Connect with us

Esporte e Ação

Desafio entre pilotos, como fica o psicológico?

Se você é um piloto que nunca conseguiu subir no pódio, não sinta-se derrotado, você pode ser um piloto bem sucedido pelo fato de alcançar seus objetivos e desfrutar a corrida sem tensão. De toda forma sua participação enriquece a sua vida, não é pra qualquer um competir, não pode ter medo da perda. Perder faz parte da evolução do seu aprendizado, da sua melhora

Publicado

em

Piloto J.Junior #747 e Piloto Francisco Fox – Foto: Ricardo Santos – Factor Mídia 

A segunda etapa do Supermoto Brasil Cup (http://www.supermotobrasilcup.com.br), aconteceu em Barra Bonita – SP. O piloto J.Junior #747, alcançou importantes resultados e a liderança do campeonato. Porém empatou  em pontos com o piloto Francisco Fox.

A foto ilustra os pilotos se desafiando,  e próximo campeonato tem data marcada. Dia 16 de agosto, Domingo, em Guaratinguetá. Será a terceira etapa das cinco no total. O campeonato começa chegar na reta final e a ansiedade dos pilotos começa a pesar.


E como fica o emocional dos pilotos?

Poucos abordam sobre o assunto, um ponto muito importante para uma competição, e muitas vezes deixado de lado; o  trabalho psicológico.

Quando as habilidades físicas, ou o nível dos atletas são muito idênticos, muitas vezes o competidor que ganhará ou que conseguirá um excelente desempenho, será aquele que possui uma melhor preparação mental. Com uma preparação mental  estruturada, o atleta consegue gerir as emoções e processos psicológicos a seu favor durante os grandes desafios.

 –

j.junior 747O Piloto J.Junior nos conta o que faz para se preparar na semana da corrida. “O treinamento é mais especifico para perda de peso, faço também uma dieta balanceada, corto 100% bebida alcoólica, durmo e acordo cedo e  durante toda semana o foco mental é no traçado da pista. Tudo isso faz com que me desligo dos problemas e imprevistos do dia-dia e me ajuda muito no dia do campeonato, me sinto mais seguro e preparado psicologicamente.”

 

Administrando as emoções

Comum acontecer; durante o treinamento o piloto conseguir tempos extraordinários e no dia da competição baixar o tempo drasticamente. Dai vem a culpa na revisão da moto, no tempo, na pista…

Mas o que muitos não sabem, que as  habilidades  do piloto, foram prejudicadas pela falta de preparação emocional.

A  boa administração das emoções  é um fator muito importante para combater os momentos tensos da competição e alcançar os objetivos. Lembrando que os pilotos são diferentes, possuem diferentes necessidades e formas de abordar a competição, é impossível uniformizar a preparação de pré-competição. Cada um tem seu ponto forte e fraco, suas necessidades.

Cada dia de esforço e tempo dedicado ao treino determina o retorno do resultado desportivo que o piloto irá alcançar no futuro. Isto acontece porque à medida que o piloto vai acumulando o trabalho de vários dias de treino, vai condicionando a sua mente e  corpo para ter um determinado desempenho, um desempenho mais natural.

Um piloto bem sucedido é um piloto sem tensão

Se você é um piloto que nunca conseguiu subir no pódio, não sinta-se derrotado, você pode ser um piloto bem sucedido pelo fato de alcançar seus objetivos e desfrutar a corrida sem tensão.  De toda forma sua participação enriquece a sua vida, não é pra qualquer um competir. Perder faz parte da evolução do seu aprendizado, da sua melhora, perder é uma grande motivação para se esforçar mais  e treinar.  Lembre-se que existe o cara que ganha, consegue ótimas colocações, e pelo motivo de não ter boa gestão mental, durante a corrida, passa por picos altos de tensão, sofrimento e desconforto, conseguindo relaxar apenas quando a corrida acaba. A corrida é sim  um “desafio”, mas tem que se levar em conta que é um esporte para lhe dar prazer, relaxamento. Piloto tenso é piloto derrotado, mesmo que ele suba no pódio!

 

 

Junbarra1 jUUUUUe05yqeCIJoLRHdtMKoodrxMcewCt8A9hjjec_jvV_18José Ferreira Junior ( J.Junior ) é  piloto da escuderia GHOST SUPERMOTO TEAM, conta com apoio da ONE RACING PARTS, GELATTO TRANSPORTES, CENTAURO PORTÕES, SITE ACELERADA, CIRCUIT  e IMPACTO SUSPENSÕES

 

