Connect with us

Lançamentos

Chega nas concessionárias MV AGUSTA a Rivale 800

Começa a chegar nos próximos dias nas concessionárias MV AGUSTA mais uma das integrantes da Família 800 da marca italiana: Rivale. O modelo, que redefine o conceito de exclusividade em duas rodas, traz em sua concepção características de uma naked com detalhes inspirados nas motocicletas de competição supermotard.

Publicado

em

 Naked de inspiração supermotard, a nova integrante da família 800 tem preço público sugerido de R$ 55.500,00

Começa a chegar nos próximos dias nas concessionárias MV AGUSTA mais uma das integrantes da Família 800 da marca italiana: Rivale. O modelo, que redefine o conceito de exclusividade em duas rodas, traz em sua concepção características de uma naked com detalhes inspirados nas motocicletas de competição supermotard. Essa forma híbrida é claramente identificada no design, no revolucionário motor de três cilindros em linha e no modo divertido e dinâmico que a nova MV se comporta quando a ignição é acionada.

mv_agusta_rivale

Única em design, desempenho e pilotagem. Inquestionavelmente uma MV Agusta, a nova Rivale 800 significa a entrada da marca de motocicletas mais premium do planeta em um novo segmento. Neste projeto, a MV fez questão de investir num produto que pudesse alcançar excelente performance com uma ergonomia capaz de garantir conforto e total controle da motocicleta em todas as condições.

PRINCIPAIS DESTAQUES

• Motor 798 cm3 três cilindros em linha com virabrequim contra rotativo
• Potência máxima: 125 cv a 12.000 rpm
• Torque máximo: 84 Nm (8.6 kgm) a 8.600 rpm
• Relação peso x potência: 1.42 kg/cv
• Velocidade máxima: 245 km/h
• Tecnologia CIVM (Motor & Vehicle Integrated Control System)
• Controle de tração ajustável em oito níveis
• Estrutura modular com seção tubular de treliça de aço e chapas de alumínio
• Braço oscilante único com amortecedor ajustável
• Freios ABS de série

Preço Público Sugerido: R$ 55.500,00

O DESIGN

O visual incomparável foi estendido para todos os componentes e para cada superfície dessa máquina. A Rivale 800 exala emoção no design em todos os ângulos, estando na fronteira entre futurista e nostálgico e foi considerada a motocicleta mais bonita do Salão de Milão/EICMA em 2012. A composição da motocicleta deixa motor e chassi sempre em destaque, já a carenagem frontal é compacta e discreta, mas evidencia a personalidade exuberante do modelo. Três elementos – para-lama, painéis laterais e tanque de combustível – estão unidos individualmente para formar um visual forte e ao mesmo tempo inconfundível.

mv_agusta_rivale   mv_agusta_rivale

A área central foi reduzida até o limite da física e projetada para garantir um estilo de pilotagem que garanta máxima liberdade de movimento ao piloto em um assento consideravelmente confortável e ergonômico.

A traseira é elegante, sinuosa e especialmente marcante graças aos piscas posicionados  em um para-lama “flutuante”. Na dianteira a tecnologia LED é utilizada de uma forma semelhante para realçar o perfil da motocicleta. Esta solução oferece uma identidade absolutamente distinta, ampliando a visibilidade e a segurança. Já os piscas frontais tridimensionais estão perfeitamente integrados aos protetores das mãos.

O MOTOR

O três cilindros em linha, desenhado e produzido inteiramente pela MV e que equipa os modelos da linha 800, está se tornando um verdadeiro clássico graças ao excelente desempenho e eficiência. É claro que outras soluções para este tipo de motor estão sendo introduzidas por outros fabricantes no mercado, porém nenhuma delas foi capaz de se igualar à extraordinária compacidade característica do três cilindros da MV conseguido por meio da implementação de diferentes soluções técnicas.

O bloco do motor foi fabricado por fundição a frio e tem forros integrais; os circuitos de refrigeração e lubrificação são integrados com o motor a fim de reduzir significativamente o tamanho, garantindo um estilo superior, uma qualidade indispensável encontrada em todas as MV Agusta.

A excelência tecnológica deste motor é reconhecida pelo peso (apenas 52 kg) e pelo virabrequim contra rotativo, equipamento de motos de competição e amplamente utilizado no MotoGP, introduzido pela primeira vez em uma motocicleta de produção em série pela MV Agusta. O objetivo é reduzir a inércia quando se muda direção e aprimorar a manobrabilidade da motocicleta.

