Connect with us

Esporte e Ação

As mudanças da BMW F800R 2015

Pilotei um pouco mais de 1000 km com o modelo 2015 da F800R, de São Paulo à Cidade de Tiradentes/MG e mediações. A F800R possui um motor bastante forte, e facilita muito na hora que é preciso acelerar rapidamente para sair de alguma situação. Poucas partes da estrada que peguei emburacadas e trechos de pedras dentro de Tiradentes, foram obstáculos fáceis.

Publicado

em

A  BMW  F800R chegou  ao mercado brasileiro no ano de  2011, logo começou a ser montada em Manaus ( AM), e a partir dai, as vendas aumentaram, o preço ficou bem mais acessível. Confesso que sou suspeita em falar da F800R, já fui proprietária do modelo e com essa naked, em 2012, passei por uma grande aventura, com ela, parti de São Paulo e acelerei até Punta del Este no Uruguai e, seguindo até Buenos Aires na Argentina e  retornando para São Paulo. Tenho um certo apego sentimental por ela, a naked veste perfeitamente os meus 1,70 de estatura, moto confortável, leve, e embora seja indicada mais para uso urbano, acho relativamente duvidoso, pois sou capaz de ficar horas pilotando na estrada  sem cansar.

Abaixo na imagem: Viagem Punta del Este 2012

Viagem Punta Del Este , em  2012. O que faltou para meu maior conforto foi um parabrisa.

Viagem Punta Del Este , em 2012. O que faltou para meu maior conforto, foi um parabrisa.

Desde 2011, as mudanças aconteceram nas opções de cores, mas agora em 2015 apareceu com outras mudanças; deixou para trás o farol dianteiro assimétrico e ganhou novo farol dianteiro, suspensão invertida, carenagens laterais retrabalhadas mantendo seu design agressivo, novas rodas e para-lamas e até mesmo a tampa de proteção do radiador e novamente outras opções de cores. A potência foi aumentando com o tempo, antes 87cv, agora 91cv, um pouco mais forte.
Os freios com pinças fixadas radialmente nas bengalas invertidas na frente,  já eram fortes e agora ainda melhor, param a moto com mais precisão. Senti também melhora no ABS em relação aos modelos anteriores.
O acabamento como sempre nos modelos da BMW,  perfeito, tudo de primeira linha.

 

eliana malizia

Pilotei um pouco mais de 1000 km com o modelo 2015 da F800R, de São Paulo à Cidade de Tiradentes/MG e mediações. A F800R possui um motor bastante forte, e facilita muito na hora que é preciso acelerar rapidamente para sair de alguma situação. Poucas partes da estrada que peguei emburacadas e trechos de pedras dentro de Tiradentes, foram obstáculos fáceis, devido ao amortecedor de direção, que proporciona muito conforto. Até uma estradinha de terra a naked aguentou firme!

eliana_malizia

FullSizeRender[1]

IMG_5820

eliana_malizia

A acelerada ficou mais  progressiva, suave nas duas primeiras marchas, e acelerada final  com resposta muito rápida.  O motor com 91 cv a 8000 rpm e 8,8 kgfm de torque em 5.800 rpm, teve modificações no mapeamento da ignição e  injeção eletrônica. A autonomia ficou em média de 21Km/litro.

Cores: azul e branca, toda azul ou toda branca.

Preço: R$ 33.900,00

Ficha Técnica:

Motor: 4 tempos / bicilíndrico paralelo / 8V / 798 cc / refrigerado a água

Alimentação: injeção eletrônica

Ignição: eletrônica digital

Partida: elétrica

Diâmetro x curso (mm): 82 x 75,5

Taxa de compressão: 12:1

Potência (cv a rpm): 87 a 8000

Torque (mkgf a rpm): 8,7 a 6000

Câmbio: 6 marchas, transmissão final por corrente

Chassi: quadro de dupla viga de alumínio fundido

Suspensão Dianteira: telescópica convencional com barras de 43 mm e 125 mm de curso Traseira: monoamortecedor com regulagem hidráulica e 125 mm de curso

Freios Dianteiro: 2 discos de 320 mm, com pinça de 2 pistões Traseiro: disco simples de 265 mm e pinça de pistão simples

Pneus Dianteiro: 120/70 – 17 Traseiro: 180/55 – 17

Dimensões

Comprimento (cm) 214,5

Altura/largura (cm) 115 / 81,2

Entre-eixos (cm) 152

Peso (kg) 177

Vão-livre (cm) n/d

Altura do assento (cm) 77,5 a 82,5

Tanque (l) 16

Desempenho

0-100 km/h (s) 4,34

0-200 km/h (s) 21,16

0-1000 m (s / km/h) 23,6/206,7

3ª 40 a 70 km/h (s) 2,43

4ª 60 a 90 km/h (s) 2,78

5ª 80 a 110 km/h (s) 3,32

5ª 100 a 130 km/h (s) 4,14

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com