-2-1-2, com 2 conversores catalíticos e 2 sensores lambda

TRANSMISSÃO

CAIXA DE CÂMBIO
6 velocidades com Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO

TRANSMISSÃO PRIMARIA
Engrenagens de dentes retos; Relação 1,80:1

RELAÇÃO
1=38/14 2=36/17 3=33/19 4=32/21 5=30/22 6=30/24

TRANSMISSÃO FINAL
Cadeia; Roda dentada 16; Corona 41

EMBREAGEM
Múltiplos discos em óleo hidraulicamente controlado, anti-rebote e auto-servo

QUADRO
Liga de aluminio “Front Frame”

SUSPENSÃO DIANTEIRA
Öhlins NIX30 forquilha 43 mm totalmente ajustável com tratamento TiN. Ajuste da hidráulica eletrônica em compressão e extensão com o modo Öhlins Smart EC 2.0 baseado em eventos

RODA DIANTEIRA
3 raios em liga de aluminio forjada 6.00″ x 17″

PNEU DIANTEIRO
Pirelli Diablo Supercorsa SP 120/70 ZR17

SUSPENSÃO TRASEIRA
Unidade totalmente ajustável Ohlins TTX36. Ajuste eletrônico do hidráulico em compressão e extensão com o modo Öhlins Smart EC 2.0 baseado em eventos. Braço oscilante em alumínio

RODA TRASEIRA
3 raios em liga de aluminio forjado 6.00″ x 17″

PNEU TRASEIRO
Pirelli Diablo Supercorsa SP 200/60 ZR17

CURSO DE RODA (DIANTEIRA/TRASEIRA)
120 mm (4,7 in) – 130 mm (5,1 in)

FREIO DIANTEIRO
2 x 330 mm discos semiflutuantes, pinças radiais Brembo Monobloc Stylema® (M4.30) 4 pistões com Bosch Cornering ABS EVO

FREIO TRASEIRO
Disco 245 mm, pinza de 2 pistones con Bosch Cornering ABS EVO

PAINEL
TFT tela colorida digital de 5″ de última geração

DIMENSÕES E PESO

PESO SECO: 174 kg
PESO EM ORDEM DE MARCHA: 195 kg
ALTURA DO ASSENTO: 830 mm
DISTANCIA ENTRE EIXOS: 1.469 mm
ANGULO DO GARFO: 24,5°
AVANÇO DE DIREÇÃO: 100 mm
CAPACIDADE DO TANQUE: 16 litros

 

