Connect with us

Moto & Gastronomia

As melhores coxinhas de São Paulo

ase um sinônimo de iguaria brasileira, a coxinha hoje tem várias versões e recheios. Porém, a mais tradicional, de frango desfiado, ainda é o salgadinho mais amado e mais pedido em festas infantis, botecos e restaurantes renomados. A coxinha ideal é o resultado do equilíbrio entre a massa levinha, recheio saboroso, além de ser crocante e sequinha…

Publicado

em

Viagem&Gastronomia lista as melhores coxinhas de São Paulo

por Daniela Filomeno

Quase um sinônimo de iguaria brasileira, a coxinha hoje tem várias versões e recheios. Porém, a mais tradicional, de frango desfiado, ainda é o salgadinho mais amado e mais pedido em festas infantis, botecos e restaurantes renomados. A coxinha ideal é o resultado do equilíbrio entre a massa levinha, recheio saboroso, além de ser crocante e sequinha.

E para ajudar quem simplesmente ama coxinhas, mas tem dúvidas de onde ir comer, a revista Viagem & Gastronomia listou, numa tarefa deliciosamente difícil, os Top 10 lugares em São Paulo.

Uma sugestão é o Bar Veloso, na Vila Mariana. Para conseguir uma mesa, é preciso chegar cedo ou senão terá de encarar horas na porta para, então, degustar as coxinhas de frango com Catupiry, feitas na casa, super crocantes por fora e cremosas por dentro. Elas combinam com a caipirinha de jabuticaba ou de carambola com manjericão.

Outro endereço famoso pelas coxinhas é o Frangó, um bar tradicional na Freguesia do Ó, fora do eixo da badalação em São Paulo. Aberto há 28 anos, se mantém sempre lotado por conta da sua grande carta de cervejas – mais de 500 opções – e, claro, pelas premiadas coxinhas que ainda seguem a mesma receita de família: recheio de frango bem temperado, Catupiry, massa saborosa e casquinha crocante.

O Attimo, casa que faz parte do grupo do premiado restaurateur Marcelo Fernandes, é mais uma pedida. Famoso por suas massas frescas, suas mini coxinhas fazem tanto sucesso quanto os outros petiscos da casa. Já, no coração dos Jardins, fica o Bar Número, misto de bar e balada, com decoração elegante, que oferece em seu cardápio uma saborosa porção de coxinhas que chegam quentinhas e com molho doce apimentado.

Difícil achar um paulistano que não conheça a coxinha da Ofner. Doceira tradicional da cidade que marca presença em shoppings e outras lojas de São Paulo tem em seu cardápio três opções: a coxinha desfiada (apenas com frango bem temperado); a coxinha com Catupiry (com frango desfiado e Catupiry); e a mais famosa da casa, a coxinha creme (uma coxa de frango inteira, temperada e cozida e coberta com massa especial a base de manteiga).

Já o Praça Cheese, um típico boteco no bairro de Pinheiros é para quem não tem preconceito e topa entrar no clima. Então, é só puxar umas das cadeiras de plástico, das mesas dispostas na calçada e pedir as deliciosas coxinhas, que vêm super-recheadas com pedaços de frango. Para acompanhar, cerveja de garrafa que chega à mesa bem gelada.

O Razzmatazz é um bar na Vila Madalena que tem inspiração nos galpões industriais de Manchester. Em seu cardápio há a opção de uma coxinha crocante de frango com requeijão, temperada com jambu, uma erva paraense que faz tremer os lábios e que chega acompanhada de pimenta Cumari, do Pará.

Ainda na lista de coxinhas não tradicionais, outra aposta é o Fest Berlin, restaurante que serve os pratos que os alemães, especialmente os berlinenses, comem nas ruas, harmonizados com vários tipos de cervejas. E às sextas e sábados há a opção da “coxinha alemã”, recheada de joelho de porco e cream cheese. A guloseima é feita na casa e não segue um tamanho muito padrão.

No Largo da Batata, em Pinheiros, está o Z Carniceria, um bar decorado com cabeças de gado e neons, com uma ótima cozinha que abre também na hora do almoço. Entre as delícias do menu, está a coxinha de rabada ao molho de chimarrão, bem temperada e muito saborosa. Para acompanhar, Bloody Mary da casa, ou a soda italiana de cranberry, suco de limão, hortelã e xarope de açúcar com água com gás.

Tradicional bar do Itaim Bibi, o Zé Gordo tem ambiente simples e cerveja bem gelada, e um amplo cardápio que vai de frutos do mar (especialidade da casa) a sanduíches, e muitos petiscos. Lá a nossa coxinha chega em três versões:  a mineira, com recheio de frango e queijo mineiro,a de Catupiry e de camarão.