Duplo comando de válvula no cabeçote com quatro válvulas por cilindro; admissão e escapamento foram desenhados especificamente para a Rivale com base na performance do modelo. Mais um exemplo da excelência em engenharia desse modelo é que a caixa de câmbio de seis velocidades é independente e pode ser extraída. Além disso, está equipada com sistema EAS (Electronic Assisted Shifter) proporcionando trocas de marcha mais rápidas e precisas.

mv_agusta_rivale

A configuração da potência e do torque foi especificamente definida para melhorar a dinâmica da Rivale, criando assim uma motocicleta que oferece uma experiência puramente emocionante. A excepcional versatilidade do motor – capaz de produzir 148 cv na esportiva F3 800 – assegura desempenho consistente e divertido a partir dos 125 cv a 12.000 rpm, com torque máximo de 84Nm a 8.600 rpm, o que garante que a Rivale alcance um desempenho consistente em todas as rotações, bem como uma resposta de aceleração imediata graças ao Ride by Wire.

A ELETRÔNICA

O sistema  MVICS (Motor & Vehicle Integrated Control System, ou Sistema de Controle Integrado de Motor & Veículo) é uma plataforma que foi desenhada para se tornar uma marca registrada dos projetos de três cilindros da MV AGUSTA. Por meio de uma consistente gestão integrada, todos os parâmetros de controle eletrônico da moto podem ser geridos e coordenados de forma eficiente, melhorando assim o desempenho e otimizando a eficiência termodinâmica em todas as condições. O sistema de aceleração Full Ride by Wire e o completo painel de instrumentos trabalham como interface entre piloto e o sistema MVICS, enquanto os controles no guidão possibilitam que o condutor interfira prontamente em uma ampla gama de parâmetros para personalização e segurança da motocicleta. Aliás, customização e segurança são os objetivos operacionais do MVICS que permite ao piloto escolher entre quatro mapas de injeção: os três primeiros são níveis de desempenho pré-definidos –  Sport, Normal e Rain. O quarto permite que cada item seja personalizado assegurando uma condução de acordo com as preferencias do piloto.

Resposta do motor e de torque, limitação de giros, sensibilidade de aceleração e de freio motor são alguns dos itens que podem ser personalizados através da plataforma MVICS, que também inclui 8 níveis avançados de controle de tração que foram cuidadosamente definidos para garantir os melhores resultados em termos de entrega de potência, mesmo quando as condições de pilotagem forem mais críticas.

image001-1

A CICLÍSTICA

Tubulação ALS e placas de liga de alumínio: esta é a solução escolhida para este quadro, outra característica fundamental do projeto da linha de três cilindros da MV. Em particular, a seção dianteira tem sido fabricada com tubos de aço garantindo um design suficientemente flexível, o que levou à atual ciclística da Rivale. Placas de liga de alumínio completam a estrutura traseira do chassi que está sujeita a pesadas cargas de torção ??devido ao longo braço oscilante. Aliás, o braço oscilante é uma das opções estratégicas do projeto: é longa se comparada com a distância entre eixos extremamente compacta (apenas 1.410 mm) e fornece tração necessária e máximo rendimento em todas as condições. Características específicas da Rivale levaram ao desenvolvimento de um chassi sob medida: o ângulo do caster foi aumentado em 0,5° em relação aos projetos da F3 675 e 800 e da com Brutale 675 e 800. O aumento do curso da suspensão é outra característica importante deste modelo: os garfos invertidos garantem 150mm, permitindo assim a distribuição do peso. A posição de pilotagem leva à uma eficiente dinâmica sem comprometer o conforto, ou seja, o guidão está próximo ao piloto, uma configuração ideal garantindo total controle da moto e transferindo a carga para a dianteira, aumentando assim a precisão da condução, inclusive em curvas.

A Rivale 800 conta, ainda, com freios ABS de série, oferecendo uma frenagem de altíssima qualidade graças ao duplo disco flutuante dianteiro de 320 mm de diâmetro e as pinças Brembo radial monobloco com quatro pistões (32 mm de diâmetro). O traseiro conta com disco de 220mm, duplo pistão Brembo de alto desempenho (34 mm de diâmetro).

