Connect with us
selecao-dos-melhores-lugares-para-ir-de-moto-em-sao-paulo

Última notícia

A GRANDE DESCIDA, conhece este passeio?

Published

on

 

Por Belle Ribeiro
No último domingo participei do evento A Grande Descida, um passeio anual que tem como objetivo reunir motociclistas de todos os estilos e cilindradas, assim como arrecadar doações para o Fundo Social da Praia Grande . O destino é o Portinho de Praia Grande, uma área de lazer com restaurante, palco para show, espaço para esportes e uma marina com deck para pesca.

Foto: site grande descida do litoral

A concentração de motos acontece as 10am no posto Borsato, famoso por ser ponto de encontro frequente entre motociclistas viajantes. Ao chegar lá, já é possível observar uma quantidade enorme de motos e motociclistas de todas as tribos e categorias.

Pra essa viagem, fui pilotando a  Harley Davidson Iron 883 (estou sem minha Intruder desde meu acidente, e fica o aviso aos motoristas, prestem atenção nos motociclistas). A princípio me preocupei em pilotar uma moto maior que a minha num passeio relativamente lento (o comboio de motos é grande e o passeio é feito em baixa velocidade), mas não senti dificuldades e logo perdi o medo, a iron vai bem em baixa e responde perfeitamente os comandos quando precisei acelerar. O evento é super organizado, seguro, e a sensação de andar em grupo é muito revigorante. Estima-se que esse ano o passeio reuniu mais de 1300 motos!

Ao chegar na Praia Grande, fomos recebidos com um show de rock, em frente de uma feirinha de artesanato. Comemos na beira do deck e, após um breve descanso, pegamos a estrada de volta pra São Paulo (esse é um bom momento pra curtir a estrada , já que na volta é cada um por si e não tem comboio).

Num geral, a experiência é super gratificante- e, na minha opinião, um passeio essencial pra todo motociclista fazer pelo menos uma vez. Minha atenção se voltou, em particular, para a quantidade de mulheres pilotando!  O evento contou com a presença em peso de motogrupos e motoclubes mistos e femininos, incluindo o coletivo The Litas São Paulo, do qual faço parte. Estamos crescendo em número, e ocupando cada vez mais espaço no mundo da moto!

Se quiserem participar do próximo, fiquem ligados! http://www.grandedescidadolitoral.com.br/
Instagram: o meu @chibikitsune
e do grupo The litas @thelitassaopaulo

Nos acompanhem e até o próximo rolé!!! Belle Ribeiro!!

Continue Reading

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-me!

Mais Acessados

Acelerada © 2012 - Todos os direitos reservados.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com