Connect with us

Sem categoria

Conheça as etapas da personalização de um capacete, no Estúdio Artmix

Para realizar essa matéria nada melhor que personalizar um capacete com o nome do nosso site, o ACELERADA! Conferimos passo a passo as etapas da pintura do capacete. Artmix é uma das principais empresas do setor no Brasil. Entre os clientes que já tiveram seus capacetes personalizado; Felipe Massa

Publicado

em

 

Para realizar essa matéria nada melhor que personalizar um capacete com o nome do nosso site, o ACELERADA! Conferimos passo a passo as etapas da pintura do capacete.

 

Artmix é uma das principais empresas do setor no Brasil. Entre os clientes que já tiveram seus capacetes personalizado; Felipe Massa, Lewis Hamilton, Lucas Di Grassi, Ricardo Mauricio, Cacá Bueno, Popó Bueno, Thiago Camilo, Bia Figueiredo, Klever Kolberg, Guiga Spinelli, Xandinho Negrão, Roberval Andrade, entre outros. Além dos pilotos profissionais, o Estúdio também atende aficionados, motociclistas e colecionadores de Capacetes.

A Artmix é uma empresa orientada a criação e ao estilo de capacetes personalizados. Líder no mercado brasileiro de pinturas e recuperação, além de reformas, manutenção inclusive forração interna, instalação de Intercom/Bluetooth e tudo que  for relacionado à Capacetes.

 

Agora conheça as etapas da pintura de um capacete do Estúdio Artmix 

 

Primeiramente; é feito um briefing; o cliente traz a ideia de como quer o capacete, cores, grafismo, tipo de pintura etc.

Segundo passo; O Designer Gráfico rabisca no papel um pré-estudo, depois essa primeira arte é digitalizada e passada a limpo. E enviada ao cliente via internet, geralmente duas opções e o cliente vai sugerindo o que quer mudar. Na Artmix muitas vezes acontece do cliente gostar da arte logo de primeira.

ANDERSON_dEYGLES

artimix DSC_0923

Depois da arte escolhida, todo capacete é desmontado com todo cuidado, logo é removido a tinta da fábrica para garantir a qualidade da nova pintura. Essa remoção é feita manualmente com uma lixa.

artimix

artimix

 

Depois é aplicado um PRIMER ( primeira camada), um fundo feito de base protetora.

 

IMG_5178

Após o PRIMER o capacete é lixado novamente para remover pequenas imperfeições para ficar preparado  para passar a cor do fundo.

Logo que a cor do fundo fica pronto e seca é traçado manualmente a arte do capacete.

Agora sim; com o traçado feito o capacete vai para filete e aerografia onde é aplicada toda a tinta e os efeitos.

Quase pronto; após a pintura é feito um levantamento, onde é feito do acabamento, as colagens de logomarcas, nome, grupo sanguíneo e o que mais precisar.

Depois vem o processo do verniz protetor da pintura, o polimento e a montagem final com todo cuidado para manter a qualidade de fábrica.

foto 1-2

foto 2-2

 Um detalhe; a cor do fundo varia de acordo com o layout/design escolhido, por exemplo fundo cromado.

 

Abaixo Imagens das etapas finais ( traçado, filete e aerografia)

artmix  artmix

-48  -40

-42 -41 -36

-37  -53

-54 -55 -56

 –

Bacana entendermos todo processo que é bastante trabalhoso, rico em detalhes, com todo cuidado, simetria  e perfeição, assim valorizamos ainda mais esta arte ! Parabéns à toda equipe Artmix, amamos o nosso capacete Acelerada!!!

Mais sobre o Bruno Theil

O empresário Bruno Theil, proprietário do Estúdio Artmix, que desde 1983 atua na criação e desenvolvimento de pintura de capacetes, fala que todo cuidado é tomado durante todo o processo de pintura, e alerta que existe uma fiscalização que avaliam a qualidade do capacete. Isso se aplica tanto à validade do Capacete (data de fabricação) quanto aos padrões de segurança (homologação e certificação).

No caso das competições a motor, para cada categoria existem diferentes classes de proteção (capacidade de absorção de impacto de um capacete) de acordo com a velocidade e grau de risco, isso varia conforme o tipo de veiculo (moto – kart – carro de Turismo – Formula – Rally), ou seja, os capacetes contemplam esses aspectos da segurança do piloto.

Atualmente, quase todos os materiais utilizados na construção de um Capacete mudam de acordo com essa exigências (viseira, forração interna, materiais que compõem o casco) e não existe um capacete igual ao outro,  tratando-se  de Categorias distintas.  A data de validade de um capacete profissional é de dois ou cinco anos dependendo da categoria em que corre, isto é verificado na vistoria técnica que antecede as corridas.

Para o acabamento também existem diversas opções, entre fosco, acetinado e até mesmo o verniz cerâmico de altíssima proteção. Este ultimo que é um produto desenvolvido através da nanotecnologia, aumenta a durabilidade do acabamento externo. É aplicado como opcional, e para se ter uma ideia da tecnologia, trata-se exatamente do mesmo material que a agencia espacial norte-americana (NASA) aplica no ônibus aeroespacial.

Esta película foi desenvolvida pela PPG, um dos maiores fabricantes de tintas especiais do planeta.