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Não importa o modelo, toda moto foi feita  para fazer curva. Vamos  trocar dicas para não errar ou se atrapalhar  na hora da curva? Primeira dica:  O OLHAR - você deve olhar  para onde se quer ir, é a primeira dica básica e fundamental para acertar a  curva. Vai olhar para o caminhão lá do outro lado da pista? Certamente sua moto vai em direção a ele. Se concentre pra onde você olha na curva, nada de querer olhar o passarinho ou qualquer outra coisa que não seja a direção que a moto precisa “ entrar” na curva! Quem dá mais dicas? No próximo post, vou falar sobre todas as dicas... mas quero saber as dicas de vocês também... vamos lá, escrevam aí....foto by @canelafinafilmes
  • Se ligam aiiii.....eu de POLARIS SLINGSHOT 2018. E já fica a pergunta ...um CARRO ou uma MOTO de 3 rodas? 
A última vez que fui para o festival Daytona Bike Week , passei a maior parte do tempo no Daytona Internacional Speedway, onde rolava varias atrações. E estava rolando o Test Drive ou “ ride” rs , do SLINGSHOT. E lá fui eu claroooo! 
O modelo ( da foto é 2018) de três rodas e dois lugares possui um motor originário da GM, com 2.4 litros Ecotec DOHC desenvolvendo 175 CV de potência e 224 Nm de torque máximo, surgindo acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades e com bancos esportivo, ah, e pesa  793 kg.
Slingshot é fabricado pela Polaris Industries, nos Estados Unidos (Alabama), e eles chamam de “ motocicleta de três rodas”. Bom, pra mim, tem volante? Então não é moto! Mas...
Hoje mesmo, pesquisei com o pessoal da @polarisdobrasil sobre o motor do SLINGSHOT 2020,  e aumentou um bocado, agora com 200 cavalinhos! Ah e não esqueça de arrastar o dedo para o lado, que tem alguns vídeos que gravei por lá, durante a acelerada do SLINGSHOT também eu dando uma “voltinha” com um piloto, só nos Drifts!!! #Slingshot #acelerada #aceleradas #polaris #polarisslingshot #drift
  • Aquela primeira foto postada mostrando só um pedacinho do MariDon, pq ele não é exibido como eu! Massss, passei aqui pra contar pra vocês que tem CUPOM do bom. DIA DOS NAMORADOS CHEGANDO!! Use “ cupomacelerada” e ganhe 15% de desconto em qualquer produto na loja @casadocapacete , mas atenção, apenas para compras feitas pelo site - CUPOM ATIVO SÓ ATÉ DIA 12 de JUNHO!!!! WWW.CASADOCAPACETE.COM.BR #casadocapacete #capacete #tutto #dainese #alpinestars #shoei #astone #ls2 #forza #usecorse #bell #shark #diadosnamorados
  • Hoje acompanhei a Live  incrível da @patrifernandes, e ela tocou em um assunto que nunca havia parado pra pensar....sobre, o que as pessoas que nos acompanham nas redes sociais pensam sobre nós? Qual a imagem que a gente passa pra elas ? ( no caso, vocês). Fiquei curiosa...então segue umas perguntas pra eu ter uma ideia de como vocês me enxergam como pessoa...conto com as respostas de vocês. Obrigadaaaaa!!!! 💋
Se eu fosse um carro, qual carro eu seria?
Se eu fosse uma moto, qual moto eu seria?
Se eu fosse um animal, qual animal eu seria?
Se eu fosse uma marca de roupa, qual marca eu seria?
Se eu fosse uma artista, qual artista eu seria? Ou então pra facilitar, eu pareço ser simpática, chata, metida, humilde , solicita, preguiçosa, agitada, intrigante, burraldinha, atrapalhada, fútil, culta, carinhosa, ogra, vaidosa, relaxada? Enfim.... que imagem eu passo pra vocês? Pode falar parte negativa também, não tenho problemas com críticas ok? Mandam ver! 👊
  • E olha eu aí... na garupa do piloto @piloto_leandromello , melhor que montanha russa, que saltar de paraquedas, que voar de asa-delta, adrenalina total! Quem tem medo não tem a chance da alegria....o corpo recebe uma descarga de adrenalina, responsável por fazer o organismo liberar grandes quantidades de endorfina e serotonina, que são os hormônios responsáveis pelas sensações de prazer e bem-estar, ou seja, da FELICIDADE!
  • Acabou de chegar em casa para test ride e avaliação, com total exclusividade, só pra mim, assim que acabar a “setentena” qual será o destino? Vou pro trilho ou vou pra estrada?
  • A gente pilota de tudo, moto, carrinho de controle de remoto, Mobilete, fogão de vez em quando e alguns anos atrás pilotei Avião ... é... quando fiz meu curso para tirar CERTIFICADO DE PILOTO DESPORTIVO. Quem aí sonha em aprender a pilotar avião? Mesmo que um pequenino ? É assim que começa...
Neste post vou deixar aqui dicas úteis para quem quer começar a aprender a pilotar um ultraleve igual a este aí da foto!! Antes de começar o curso de pilotagem  verifique os níveis de cursos e aprenda por etapas. Meu primeiro curso foi o CPD (Certificado de Piloto Desportivo), esse curso deve ser o primeiro; com essa carteira (certificado), você pode voar até  40km a partir da area de decolagem e sempre pousar na pista que decolou. Depois dessa etapa, vem o segundo curso; CPR (Certificado de Piloto de Recreio), com esse certificado você voar por todo Brasil.
Ahhhh meuuu.... Experiência inexplicável....durante as aulas práticas a felicidade foi imensa, e a primeira vez que pude pilotar sozinha, foi maravilhoso, uma das sensações mais inusitadas da minha vida.  E fica a dica, Escolha uma escola homologada pela ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil). Eu comecei o curso na escola ultra freedom em Tatuí, interior de São Paulo, não terminei, : ( mas quem sabe eu volte ainda este ano? Ah, e tem moto que custa mais cara que este aviãozinho aqui 👆#pilotodesportivo #pilotodeaviao #pilotadeaviao #cpd #cpr #anac #tatui #aeroclube #voandoalto #mulheresqueinspiram #kolbflyer
  • Living a Live!! É.... não tem como fugir, em tempos de quarentena ( setentena) estamos também em tempos de medos, surpresas, mudanças, superações, reflexões...acredito que hoje somos pessoas diferentes, mais humildes, valorizamos mais as coisas pequenas, que não custam muita grana.
O que eu tenho aprendido com todos desafios e barreiras que a vida tem colocado no meu caminho? Priorizar a família, ações saudáveis ( motocar por aí  está incluso rs) e relacionamentos que somam e que tudo isso sim é realmente viver e aproveitar a vida de forma leve.... Nada pode ser muito fácil né? Afinal, se você achar um caminho sem obstáculos, provavelmente ele não te levará a lugar nenhum. E você? Me conta .... Descobriu algo diferente em você nesta quarentena? Foto by @epix.photo @gustavoepifanio
  • Molequices do passado!!! ah....quem não tem histórias “ fora da lei” pra contar vai? Uma hora a gente aprende, hoje tenho juízo 🙌... mas vou contar pra vocês....
Eu e minha amiga Cibele @sayurii_k por diversas vezes partíamos de moto ( ela na garupa levando os skates nos braços) em busca de aventura....procurando uma ladeira para descer de Longboard. Um certo dia...tivemos a ideia de descer o primeiro túnel da imigrantes de long...é...é sério.. conta pra ninguém tá? O plano era sair em um dia que estivesse rolando a operação comboio por causa da neblina , assim teríamos o túnel somente pra nós. E assim foi, seguimos até o túnel, ficamos por ali, “escondidinhas “. E quando parou de passar carro, chegou nosso momento, túnel todo nosso! E lá fomos nós, cabelos ao vento, só quem gosta de skate sabe do que estou falando....fantástico! Não tivemos tempo de fazer fotos, afinal .... estávamos vivendo ali uma aventura pra se fazer uma vez na vida, tínhamos que aproveitar cada segundo, sem tempo para cliques! 
Está foto aí que vocês estão vendo foi um dos nossos momentos de adrenalina, não podíamos ver uma decidinha, mas está aí foi suave.....O videozinho seguinte sou eu curtindo o longboard no parque do Ibirapuera, era a terapia da noite! E você já fez uma maluquice em busca do vento? #MeuPassadoMeCondena #Acelerada #HistoriasProibidas #longboardgirl #Longboard

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com