Connect with us

Sem categoria

10 lugares imperdíveis para conhecer caminhando em Milão

Não vale apenas passar em frente para fotos, o bacana é conhecer dentro da catedral. Uma maravilha medieval, com: revestimento de mármore de Candoglia, os vitrais que vão do século 13 ao século 20 e contam as histórias da bíblia, o coro de madeira, os órgãos seculares, a cripta de São Carlos, os restos romanos nos subterrâneos e a magnética estátua

Publicado

em

1. Duomo – o cartão postal de Milão

Não vale apenas passar em frente para fotos, o bacana é conhecer dentro da catedral. Uma maravilha medieval, com:  revestimento de mármore de Candoglia, os vitrais que vão do século 13 ao século 20 e contam as histórias da bíblia, o coro de madeira, os órgãos seculares, a cripta de São Carlos, os restos romanos nos subterrâneos e a magnética estátua de São Bartolomeu apóstolo, que segura a sua própria pele e mostra aos cristão e não, o seu martírio.

Mas a visita não vai ser completa se você não se aventurar pelas alturas e visitar os telhados. Uma galeria de esculturas a céu aberto, se perca entre os seus 135 pináculos ( pontos mais altos) e respectivas estátuas,  já que os detalhes lá de cima são ainda mais surpreendentes.

2. Passear  na Galeria Vittorio Emanuele

Pensada como um corredor entre a Praça Duomo e Praça Scala, era usada pela burguesia milanesa para passear antes ou depois dos espetáculos do Teatro Scala.

Emoldurando toda a bela construção em estilo eclético de ferro e vidro, as lojas como a primeira Prada aberta na Itália e os restaurantes e bares históricos como o Camparino e Biffi.

Ainda hoje é chamado “Il Salotto di Milano”, no sentido de sala de estar e não é difícil se sentir um dandy sentado em umas das mesas, mesmo para um simples (e caro) café.

3. Teatro Scala

Ver um espetáculo qualquer no Teatro Scala requer uma certa dose de organização . O Scala é concorrido, afinal esse ainda é o maior teatro de lírica do mundo.

Claro, passar 2 horas alí dentro, apreciando um ballet ou uma boa música é uma grande experiência, mas se isso não for possível, compre um bilhete para o museu depois de checar (na plaquinha que fica fora), que a visão da sala esteja disponível. Quando você entra no museu, vá para o lado esquerdo e um dos camarotes estará aberto. Dalí você pode vislumbrar o visual da sala e seu lindo lustre de Murano.

4. Comer um panzerotto no Luini

Se você está no centro, quer comer uma coisa rápida, tem que ser o panzerotto do Luini.  Depois de anos e anos é ainda a comida de rua mais famosa da cidade.

O panzerotto não é típico de Milão (é da Puglia), mas a família Luini abriu sua padaria no final do século 19 e um dia a proprietária teve a ideia de fritar esses salgados, típicos da sua região.

Não desanime com a fila: é quase sempre grande, formada de uma mistura de turistas e locais, mas é bem rápida. Peça a sua versão (eu como sempre o clássico, frito) e vá come-lo na rua, porque o Luini nunca teve e não tem mesas.

5. Visitar a Santa Ceia

Uma das maiores e mais conhecidas obras de arte do mundo está em Milão.

Não é um quadro e sim uma parede pintada a seco e a entrada para visitação é controlada e feita a grupos de 25 pessoas a cada 15 minutos.

6. Dar uma voltinha na La Rinascente

Você pode estar interessado em compras ou não. Não importa, está  no centro, ao lado do Duomo, é a loja de departamentos milanesa por excelência e vale dar uma entrada.

Grandes marcas dividem os espaços dos 7 andares, divididos em moda feminina, masculina, infantil, maquiagem e perfumes, bolsas e acessórios, cama mesa e banho. No subsolo vale uma voltinha pelo Design Market, com acessórios para casa de todos os preços, livros e papelaria. O último andar é reservado ao Restaurant & Food Market, que fica aberto até às 24hs e tem uma bela vista para Piazza Duomo.

7. Tomar um verdadeiro sorvete Italiano

Recomendo Savini, dentro da Galleria ou Pasticceria Bar Le Tre Gazzelle ao lado do Duomo,, são sorvetes de alta qualidade, impossível não querer repetir

8. Saborear um risotto à milanesa verdadeiro

É o prato típico da cidade e é a versão do risoto feita com açafrão. Se você quer ir a fundo na experiência, a melhor pedida é a versão com o ossobuco. Como o próprio nome também já diz, uma outra especialidade da cidade é a cotoletta alla milanese, ou seja, bife à milanesa.

9. Fazer um  happy hour milanês

Quando um local sai do trabalho e vai até um bar fazer um happy hour (lá se diz aperitivo) com os amigos, não vai só tomar um drink e comer um pouco de amendoins e batatinhas. Quase sempre, ele vai jantar. Porque o happy hour milanês verdadeiro é aquele que te propõe um buffet de comidas quentes e frias à vontade.

