Connect with us

Gastronomia

De Scooter é o Maior barato: Os 5 MELHORES lugares para comer PASTEL em Sampa

Publicado

em

Literalmente mais barato…sair pela Cidade de São Paulo, conhecer lugares bacanas, gastando pouco! E mais, para o role ser 100% barato, nada como sair para conhecer todos esses lugares, acelerando um scooter!

A dica da vez

Desta vez, selecionei os 5 melhores lugares para comer Pastel em Sampa. E para conhecer estes lugares, claro, tem que ser de Scooter, afinal, além de prático e confortável, é sinônimo de economia. Então, subi no meu scooter Honda SH150i DLX ( veja o preço) e segui para comilança. AH, e vale lembrar, todos lugares escolhidos possuem estacionamento para motos na frente. E mais, todos menos de R$8,00, com exceção do rodízio, R$34.00 por pessoa.

               O consumo médio da Honda SH 150 é de 40 km/l.

História do pastel no Brasil

Existem duas versões – A primeira diz que tudo começou na  década de 1940 por meio dos descendentes de imigrantes japoneses em Santos, que levaram a receita para todo o estado. A receita se tornou um sucesso em todo o Brasil. Já a segunda, diz que o pastel foi inventado por imigrantes chineses no Estado de São Paulo por volta de 1890. Numa tentativa de fazer os “rolinhos primavera”, sem todos os ingredientes que precisavam aqui no Brasil,  acabaram por fazer uma massa similar, que é a do pastel. E durante a Segunda Guerra Mundial, os japoneses abriram pastelarias no Brasil, para se passarem por chineses, e assim se  livrarem da discriminação que havia na época em razão da guerra.

Já que é sucesso, fica a dica;  5 MELHORES lugares para comer PASTEL em Sampa

 

Yoka

Um dos pastéis mais famosos da cidade, e com todo mérito. Os pastéis são crocantes e com massa muito fina, um diferencial.  Optei por  recheios incomuns, como o de shitake e o de tofu.  Maravilhoso! Sem contar a visita no Bairro da Liberdade que é uma experiência bem bacana.

              Muita arte e cor você encontra no Bairro  da Liberdade

Endereço: Rua dos Estudantes, 37 – Liberdade
De segunda a sexta, das 8h30 às 20h, e aos sábados e domingos, das 8h30 às 18h45.

Pastéis 10

Este é para ir com muita fome, sim, eu disse muita.  Lá rola rodízio de pastel, e não vou dizer que são os pastéis mais maravilhosos do mundo, que não são, mas são muito gostosos, sequinhos, e vem todos na versão mini, o que da oportunidade de provar vários sabores. São mais de 20 sabores ( salgados e doces). O que eu mais gostei? O de tomate seco, o de linguiça de Blumenau, e o de chocolate com banana.

            Tem pastel também com massa de chocolate

Endereço: Rua dos Pinheiros, 735 – Pinheiros

Horário exclusivo do rodízio: Sex. à sáb.: 18:00h às 22:00h

Pastel da Maria na Feira do Pacaembu

Já foi eleito o melhor pastel de feira e fui lá conferir. Pedi o pastel de queijo tradicional. Sequinho, crocante e bem recheado. Sinceramente? Gostei tanto que voltarei mais vezes!

             Estacionamento para motos frente ao Estádio

Maria a dona da pastelaria, começou com uma  barraquinha e hoje conta com algumas lojas. Mas indico ir na feira livre frente o Estádio do Pacaembu.

Endereço: Estádio do Pacaembu (às terças, quintas e sextas).

 

 

Hooca Bar

Este é para quem gosta de pastel de bacalhau. Você vai até o mercadão e fica na dúvida entre tantas opções de pastelaria?  Agora já sabe onde ir direto e reto! Fica a dica também; o de picanha triturada, ambos são grandes e bastante recheados. Eu diria até que vale como uma refeição.

