Literalmente mais barato…sair pela Cidade de São Paulo, conhecer lugares bacanas, gastando pouco! E mais, para o role ser 100% barato, nada como sair para conhecer todos esses lugares, acelerando um scooter!
–
A dica da vez
Desta vez, selecionei os 5 melhores lugares para comer Pastel em Sampa. E para conhecer estes lugares, claro, tem que ser de Scooter, afinal, além de prático e confortável, é sinônimo de economia. Então, subi no meu scooter Honda SH150i DLX ( veja o preço) e segui para comilança. AH, e vale lembrar, todos lugares escolhidos possuem estacionamento para motos na frente. E mais, todos menos de R$8,00, com exceção do rodízio, R$34.00 por pessoa.
–
O consumo médio da Honda SH 150 é de 40 km/l.
–
História do pastel no Brasil
Existem duas versões – A primeira diz que tudo começou na década de 1940 por meio dos descendentes de imigrantes japoneses em Santos, que levaram a receita para todo o estado. A receita se tornou um sucesso em todo o Brasil. Já a segunda, diz que o pastel foi inventado por imigrantes chineses no Estado de São Paulo por volta de 1890. Numa tentativa de fazer os “rolinhos primavera”, sem todos os ingredientes que precisavam aqui no Brasil, acabaram por fazer uma massa similar, que é a do pastel. E durante a Segunda Guerra Mundial, os japoneses abriram pastelarias no Brasil, para se passarem por chineses, e assim se livrarem da discriminação que havia na época em razão da guerra.
–
Já que é sucesso, fica a dica; 5 MELHORES lugares para comer PASTEL em Sampa
Yoka
Um dos pastéis mais famosos da cidade, e com todo mérito. Os pastéis são crocantes e com massa muito fina, um diferencial. Optei por recheios incomuns, como o de shitake e o de tofu. Maravilhoso! Sem contar a visita no Bairro da Liberdade que é uma experiência bem bacana.
Muita arte e cor você encontra no Bairro da Liberdade
–
Endereço: Rua dos Estudantes, 37 – Liberdade De segunda a sexta, das 8h30 às 20h, e aos sábados e domingos, das 8h30 às 18h45.
–
Pastéis 10
Este é para ir com muita fome, sim, eu disse muita. Lá rola rodízio de pastel, e não vou dizer que são os pastéis mais maravilhosos do mundo, que não são, mas são muito gostosos, sequinhos, e vem todos na versão mini, o que da oportunidade de provar vários sabores. São mais de 20 sabores ( salgados e doces). O que eu mais gostei? O de tomate seco, o de linguiça de Blumenau, e o de chocolate com banana.
Tem pastel também com massa de chocolate
–
Endereço: Rua dos Pinheiros, 735 – Pinheiros
Horário exclusivo do rodízio: Sex. à sáb.: 18:00h às 22:00h
–
Pastel da Maria na Feira do Pacaembu
Já foi eleito o melhor pastel de feira e fui lá conferir. Pedi o pastel de queijo tradicional. Sequinho, crocante e bem recheado. Sinceramente? Gostei tanto que voltarei mais vezes!
Estacionamento para motos frente ao Estádio
–
Maria a dona da pastelaria, começou com uma barraquinha e hoje conta com algumas lojas. Mas indico ir na feira livre frente o Estádio do Pacaembu.
–
Endereço: Estádio do Pacaembu (às terças, quintas e sextas).
–
–
Hooca Bar
Este é para quem gosta de pastel de bacalhau. Você vai até o mercadão e fica na dúvida entre tantas opções de pastelaria? Agora já sabe onde ir direto e reto! Fica a dica também; o de picanha triturada, ambos são grandes e bastante recheados. Eu diria até que vale como uma refeição.
Endereço: Mercadão de São PauloRua da Cantareira, 306 - Mezanino - Box 5
–
Yokoyama
Tem cachaça na receita da massa, o que dizem ser o segredo para o pastel ficar mais sequinho. Optei em provar o de palmito e o de goiabada com queijo branco e banana. A pastelaria é bem famosa também pela qualidade de outros salgados, esfiha, bolinho de queijo e quibe. Mas, o pastel é imbatível.
–
Endereço: Avenida Lins de Vasconcelos, 1365, Cambuci