Existem alguns bares que não tem o buffet e servem pratinhos de petiscos, mais ou menos elaborados, em cada mesa.

Qualquer que seja a versão, no final do seu dia de passeio e compras, escolha um bom bar no centro, Brera ou na área  dos canais (Navigli) e relaxe como um milanês, fazendo um aperitivo!

10. Comprar (ou não) no Quadrilátero da Moda

Corso di Porta Venezia, Via Manzoni, Via Montenapoleone e Via della Spiga. São essas as 4 ruas que formam um quadrado e fecham o que o mundo chama de Quadrilátero da Moda.

Dentro desse perímetro você encontra a maior concentração de grifes do mundo, com uma sucessão de lojas e vitrines que fazem cair os queixos, as vezes pela beleza das roupas, mas quase sempre pelos preços astronômicos.

Mas comprar no Quadrilátero da Moda de Milão não é obrigatório e olhar na custa nada, então vale uma voltinha pelas ruas elegantes, com prédios e palácios de grande beleza e muitas vezes ignorados pelos turistas.

A minha preferida é Via della Spiga, que é a mais estreita e a única completamente proibida ao tráfego. Mas também tem seu charme Via Gesù, Borgospesso, Sant’Andrea.

 

Galeria de fotos Milão:

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Que tal um bate e volta de Moto amanhã!? Tem dica lá no site...
E vai um pedacinho da matéria... Visitei a Cidade em meados de Agosto ( sendo publicado agora em Setembro), neste dia os restaurantes estavam abertos, mas por conta da pandemia só podia comer na calçada…é sério!! Na calçada mesmo, sem cadeira, mesa..!! Pedi então minha marmitinha no restaurante Velho Valentin – quem me atendeu foi o Garçon chamado Agamenon ( chame por ele, o melhor). Achei um banquinho de madeira frente a casa ao lado, me arrumei ali mesmo para almoçar, e fiz amizade com um cão que me fez companhia e ganhou uns petiscos ( malandrinho). O bacana disso tudo? Minha preocupação era “caramba, e agora? Como farei pra dar a dica de restaurante, tirar fotos para os leitores da minha coluna no site”? Bom, aqui estou..é só contar a real história, são sempre as melhores, e assim foi. A gente tem que aprender a se adaptar com as surpresas, e foi diferente comer na calçada do vizinho, com gente entrando e saindo da casa o tempo todo, “foi uma experiência super elegante”, rs. Mas resumindo? a comida estava deliciosa e matei quem estava me matando. Espero que vocês não precisem almoçar na calçada, mas se quiserem se prevenirem liguem antes, ou levem um banquinho amarrado na moto ( hehe)! Depois me contem! Leia lá no site onde foi o rolê... pertin pertin de Sampa!
  • Sem dúvidas as minhas matérias sobre viagens são as clicadas lá no site. Afinal? Quem não gosta de uma dica de roteiro pra ir de moto? E ebaaa....amanhã tem matéria no ar sobre Joaquim Egídio e Sousas em Campinas... 
Dias atrás postei nos stories um pouco do roteiro e para minha surpresa vários seguidores, ansiosos já pegaram a dica e me enviaram fotos mostrando que já fizeram o bate e volta. Fico tão feliz quando vocês fazem um roteiro que dei como dica ... vocês não fazem ideia!! Sou Feliz duas vezes, pela viagem e ver vocês satisfeitos com as dicas! Obrigada pelo carinho de sempre!!! Então ... não esqueçam, amanhã no site tem matéria completa sobre esse roteirinho delicia!!! No site www.acelerada.com.br #publicidade #heritage #softail #softailheritage #114 #motor114 #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #lifestyle #motolifestyle #softailgram #axxisceleradas #axxis #aceleradadeharley #acelerada #adventure #joaquimegidio #joaquimegidioadventure #campinas #sousas #sousastour #mototurismo #mototerapia #mulheresmotociclistas aceleradas
  • Foto By @korolkovas - Se eu pudesse usava um filtro pra colocar uns quilinhos a mais nesta imagem aí de cima, sério!! Foto de 6 anos atrás e me lembro até hoje que me achava gordénha ( hoje entendo que gordo era o meu cérebro). 
Agora estou na fase que REALMENTE preciso perder peso. Mas ganhei por um ótimo motivo, tive uma bebê, a Bel, a coisa mais linda que já fiz na vida!!! Mas sabe que é engraçado ? A gente está vivendo uma época bacana onde as pessoas estão começando a SE TOCAR que é preciso assumir o corpo que tem, sem neuras , postar fotos com celulite ( todas nós temos), etc etc enfim... importante é o exames de sangue estar em ordem e estarmos de bem com nós mesmo, não deixar perder nossa identidade! Até confesso que curto mais meu rosto mais cheinho! Mas vou contar uma coisa pra vocês... durante a minha gestação, fui em diversos eventos de trabalho e não contei pra ninguém que estava grávida. Mas fiquei sabendo do zum Zum Zum das pessoas comentando “ nossa olha como a Eliana engordou”. Eu já estava com 5 meses Hehe, mal sabiam eles! 
