Por Eliana Malizia
–

#UseBandana
–
Você tem um amigo garupa, uma namorada, ou um parente que pega carona com você, faz tudo errado, e te atrapalha? Você fica sem jeito de chamar atenção e acaba deixando pra lá? Eu sei bem como é isso, então faz assim, copia o link desta matéria, manda pra todos garupas que você conhece. Vamos resolver esta parada, agoraaaa!!
–
Dicas básicas para o garupa ser um bom garupa
- Nunca, mas nunca suba ou desça da moto sem avisar o piloto, ele pode não estar com os pés bem apoiados no chão, dai é queda na certa! “Pode subir”?, “Pode descer”? Simples assim, basta perguntar.
- Evite movimento bruscos, o piloto pode se desequilibrar.
- Não jogue o peso do corpo nas costas do piloto.
- Nas estrada, sempre se ofereça em ficar com o dinheiro fácil para pagar o pedágio. É bem mais fácil o garupa tirar a luva e fazer o pagamento.
- Evite deixar o pescoço tão solto, pra evitar de bater o seu capacete no capacete do piloto, isso além de irritar, pode dar susto no piloto. As vezes acontece, ok…mas todo tempo, nãoooo!
- Na hora da curva, não tente compensar jogando o peso pra outro lado. O corpo vai junto com corpo do piloto.
- Nem pense em cochilar, dormir na garupa, mesmo que tenha apoio nas costas. Se estiver com muito sono, avisa o piloto, parem para tomar um café, ou um energético.
- Junte o corpo no corpo do piloto, não deixe um espaço entre vocês, principalmente se estiverem em local que esteja ventando mais forte.
- Pergunta para o o piloto, o que é mais confortável pra ele, você segurar na cintura ou na alça da moto.
- Não fique conversando, fazendo perguntas, já é difícil do piloto te ouvir por causa do capacete e barulho do vento, e mais; tira muito atenção.
- Nem pense em querer usar celular, whatsapp, redes sociais, pode parecer besteira citar esta dica, mas já vi muitos garupas com celular na mão.
- E claro, o garupa também deve usar todos equipamentos de proteção, luvas, botas, capacete de qualidade, bandana, jaqueta etc… segurança em primeiro lugar não é mesmo?