Connect with us

Gastronomia

De Scooter é o Maior barato: Os 5 MELHORES lugares para comer PASTEL em Sampa

Publicado

em

Literalmente mais barato…sair pela Cidade de São Paulo, conhecer lugares bacanas, gastando pouco! E mais, para o role ser 100% barato, nada como sair para conhecer todos esses lugares, acelerando um scooter!

A dica da vez

Desta vez, selecionei os 5 melhores lugares para comer Pastel em Sampa. E para conhecer estes lugares, claro, tem que ser de Scooter, afinal, além de prático e confortável, é sinônimo de economia. Então, subi no meu scooter Honda SH150i DLX ( veja o preço) e segui para comilança. AH, e vale lembrar, todos lugares escolhidos possuem estacionamento para motos na frente. E mais, todos menos de R$8,00, com exceção do rodízio, R$34.00 por pessoa.

               O consumo médio da Honda SH 150 é de 40 km/l.

História do pastel no Brasil

Existem duas versões – A primeira diz que tudo começou na  década de 1940 por meio dos descendentes de imigrantes japoneses em Santos, que levaram a receita para todo o estado. A receita se tornou um sucesso em todo o Brasil. Já a segunda, diz que o pastel foi inventado por imigrantes chineses no Estado de São Paulo por volta de 1890. Numa tentativa de fazer os “rolinhos primavera”, sem todos os ingredientes que precisavam aqui no Brasil,  acabaram por fazer uma massa similar, que é a do pastel. E durante a Segunda Guerra Mundial, os japoneses abriram pastelarias no Brasil, para se passarem por chineses, e assim se  livrarem da discriminação que havia na época em razão da guerra.

Já que é sucesso, fica a dica;  5 MELHORES lugares para comer PASTEL em Sampa

 

Yoka

Um dos pastéis mais famosos da cidade, e com todo mérito. Os pastéis são crocantes e com massa muito fina, um diferencial.  Optei por  recheios incomuns, como o de shitake e o de tofu.  Maravilhoso! Sem contar a visita no Bairro da Liberdade que é uma experiência bem bacana.

              Muita arte e cor você encontra no Bairro  da Liberdade

Endereço: Rua dos Estudantes, 37 – Liberdade
De segunda a sexta, das 8h30 às 20h, e aos sábados e domingos, das 8h30 às 18h45.

Pastéis 10

Este é para ir com muita fome, sim, eu disse muita.  Lá rola rodízio de pastel, e não vou dizer que são os pastéis mais maravilhosos do mundo, que não são, mas são muito gostosos, sequinhos, e vem todos na versão mini, o que da oportunidade de provar vários sabores. São mais de 20 sabores ( salgados e doces). O que eu mais gostei? O de tomate seco, o de linguiça de Blumenau, e o de chocolate com banana.

            Tem pastel também com massa de chocolate

Endereço: Rua dos Pinheiros, 735 – Pinheiros

Horário exclusivo do rodízio: Sex. à sáb.: 18:00h às 22:00h

Pastel da Maria na Feira do Pacaembu

Já foi eleito o melhor pastel de feira e fui lá conferir. Pedi o pastel de queijo tradicional. Sequinho, crocante e bem recheado. Sinceramente? Gostei tanto que voltarei mais vezes!

             Estacionamento para motos frente ao Estádio

Maria a dona da pastelaria, começou com uma  barraquinha e hoje conta com algumas lojas. Mas indico ir na feira livre frente o Estádio do Pacaembu.

Endereço: Estádio do Pacaembu (às terças, quintas e sextas).

 

 

Hooca Bar

Este é para quem gosta de pastel de bacalhau. Você vai até o mercadão e fica na dúvida entre tantas opções de pastelaria?  Agora já sabe onde ir direto e reto! Fica a dica também; o de picanha triturada, ambos são grandes e bastante recheados. Eu diria até que vale como uma refeição.

Endereço: Mercadão de São Paulo

Rua da Cantareira, 306 - Mezanino - Box 5

Yokoyama

 

Tem cachaça na receita da massa, o que dizem ser o segredo para o pastel ficar mais sequinho.  Optei em provar o de palmito e o de goiabada com queijo branco e banana. A pastelaria é bem famosa também pela qualidade de outros salgados, esfiha, bolinho de queijo e quibe. Mas, o pastel é imbatível. 