É minha gente... por mais que a cabeça da gente mude , e a gente amadureça, seja mais auto confiante, mudar a cabeça do mundo ainda é e será uma luta daquelas!!!! Me incomodou? Não ... mas apenas lembrei disso porque hoje recomeço minha dieta, pra ficar sarada? Não, apenas pra melhorar minha saúde, pois joelho e lombar não andam muito bem! Partiu treinar, bem-estar é vida! E chocolate, pizza e celulite , tudo junto e misturado forever!!! Mas com moderação! E lembra-se - Confiança e autoestima são muito mais atraentes do que um corpo sarado né ?”. Opa, mas eles ( ou elas 🌈) primeiro olham para seu corpo e depois para sua consciência? Bom, nesse caso é você quem decide o que gostaria que mais chamasse a atenção de alguém: um detalhe no seu corpo, ou sua mente, suas ideias e seu comportamento. Oka?
  • PROCURE CVV 188 @cvvoficial - É triste a gente ver tanta notícia falando sobre acidentes de motos...existe um lado lindo por trás destas notícias divulgadas, e que é pouco mostrada. Posso afirmar que motos SALVAM VIDAS , muitas vidas, salvam pessoas de depressão, de pensamentos negativos, salvam pessoas do estresse, MUDA A VIDA das pessoas...
Fazer uma viagem de fim de semana ou apenas um simples bate e volta ...recarrega bateria pra toda semana, inclusive melhora o rendimento no trabalho e o astral e em casa com a família. Precisamos divulgar mais os mil pontos positivos que o motociclismo com responsabilidade proporciona. Aproveitando o SETEMBRO AMARELO ( alerta prevenção ao suicídio) ,  Fiz uma matéria com o depoimento da Márcia , uma motociclista que quase que cometeu suicídio, mas descobriu no motociclismo a verdadeira felicidade. Neste post um vídeo com ela própria é um resumo do seu relato! A matéria completa logo mais no site, com participação da nossa amiga motociclista, psicóloga e neuropsicóloga @psicoontheroad ( Amably Monari). #setembroamarelo #setembroamarelo💛 #setembroamarelo🎗 #apoieosetembroamarelo #euapoioosetembroamarelo #suicidionãoéfrescura #suicidio #suicídionão #depressao #mototerapia #motociclismo #mulheresfortes #superacao #mulheresmotociclistas #aceleradas #depoimento #compartilhe #motoévida #cvv #profissionalqualificado
  • MT-03 ABS 2021 - quem curtiu? Quem tem uma? Quem tá afins? Gostaram das mudanças? Tem video aqui no IGTV! Foto @stephansolon #mt03 #yamahamt03 #yamahabrasil #yamahabr
  • A nova MT-03 veio com boas novidades e chegou com novo conceito. 
Estará disponível na rede de concessionárias Yamaha a partir da segunda quinzena de setembro , nas cores cinza fosco  azul metálico , e o preto metálico ,  preço público sugerido - R$ 25.490,00+frete. @yamahabrasil  @yamaharacingbrasil @clube_yamaheiros_ofc @yamahamtbrasil @mt03.brasil @yamahamt03gye @mt03ce @yamahabrasil @pedropierotti @lanerazevedo @_aceleradas_ @elaspilotam @axxisbymt foto @stephansolon
  • Neste fim de semana rolou o primeiro WOMEN FOR THE RIDE by @triumphbr . Mulheres juntas é tudo de bommm, de moto melhor ainda!!!!! Eu fui de Triumph Scrambler 1200XE...na pontinha da unha do dedão do pé... mas fui que fui rs.... O DESTINO, evento de arrancada na base aérea de Santos organizada pela @revistafullpower ! SUCESSO!!!!!!!!#WomenForTheRide @samuel__franco #MulheresDeTriumph #Aceleradas #ElasPilotam #MulheresMotociclistas
  • Ela tira todas as dúvidas, fala sobre os benefícios do Led e nos da muitas informações interessantes. #luzled #led #osramled  #osram #osrambrasil #eletrecidade #engenhariaeletrica #lumins #iluminação  #seguranca #dicas @marieli_miguel @osramdobrasil.
  • Precisaria de um número gigante de espaço aqui, pra caber tanta Fotos com mulheres que admiro... arrastem dedinho pro lado que além das fotos tem um vídeo MUITO IMPORTANTE pra ser compartilhado!!! Na foto principal...eu trabalhando no autódromo de Interlagos ( com 8 meses de gestação Hehe) , mas no pique e colocando minhas amigas @_aceleradas_ pra acelerar na pista, maioria delas pela primeira vez, realizando um sonho!! 
“Ahhhh como é maravilhoso ser mulher. Cada dia é uma nova descoberta e apoiar, somar e motivar quem eu amo, é muito importante pra mim, vocês não imaginam o quanto!!! Apoie também grupo de mulheres! #VoceNaoEstaSozinha

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com