Connect with us

Última notícia

Dica: Diferentes maneiras de usar BANDANA

Motocicleta não é apenas um meio de locomoção, é muito mais que isso, é um estilo de vida, o numero de motociclistas vem crescendo, e grande parte investe em equiapmentos de seguraça e acessórios para esbanjar estilo. Moto e moda combinam e muito.

Publicado

em

Por Eliana Malizia

Motocicleta não é apenas um meio de locomoção, é muito mais que isso, é um estilo de vida, e por isso que o numero de motociclistas vem crescendo, e grande parte investe em equipamentos de segurança e acessórios para esbanjar estilo por ai, nas estradas e nas ruas. Moto e moda combinam e muito.

A história da bandana

  Tudo começou no Velho Oeste americano, os homens usavam bandana no pescoço com a finalidade de proteger o pescoço da poeira e também para secar  o suor.

Um pouco depois desta época,  no mundo da moda, o  estilista  francês Paul Poiret, usou lenços amarrados em  suas modelos, e passou ser usado pela elite francesa, depois se espalhou pelo mundo todo. E até hoje é bastante usada, principalmente por motociclistas.

A bandana e um acessório que pode deixar qual visual básico, sofisticado e elegante, na real você pode usar como quiser e até mesmo inventar a tua moda. Não tem regras, porém deixo aqui algumas dicas de como usar bandanas, que além de serem estilosas, tem sua utilidade. 

Na cabeça

Você pode criar um  look mais rock’n roll. Lembra do Axl  do Guns N’ Roses? Esta forma de usar a bandana, é bem bacana para proteger o capacete do suor da cabeça e também uma forma do seu cabelo não embaraçar ou escapar para frente dos olhos atrapalhando a visão.

Você pode usa-la também dobrada  como se fosse uma tiara. Fica lindo!

No guidão

Amarrada no guidão; da todo estilo quando você esta acelerando tua moto, a bandana  fica esvoaçante e mais, ela pode servir para limpar o banco, viseira, ou o que mais precisar. 

As vezes você vai em um evento de motos, e tem algumas motos iguais a tua, correto? Com o lenço amarrado no guidão, de longe você a identifica.

No pescoço

Você pode usa-la  amarrada no estilo comissaria, ou aberta, num formato de triângulo. Particularmente gosto aberta, pois  protege da sujeira que vem com o vento e também protege o peito do sol, principalmente nos dias que estamos usando camisetas decotadas.

No punho

No punho é um charme só! Super despojado e você pode usar junto com relógio e pulseiras. Você pode amarrar em cima da luva, naquela que esta mais larguinha, sabe?

No rosto

A forma que mais uso, no frio ajuda esquentar, e no calor protege o rosto do sol e da sujeira, uso com capacete aberto e também com capacete fechado. Sem contar que faz um estilo misterioso, uma coisa meio Gangster. Acho irado!

Onde comprar

Não é tão fácil encontrar bandanas, indico as da marca “USE BANDANA”, encomendei pelo site, e as minhas chegaram embaladas, com aquele perfume de lavadas, e um tecido de alta qualidade. Sem contar as estampas que são lindas.

Veja o site

http://usebandana.com/

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com