Connect with us

Sem categoria

BMW Motorrad conquista sua primeira vitória do ano com Matthieu Lussiana na Moto 1000 GP

A BMW Motorrad iniciou a temporada 2015 da Moto 1000 GP de maneira muito positiva. Acelerando forte sua BMW S 1000 RR, o piloto Matthieu Lussiana, campeão da categoria no ano passado, venceu a primeira prova do ano, realizada neste domingo (03) em Curitiba – PR.

Publicado

em

A BMW Motorrad iniciou a temporada 2015 da Moto 1000 GP de maneira muito positiva. Acelerando forte sua BMW S 1000 RR, o piloto Matthieu Lussiana, campeão da categoria no ano passado, venceu a primeira prova do ano, realizada neste domingo (03) em Curitiba – PR. A melhor forma para descrever a atuação do piloto é “brilhante”, uma vez que, mesmo se recuperando de uma costela fraturada e largando da terceira posição, conseguiu vencer o duelo acirradíssimo contra o adversário Miguel Praia na última volta, garantindo o primeiro lugar do pódio. Sebastian Porto, estreante na categoria, terminou de garantir a festa para a equipe BMW Motorrad Petronas Racing fechando o pódio, com o terceiro lugar.

“Ficamos muito empolgados com este primeiro resultado. Adrenalina e velocidade fazem parte da personalidade da BMW Motorrad. Além de apoiar o esporte, nossa presença nas pistas também tem o objetivo de criar e desenvolver novas tecnologias que tornem nossos produtos cada vez mais potentes e seguros”, afirma Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad do Brasil.

Apesar de contar com algumas modificações próprias para a pista, os modelos S 1000 RR utilizados na Moto 1000 GP são basicamente os mesmos comercializados pela marca. Com 199 cv de potência (6 cv a mais que o modelo anterior), esta é a superesportiva mais poderosa já produzida pela BMW. O torque também aumentou, desempenhando 113 N.m (11,5 Kgf.m) a 10.500 rpm.  Além de mais forte, o propulsor agora também entrega a potência mais cedo, a partir das 4.500 RPM, graças às mudanças no mapeamento da injeção eletrônica, no trabalho do cabeçote e geometria dos dutos de admissão. O sistema de escape também foi modificado para expelir os gases com maior eficiência, o que resulta em um maior aproveitamento da potência disponível.

Com o sistema ride-by-wire, de aceleração eletrônica, o piloto consegue acionar o acelerador com mais precisão e leveza, uma vez que não há transmissão mecânica. Além de mais forte, o modelo também está mais leve. Com o uso de novos materiais, o modelo perdeu 4 kg, chegando a 204 kg em ordem de marcha.

BMW M4 Coupé puxa a fila

Para abrilhantar ainda mais o evento, a BMW cedeu um modelo do BMW M4 Coupé para participar das provas como carro madrinha. Para liderar o comboio de motocicletas com segurança, foi necessário alto desempenho, algo que o M4 Coupé oferece de sobra. O propulsor BMW TwinPower Turbo que equipa o modelo é de seis cilindros em linha (3.0L) e gera 431 hp, com torque de 550Nm disponíveis já aos 1.850 rpm. A transmissão é feita por meio de câmbio automático de sete marchas e dupla embreagem. O veículo demonstra referências impressionantes de aceleração imediata de 0 a 100 km/h em 4,1 e 4,4 segundos, respectivamente.

Campanha de sucesso

No Brasil, o alto desempenho e tecnologias de ponta da BMW Motorrad se uniram à experiência e à vontade de vencer de um dos principais nomes do motociclismo brasileiro, Alex Barros, resultando em uma parceria que desde 2012 já rendeu quatro títulos nacionais, além de um vice-campeonato nacional, um título regional e um vice-campeonato regional.

Logo na temporada de estreia, a equipe sagrou-se campeã na categoria principal, com o argentino Ribodino, e na categoria GP Light, com o jovem piloto brasileiro Lucas Barros, filho de Alex. O ano de 2013 também foi de felicidade, com mais um título com Ribodino na categoria GP 1000 e o vice-campeonato na GP Light, com André Paiato. A equipe ainda conquistou títulos regionais, com Ribodino sendo campeão paulista na GP 1000, e o vice-campeonato paulista com Paiato na GP Light.

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse:
www.bmw-motorrad.com.br
Facebook:  www.facebook.com/BMWMotorrad.BR
Twitter: twitter.com/BMWMotorrad_BR
Instagram: instagram.com/BMWMotorradBR

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com