Connect with us

Lançamentos

DAFRA Citycom 300i 2015 ganha freios FH-CBS de série

A partir do próximo dia 22 de abril começa a chegar às concessionárias DAFRA a nova versão do Citycom 300i, agora equipado com freios a disco FH-CBS (Full Hidraulic Combined System, ou freios combinados de acionamento hidráulico). A novidade permite uma resposta de frenagem mais precisa

Publicado

em

 Novidade na versão 2015 são os freios combinados de acionamento hidráulico

São Paulo, 16 de abril de 2014 – A partir do próximo dia 22 de abril começa a chegar às concessionárias DAFRA a nova versão do Citycom 300i, agora equipado com freios a disco FH-CBS (Full Hidraulic Combined System, ou freios combinados de acionamento hidráulico). A novidade permite uma resposta de frenagem mais precisa, garantindo mais segurança na pilotagem.

 –

Sucesso em mercados globais, incluindo Europa e Estados Unidos, o Citycom 300i foi um marco no segmento scooter no País. Criou uma nova categoria e se tornou referência por reunir características importantes para uma condução confortável e segura, trazendo como itens de série rodas de liga leve aro 16”, amplo para-brisa, generoso assento e espaçoso porta-objetos. O resultado é um produto que apresenta agilidade em trechos urbanos e bom desempenho para deslocamentos rodoviários.

 –

“Nossos resultados com o Citycom comprovam o quanto o consumidor brasileiro está atento aos benefícios e vantagens proporcionados por um veículo dessa categoria, especialmente para aqueles que buscam um modelo que atenda as necessidades de locomoção diária nas grandes cidades ou mesmo para o lazer com pequenas viagens nos finais de semana”, explica Sérgio Dias, diretor comercial da DAFRA. “No lançamento, em 2010, nossa expectativa era vender 1.000 no primeiro ano. Não só ultrapassamos essa projeção, como registramos crescimento constante desde então”.

 –

DESIGN, CONFORTO E ITENS DE COMODIDADE

 

Visual moderno e robusto na medida certa é uma das marcas registradas do Citycom. O scooter possui uma frente de linhas fortes, integrando de forma harmônica faróis e retrovisores, e para-brisa, que possibilita mais proteção aerodinâmica ao piloto principalmente em altas velocidades.

O painel é completo, com iluminação em LED, combinando mostradores analógicos e digitais, apresentando dados como nível de combustível, hodômetros total e parcial e relógio. Logo abaixo do painel está um amplo porta-luvas, com tomada 12V para carregar diferentes dispositivos, como celular e GPS, e fechamento por chave.

Ainda no quesito praticidade o scooter DAFRA conta com gancho retrátil para levar pequenas sacolas, tampa do tanque de combustível disposta sob as pernas do condutor, e pedaleiras retráteis para o garupa, facilmente acionadas apenas com o movimento dos pés.

 –

“Costumamos dizer que o  Citycom é um scooter que não deixa dúvidas, pois além de ter porte e potência para trafegar em qualquer situação no dia a dia, ele conta com diversos itens que representam soluções simples, porém muito importantes para o motociclista”.

 –

Outros pontos de destaque do Citycom são o banco em dois níveis, extremamente confortável, e o amplo compartimento que acomoda facilmente capacete e outros objetos.

Contando com um chassi firme e rígido, o scooter é muito estável nas retas e curvas de baixas e altas velocidades, sem contar com sua ótima agilidade nas mudanças de trajetos. As suspensões, dignas da modernidade do projeto, são macias e com curso mais que suficiente para a utilização nos perímetros urbanos, que geralmente contém buracos, valetas, lombadas etc, assim como para a utilização em rodovias. O perfeito balanceamento das suspensões do Citycom é proveniente do conjunto pneus e rodas aro 16”.

 –

“Um grande diferencial do Citycom em relação a outros modelos do mercado fica por conta das rodas de aro 16” que representam um grande ponto à favor da estabilidade e da dirigibilidade, auxiliando o condutor a transpor com facilidade buracos e irregularidades no piso nas grandes cidades”, afirma Victor Trisotto, diretor de engenharia da DAFRA.

 –

DESEMPENHO EXCEPCIONAL

 

Potente e com ótimo aproveitamento em suaves acelerações, o Citycom conta com excelentes respostas no acelerador e é equipado com motor OHC (Over Head Camshaft) de 263,7 cm3, quatro tempos, monocilíndrico, quatro válvulas, o Citycom 300i alcança 23 cv de potência a 7.500 rpm e torque de 2,44 Kgfm a 5.500 rpm.

“O som grave e abafado emanado pelo escapamento condiz com a aparência do scooter, transmitindo a sensação de força e até mesmo de maior cilindrada. Mesmo sendo equipado com câmbio automático CVT, o Citycom possui com uma belíssima performance de freio motor”, explica Trisotto.

 –

Apresenta, ainda, boa autonomia graças ao tanque com capacidade para 10 litros e ao baixo consumo de combustível. “Em trajetos rodoviários o consumo fica em torno de 24,1 km/l e, nos percursos urbanos, chega a 27,82 km/l. O melhor resultado em trajetos urbanos é fruto do CVT, reconhecidamente um sistema que proporciona funcionamento suave, sem trancos ou ruídos, e rápidas saídas”, diz.