A INTERFACE COM O PILOTO

O painel de instrumentos foi projetado e produzido exclusivamente para Rivale: ele é totalmente digital e oferece fácil leitura das informações, especialmente dos indicadores de giro e velocidade. A versatilidade do painel permite ao piloto escolher a informação a ser exibida, no entanto, o mapa de resposta do motor e a marcha selecionada estão sempre claramente visíveis, bem como o nível do controle de tração e a temperatura do motor. A leitura do equipamento é assegurada em todas as condições de iluminação graças à tecnologia utilizada para a exibição das informações. Os controles dispostos no guidão foram concebidos de acordo com princípios de racionalidade e ergonomia; cada botão e interruptor é facilmente acessível e a distância das alavancas de freio podem ser ajustadas.

Os pedais feitos de liga de alumínio são leves e robustos e também foram projetados especificamente para a Rivale. Os apoios para os pés foram equipados com uma proteção de borracha para reduzir as vibrações, assegurando uma boa aderência ao calçado do motociclista, seja bota ou algo mais casual. A alavanca de câmbio é protegida com uma elegante blindagem de alumínio.

MOTOR
Tipo
Três cilindros, 4 tempos, 12 válvulas
Sistema de correias
DOHC
Capacidade total
798 cm3
Taxa de compressão
13:3:1
Ignição
Elétrica
Diâmetro x curso
79 mm x 54.3 mm
Cavalos de potência máxima-rpm (No virabrequim)
125 cv a 11.600 rpm
Torque máximo – rpm
8.25 kgm a 8.600 rpm
Sistema de refrigeração
Refrigeração com líquido separado e radiadores a óleo
Sistema de gestão de motor
Sistema integrado de injeção eletrônica MVICS (Motor & Vehicle Integrated Control System) com três injetores; Unidade de controle do motor ELDOR EM2.0, sistema de acelerador Dride by Wire Mikuni, bobina com tecnologia de detecção de íons , controle de falha de ignição, controle de torque com quatro mapas, controle de tração com oito níveis de intervenção
Quick-shift eletrônico
MV EAS (Eletronic Assisted Shifter)
Embreagem
Molhada, multi-disco com dispositivo mecânico anti-surto e
Transmissão
Estilo cassete; seis velocidades, malha constante
Unidade primária
19/36
Relação de marchas
1ª marcha
13/37
2ª marcha
16/34
3ª marcha
18/32
4ª marcha
19/30
5ª marcha
21/30
6ª marcha
22/29
Razão de velocidade final
16/41

EQUIPAMENTO ELETRICO
Voltagem
12 V
Alternador
350W a 5000 rpm
Bateria
12 V  – 8.6 Ah

DIMENSÕES E PESOS
Distância entre eixos
1.380 mm
Comprimento total
2.085 mm
Largura total
725 mm
Altura do assento
810 mm
Distância mínima do solo
160 mm
Trail
95 mm
Peso seco
167 Kg
Capacidade do tanque de combustível
16,6 l

DESEMPENHO
Velocidade máxima
245 km/h*

QUADRO
Tipo
Treliça de aço ALS
Placas traseiras do eixo do braço oscilante: material
Liga de alumínio

SUSPENSÃO DIANTEIRA
Tipo
Marzocchi  “UPSIDE – DOWN”. Garfo telescópico hidráulico com recuperação de compressão de amortecimento e ajuste externo e independente da pré-carga de mola
Diâmetro da haste
43 mm
Curso sobre eixo da perna
125 mm

SUSPENSÃO TRASEIRA
Tipo
Progressiva Sachs, amortecedor único com recuperação e compreensão de amortecimento e ajuste de pré-carga de mola
Braço oscilante de um só lado: material
Liga de alumínio
Curso da roda
125 mm

FREIOS
Freio dianteiro
Duplo disco flutuante com 320 mm de diâmetro
Pinça do freio dianteiro
Brembo tipo radial monobloco com 4 pistões 32 mm
Freio traseiro
Disco com 220mm
Pinça do freio traseiro
Brembo com 2 pistões 34 mm
ABS
Com Rear Wheel Lift-up Mitigation (RLM)

RODAS
Dianteira
Liga de alumínio forjado 3,50” x 17”
Traseira
Liga de alumínio forjado 5.50” x 17’’
PNEUS
Dianteiro
120/70 – ZR 17 M/C (58W)
Traseiro
180/55 – ZR 17 M/C (73W)