“Aplicamos esse verniz no final da pintura, formando uma camada extra de proteção e criando uma película até 10 vezes mais resistente ao risco, comparada ao acabamento convencional brilhante. Além de possuir uma capacidade autoregenerativa minimizando riscos de um dia para o outro”, explica Theil.

artmix

Para saber mais sobre a Artmix e seus serviços, acesse: www.artmixcapacetes.com

 Curta a página no Face:

https://www.facebook.com/artmixstudios

 

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Ontem, domingo dia 20 de outubro. Mais um dia pra ficar pra história! Aconteceu a terceira edição do ACDC no @johnniewash. 100 mulheres motociclistas levaram na garupa pacientes com câncer para rodar pelas ruas de Sampa! Emocionante ? Muito! Rolou palestras, presentes, sorteios, e uma troca de energia sensacional... Fotos by @arthurseraphim - obrigada @johnniewash , @axxisbymt, @harleydavidsondobrasil @bmwmotorradbr @triumphbr @ricardo.t.medrano @sandracavalheiro @deka.rg @debs_legnani @ks1951 @webmotors @marianaromerorp
  • Aceleradinha chegou! Minha filha!!! Fruto do verdadeiro amor! #aceleradinha #mamaeacelerada
  • Sem dúvidas, um dos lugares mais bacana que conheci neste ano! Pirenópolis/Goiás. Cola no site que tem todas as dicas sobre a cidade. Próxima parada? Chapada dos Veadeiros!!!! Claro, de Harlão!!! #RoadGlideUltra #Harleydavidsondobrasil #roadglide #onroad #naestrada #publicidade #lifestyle #aventura #mototerapia #acelerada #goprobr #goprobrasil
  • 20 de OUTUBRO - Mais um evento lindo, levaremos mulheres com câncer para um passeio  em Sampa, e é claro, será na garupa das nossas motos!!!🤘🤘🤘. AC/DC – Lições que aprendemos Antes e Depois do Câncer , onde? 
Johnnie Wash (Rua Gomes de Carvalho, 815 – Vila Olímpia – SP). Para as inscritas - chegar  a partir das 9h
Para galera que não vai levar garupa , motociclistas mulheres ( não inscritas), homens etc, serão bem vindos, chegar a partir das 11hs.  Link para inscrição no site www.acelerada.com.br ( vagas limitadas)
#jwapoia #johnniewash #acdc #outubrorosa #elaspilotam #acelerada #lacorosa #manascat #aceleradas #mascotinharider #classicladyridersbrasil #ladiesridein #mulheresquepilotam #mulheresdemoto
  • Harley-Davidson Riders Camp 2019, um dos eventos que não perco por nada. Resuma-se em Motos ( claroooo), Camping, sol, piscina, céu estrelado, cheiro de mato, cinema ao ar livre, pipoca, show, rock, comida boa, amigos, diversão .... enfim.... só GOOD VIBES!!! #riderscamp2019 #
  • Aqui só tem gente feliz , @_aceleradas_ !!!!!!!!!
  • WE WANT YOU! Dia 20/10 (domingo) vamos organizar mais um tributo à força feminina e prevenção ao #cancerdemama #outubrorosa 
Por isso, você mulher motociclista que quer participar e que consegue levar alguma paciente na garupa junte-se a nós por esta linda causa!!! E você paciente em tratamento ou já curada, esperamos por vocês! Links para inscrições ( vagas limitadas) no site www.acelerada.com.br 
#jwapoia #johnniewash #acdc #outubrorosa #elaspilotam #acelerada #lacorosa #manascat #aceleradas #mascotinharider #classicladyridersbrasil #ladiesridein #mulheresquepilotam #mulheresdemoto #motogirl

Saiba Mais sobre o Evento:
Pelo terceiro ano consecutivo, o Johnnie Wash,  complexo comandado pelo bike buider e apaixonado por motos, Ricardo Medrano, organiza no próximo dia 20 (domingo) ação em prol do Outubro Rosa intitulada “AC/DC – Lições que aprendemos antes e depois do Câncer”. O evento tem como objetivo valorizar a luta de todas aquelas que estão ou que já fizeram o tratamento contra a doença levando assim, autoestima e confiança à todas elas. 
A concentração será no @johnniewash . O Batalhão da Polícia do Exército fará a escolta das mulheres pelas ruas de São Paulo.
  • O que falar das @_aceleradas_ ?  Aqui o espaço é pra todas, você pode ter motinho, você pode ter motão, você pode ser super experiente, você pode ser recém habilitada, pode gostar de custom scooter, esportiva, naked, classica, Big trail, você pode vir e ir quando quiser! “Aceleradas” não é um motoclube e nem motogrupo, é a junção de todos os “motoclubes de mulheres”. A unica regra é fazer novas amizades e ser feliz sem julgamentos, sem preconceito. Um um de mulheres motociclistas e garupas! Resumindo, um encontro para todas as tribos! Fotos by @fernandalimafotografa #aceleradas #estilodevida #lifestyle #elaspilotam #mulheresmotociclistas #ducati #ducatibrasil #xdiavel
  • Café da manhã, presentes Kiko Milano novas amizades, passeio, motos Ducati, muitas Fotos, vídeo, almoço no Cadillac BBQ, sorteios incríveis de artes Érika Caveirão, Capacetes AXXIS, voucher lavagem moto Little Boys, Camiseta Aceleradas, viagem com acompanhante na Pousada  Colônia em Paraty.... dia incrível! Evento lindo! Vídeo por João Salvatore. #aceleradas

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com