Estas e outras delícias podem ser conferidas no Viagem&Gastronomia, revista eletrônica editada pela jornalista e publicitária Daniela Filomeno. Para saber mais, acesse www.viagemegastronomia.com.br

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Olá galera, passei pra dar um aviso rápido, na verdade....uma dica . Muita gente me pede indicação de seguradora. Assistam👆 
Façam cotação 100% online ( da pra fazer do celular mesmo) @suhaiseguradora
Link  http://suhai.link/0bvb ( link também na bio). #VemPraSuhai #publicidade #sóIndicoOQueAprovo
  • Agora ela ganhou um “S” de “sport” significa que a moto tem pegada mais esportiva.
Agora com rodas raiadas com 40 raios cruzantes e cubos fundidos por gravidade. Foi desenvolvido e homologado com o uso dos pneus sem câmara. @pirelli_br 
E mais, ganhou muito mais tecnologia que a versão anterior....Agora com Vehicle Hold Control (VHC) - vocês sabem o que é? E muitoooo mais..... o @livio_chacon contou todas as novidades pra gente . Assistam o vídeo!
  • Valeuuuu aceleradas - vídeo por mim @eliana.malizia 
Obrigada @erika_caveirao @axxisbymt @dodudagastronomia @usebandana @casadocapacete @redredbikers @coutinho181 @rust_hand.co @ktmbrasiloficial @triumphbr @yamahabrasil
  • Afinal, quais as vantagens do para-brisa? Pode não só aumentar o prazer de pilotar, mas como também melhorar o desempenho da moto. E mais, reduz o ruído e a trepidação que o vento faz sobre o capacete, desvia parte do vento frio e úmido e também o ar quente e seco, além de proteger contra insetos, pedriscos e coisitas arremessadas pelas rodas dos carros e caminhões, poluição, sujeira. Tem muitos que não gostam e não fazem questão ( na Heritage , a bolha e malas laterais são facilmente removíveis). 
Então, muita gente aí nem pensa em colocar porque em muitos modelos de moto realmente não combinam, interfere na estética.
...mas basta pegar estrada e aquela sensação gostosa de vento no rosto, se transforma em chuva de inseto e dor no pescoço né? 
Você já chegou tão cansado e dolorido de uma viagem e não entendeu o pq? Já parou para pensar que numa moto sem o para-brisa, o vento bate contra o seu peito e, para compensar, você precisa enrijecer todo o corpo, é uma luta contra o vento. Ao fazer isso por um tempo prolongado, os músculos dos braços, costas e pescoço estressam, levando a uma fadiga precoce. Então se não vai mesmo colocar o para-brisa, a dica é; alonga-se, muiiiiito, antes, nas paradas e depois. Ah e não se esqueça , amanhã é sabadão e tem dica de roteiro de viagem no site acelerada.com.br. Bjuuuuu
  • Quem aí é fotomaníaco como eu? Viagem sem foto pra mim é como viagem sem pequenos detalhes ( que faz toda diferença). Tem matéria com dica de viagem lá no site. Sousas e Joaquim Egídio, fui de Motorzão 114.  A modelo da vez, a Harley-Davidson Heritage... saiu bem na foto!!!!!
  • Dos modelos da Harley-Davidson, qual enche mais seus olhos? #publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #softailgram #softailheritage #harleydavidsonheritage
  • O que é mais prazeiroso pra você? O caminho, a estrada, ou o destino? Gosto da junção dos dois, curtir a estrada e chegar numa cidade bacana e conhecer a sua história, cultura, gastronomia... e vocês ? Estrada ou destino? #publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #softailgram #softailheritage #harleydavidsonheritage
  • Que tal um bate e volta de Moto amanhã!? Tem dica lá no site...
E vai um pedacinho da matéria... Visitei a Cidade em meados de Agosto ( sendo publicado agora em Setembro), neste dia os restaurantes estavam abertos, mas por conta da pandemia só podia comer na calçada…é sério!! Na calçada mesmo, sem cadeira, mesa..!! Pedi então minha marmitinha no restaurante Velho Valentin – quem me atendeu foi o Garçon chamado Agamenon ( chame por ele, o melhor). Achei um banquinho de madeira frente a casa ao lado, me arrumei ali mesmo para almoçar, e fiz amizade com um cão que me fez companhia e ganhou uns petiscos ( malandrinho). O bacana disso tudo? Minha preocupação era “caramba, e agora? Como farei pra dar a dica de restaurante, tirar fotos para os leitores da minha coluna no site”? Bom, aqui estou..é só contar a real história, são sempre as melhores, e assim foi. A gente tem que aprender a se adaptar com as surpresas, e foi diferente comer na calçada do vizinho, com gente entrando e saindo da casa o tempo todo, “foi uma experiência super elegante”, rs. Mas resumindo? a comida estava deliciosa e matei quem estava me matando. Espero que vocês não precisem almoçar na calçada, mas se quiserem se prevenirem liguem antes, ou levem um banquinho amarrado na moto ( hehe)! Depois me contem! Leia lá no site onde foi o rolê... pertin pertin de Sampa!#publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #softailgram #softailheritage #harleydavidsonheritage
  • Sem dúvidas as minhas matérias sobre viagens são as clicadas lá no site. Afinal? Quem não gosta de uma dica de roteiro pra ir de moto? E ebaaa....amanhã tem matéria no ar sobre Joaquim Egídio e Sousas em Campinas... 
Dias atrás postei nos stories um pouco do roteiro e para minha surpresa vários seguidores, ansiosos já pegaram a dica e me enviaram fotos mostrando que já fizeram o bate e volta. Fico tão feliz quando vocês fazem um roteiro que dei como dica ... vocês não fazem ideia!! Sou Feliz duas vezes, pela viagem e ver vocês satisfeitos com as dicas! Obrigada pelo carinho de sempre!!! Então ... não esqueçam, amanhã no site tem matéria completa sobre esse roteirinho delicia!!! No site www.acelerada.com.br #publicidade #heritage #softail #softailheritage #114 #motor114 #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #lifestyle #motolifestyle #softailgram #axxisceleradas #axxis #aceleradadeharley #acelerada #adventure #joaquimegidio #joaquimegidioadventure #campinas #sousas #sousastour #mototurismo #mototerapia #mulheresmotociclistas aceleradas

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com