Endereço: Mercadão de São Paulo

Rua da Cantareira, 306 - Mezanino - Box 5

Yokoyama

 

Tem cachaça na receita da massa, o que dizem ser o segredo para o pastel ficar mais sequinho.  Optei em provar o de palmito e o de goiabada com queijo branco e banana. A pastelaria é bem famosa também pela qualidade de outros salgados, esfiha, bolinho de queijo e quibe. Mas, o pastel é imbatível. 

Endereço: Avenida Lins de Vasconcelos, 1365, Cambuci

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Dia lindo de sol.... e Itubaína bem gelada na mão pra curtir o Vans Park Series, principal campeonato do mundo da modalidade park, que será olímpica em Tóquio-2020. Evento sensacional! 
#ItubainaVansParkSeries  #ItubainaLovers #publicidade #VansParkSeries #Lifestyle #Skate
  • É na solidão do meu capacete que eu encontro tempo e inspiração para pensar sobre o que estou fazendo com a minha vida.
Quando acelero minha moto sinto a potência dela... e deixo pra trás minhas dúvidas, medos e preocupações, que acabam se dissipando com o vento.
É o ronco singular da moto que me impulsiona para conquistar a segurança em cada etapa do meu dia.
Foi sobre a motocicleta que percebi que onde concentro o meu foco é pra lá que eu vou. Seja na moto, seja na vida, é assim que funciona.
 Há dias em que planejo tudo; noutros, deixo que o inesperado me surpreenda
Mas nem por isso, abro mão de ser a única responsável pelas minhas escolhas. 
E foi pilotando que percebi como a moto me ensina a viver. 
E você? prefere ser piloto da sua história ou garupa dos acontecimentos?  Por Eliana Malizia @eliana.malizia ( Assista o vídeo no IGTV) ( Por que andamos de moto?). #desmowomen #ducati  #ducatista #ducatisupersports #ducatisupersport #ducatibrasil foto by @gustavoepifanio
  • Quem ainda não assistiu o video “ Por que andamos de moto”?.... corre lá no IGTV ( instagram TV)! 💪 #ducati #desmowomen #ducatista #ducatisupersports #ducatisupersport #ducatibrasil foto by @gustavoepifanio
  • POR QUE ANDAMOS DE MOTO? Assistam vídeo completo no IGTV. ( TV INSTAGRAM). #ducati #ducatista #ducatisupersports #ducatisupersport #ducatibrasil #desmowomen
  • Por aí... nas curvas da estrada com a  SUPERSPORT S, a esportiva urbana da Ducati -  Motor de cilindro duplo de 937 cm3 Testastretta 11°. São 113 cavalos a 9.000 rpm e torque linear com pico de 96,7 Nm a 6.500 rpm. #ducati #ducatista #ducatisupersports #ducatisupersport #ducatibrasil foto by @gustavoepifanio #desmowomen
  • No post anterior, fiz a pergunta... “ por que  andamos de moto?” Logo mais publicarei um vídeo sobre... aguardem!!! #ducati #ducatista #ducatisupersports #desmowomen #ducatisupersport #ducatibrasil foto by @gustavoepifanio
  • Por que andamos de moto? Eu ando de moto pra relaxar, me distrair, pensar só em coisas boas, pra aprender ter disciplina, ter foco, conhecer lugares diferentes, pra fazer parte da natureza... etc etc e você? #ducatisupersport #Ducati #ducatibrasil #ducatista #lifestyle #ducatistagram
  • Tem matéria sobre a Triumph Bobber Black no Site Acelerada.com.br @triumphbr BOBBER BLACK, capacete @axxisbymt , camiseta @kvraco , 📸 by @gustavoepifanio #BobberBlack #Triumph #TriumphBr #bonnevillebobber #bonnevillebobberblack #lifestyle #mulheresmotociclistas #testride #levis #moda #modafeminina #kvraco #kvra
  • Sobre fazer aniversário... ( 5 de Junho)  Fazer aniversário é reconhecer que amigos se importam com a sua existência!  É lembrar que só se nasce uma vez...e que por isso a oportunidade de viver é única...e de ser feliz também! Foto @gustavoepifanio

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com