Connect with us

Sem categoria

Conheça Porangaba, a cidade sinfonia

Porangaba é uma cidade do Estado de São Paulo, com media de 8.000 habitantes. Foi essa pequena Cidade que escolhi para viajar com a H-D Fat Boy Especial. Com a força de 1600cc, segui segura pela pela Rodovia Castelo Branco e em 170km de passeio, lá estava eu. Leia e conheça um pouco sobre esta cidade que é perfeita para um passeio de moto.

Publicado

em

Porangaba é uma cidade do Estado de São Paulo, com media de 8.000 habitantes. Foi essa pequena Cidade que escolhi para viajar com a H-D Fat Boy Especial.  Com a força de 1600cc, segui segura pela pela Rodovia Castelo Branco e em 170km de passeio, lá estava eu. Leia e conheça um pouco sobre esta cidade que é perfeita para um passeio de moto.

Um pouco sobre Porangaba    

O bairro de Santo Antonio do Rio Feio, que deu origem a cidade de Porangaba, pertenceu a Tatuí e se formou a partir de 1850. O bairro formou-se ao lado da trilha tropeira que ligava Sorocaba à Botucatu. Em 1870, aproximadamente, construiu-se a capela em louvor a Santo Antônio, o santo padroeiro. Posteriormente, em 1885, a capela foi elevada a Freguesia, com o nome de Bela Vista de Tatuí.  E a cidade teve seu nome próprio e definitivo em 1927, quando se separou da Cidade de Tatuí, dai então o nome Porangaba.

 

Porangaba, nome de origem tupi-guarani, significa bela vista. Mas  é conhecida como “Cidade Sinfonia”, isso porque tem bastante influência com a cultura musical que foi implantada pelos antigos imigrantes italianos.

Cheguei      

Chegando na cidade, claro que fui dar aquela voltinha básica na região central, passando pela Igreja Matriz para alguns “clicks” e  depois rondar as ruas fora do centro para apreciar as pequenas casas típicas de interior, observar a rotina tranquila de moradores locais e uma parada para um visual panorâmico da cidade, no mirante do Cristo ao lado do cemitério. Lá de cima a vista da pequena cidade rodeada de muito verde e beleza natural.

 –

A Torre de Pedra

torre-de-pedraEssa foi a próxima parada, Torre de Pedra, Município próximo de Porangaba, apenas 22km de distância. Esta visita estava no roteiro,  mas infelizmente quando cheguei próximo a entrada da Estrada que me levaria até lá, uma surpresa; estrada de chão. Não quis arriscar em percorrer 44km de ida e volta com uma moto custom, então peguei carona e mesmo assim fui até lá.

 A comida típica é paçoca de carne com banana, arroz com frango e mingau de milho verde com frango.

O município recebeu o nome de Torre de Pedra, pois está no Bairro dos Almeida o “capricho da natureza”. Sobre uma pontuosa serra, uma torre de pedra com 75 metros de altura. O brasão oficial e bandeira da cidade estampam o desenho de uma torre. Vale a pena uma esticada até lá.

 –

Outro destino

 

Depois de conhecer a  Torre de Pedra e pegar novamente carona até a minha moto, ainda não contente, vi a placa com o nome da Cidade Guareí, sem planejamento algum, arrisquei ir até lá, foram, 20 km em uma linda estrada. Cheguei na cidade, pacata e nada de turismo, mas valeu muito percorrer ida e volta da estrada sinuosa em perfeitas condições. Nesta estrada Aristides C. Barros, várias placas sinalizando animais na pista, por isso curti muito a estrada mas com atenção redobrada.

 –

Onde comer          

Não encontrei restaurantes requintados em Porangaba, mas almocei em um lugar simples e com comida típica caseira muito boa. Se for viajar em grupo ou esta em busca de um prato mais diferenciado, indico ir até Tatuí ou Sorocaba.

– Restaurante Recanto Serafim

R João Rosa de Oliveira, 129Centro,
Porangaba, SP

Se topar ir para outra Cidade próxima para conhece restaurantes mais bacanas;

– Bisteca do Caipirinha        

A comida é simples, bem caseira, com tempero de fazenda. A bisteca e a salada de tomate com cebola é o prato mais pedido. O simples restaurante além de fazer muito sucesso pela deliciosa simplicidade, era frequentado pelo  Ayrton Senna.

