Connect with us

Moto & Gastronomia

As melhores coxinhas de São Paulo

ase um sinônimo de iguaria brasileira, a coxinha hoje tem várias versões e recheios. Porém, a mais tradicional, de frango desfiado, ainda é o salgadinho mais amado e mais pedido em festas infantis, botecos e restaurantes renomados. A coxinha ideal é o resultado do equilíbrio entre a massa levinha, recheio saboroso, além de ser crocante e sequinha…

Publicado

em

Viagem&Gastronomia lista as melhores coxinhas de São Paulo

por Daniela Filomeno

Quase um sinônimo de iguaria brasileira, a coxinha hoje tem várias versões e recheios. Porém, a mais tradicional, de frango desfiado, ainda é o salgadinho mais amado e mais pedido em festas infantis, botecos e restaurantes renomados. A coxinha ideal é o resultado do equilíbrio entre a massa levinha, recheio saboroso, além de ser crocante e sequinha.

E para ajudar quem simplesmente ama coxinhas, mas tem dúvidas de onde ir comer, a revista Viagem & Gastronomia listou, numa tarefa deliciosamente difícil, os Top 10 lugares em São Paulo.

Uma sugestão é o Bar Veloso, na Vila Mariana. Para conseguir uma mesa, é preciso chegar cedo ou senão terá de encarar horas na porta para, então, degustar as coxinhas de frango com Catupiry, feitas na casa, super crocantes por fora e cremosas por dentro. Elas combinam com a caipirinha de jabuticaba ou de carambola com manjericão.

Outro endereço famoso pelas coxinhas é o Frangó, um bar tradicional na Freguesia do Ó, fora do eixo da badalação em São Paulo. Aberto há 28 anos, se mantém sempre lotado por conta da sua grande carta de cervejas – mais de 500 opções – e, claro, pelas premiadas coxinhas que ainda seguem a mesma receita de família: recheio de frango bem temperado, Catupiry, massa saborosa e casquinha crocante.

O Attimo, casa que faz parte do grupo do premiado restaurateur Marcelo Fernandes, é mais uma pedida. Famoso por suas massas frescas, suas mini coxinhas fazem tanto sucesso quanto os outros petiscos da casa. Já, no coração dos Jardins, fica o Bar Número, misto de bar e balada, com decoração elegante, que oferece em seu cardápio uma saborosa porção de coxinhas que chegam quentinhas e com molho doce apimentado.

Difícil achar um paulistano que não conheça a coxinha da Ofner. Doceira tradicional da cidade que marca presença em shoppings e outras lojas de São Paulo tem em seu cardápio três opções: a coxinha desfiada (apenas com frango bem temperado); a coxinha com Catupiry (com frango desfiado e Catupiry); e a mais famosa da casa, a coxinha creme (uma coxa de frango inteira, temperada e cozida e coberta com massa especial a base de manteiga).

Já o Praça Cheese, um típico boteco no bairro de Pinheiros é para quem não tem preconceito e topa entrar no clima. Então, é só puxar umas das cadeiras de plástico, das mesas dispostas na calçada e pedir as deliciosas coxinhas, que vêm super-recheadas com pedaços de frango. Para acompanhar, cerveja de garrafa que chega à mesa bem gelada.

O Razzmatazz é um bar na Vila Madalena que tem inspiração nos galpões industriais de Manchester. Em seu cardápio há a opção de uma coxinha crocante de frango com requeijão, temperada com jambu, uma erva paraense que faz tremer os lábios e que chega acompanhada de pimenta Cumari, do Pará.

Ainda na lista de coxinhas não tradicionais, outra aposta é o Fest Berlin, restaurante que serve os pratos que os alemães, especialmente os berlinenses, comem nas ruas, harmonizados com vários tipos de cervejas. E às sextas e sábados há a opção da “coxinha alemã”, recheada de joelho de porco e cream cheese. A guloseima é feita na casa e não segue um tamanho muito padrão.

No Largo da Batata, em Pinheiros, está o Z Carniceria, um bar decorado com cabeças de gado e neons, com uma ótima cozinha que abre também na hora do almoço. Entre as delícias do menu, está a coxinha de rabada ao molho de chimarrão, bem temperada e muito saborosa. Para acompanhar, Bloody Mary da casa, ou a soda italiana de cranberry, suco de limão, hortelã e xarope de açúcar com água com gás.

Tradicional bar do Itaim Bibi, o Zé Gordo tem ambiente simples e cerveja bem gelada, e um amplo cardápio que vai de frutos do mar (especialidade da casa) a sanduíches, e muitos petiscos. Lá a nossa coxinha chega em três versões:  a mineira, com recheio de frango e queijo mineiro,a de Catupiry e de camarão.

