Connect with us

Lançamentos

Com vocês, a Triumph Street Scrambler, ela encara qualquer parada

O que me chama muito atenção no modelo, que os dois lados da moto são diferentes ao ponto de parecerem motos distintas; um lado, o escapamento duplo, passando uma aparência de moto mais robusta e até mais alta do que ela é. Do outro, um lado mais pelado, deixando mais evidente seu design clássico.

Publicado

em

Texto – Eliana Malizia
Fotos – Gustavo Epifanio
O modelo scrambler , o que significa?
Tudo começou nos anos 50 para batizar as motos adaptadas para corridas na terra. As adaptações contavam com pneu para terra, escapamento alto e guidão largo. O nome veio da expressão “to scramble”, que é quando se sobe uma colina rapidamente usando os pés e as mãos.
Com isso, nos  anos 60, os fabricantes passaram a usar o termo para suas motos já adaptadas de fábrica. E adivinha qual foi um dos modelos mais famosos? Acertou se respondeu ” Triumph Scrambler”.

Motor
Esse motor gera 54 cv a 5.900 rpm e tem torque de 8,15 kgf.m a 3.230 rpm. O motor tem muito torque em baixa rotação, daquelas motos que quando farol abre, você  sai na frente de todos. Em média e alta, o motor tem entrega elástica. A Street Scrambler é equipada com um motor de 900 cc, SOHC – Single Overhead Camshaft,  (comando simples de válvulas no cabeçote). Motor arrefecido à líquido, com 8 válvulas. Sobre a vibração? Boas notícias, a vibração é quase zero!
Painel e Rodas
O painel conta com velocímetro analógico, conta giros digital, hodômetro com dois marcadores parciais e um total, indicador de marcha, , autonomia de combustível, consumo médio e instantâneo, e também configurações como controle de tração e controle do ABS.
As rodas  são raiadas, com 19° na dianteira e 17° na traseira, calçada com pneus Metzeler Tourance EXP ( pneu bastante usado no universo das motos bigtrail). Afinal a scrambler é para colocar na terra também, ela encara qualquer parada, mas calma, não indico para estradas de terra nível “hard”. De resto, ela vai que vai…
                            
                          Ela encarou até mesmo as terrinhas mais fofas

 –
Suspensões e Freios
As suspensões da Street Scrambler trabalham muito bem e depois de acelerar muitos dias, inclusive em estradas de terra, não tenho o que me queixar.  A suspensão dianteira conta  com garfos da Kayaba, com curso de 120 mm e a traseira tem um sistema de amortecedores duplos, com o mesmo curso 120 mm, e com ajuste de pré-carga da mola.
Os freios;  na frente é um disco de 310 mm e na traseira um disco de 255 mm,  com ABS que pode ser desligado.

 A lanterna traseira é em LED e sob o banco do piloto existe uma tomada USB para carregar dispositivos eletrônicos.
 
Escapamentos e Estilo
O som que sai dos dois  escapamentos é maravilho, e com o tempo a manta vai se soltando, e com isso o som fica mais aberto e ainda melhor.
 
Estilo ela tem de sobra;  e o que chama mais atenção, sem dúvidas é o escapamento alto e duplo. E sim, se pegar transito lento você vai sentir o calor do escapamento  na perna, mas nada que incomode.
O que me chama muito atenção no modelo, que os dois lados da moto são diferentes ao ponto de parecerem motos distintas; um lado, o escapamento duplo, passando uma aparência de moto mais robusta e até mais alta do que ela é. Do outro, um lado mais pelado,  deixando mais evidente  seu design clássico. Ficava na dúvida de qual lado dela eu posicionava para as fotos,  os dois lados me agradam muito.
 –
Conforto
O banco é bastante confortável, as suspensões como já disse trabalham muito bem, o guidão largo faz com que o peito fique aberto e cotovelos um pouco flexionados, um conjunto que me agradou bastante. Não fiz viagens longas, talvez o vento no peito por muito tempo, possa incomodar. Mas isso é bastante relativo, tem quem não gosta de acessórios,  como exemplo; o para brisa . Falando em acessórios, a Scrambler pode ser incrementada , são mais de 150 deles. 
                 Autonomia – 21 km/litro
                 Capacidade do tanque de combustível – 12 litros
                 Preço – R$ 42,990.oo
Ficha Técnica

MOTOR E TRANSMISSÃO

Tipo

SOHC, arrefecimento líquido, 8 válvulas

Cilindrada

900 cc

Diâmetro X Curso

84,6 / 80 mm

Compressão

10,55:1

Potência Máxima

54,3 cv a 5.900 rpm

Torque Máxima

8,15 Kgf.m a 3.230 rpm

Alimentação

Injeção eletrônica

Transmissão final

Corrente

Caixa de câmbio

5 velocidades

CHASSI

Quadro

Berço de aço tubular

Braço oscilante

Duplo, de aço tubular

Roda dianteira

32 raios – aros de aço, 19 x 2,5 pol

Roda traseira

32 raios – aros de aço, 17 x 4,25 pol

Pneu dianteiro

100/90 R19

Pneu traseiro

150/70 R17

Suspensão dianteira

Garfos telescópicos Kayaba com 120 mm de curso

Suspensão traseira

Duplo amortecedor Kayaba com 120 mm de curso e ajuste da pré-carga de mola

Freio dianteiro

Disco único de 310 mm, pinça flutuante de 2 pistões Nissin, ABS

Freio traseiro

Disco único de 255 mm, pinça flutuante de 2 pistões Nissin, ABS

Painel de instrumentos e funções

Velocímetro analógico, hodômetro, indicador de marcha, nível de combustível, indicador de manutenção, relógio, 2 hodômetros parciais, consumo médio e atual de combustível, controle de tração, sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS)