CARENAGEM
Material
Termoplástico

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Valeuuuu aceleradas - vídeo por mim @eliana.malizia 
Obrigada @erika_caveirao @axxisbymt @dodudagastronomia @usebandana @casadocapacete @redredbikers @coutinho181 @rust_hand.co @ktmbrasiloficial @triumphbr @yamahabrasil
  • Afinal, quais as vantagens do para-brisa? Pode não só aumentar o prazer de pilotar, mas como também melhorar o desempenho da moto. E mais, reduz o ruído e a trepidação que o vento faz sobre o capacete, desvia parte do vento frio e úmido e também o ar quente e seco, além de proteger contra insetos, pedriscos e coisitas arremessadas pelas rodas dos carros e caminhões, poluição, sujeira. Tem muitos que não gostam e não fazem questão ( na Heritage , a bolha e malas laterais são facilmente removíveis). 
Então, muita gente aí nem pensa em colocar porque em muitos modelos de moto realmente não combinam, interfere na estética.
...mas basta pegar estrada e aquela sensação gostosa de vento no rosto, se transforma em chuva de inseto e dor no pescoço né? 
Você já chegou tão cansado e dolorido de uma viagem e não entendeu o pq? Já parou para pensar que numa moto sem o para-brisa, o vento bate contra o seu peito e, para compensar, você precisa enrijecer todo o corpo, é uma luta contra o vento. Ao fazer isso por um tempo prolongado, os músculos dos braços, costas e pescoço estressam, levando a uma fadiga precoce. Então se não vai mesmo colocar o para-brisa, a dica é; alonga-se, muiiiiito, antes, nas paradas e depois. Ah e não se esqueça , amanhã é sabadão e tem dica de roteiro de viagem no site acelerada.com.br. Bjuuuuu
  • Quem aí é fotomaníaco como eu? Viagem sem foto pra mim é como viagem sem pequenos detalhes ( que faz toda diferença). Tem matéria com dica de viagem lá no site. Sousas e Joaquim Egídio, fui de Motorzão 114.  A modelo da vez, a Harley-Davidson Heritage... saiu bem na foto!!!!!
  • Dos modelos da Harley-Davidson, qual enche mais seus olhos? #publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #softailgram #softailheritage #harleydavidsonheritage
  • O que é mais prazeiroso pra você? O caminho, a estrada, ou o destino? Gosto da junção dos dois, curtir a estrada e chegar numa cidade bacana e conhecer a sua história, cultura, gastronomia... e vocês ? Estrada ou destino? #publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #softailgram #softailheritage #harleydavidsonheritage
  • Que tal um bate e volta de Moto amanhã!? Tem dica lá no site...
E vai um pedacinho da matéria... Visitei a Cidade em meados de Agosto ( sendo publicado agora em Setembro), neste dia os restaurantes estavam abertos, mas por conta da pandemia só podia comer na calçada…é sério!! Na calçada mesmo, sem cadeira, mesa..!! Pedi então minha marmitinha no restaurante Velho Valentin – quem me atendeu foi o Garçon chamado Agamenon ( chame por ele, o melhor). Achei um banquinho de madeira frente a casa ao lado, me arrumei ali mesmo para almoçar, e fiz amizade com um cão que me fez companhia e ganhou uns petiscos ( malandrinho). O bacana disso tudo? Minha preocupação era “caramba, e agora? Como farei pra dar a dica de restaurante, tirar fotos para os leitores da minha coluna no site”? Bom, aqui estou..é só contar a real história, são sempre as melhores, e assim foi. A gente tem que aprender a se adaptar com as surpresas, e foi diferente comer na calçada do vizinho, com gente entrando e saindo da casa o tempo todo, “foi uma experiência super elegante”, rs. Mas resumindo? a comida estava deliciosa e matei quem estava me matando. Espero que vocês não precisem almoçar na calçada, mas se quiserem se prevenirem liguem antes, ou levem um banquinho amarrado na moto ( hehe)! Depois me contem! Leia lá no site onde foi o rolê... pertin pertin de Sampa!#publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #softailgram #softailheritage #harleydavidsonheritage
  • Sem dúvidas as minhas matérias sobre viagens são as clicadas lá no site. Afinal? Quem não gosta de uma dica de roteiro pra ir de moto? E ebaaa....amanhã tem matéria no ar sobre Joaquim Egídio e Sousas em Campinas... 
