Connect with us

Sem categoria

Dica Acelerada – Bairro Oriental em São Paulo é uma ótima dica de passeio

Na rua Galvão Bueno, um portal vermelho , o Torii, recepciona os visitantes no Bairro da Liberdade na Capital de São Paulo. Um lugar perfeito para um passeio no fim de semana.

Os primeiros imigrantes japoneses chegaram aqui em 1912 e, 30 anos depois, a maioria dos nipo-brasileiros da capital viviam no bairro. No auge da Segunda Guerra, perseguidos, dispersaram-se para outros pontos.

Publicado

em

Na rua Galvão Bueno, um portal vermelho , o Torii, recepciona os visitantes no Bairro da Liberdade na Capital de São Paulo. Um lugar perfeito para um passeio no fim de semana.

Os primeiros imigrantes japoneses chegaram aqui em 1912 e, 30 anos depois, a maioria dos nipo-brasileiros da capital viviam no bairro. No auge da Segunda Guerra, perseguidos, dispersaram-se para outros pontos. Seu retorno ocorreu no pós-guerra, com o extinto Cine Niterói, que reaglutinou a comunidade exibindo filmes japoneses na rua Galvão Bueno -hoje, cheia de lojas típicas, como a Minikimono (nº 22-A da rua Galvão Bueno). Nos anos 70, outros asiáticos se instalaram. Hoje, o Templo Busshinji, budista japonês, divide a paisagem com o templo Quaninn do Brasil, budista chinês, por exemplo.

Na rua Tomás Gonzaga tem alguns dos mais antigos restaurantes japoneses de São Paulo.

Livrarias como a Sol (pça. da Liberdade, 153, S3208-6588) oferecem tudo em mangás, os quadrinhos japoneses.

Na rua São Joaquim, a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa promove cursos e abriga o Museu da Imigração Japonesa, e fica o Centro de Chado Urasenke (nº 381, sala 44, S 3815-3641), que ensina a cerimônia do chá.

Entre os eventos locais, há a Festa do Moti Tsuki (31 de dezembro), para celebrar o ano-novo; o Hana Matsuri (abril), em honra a Buda; e o Tanabata Matsuri (julho), em que se anotam desejos em papéis presos em galhos de bambu.

Na praça da Liberdade, as manhãs (6h-7h) são tomadas pelo Rádio Taissô, com exercícios ao som de música japonesa. A praça sedia a Feira Oriental (dom e dois sáb por mês), com comidas orientais e, entre janeiro e fevereiro, o Ano-Novo Chinês, do calendário lunar.

Templo Busshinji

Todo de madeira e com teto piramidal, este templo budista, da Comunidade Soto Zen Shu, de tradição japonesa, foi inaugurado em 1995. Nas visitas e cerimônias, só se entra com pés descalços. No altar há três armários com budas de madeira. Instrumentos percussivos marcam as cerimônias. Além dos ritos semanais, uma vez por mês há a Cerimônia de Kannon, manifestação de Buda ligada à compaixão.

O budismo japonês é o que predomina na cidade, embora também haja instituições dedicadas ao budismo chinês e ao tibetano. Além da tradição zen, o budismo do Japão tem variantes que incorporam o sincretismo com o xintoísmo, uma das religiões mais populares
no país. É interessante combinar a visita a este templo com uma ao belo Templo Quannin, também budista chinês, situado no viaduto da rua Conselheiro Furtado.

R. São Joaquim, 285, Liberdade. (11) 3208-4515, www.sotozen.org.br. São Joaquim. diariam 8h-17h (agendar); Cerimônia de Kannon: 3º dom do mês, 13h (agendar); qua e sáb meditações 6h15 e 10h15. (pago).

Museu da Imigração Japonesa

Um passeio pelo bairro oriental da Liberdade não pode acabar sem uma visita a este museu. Entre as 1.800 peças do acervo, não perca as réplicas do Kasato-Maru (navio que em 1908 trouxe os pioneiros imigrantes japoneses ao Brasil) e a mostra do pós-guerra, que lembra os dekasseguis (nipo-brasileiros que emigraram para o Japão). Há também uma sala de projeção, que exibe documentários.

O museu foi inaugurado em 1978 como parte da festa pelos 70 anos da imigração japonesa, com a presença do hoje imperador Akihito.

