Connect with us

Sem categoria

“De scooter é o maior barato” – Conheça o delicioso Doce Choux Cream

A pedida da vez, provar um doce que é bastante comum no Japão, mas que por aqui, é pouco conhecido – o Choux Cream.
Depois de muito pesquisar, encontrei o tal doce no Espaço Kazu. O Choux Cream é uma massa parecida com a da Carolina, só que bem mais macia. O recheio…

Publicado

em

Literalmente mais barato…sair pela Cidade de São Paulo, conhecer lugares bacanas, gastando pouco ou até mesmo conhecendo lugares  que não cobram entrada.

E para conhecer estes locais,  claro, tem que ser de Scooter, afinal, além de prático, é sinônimo de economia.

Por exemplo; a minha Yamaha NMAX  tem autonomia de 40km/l … uma beleza, né não?

Muitos estacionamentos para motos na Liberdade

 

Choux Cream no Espaço Kazu

A pedida da vez, provar um doce que é bastante comum  no Japão, mas que por aqui, é pouco conhecido – o  Choux Cream.

Depois de muito pesquisar, encontrei o tal doce no Espaço Kazu. O Choux Cream é uma massa parecida com a massa da Carolina, mas bem mais macia. O recheio é de creme pâtisserie. O tamanho é um pouco menor que um sonho tradicional de padaria.  Longe de ser aquele doce enjoativo, quase não se sente o sabor do açúcar, ele é suave e desmorona na boca. Existe duas opções, apenas com o creme, e o com amêndoas. Me apaixonei pelo doce e claro, vou bater cartão por  lá!

 

choux cream

 

Desmancha na boca

Preço: R$5,90 ( hoje 15/02/2017)

Estacionamento para motos bem em frente

Espaço Kazu ( andar de cima).

Terça à Domingo e Feriados

10:00 – 21:00

R.Thomaz Gonzaga, 84/90 Liberdade, São Paulo – SP

www.espacokazu.com.br

 –

Livraria Sol

Depois de saborear o Choux, caminhei até a praça da liberdade e fui visitar a Livraria Sol. A livraria é incrível, são revistas de moda, arquitetura, livros…tudo em japonês, mesmo sem entender nada, é divertido olhar as imagens, e matar a curiosidade sobre os assuntos que Japoneses estão lendo em revistas e jornais.  Particularmente, pirei nas revistas  de design e arquitetura.

www.livrariasol.com.br

Praça da Liberdade, 153 – São Paulo

Em frente ao metrô Liberdade.

Segunda a Sábado: 9:00 – 18:00

Domingos: 11:00 – 17:00

Livraria Sol

 

Vista panorâmica de São Paulo

Para fechar o passeio com chave de ouro, digitei no WAZE “Edifício Martinelli”, menos de 2kms do Bairro da Liberdade, e lá fui eu de Scooter. Curiosa para conhecer este belo edifício de estilo neoclássico. Pertencia a Giuseppe Martinelli, empresário ítalo-brasileiro.

Edifício Martinalli

Subi no ultimo andar do Edifício e, lá do terraço, fui presenteada com uma vista panorâmica do centro de Sampa. São 130 metros de altura.

Mas fique atento aos horários e chegue um pouco antes;

Segunda, terça e sexta, 9h30 às 11h30, 14h30 às 16h; sábado, 9h às 13h.

Entrada Gratuita

Estacionamento para motos em frente

Avenida São João, 35, 01035-000

Telefone (11) 3104-2477O

Galeria de fotos ( clique duas vezes para ampliar)

