Últimas notícias

Curso de mecânica: Harley-Davidson Softail 2018

Publicado

em

Por Eliana Malizia

Todo ano, a Harley-Davidson do Brasil oferece um treinamento para os jornalistas especializados em motocicletas. E este ano não foi diferente, mais um curso foi colocado em prática no SENAI São Paulo e, desta vez para aprendermos sobre as  mudanças da família Softail 2018.

O grande objetivo deste curso foi preparar ainda mais nós pilotos de testes, expandir ainda mais nosso conhecimento sobre os modelos Softail 2018 e também sobre o novo motor Milwaukee-Eight.

Tivemos horas de aulas teórica e grande parte do curso foi prático; removemos e instalamos a bateria, o  novo cabo de embreagem e também do tanque e filtro de combustível. Aprendemos todos esses procedimentos, ganhando ainda mais experiência e intimidade com as ferramentas.

Apostila usada durante o curso

Todo o curso foi ministrado pelos instrutores  PHD Jeferson e Renato, ambos muito atenciosos, cautelosos com a nossa segurança. Inclusive, legal ressaltar; todas as informações nos foram passadas  com bastante clareza, isso facilitou muito, e o curso se tornou dinâmico e o tempo todo interessante. Mesmo nas tarefas mais “difíceis, conseguimos produzir e aprender muito bem. Meus parabéns aos instrutores!

Motor Softail Milwaukee-Eight 2018 ( foto Johanes Duarte).

O que achei sobre o curso?

Muito importante e funcional, eu jornalista especializada em motos, depois deste treinamento, posso escrever sobre os modelos Harley-Davidson, com muito mais conhecimento e propriedade. Entender mais sobre mecânica, aumenta meu valor como profissional, melhora meu desempenho ao escrever sobre motos HDs e melhor de tudo, tenho ainda mais conteúdo para ser compartilhado com amigos e leitores.

Assista um pouco de como foi nosso dia de treinamento

Mais Acessados

Acelerada © 2012 - Todos os direitos reservados.