DIMENSÕES E PESO

Largura

831 mm

Altura sem espelho

1120 mm

Altura do Assento

790 mm

Distância entre eixos

1446 mm

Inclinação

25.6º

Trail

109 mm

Peso seco

206 kg

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Hoje participo do @esquenta89 na @aradiorock ( 89FM). As 22h - vamos falar sobre motos x setembro amarelo!!! Uhuuuu!!! Com @marcelebecker @fitinhafita  @biasato @wendellcorreia @chrix_montgomery
  • Olá galera, passei pra dar um aviso rápido, na verdade....uma dica . Muita gente me pede indicação de seguradora. Assistam👆 
Façam cotação 100% online ( da pra fazer do celular mesmo) @suhaiseguradora
Link  http://suhai.link/0bvb ( link também na bio). #VemPraSuhai #publicidade #sóIndicoOQueAprovo
  • Agora ela ganhou um “S” de “sport” significa que a moto tem pegada mais esportiva.
Agora com rodas raiadas com 40 raios cruzantes e cubos fundidos por gravidade. Foi desenvolvido e homologado com o uso dos pneus sem câmara. @pirelli_br 
E mais, ganhou muito mais tecnologia que a versão anterior....Agora com Vehicle Hold Control (VHC) - vocês sabem o que é? E muitoooo mais..... o @livio_chacon contou todas as novidades pra gente . Assistam o vídeo!
  • Valeuuuu aceleradas - vídeo por mim @eliana.malizia 
Obrigada @erika_caveirao @axxisbymt @dodudagastronomia @usebandana @casadocapacete @redredbikers @coutinho181 @rust_hand.co @ktmbrasiloficial @triumphbr @yamahabrasil
  • Afinal, quais as vantagens do para-brisa? Pode não só aumentar o prazer de pilotar, mas como também melhorar o desempenho da moto. E mais, reduz o ruído e a trepidação que o vento faz sobre o capacete, desvia parte do vento frio e úmido e também o ar quente e seco, além de proteger contra insetos, pedriscos e coisitas arremessadas pelas rodas dos carros e caminhões, poluição, sujeira. Tem muitos que não gostam e não fazem questão ( na Heritage , a bolha e malas laterais são facilmente removíveis). 
Então, muita gente aí nem pensa em colocar porque em muitos modelos de moto realmente não combinam, interfere na estética.
...mas basta pegar estrada e aquela sensação gostosa de vento no rosto, se transforma em chuva de inseto e dor no pescoço né? 
Você já chegou tão cansado e dolorido de uma viagem e não entendeu o pq? Já parou para pensar que numa moto sem o para-brisa, o vento bate contra o seu peito e, para compensar, você precisa enrijecer todo o corpo, é uma luta contra o vento. Ao fazer isso por um tempo prolongado, os músculos dos braços, costas e pescoço estressam, levando a uma fadiga precoce. Então se não vai mesmo colocar o para-brisa, a dica é; alonga-se, muiiiiito, antes, nas paradas e depois. Ah e não se esqueça , amanhã é sabadão e tem dica de roteiro de viagem no site acelerada.com.br. Bjuuuuu
  • Quem aí é fotomaníaco como eu? Viagem sem foto pra mim é como viagem sem pequenos detalhes ( que faz toda diferença). Tem matéria com dica de viagem lá no site. Sousas e Joaquim Egídio, fui de Motorzão 114.  A modelo da vez, a Harley-Davidson Heritage... saiu bem na foto!!!!!
  • Dos modelos da Harley-Davidson, qual enche mais seus olhos? #publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #softailgram #softailheritage #harleydavidsonheritage
  • O que é mais prazeiroso pra você? O caminho, a estrada, ou o destino? Gosto da junção dos dois, curtir a estrada e chegar numa cidade bacana e conhecer a sua história, cultura, gastronomia... e vocês ? Estrada ou destino? #publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #softailgram #softailheritage #harleydavidsonheritage
  • Que tal um bate e volta de Moto amanhã!? Tem dica lá no site...
E vai um pedacinho da matéria... Visitei a Cidade em meados de Agosto ( sendo publicado agora em Setembro), neste dia os restaurantes estavam abertos, mas por conta da pandemia só podia comer na calçada…é sério!! Na calçada mesmo, sem cadeira, mesa..!! Pedi então minha marmitinha no restaurante Velho Valentin – quem me atendeu foi o Garçon chamado Agamenon ( chame por ele, o melhor). Achei um banquinho de madeira frente a casa ao lado, me arrumei ali mesmo para almoçar, e fiz amizade com um cão que me fez companhia e ganhou uns petiscos ( malandrinho). O bacana disso tudo? Minha preocupação era “caramba, e agora? Como farei pra dar a dica de restaurante, tirar fotos para os leitores da minha coluna no site”? Bom, aqui estou..é só contar a real história, são sempre as melhores, e assim foi. A gente tem que aprender a se adaptar com as surpresas, e foi diferente comer na calçada do vizinho, com gente entrando e saindo da casa o tempo todo, “foi uma experiência super elegante”, rs. Mas resumindo? a comida estava deliciosa e matei quem estava me matando. Espero que vocês não precisem almoçar na calçada, mas se quiserem se prevenirem liguem antes, ou levem um banquinho amarrado na moto ( hehe)! Depois me contem! Leia lá no site onde foi o rolê... pertin pertin de Sampa!#publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #softailgram #softailheritage #harleydavidsonheritage

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com