Rua do Cruzeiro, 954, Cidade de Tatuí

 –

Onde ficar      

Estância Torre de Pedra

Ótimo lugar pra quem procura dar um escapada do agito da Cidade grande. Super bem localizado, fica bem próximo a Torre de Pedra.

?Estrada Municipal, S/N, Porangaba, Estado de São Paulo

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Dia lindo de sol.... e Itubaína bem gelada na mão pra curtir o Vans Park Series, principal campeonato do mundo da modalidade park, que será olímpica em Tóquio-2020. Evento sensacional! 
#ItubainaVansParkSeries  #ItubainaLovers #publicidade #VansParkSeries #Lifestyle #Skate
  • É na solidão do meu capacete que eu encontro tempo e inspiração para pensar sobre o que estou fazendo com a minha vida.
Quando acelero minha moto sinto a potência dela... e deixo pra trás minhas dúvidas, medos e preocupações, que acabam se dissipando com o vento.
É o ronco singular da moto que me impulsiona para conquistar a segurança em cada etapa do meu dia.
Foi sobre a motocicleta que percebi que onde concentro o meu foco é pra lá que eu vou. Seja na moto, seja na vida, é assim que funciona.
 Há dias em que planejo tudo; noutros, deixo que o inesperado me surpreenda
Mas nem por isso, abro mão de ser a única responsável pelas minhas escolhas. 
E foi pilotando que percebi como a moto me ensina a viver. 
E você? prefere ser piloto da sua história ou garupa dos acontecimentos?  Por Eliana Malizia @eliana.malizia ( Assista o vídeo no IGTV) ( Por que andamos de moto?). #desmowomen #ducati  #ducatista #ducatisupersports #ducatisupersport #ducatibrasil foto by @gustavoepifanio
  • Quem ainda não assistiu o video “ Por que andamos de moto”?.... corre lá no IGTV ( instagram TV)! 💪 #ducati #desmowomen #ducatista #ducatisupersports #ducatisupersport #ducatibrasil foto by @gustavoepifanio
  • POR QUE ANDAMOS DE MOTO? Assistam vídeo completo no IGTV. ( TV INSTAGRAM). #ducati #ducatista #ducatisupersports #ducatisupersport #ducatibrasil #desmowomen
  • Por aí... nas curvas da estrada com a  SUPERSPORT S, a esportiva urbana da Ducati -  Motor de cilindro duplo de 937 cm3 Testastretta 11°. São 113 cavalos a 9.000 rpm e torque linear com pico de 96,7 Nm a 6.500 rpm. #ducati #ducatista #ducatisupersports #ducatisupersport #ducatibrasil foto by @gustavoepifanio #desmowomen
  • No post anterior, fiz a pergunta... “ por que  andamos de moto?” Logo mais publicarei um vídeo sobre... aguardem!!! #ducati #ducatista #ducatisupersports #desmowomen #ducatisupersport #ducatibrasil foto by @gustavoepifanio
  • Por que andamos de moto? Eu ando de moto pra relaxar, me distrair, pensar só em coisas boas, pra aprender ter disciplina, ter foco, conhecer lugares diferentes, pra fazer parte da natureza... etc etc e você? #ducatisupersport #Ducati #ducatibrasil #ducatista #lifestyle #ducatistagram
  • Tem matéria sobre a Triumph Bobber Black no Site Acelerada.com.br @triumphbr BOBBER BLACK, capacete @axxisbymt , camiseta @kvraco , 📸 by @gustavoepifanio #BobberBlack #Triumph #TriumphBr #bonnevillebobber #bonnevillebobberblack #lifestyle #mulheresmotociclistas #testride #levis #moda #modafeminina #kvraco #kvra
  • Sobre fazer aniversário... ( 5 de Junho)  Fazer aniversário é reconhecer que amigos se importam com a sua existência!  É lembrar que só se nasce uma vez...e que por isso a oportunidade de viver é única...e de ser feliz também! Foto @gustavoepifanio

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com