Connect with us

outras viagens

Holambra: “e vejo flores em você!”

Publicado

em

Oba, mais uma viagem de muito sucesso sobre duas rodas para contar! E esta foi bastante florida e perfumada. Confira!

 

Por Eliana Malizia

Muito bem acompanhada com a Harley-Davidson Road King Classic 2017, parti de Sampa em uma linda manhã de um sábado. O meu destino? Desta vez, a bela, colorida e perfumada Holambra. Cantarolando sobre a motoca pela Rodovia dos Bandeirantes, percorri 99 km até a minha primeira parada. A cidade de Sousas, um dos seis distritos de Campinas, foi o local escolhido para passear, descansar e almoçar. Pense em um lugar pitoresco, repleto de casinhas coloridas, restaurantes agradáveis e pracinhas por todo canto. Pensou? Sousas tem muuuuito charme. Basta uma tranquila caminhada a pé pelo centro da cidade e você tem acesso fácil à construções antigas, como a Casa de Cultura, a Igreja Matriz de Sant’Ana, e a Igreja de São Sebastião.

E sempre faço amizade por ai….cachorrinho na Praça de Sousa

Almoço com sabor carioca

Depois da tranquila caminhada, fui almoçar no Casa Rio, um restaurante com todos as características dos tradicionais bares do Rio de Janeiro. Ali, degustei um camarão empanado com direito cenário carioca; às ondas da calçada de Copacabana no piso de mosaico português, estandartes das escolas de samba pendurados no teto, e lindos painéis com as figuras humanas que ajudaram a pintar a aquarela de histórias e fatos do município fluminense. Sai de lá muito satisfeita e segui rumo à próxima parada.

Chão do Restaurante Casa Rio em Sousa

Chegando à Cidade das Flores

Percorri mais uns 50 km e lá estava eu, em plena Holambra! Localizada em umas das regiões mais ricas e desenvolvidas tecnologicamente do País (a região Metropolitana de Campinas), Holambra possui hoje cerca de 10 mil habitantes, e indicadores sociais e econômicos de primeiro mundo.

O município é conhecido em todo o mundo como “a Cidade das Flores”, realizando, todos os anos, em setembro, a Expoflora, a maior Festa das Flores da América Latina, que recebe aproximadamente 280 mil visitantes por evento.

Uma parada rápida para registrar minha chegada na Cidade

O que conhecer em Holambra?

O maior moinho da América Latina; o tamanco de madeira, confeccionado artesanalmente;  a arquitetura típica e, é claro, as flores, que podem ser vistas em estufas aclimatadas e nos campos, através de passeios programados. As construções típicas também estão por toda parte, inclusive nos portais construídos nas principais entradas da cidade.

Moinho de Holambra, parada obrigatória

Praça dos Amores, lugar perfeito para relaxar ou dar uma corridinha aos arredores…

Quer jantar com bastante estilo e sentir-se na Europa? Pois eu jantei em um restaurante Holandês maravilhoso, The Old Dutch, que fica na Estrada do Fundão, 200! Quem me recepcionou lá foi o próprio dono que, além de ser holandês, é muito atencioso e cheio de histórias de família a contar. De verdade me senti em Holanda, o clima todo é característico e sem contar que grande parte da população da cidade de Holambra, são Holandeses e descendentes. Quer uma dica? Prove o Jachtschotel, o prato do caçador, que é filé mignon, purê de batata, arroz e purê de maçã. É o carro-chefe dele!

 

Holambra também tem jacarés e cobras

Amanheceu e, depois de um belo café da manhã do interior, fui conhecer a Fazenda Arurá, onde se criam jacarés. Arurá é um nome tupi que significa “jacaré do papo amarelo”. Para chegar ao criadouro fiz um caminho por dentro de uma pequena mata. Fica bem próximo à pousada Europa ( onde me hospedei), e a visita precisa ser agendada. Depois do passeio pela fazenda, fiz o meu já tradicional tour pela cidade: visitei o moinho de vento – considerado o maior moinho da América Latina – e conheci enormes campos de flores. Também visitei feirinhas de artesanatos, comi docinhos holandeses frente a um lago e fiz uma caminhada pelos arredores da praça dos amores!

…não me faltou o que fazer na cidade e lá, tive a sensação de estar em um pedacinho da Europa, em pleno clima tropical


Lojinha de artesanato na rua principal da Cidade, fácil encontrar…

 

Em uma das lojas, encontrei este quadro com  frase perfeita….

Essa foi mais uma viagem inesquecível; cultura, turismo e perfume não faltaram. Vá de moto, de carro, do que for: só não deixe de conhecer a tão famosa e perfumada Holambra.

Fiquei impressionada com os coloridos campos de flores…

Curiosidades de Holambra

  • A cidade possui apenas um único semáforo

  • É imperativo: prove o sorvete de rosas

  • Repare: na cidade não existem casas populares e muito menos prédios

  • A explicação mais difundida para o nome Holambra vem da junção das sílabas HOL (de Holanda), AM (de América) e BRA (de Brasil).