R. São Joaquim, 381, 7º, 8º e 9º andares, Liberdade. (11) 3209-5465. ter-dom 13h30-17h30.

Para fazer essa pauta, foi utilizada o scooter Vorrei, segue link

https://www.acelerada.com.br/?p=2654

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Quem aí também adora as coisas mais simples de uma viagem? Como...parar em uma beira de estrada, tomar um caldo de cana ( sem ligar para as calorias), sentir o vento, e não pensar em mais nada... ooooohhhh vidãoooo!! Ok que estou de motão, Harley-Davidson Fat Boy, motorzão 114.... mas muita gente aí sabe que dá pra fazer viagens com motos de baixa cilindrada, basta ter o espírito de aventura na veia e claro, a moto revisada e bem cuidada...a viagem não precisa ser longa, a moto não precisa ser grande, e a parada não precisa ser no melhor restaurante.... alias, nem em restaurante precisa ser...te com pouca grana, leva um lanchinho e seja feliz...fica a dica! E você ? O que mais gosta de fazer nas paradas? Cafezinho? Almoçar? Apreciar paisagem? Conhecer um ponto turístico? Bater papo com Namo? Com amigo?
  • Lá vem mais uma super dica de viagem pra vocês...vou contar só um pedacinho do texto que logo logo estará em destaque no site. “Manhã de sábado, peguei a Rodovia Presidente Castelo branco sentido  Boituva/Iperó....
Entrando em Iperó logo segui uma estradinha simpática cheio de paineiras na beira da estrada e barracas de pastel e caldo de cana. Como maioria dos restaurantes estavam fechados, opa, garanti meu almoço ( ou melhor...meio café, meio almoço...ainda era 11h), fui de coxinha e caldo de cana mesmo. Neste sábado fazia muito, mas muito calor....aproveite para curtir a rede que tinha em uma das paineiras e fiquei por ali curtindo o ventinho e admirando a bela estrada e a super Fat....só pensando no meu destino principal... Ipanema...”. uhuuu... conto logo mais....
  • A pergunta agora vai para vocês... me contam aí a diferença do motor 107 para o motor 114? Qual você prefere?  107 é o suficiente pra você?
  • E qual é a moto da Trip? Ela é grande e forte, mas está um pouco escondidinha...em segundo plano na paisagem.Hehe! Amanhã começo a postar mais uma dica de viagem.... sabiam que Sampa tem Ipanema? #publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #fatboy #softailfatboy #harleydavidsonfatboy
  • Feliz aniversário!! Hoje, dia 12 de outubro, Bel faz seu primeiro ano! ♥️ #felizdiadascriancas #aceleradinha #bel #felizaniversario #1ano #primeiroano #primeiroaniversario #luadebel
  • Instagram Image
  • Avaliei o novo APP JEEP TRILHAS. E....galeraaaaaaa, é o aplicativo que faltava!! São muitas opções de destinos para TODOS carros 4x2 e 4x4 ( não só para clientes Jeep). Ah.... ( e olha que vai servir pra motociclista também hihi). Hoje foi avisado online para a imprensa especializada. Mas tive o privilégio de ser convidada para testar o aplicativo ( na prática e na lamaaaa....clarooooo) antes mesmo de lançarem na midia! Uhuuu!!!! Matéria completa no site! #jeeptrilhas #jeepéjeep #appjeeptrilhas #trilheiros #jeepbrasil #jeepnation #mulherestrilheiras #mulheresaovolante #mulheresjeepeiras #4x4 #mundooffroad #offroad #mulheresoffroad #saianaestrada #jeepcompass #jeepcompasslimited #diesel #4x4diesels #suv #suvlife #naestrada #viagem #turistando #salesopolis #salesopolisadventure #nascentetiete
  • Este roteiro/dica  foi o que mais tive retorno -  muita gente me mandou mensagem agradecendo - e pelo que tenho visto, muita gente tem ido...leitores, seguidores...até mesmo grupos que organizam passeios. A galera da cidade Paraibuna me enviou e-mail agradecendo pelo agito de motociclistas que tem aparecido por lá desde que minha matéria foi publicada! Então merece este video com alguns dos melhores momentos! Mas m....matéria completa com todas as dicas do roteiro e todas atrações ( são várias) tá lá no site acelerada.com.br @_aceleradas_  @mulheres_de_harley  @elaspilotam @alice_e_sua_harley @daymiiguel @axxisbymt @daya_chalegre @culturalowriderbrasil @lowriders_sp @harleysdesampa @harleysdesantos @harleysdeminas @goprobr @paraibuna.sp @bananinhaparaibuna #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #goprobr #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres
  • ACELERADAS PARA A VIDA/ CAMPANHA OUTUBRO ROSA
Curiosidade: O movimento teve início no ano de 1990 em um evento chamado "Corrida pela cura" que aconteceu em Nova Iorque, para arrecadar fundos para a pesquisa realizada pela instituição Susan G. Komen Breast Cancer Foundation.
O evento ocorria sem que houvessem instituições públicas ou privadas envolvidas. A medida em que cresceu, outubro foi instituído como o mês de conscientização nacional nos Estados Unidos, até se espalhar para o resto do mundo. 
E nós mulheres aceleradas, antenadas e motociclistas, estamos aí, todo ano incentivando, e alertando a importância sobre a prevenção - nós não vacilamos e já estamos na frente....estamos sempre fazendo auto-exame e todos exames que normalmente o médico solicita. E você? Se considera uma mulher antenada e acelerada? Poste uma foto usando uma camiseta ou um lenço cor de rosa, marque @_aceleradas_ , para repostarmos sua foto, e claro também o seu grupo de mulheres motociclistas, motoclube etc . VISTA ESTÁ CAUSA E NÃO ESQUEÇA, use as hashtags #AceleradasParaViver #CorridaPelaCura #OutubroRosa bj @eliana.malizia

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com