Connect with us

Última notícia

Você sabe quais foram as cinco motocicletas que mudaram a história da Harley-Davidson?

Publicado

em

Por Harley-Davidson do Brasil

Após 117 anos, conheça alguns modelos que deixaram sua marca na história da fabricante norte-americana

Confira a seguir cinco modelos que conquistaram um lugar de destaque nessa lista.

*1.     1909 Model 5-D*
Embora tenha tido apenas 27 unidades fabricadas, o Model 5-D teve a honra de ter sido a primeira motocicleta equipada com o motor V-Twin anunciada pela H-D e de ter estabelecido o quase sagrado formato de 45 graus do motor V-Twin refrigerado a ar. Uma motocicleta lendária.

=

*2.     1936 EL*
Ao oferecer o estilo e o desempenho de uma “supermotocicleta” quando estreou no mercado durante o auge da Grande Depressão, a lendária Knucklehead direcionou os cabeçotes de cilindro com válvulas suspensas para a produção em massa, estabelecendo um padrão para o desempenho do V-Twin, que é mantido até hoje no motor Milwaukee-Eight®️. O design atemporal dos modelos EL, com seu tanque e paralamas, comandos, acabamentos e grafismos, ainda parecem atuais no século 21.

*3.     1977 Low Rider®️*
A motocicleta Super Glide®️ de 1971 foi o primeiro modelo de fábrica a combinar o chassi do Big Twin com a estreita extremidade frontal da Sportster®️, que criou o clássico perfil de uma “cruiser customizada”. Alguns anos depois, esses elementos se revelaram com toda a clareza no formato perfeito da Low Rider®️, uma motocicleta despojada a ponto de só conservar seus elementos mais essenciais.

*4.     1980 FLT Tour Glide™️*
Apesar de ter sua relevância frequentemente minimizada, a Tour Glide FLT 1980 introduziu diversos recursos tecnológicos importantes que continuam sendo padrão nos modelos Touring até hoje, incluindo a primeira carenagem da Harley-Davidson montada no quadro. Além disso, o motor e a transmissão aparafusados juntos em uma única unidade e suportes de motor com isolamento de borracha reduzem as fortes vibrações sentidas pelo motociclista e pelo passageiro. Seu estilo era ousado para a época, mas a carenagem nariz de tubarão se tornou tão reconhecível nas estradas quanto a icônica carenagem batwing.

*5.     1984 Softail®️*
Nenhum modelo incorpora melhor a famosa frase de Willie G. Davidson, “A forma segue a função, mas ambas se reportam à emoção”, do que o chassi da Softail, com a silhueta limpa de uma clássica estrutura de traseira rígida que incorpora uma suspensão altamente competente mantida fora do alcance da visão. A Softail 1984 original lançou uma plataforma bem-sucedida e ajudou a introduzir o motor Evolution®️, que leva o crédito de ter salvo a empresa durante um de seus momentos de maior dificuldade.

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com