Dias atrás postei nos stories um pouco do roteiro e para minha surpresa vários seguidores, ansiosos já pegaram a dica e me enviaram fotos mostrando que já fizeram o bate e volta. Fico tão feliz quando vocês fazem um roteiro que dei como dica ... vocês não fazem ideia!! Sou Feliz duas vezes, pela viagem e ver vocês satisfeitos com as dicas! Obrigada pelo carinho de sempre!!! Então ... não esqueçam, amanhã no site tem matéria completa sobre esse roteirinho delicia!!! No site www.acelerada.com.br #publicidade #heritage #softail #softailheritage #114 #motor114 #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #lifestyle #motolifestyle #softailgram #axxisceleradas #axxis #aceleradadeharley #acelerada #adventure #joaquimegidio #joaquimegidioadventure #campinas #sousas #sousastour #mototurismo #mototerapia #mulheresmotociclistas aceleradas
  • Foto By @korolkovas - Se eu pudesse usava um filtro pra colocar uns quilinhos a mais nesta imagem aí de cima, sério!! Foto de 6 anos atrás e me lembro até hoje que me achava gordénha ( hoje entendo que gordo era o meu cérebro). 
Agora estou na fase que REALMENTE preciso perder peso. Mas ganhei por um ótimo motivo, tive uma bebê, a Bel, a coisa mais linda que já fiz na vida!!! Mas sabe que é engraçado ? A gente está vivendo uma época bacana onde as pessoas estão começando a SE TOCAR que é preciso assumir o corpo que tem, sem neuras , postar fotos com celulite ( todas nós temos), etc etc enfim... importante é o exames de sangue estar em ordem e estarmos de bem com nós mesmo, não deixar perder nossa identidade! Até confesso que curto mais meu rosto mais cheinho! Mas vou contar uma coisa pra vocês... durante a minha gestação, fui em diversos eventos de trabalho e não contei pra ninguém que estava grávida. Mas fiquei sabendo do zum Zum Zum das pessoas comentando “ nossa olha como a Eliana engordou”. Eu já estava com 5 meses Hehe, mal sabiam eles! 
É minha gente... por mais que a cabeça da gente mude , e a gente amadureça, seja mais auto confiante, mudar a cabeça do mundo ainda é e será uma luta daquelas!!!! Me incomodou? Não ... mas apenas lembrei disso porque hoje recomeço minha dieta, pra ficar sarada? Não, apenas pra melhorar minha saúde, pois joelho e lombar não andam muito bem! Partiu treinar, bem-estar é vida! E chocolate, pizza e celulite , tudo junto e misturado forever!!! Mas com moderação! E lembra-se - Confiança e autoestima são muito mais atraentes do que um corpo sarado né ?”. Opa, mas eles ( ou elas 🌈) primeiro olham para seu corpo e depois para sua consciência? Bom, nesse caso é você quem decide o que gostaria que mais chamasse a atenção de alguém: um detalhe no seu corpo, ou sua mente, suas ideias e seu comportamento. Oka?
  • PROCURE CVV 188 @cvvoficial - É triste a gente ver tanta notícia falando sobre acidentes de motos...existe um lado lindo por trás destas notícias divulgadas, e que é pouco mostrada. Posso afirmar que motos SALVAM VIDAS , muitas vidas, salvam pessoas de depressão, de pensamentos negativos, salvam pessoas do estresse, MUDA A VIDA das pessoas...
Fazer uma viagem de fim de semana ou apenas um simples bate e volta ...recarrega bateria pra toda semana, inclusive melhora o rendimento no trabalho e o astral e em casa com a família. Precisamos divulgar mais os mil pontos positivos que o motociclismo com responsabilidade proporciona. Aproveitando o SETEMBRO AMARELO ( alerta prevenção ao suicídio) ,  Fiz uma matéria com o depoimento da Márcia , uma motociclista que quase que cometeu suicídio, mas descobriu no motociclismo a verdadeira felicidade. Neste post um vídeo com ela própria é um resumo do seu relato! A matéria completa logo mais no site, com participação da nossa amiga motociclista, psicóloga e neuropsicóloga @psicoontheroad ( Amably Monari). #setembroamarelo #setembroamarelo💛 #setembroamarelo🎗 #apoieosetembroamarelo #euapoioosetembroamarelo #suicidionãoéfrescura #suicidio #suicídionão #depressao #mototerapia #motociclismo #mulheresfortes #superacao #mulheresmotociclistas #aceleradas #depoimento #compartilhe #motoévida #cvv #profissionalqualificado

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com