 –

Especificações técnicas

 

Dimensional
Altura 1.445 mm
Largura 785 mm
Comprimento 2.210 mm
Distância entre eixos 1.500 mm
Altura mínima do solo 125 mm
Altura do banco 800 mm
Peso seco 182 kg
Peso em ordem de marcha 352 kg
Motor
Tipo Monocilíndrico, 4 tempos, OHC (Over Head Camshaft), refrigerado a água e com injeção eletrônica
Disposição do cilindro Horizontal
Diâmetro x Curso 73,0 x 63,0 mm
Cilindrada 263,7 cm³
Taxa de compressão 10:1
Potência máxima 23 cv a 7.500 rpm
Torque máximo 2,44 Kgfm a 5.500 rpm
Sistema de injeção eletrônica Keihin
Combustível Gasolina C
Sistema de partida Elétrica
Chassis
Tipo Tubular
Ângulo de caster 27,5 graus
Suspensão dianteira  
Tipo Telescópica
Curso 100 mm
Suspensão traseira  
Tipo Biamortecida, garfo em alumínio
Curso 91 mm
Rodas Liga de alumínio
Freio dianteiro  
Tipo Disco
Freio traseiro  
Tipo Disco
FH-CBS Full Hidraulic Combined System
Pneu dianteiro  
Medida (mm) 110/70-16 52P – Metzeler
Pneu traseiro  
Medida (mm) 130/70-16 61P – Metzeler
Calibragem  
Transmissão
Tipo Automática de variação contínua (CVT)
Capacidade
Tanque de combustível  
Total (com reserva) 10 l
Reserva 1,5l (Luz reserva é acionada ao atingir este patamar)

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Sabe aquele sonho que você tem de  testar diversos modelos de motos em um autodromo? Finalmente vai acontecer um evento que oferece esta oportunidade e muito mais, experiência, diversão, entretenimento.... dentro do Autodromo de Interlagos em Sampa. O @festivalduasrodas ( 29 agosto/ 01 de Setembro). Será o melhor evento do ano!!! Mas acelere, você precisa comprar os ingressos e garantir os modelos de motos que pretende testar.  #festivalduasrodas2019 #hondamotos #africatwin #bigtrail #offroad #onroad #testride #autodromodeinterlagos #festivalduasrodas #acelerada #revistaduasrodas - foto by @caiomatttos
  • SORTEIOOOOO!!! Quer ganhar um capacete maraaaavilhoso  Axxis modelo Diagon?  Para concorrer, você deve seguir as regras; 
1. Siga os perfis  @eliana.malizia e @axxisbymt .
2. Curta este post e Marque 3 amigos nos comentários ( nesta imagem oficial) . Você pode participar quantas vezes quiser, quanto mais marcações , mais chances de ganhar. 
3. O sorteio será realizado dia 10 setembro. Valendoooo!
  • QUAL A VIAGEM QUE DESEJA REALIZAR AINDA ESTE ANO???? Uma das mais bacanas que fiz nos últimos meses, foi a bordo da Harley Road Glide Ultra ,  de São Paulo até Chapada dos Veadeiros. ida e volta foram 2700km. E você? Qual será a próxima Trip? Conta pra nós! #roadglideultra #publicidade #harleydavidson
  • De São Paulo até Chapada dos Veadeiros. Matéria no site www.acelerada.com.br 
Ida e volta - 2700 quilômetros
  • O Universo 4x4 é MARAVILHOSO, uma mistura de aventura, emoção, poeira, natureza e mesmo com um carrão desses ( $$$$), uma mistura de “simplicidade”, acho que só quem é do mundo “off” entenderá.  Bom.... agora no Site Acelerada também teremos matérias e testes de CARROS! Pra começar em grande estilo...testei o Jeep Wrangler, nova geração! 
NOVO MOTOR 2.0L TURBO , são 270CV e 400NM de TORQUE. Foto by @ederphoto1 #jeepnation #jeepbr #jeepbrasil #wrangler #jeepwrangler #4x4 #offroad #lifestyle #estilodevida #acelerada #testedrive #jeepnation #mopar #moparbrasil
  • E aí? Curtiram a Triumph Scrambler 1200 XE? Será que veio pra brigar com os modelos Big Trails já existentes do mercado? Matéria/ Test Ride lá no site acelerada. Quem avaliou a Moto  desta vez, foi Rosa Freitag.
  • Mais um evento de sucesso - evento para Mulheres Motociclistas - que une Lifestyle, motores, beleza, novas amizades, gastronomia e risadas, muiiiiitas risadas!
  • Bonneville Speed Twin 1200 - 
Ela une dois pontos super positivos - O conforto da Bonneville T120 e o torque do modelo Thruxton R.  Durante os testes, pude comprovar  o conforto na estrada, mesmo levando garupa ( a amiga e fotógrafa @sayurii_k ). Impossível não falar da entrega de potência....é impressionante. Se você pensa em adquirir uma moto clássica que possua conforto e força, a Speed Twin é a moto certa pra você! 
Preço? A partir  De R$47.990,00 - foto by @sayurii_k #speedtwin #triumphSpeedTwin #motosclassicas #triumphBr #TriumphBrasil #testRide #lifestyle #acelerada #adventure #kvra #somostodoskvra
  • TRIUMPH SPEED TWIN - O design é retrô, mas conta com tecnologia bastante moderna - São três modos de pilotagem (Road, Rain e Sport), controle de tração que pode ser desligado. Freios ABS com discos duplos da Brembo na dianteira e disco simples na traseira. Iluminação em LED (lanterna, farol  e piscas) e tomada USB para recarga de celular. Perfeita né? Foto by @sayurii_k #speedtwin1200 #speedtwin #triumphbr #triumphspeedtwin #motosclassicas #motoclassica #triumphbrasil #elaspilotam #acelerada #siteacelerada #lifestyle #motos #motociclista #mototerapia

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com