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Aposto que muitos proprietários da Harley-Davidson Fat-Boy nao sabe sobre alguma das histórias e lendas sobre o nome da moto.  E aí?
Por que o nome Fat Boy? Primeira versão mais contada é que foi dado este nome por causa das suas dimensões e do ronco “gordo” do motor V-twin. Mas existe uma outra versão ....Bom, todo mundo sabe que nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, foi lançado pelos Estados Unidos duas  bombas atômicas sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, mas que poucos sabem é que as duas bombas se chamavam Fat Man e Little Boy, e foram lançadas por dois bombardeiros Boeing B-29 – batizados Enola Gay e Bock’s Car. 
E muitos acreditam que  a Fat Boy recebeu este nome em “homenagem” às duas bombas e foi apresentada na cor prata com detalhe amarelos por causa dos aviões ( que tinham estás cores). Tanta coincidência...faz bastante sentindo, mas pelo que pesquisei, acredito que seja uma grande Lenda.
  • Quem aí também adora as coisas mais simples de uma viagem? Como...parar em uma beira de estrada, tomar um caldo de cana ( sem ligar para as calorias), sentir o vento, e não pensar em mais nada... ooooohhhh vidãoooo!! Ok que estou de motão, Harley-Davidson Fat Boy, motorzão 114.... mas muita gente aí sabe que dá pra fazer viagens com motos de baixa cilindrada, basta ter o espírito de aventura na veia e claro, a moto revisada e bem cuidada...a viagem não precisa ser longa, a moto não precisa ser grande, e a parada não precisa ser no melhor restaurante.... alias, nem em restaurante precisa ser...te com pouca grana, leva um lanchinho e seja feliz...fica a dica! E você ? O que mais gosta de fazer nas paradas? Cafezinho? Almoçar? Apreciar paisagem? Conhecer um ponto turístico? Bater papo com Namo? Com amigo?
  • Lá vem mais uma super dica de viagem pra vocês...vou contar só um pedacinho do texto que logo logo estará em destaque no site. “Manhã de sábado, peguei a Rodovia Presidente Castelo branco sentido  Boituva/Iperó....
Entrando em Iperó logo segui uma estradinha simpática cheio de paineiras na beira da estrada e barracas de pastel e caldo de cana. Como maioria dos restaurantes estavam fechados, opa, garanti meu almoço ( ou melhor...meio café, meio almoço...ainda era 11h), fui de coxinha e caldo de cana mesmo. Neste sábado fazia muito, mas muito calor....aproveite para curtir a rede que tinha em uma das paineiras e fiquei por ali curtindo o ventinho e admirando a bela estrada e a super Fat....só pensando no meu destino principal... Ipanema...”. uhuuu... conto logo mais....
  • A pergunta agora vai para vocês... me contam aí a diferença do motor 107 para o motor 114? Qual você prefere?  107 é o suficiente pra você?
  • E qual é a moto da Trip? Ela é grande e forte, mas está um pouco escondidinha...em segundo plano na paisagem.Hehe! Amanhã começo a postar mais uma dica de viagem.... sabiam que Sampa tem Ipanema? #publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #fatboy #softailfatboy #harleydavidsonfatboy
  • Feliz aniversário!! Hoje, dia 12 de outubro, Bel faz seu primeiro ano! ♥️ #felizdiadascriancas #aceleradinha #bel #felizaniversario #1ano #primeiroano #primeiroaniversario #luadebel
  • Instagram Image
  • Avaliei o novo APP JEEP TRILHAS. E....galeraaaaaaa, é o aplicativo que faltava!! São muitas opções de destinos para TODOS carros 4x2 e 4x4 ( não só para clientes Jeep). Ah.... ( e olha que vai servir pra motociclista também hihi). Hoje foi avisado online para a imprensa especializada. Mas tive o privilégio de ser convidada para testar o aplicativo ( na prática e na lamaaaa....clarooooo) antes mesmo de lançarem na midia! Uhuuu!!!! Matéria completa no site! #jeeptrilhas #jeepéjeep #appjeeptrilhas #trilheiros #jeepbrasil #jeepnation #mulherestrilheiras #mulheresaovolante #mulheresjeepeiras #4x4 #mundooffroad #offroad #mulheresoffroad #saianaestrada #jeepcompass #jeepcompasslimited #diesel #4x4diesels #suv #suvlife #naestrada #viagem #turistando #salesopolis #salesopolisadventure #nascentetiete
  • Este roteiro/dica  foi o que mais tive retorno -  muita gente me mandou mensagem agradecendo - e pelo que tenho visto, muita gente tem ido...leitores, seguidores...até mesmo grupos que organizam passeios. A galera da cidade Paraibuna me enviou e-mail agradecendo pelo agito de motociclistas que tem aparecido por lá desde que minha matéria foi publicada! Então merece este video com alguns dos melhores momentos! Mas m....matéria completa com todas as dicas do roteiro e todas atrações ( são várias) tá lá no site acelerada.com.br @_aceleradas_  @mulheres_de_harley  @elaspilotam @alice_e_sua_harley @daymiiguel @axxisbymt @daya_chalegre @culturalowriderbrasil @lowriders_sp @harleysdesampa @harleysdesantos @harleysdeminas @goprobr @paraibuna.sp @bananinhaparaibuna #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #goprobr #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com