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Aposto que muitos proprietários da Harley-Davidson Fat-Boy nao sabe sobre alguma das histórias e lendas sobre o nome da moto.  E aí?
Por que o nome Fat Boy? Primeira versão mais contada é que foi dado este nome por causa das suas dimensões e do ronco “gordo” do motor V-twin. Mas existe uma outra versão ....Bom, todo mundo sabe que nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, foi lançado pelos Estados Unidos duas  bombas atômicas sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, mas que poucos sabem é que as duas bombas se chamavam Fat Man e Little Boy, e foram lançadas por dois bombardeiros Boeing B-29 – batizados Enola Gay e Bock’s Car. 
E muitos acreditam que  a Fat Boy recebeu este nome em “homenagem” às duas bombas e foi apresentada na cor prata com detalhe amarelos por causa dos aviões ( que tinham estás cores). Tanta coincidência...faz bastante sentindo, mas pelo que pesquisei, acredito que seja uma grande Lenda.
  • Quem aí também adora as coisas mais simples de uma viagem? Como...parar em uma beira de estrada, tomar um caldo de cana ( sem ligar para as calorias), sentir o vento, e não pensar em mais nada... ooooohhhh vidãoooo!! Ok que estou de motão, Harley-Davidson Fat Boy, motorzão 114.... mas muita gente aí sabe que dá pra fazer viagens com motos de baixa cilindrada, basta ter o espírito de aventura na veia e claro, a moto revisada e bem cuidada...a viagem não precisa ser longa, a moto não precisa ser grande, e a parada não precisa ser no melhor restaurante.... alias, nem em restaurante precisa ser...te com pouca grana, leva um lanchinho e seja feliz...fica a dica! E você ? O que mais gosta de fazer nas paradas? Cafezinho? Almoçar? Apreciar paisagem? Conhecer um ponto turístico? Bater papo com Namo? Com amigo?
  • Lá vem mais uma super dica de viagem pra vocês...vou contar só um pedacinho do texto que logo logo estará em destaque no site. “Manhã de sábado, peguei a Rodovia Presidente Castelo branco sentido  Boituva/Iperó....
Entrando em Iperó logo segui uma estradinha simpática cheio de paineiras na beira da estrada e barracas de pastel e caldo de cana. Como maioria dos restaurantes estavam fechados, opa, garanti meu almoço ( ou melhor...meio café, meio almoço...ainda era 11h), fui de coxinha e caldo de cana mesmo. Neste sábado fazia muito, mas muito calor....aproveite para curtir a rede que tinha em uma das paineiras e fiquei por ali curtindo o ventinho e admirando a bela estrada e a super Fat....só pensando no meu destino principal... Ipanema...”. uhuuu... conto logo mais....
  • A pergunta agora vai para vocês... me contam aí a diferença do motor 107 para o motor 114? Qual você prefere?  107 é o suficiente pra você?
  • E qual é a moto da Trip? Ela é grande e forte, mas está um pouco escondidinha...em segundo plano na paisagem.Hehe! Amanhã começo a postar mais uma dica de viagem.... sabiam que Sampa tem Ipanema? #publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #fatboy #softailfatboy #harleydavidsonfatboy
  • Feliz aniversário!! Hoje, dia 12 de outubro, Bel faz seu primeiro ano! ♥️ #felizdiadascriancas #aceleradinha #bel #felizaniversario #1ano #primeiroano #primeiroaniversario #luadebel
  • Instagram Image
  • Avaliei o novo APP JEEP TRILHAS. E....galeraaaaaaa, é o aplicativo que faltava!! São muitas opções de destinos para TODOS carros 4x2 e 4x4 ( não só para clientes Jeep). Ah.... ( e olha que vai servir pra motociclista também hihi). Hoje foi avisado online para a imprensa especializada. Mas tive o privilégio de ser convidada para testar o aplicativo ( na prática e na lamaaaa....clarooooo) antes mesmo de lançarem na midia! Uhuuu!!!! Matéria completa no site! #jeeptrilhas #jeepéjeep #appjeeptrilhas #trilheiros #jeepbrasil #jeepnation #mulherestrilheiras #mulheresaovolante #mulheresjeepeiras #4x4 #mundooffroad #offroad #mulheresoffroad #saianaestrada #jeepcompass #jeepcompasslimited #diesel #4x4diesels #suv #suvlife #naestrada #viagem #turistando #salesopolis #salesopolisadventure #nascentetiete
  • Este roteiro/dica  foi o que mais tive retorno -  muita gente me mandou mensagem agradecendo - e pelo que tenho visto, muita gente tem ido...leitores, seguidores...até mesmo grupos que organizam passeios. A galera da cidade Paraibuna me enviou e-mail agradecendo pelo agito de motociclistas que tem aparecido por lá desde que minha matéria foi publicada! Então merece este video com alguns dos melhores momentos! Mas m....matéria completa com todas as dicas do roteiro e todas atrações ( são várias) tá lá no site acelerada.com.br @_aceleradas_  @mulheres_de_harley  @elaspilotam @alice_e_sua_harley @daymiiguel @axxisbymt @daya_chalegre @culturalowriderbrasil @lowriders_sp @harleysdesampa @harleysdesantos @harleysdeminas @goprobr @paraibuna.sp @bananinhaparaibuna #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #goprobr #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com