Connect with us

Última notícia

Dicas para pilotar melhor sua moto CUSTOM

Publicado

em

eliana malizia mulher motociclista, moto custom

Por Eliana Malizia ( instagram @eliana.malizia

Muita gente me escreve pedindo dicas de pilotagem, e muita vezes são dicas para pilotar moto custom, então resolvi produzir algumas dicas pra vocês.

 Se ligam nas dicas deste post  e claro, se esqueci algum detalhe ou dica importante, comente, acrescente! 

A custom – elas geralmente são mais pesadas, são grandes, guidão e tanque largos, o que deixa o piloto com os braços, pés e pernas num ângulo mais aberto. 

ENTÃO VAI A DICA NÚMERO 1 –  você tem que se sentir confortável em cima da moto, segurar o guidão de forma que os braços fiquem relaxados e cotovelos levemente flexionados. Joelhos sempre colados no tanque, assim evita que o vento desloque as suas pernas para lado de fora. Os pés nas pedaleiras, sempre apontados para frente para sua segurança, nada de ponta do pé pra fora ( vejo muiiiito isso). Ah e não posso esquecer que alguns modelos possuem plataformas, neste caso os pés ficam mais confortável, mas mesmo assim cuidado com a postura dos pés, virados  para frente sempre. 

Street Glide Special

Para está matéria sai de rolê no trânsito e na estrada com a Harley-Davidson Street Glide Special. 

2. O PESO – dica básica ….na hora de estacionar sempre pare de uma forma fácil de sair….que você não tenha que ficar “manobrando, manobrando e manobrando” até os músculos das pernas queimarem de dor. Eu sempre deixo no jeito pra sair, não vacile. Ah e certifique sempre se o pésinho de descanso  esta bem apoiado antes de descer da moto hein?

3. FAZER CURVA – tem quem diz que moto custom não faz curva , a verdade que quem não faz curva é o piloto né? A dica que dou pra todos motociclistas, sempre manter o olhar na trajetória que você pretende fazer, a moto vai para onde você estiver olhando, está dica parece básica , mas muda a vida de muitos motociclistas . E não esqueça do Contra esterço, movimento importante; é o ato de fazer uma curva direcionando o guidão para o lado oposto da curva. Muita gente faz este movimento e nem percebe que faz. Repare!  A força dos pés na pedaleira e das mãos no guidão também ajudam a deitar mais na curva ( exercício mais fácil de se entender praticando).

4. FRENAGEM – em baixa velocidade, eu digo muiiito baixa, para passar entre os carros parado no corredor sem precisar colocar os pés no chão,  experimente usar apenas o freio traseiro.  É a técnica que os pilotos de competição de marcha lenta usam!

5. MODIFICAÇÕES  muito bacana customizar a sua moto, mas cuidado com os exageros que possa atrapalhar seu conforto em relação a posição de pilotagem. Freios, embreagem, guidão, câmbio devem estar sempre numa posição certa para você. Dependendo do exagero da altura de um guidão por exemplo, pode ser que não “orne” com o comprimento do seu braço, saca?

https://www.instagram.com/tv/CQMUQQspoMd/?utm_source=ig_web_copy_link

eliana malizia mulher motociclista, moto custom

E falando em moto custom, para quem quiser fazer TEST RIDE em uma Harley-Davidson, entre no link e agende.

https://testrides.harley-davidson.com/pt_BR#softail.FLFBS

 

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com