Endereço: Avenida Lins de Vasconcelos, 1365, Cambuci

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • O MEU LADO GARUPA!!!! Arraste para o lado para ver a postagem que tá rolando “ garupa é para as fracas? ”. Mas que pensamento pequeno hein? Não sei quem criou este post e nem quero saber... mas fica uma reflexão. Garupas também são motociclistas, são formadores de opinião ( muitas delas  escolhem a moto que o parceiro ou parceira irá comprar). Escolhem o destino, ajudam no percurso, no aviso de um radar. Garupa tem que saber ser garupa e ajuda muiiiito na hora da pilotagem, principalmente nas estradas off. Sem contar que ser garupa também é uma delicia, a gente pode viajar coladinho, aproveitar e olhar mais para os lados e curtir ainda mais a paisagem, beeeem mais que o piloto. Eu sempre incentivo a garupa aprender a pilotar moto , mas se ela não quer , támbem está lindo, porque ser garupa é maravilhoso, o motociclismo é um universo incrível e fraco é quem vê defeito onde não tem, fraco é achar que viajar juntinho de casal é ruim...aí ai ai... deve ser dor de cotovelo ....sabe de nadaaaaa!!! Até eu que amooooooo pilotar, adorooooo ser garupa pra ficar coladinho no maridonnnnn! Galera lokaaaa minha gentemmmm, larga os rótulos e bora pegar estrada...seja como for, de CG, de GS, no piloto, na garupa... seja como for...! Parabéns @filhasdoventoedaliberdade pela postagem!
  • Aposto que muitos proprietários da Harley-Davidson Fat-Boy nao sabe sobre alguma das histórias e lendas sobre o nome da moto.  E aí?
Por que o nome Fat Boy? Primeira versão mais contada é que foi dado este nome por causa das suas dimensões e do ronco “gordo” do motor V-twin. Mas existe uma outra versão ....Bom, todo mundo sabe que nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, foi lançado pelos Estados Unidos duas  bombas atômicas sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, mas que poucos sabem é que as duas bombas se chamavam Fat Man e Little Boy, e foram lançadas por dois bombardeiros Boeing B-29 – batizados Enola Gay e Bock’s Car. 
E muitos acreditam que  a Fat Boy recebeu este nome em “homenagem” às duas bombas e foi apresentada na cor prata com detalhe amarelos por causa dos aviões ( que tinham estás cores). Tanta coincidência...faz bastante sentindo, mas pelo que pesquisei, acredito que seja uma grande Lenda.
  • Quem aí também adora as coisas mais simples de uma viagem? Como...parar em uma beira de estrada, tomar um caldo de cana ( sem ligar para as calorias), sentir o vento, e não pensar em mais nada... ooooohhhh vidãoooo!! Ok que estou de motão, Harley-Davidson Fat Boy, motorzão 114.... mas muita gente aí sabe que dá pra fazer viagens com motos de baixa cilindrada, basta ter o espírito de aventura na veia e claro, a moto revisada e bem cuidada...a viagem não precisa ser longa, a moto não precisa ser grande, e a parada não precisa ser no melhor restaurante.... alias, nem em restaurante precisa ser...te com pouca grana, leva um lanchinho e seja feliz...fica a dica! E você ? O que mais gosta de fazer nas paradas? Cafezinho? Almoçar? Apreciar paisagem? Conhecer um ponto turístico? Bater papo com Namo? Com amigo?
  • Lá vem mais uma super dica de viagem pra vocês...vou contar só um pedacinho do texto que logo logo estará em destaque no site. “Manhã de sábado, peguei a Rodovia Presidente Castelo branco sentido  Boituva/Iperó....
Entrando em Iperó logo segui uma estradinha simpática cheio de paineiras na beira da estrada e barracas de pastel e caldo de cana. Como maioria dos restaurantes estavam fechados, opa, garanti meu almoço ( ou melhor...meio café, meio almoço...ainda era 11h), fui de coxinha e caldo de cana mesmo. Neste sábado fazia muito, mas muito calor....aproveite para curtir a rede que tinha em uma das paineiras e fiquei por ali curtindo o ventinho e admirando a bela estrada e a super Fat....só pensando no meu destino principal... Ipanema...”. uhuuu... conto logo mais....
  • A pergunta agora vai para vocês... me contam aí a diferença do motor 107 para o motor 114? Qual você prefere?  107 é o suficiente pra você?
  • E qual é a moto da Trip? Ela é grande e forte, mas está um pouco escondidinha...em segundo plano na paisagem.Hehe! Amanhã começo a postar mais uma dica de viagem.... sabiam que Sampa tem Ipanema? #publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #fatboy #softailfatboy #harleydavidsonfatboy
  • Feliz aniversário!! Hoje, dia 12 de outubro, Bel faz seu primeiro ano! ♥️ #felizdiadascriancas #aceleradinha #bel #felizaniversario #1ano #primeiroano #primeiroaniversario #luadebel
  • Instagram Image
  • Avaliei o novo APP JEEP TRILHAS. E....galeraaaaaaa, é o aplicativo que faltava!! São muitas opções de destinos para TODOS carros 4x2 e 4x4 ( não só para clientes Jeep). Ah.... ( e olha que vai servir pra motociclista também hihi). Hoje foi avisado online para a imprensa especializada. Mas tive o privilégio de ser convidada para testar o aplicativo ( na prática e na lamaaaa....clarooooo) antes mesmo de lançarem na midia! Uhuuu!!!! Matéria completa no site! #jeeptrilhas #jeepéjeep #appjeeptrilhas #trilheiros #jeepbrasil #jeepnation #mulherestrilheiras #mulheresaovolante #mulheresjeepeiras #4x4 #mundooffroad #offroad #mulheresoffroad #saianaestrada #jeepcompass #jeepcompasslimited #diesel #4x4diesels #suv #suvlife #naestrada #viagem #turistando #salesopolis #salesopolisadventure #nascentetiete

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com