Estas e outras delícias podem ser conferidas no Viagem&Gastronomia, revista eletrônica editada pela jornalista e publicitária Daniela Filomeno. Para saber mais, acesse www.viagemegastronomia.com.br

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Ontem, domingo dia 20 de outubro. Mais um dia pra ficar pra história! Aconteceu a terceira edição do ACDC no @johnniewash. 100 mulheres motociclistas levaram na garupa pacientes com câncer para rodar pelas ruas de Sampa! Emocionante ? Muito! Rolou palestras, presentes, sorteios, e uma troca de energia sensacional... Fotos by @arthurseraphim - obrigada @johnniewash , @axxisbymt, @harleydavidsondobrasil @bmwmotorradbr @triumphbr @ricardo.t.medrano @sandracavalheiro @deka.rg @debs_legnani @ks1951 @webmotors @marianaromerorp
  • Aceleradinha chegou! Minha filha!!! Fruto do verdadeiro amor! #aceleradinha #mamaeacelerada
  • Sem dúvidas, um dos lugares mais bacana que conheci neste ano! Pirenópolis/Goiás. Cola no site que tem todas as dicas sobre a cidade. Próxima parada? Chapada dos Veadeiros!!!! Claro, de Harlão!!! #RoadGlideUltra #Harleydavidsondobrasil #roadglide #onroad #naestrada #publicidade #lifestyle #aventura #mototerapia #acelerada #goprobr #goprobrasil
  • 20 de OUTUBRO - Mais um evento lindo, levaremos mulheres com câncer para um passeio  em Sampa, e é claro, será na garupa das nossas motos!!!🤘🤘🤘. AC/DC – Lições que aprendemos Antes e Depois do Câncer , onde? 
Johnnie Wash (Rua Gomes de Carvalho, 815 – Vila Olímpia – SP). Para as inscritas - chegar  a partir das 9h
Para galera que não vai levar garupa , motociclistas mulheres ( não inscritas), homens etc, serão bem vindos, chegar a partir das 11hs.  Link para inscrição no site www.acelerada.com.br ( vagas limitadas)
#jwapoia #johnniewash #acdc #outubrorosa #elaspilotam #acelerada #lacorosa #manascat #aceleradas #mascotinharider #classicladyridersbrasil #ladiesridein #mulheresquepilotam #mulheresdemoto
  • Harley-Davidson Riders Camp 2019, um dos eventos que não perco por nada. Resuma-se em Motos ( claroooo), Camping, sol, piscina, céu estrelado, cheiro de mato, cinema ao ar livre, pipoca, show, rock, comida boa, amigos, diversão .... enfim.... só GOOD VIBES!!! #riderscamp2019 #
  • Aqui só tem gente feliz , @_aceleradas_ !!!!!!!!!
  • WE WANT YOU! Dia 20/10 (domingo) vamos organizar mais um tributo à força feminina e prevenção ao #cancerdemama #outubrorosa 
Por isso, você mulher motociclista que quer participar e que consegue levar alguma paciente na garupa junte-se a nós por esta linda causa!!! E você paciente em tratamento ou já curada, esperamos por vocês! Links para inscrições ( vagas limitadas) no site www.acelerada.com.br 
#jwapoia #johnniewash #acdc #outubrorosa #elaspilotam #acelerada #lacorosa #manascat #aceleradas #mascotinharider #classicladyridersbrasil #ladiesridein #mulheresquepilotam #mulheresdemoto #motogirl

Saiba Mais sobre o Evento:
Pelo terceiro ano consecutivo, o Johnnie Wash,  complexo comandado pelo bike buider e apaixonado por motos, Ricardo Medrano, organiza no próximo dia 20 (domingo) ação em prol do Outubro Rosa intitulada “AC/DC – Lições que aprendemos antes e depois do Câncer”. O evento tem como objetivo valorizar a luta de todas aquelas que estão ou que já fizeram o tratamento contra a doença levando assim, autoestima e confiança à todas elas. 
A concentração será no @johnniewash . O Batalhão da Polícia do Exército fará a escolta das mulheres pelas ruas de São Paulo.
  • O que falar das @_aceleradas_ ?  Aqui o espaço é pra todas, você pode ter motinho, você pode ter motão, você pode ser super experiente, você pode ser recém habilitada, pode gostar de custom scooter, esportiva, naked, classica, Big trail, você pode vir e ir quando quiser! “Aceleradas” não é um motoclube e nem motogrupo, é a junção de todos os “motoclubes de mulheres”. A unica regra é fazer novas amizades e ser feliz sem julgamentos, sem preconceito. Um um de mulheres motociclistas e garupas! Resumindo, um encontro para todas as tribos! Fotos by @fernandalimafotografa #aceleradas #estilodevida #lifestyle #elaspilotam #mulheresmotociclistas #ducati #ducatibrasil #xdiavel
  • Café da manhã, presentes Kiko Milano novas amizades, passeio, motos Ducati, muitas Fotos, vídeo, almoço no Cadillac BBQ, sorteios incríveis de artes Érika Caveirão, Capacetes AXXIS, voucher lavagem moto Little Boys, Camiseta Aceleradas, viagem com acompanhante na Pousada  Colônia em Paraty.... dia incrível! Evento lindo! Vídeo por João Salvatore. #aceleradas

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com