A Harley-Davidson Road King foi perfeita escolha para esta viagem

Onde Comer:

Bar Casa Rio

Av. Antonio Carlos Couto de Barros, 1382 , Sousas

www.barcasario.com.br

Bar vila de São Paulo 

Perfeito para provar a cerveja artesanal de Holambra ( lembrando que, se beber não pilote).

R Flipsen, 48

Martin Holanda

O point dos motociclistas, comida ótima, e perfeito também para um café e doce pela tarde.

Rua Dória Vasconcelos, 144

Restaurante Holandes The Old Dutch

Fazenda Ribeirão, s/n Holambra

Onde Ficar:

Pousada Europa

Rod. SP 107, Km 42,3 – Estr. de Holambra para Artur Nogueira

www.pousadaeuropa.com.br

Programe seu passeio:

Theos Turismo Receptivo

Email: contato@theosturismo.com.br

WWW.theosturismo.com.br

Veja todas as fotos…

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Quando eu estava grávida, por diversas vezes me disseram “ xiiii, agora a vida acabou, não vai viajar mais, acabaram as aventuras, nunca mais  vai dormir, vai parar de andar de moto ”. Que pena que existem pessoas que param a vida né? A minha bebê Bel com 3 meses já estava fazendo trilha 4x4 e agora com 9 meses fez seu primeiro acampamento e AMOU! Nós ( eu e maridon ) vamos viajar muiiiiito mais do que antes, porque pra nós é necessário ver a Bel se divertir e crescer perto da natureza, com os pés descalços ( na terra). A Trip da vez foi de 500km com o Jeep Renegade Trailhawk 4x4 , fomos de carro sim e nem por isso deixamos de dar um role de moto, afinal...acampamos dentro da pista @spracepark , e na volta partimos para uma trilha de Jeep que foi irada, mas conto depois tá? É isso aí, agora mostrarei como é possível se aventurar em família, mesmo com um bebezimmm... Com vocês a nova coluna do Site Acelerada “ VIVENDO EM LUA DE BEL”. #LuaDeBel #renegade #renegadeclub #renegade4x4 #renegadetrailhawk #jeep #jeeprenegade #jeeprenegadetrailhawk #jeepbr #jeepnation #jeeplife #jeeplifestyle #jeepbrasil #fca #4x4 #offroad #viagememfamilia #familiaradical #maedemenina #paidemenina #beberadical #jeep4x4 #jeepeiros #pedrarachada #jeepéjeep #viagem #aventura #camping #crf250 #crf230
  • Amanhã publicarei uma VÍDEO/TEASER sobre a NOVA HONDA CB650R, digam aí o que vocês querem saber sobre o novo modelo... e colocarei todas  as informações no vídeo! 🤘#novaCb650r #neosportscafe #HondaMotos
  • Quem concorda aí?
Eu não sei o que seria da minha vida se não existisse motocicletas! A moto me fez ganhar tempo e conseguir fazer faculdade, trabalhar e ainda arrumar tempo pra fazer estágio, e olha que ainda sobrava tempo para um descanso ( pouco). A moto me fez chegar em todo compromissos com pontualidade, me fez economizar grana, me fez conhecer lugares que de carro não conheceria , pessoas, aliás, amigos incríveis e que levarei pra vida toda! Se eu não fosse motociclista, certamente não teria conhecido meu marido (o homem da minha vida) , não teria tido uma filha ( coisa que nem imaginaria ter). Eu até vou na garupa as vezes acreditam? Coisa que não fazia antes, maridon me convenceu! É....sim, a moto me levou para todos estes destinos ... e com certeza tem muito mais por vir... e não posso esquecer clarooooo....do meu trabalho como piloto de testes, empreendedora, repórter ... enfim... perdi as contas do número de motos que pilotei, que testei, o número de projetos, ações e matérias que produzi, perdi o número de mensagens de leitores me agradecendo por terem se motivado por algum matéria que leram ou assistiram....perdi as contas de passeios, eventos e viagens ( sem se de trabalho) que fiz....enfim....eu agradeço por todas pessoas maravilhosas que tenho conhecido, por todas aceleradas e experiências inesquecíveis, por todo carinho e respeito e atenção das montadoras e amigos da imprensa com meu trabalho... e que venham muito mais aventuras, amizades, vento....e projetos! Afinal... moto é vida! E sem moto... a vida não tem muito sentido! Feliz dia do MOTOCICLISTA! Obrigada CLIENTES E PARCEIROS!!! @ingridmotorcycle @erika_caveirao @camis.delgado @ritasalvatore22 @nanda_ferds @ikelevy @ks1951 @kakafbariquello @pitacosdovovo @marcomascari @daymiiguel @daya_chalegre @axxisbymt @tuttomoto @coutinho181 @miloliv @priscilaeaglerider @sandrabeccaro @paulabchede @maristelaramos @_primariane @prichequetti @pripiva @priscilaemilia @mah_ferreroliveira @andreramoslira @luanamichelucci @luciano.peixoto_64 @patpedroso @vidadocemia @pedropierotti @lanerazevedo @victorfrancois_ @aledini @kvraco @usebandana @use.corse @hlxoficial @gicagirardi
  • Os trabalhos aos poucos voltando ao normal, no meu caso, testar motos, pegar estrada, conhecer destinos bacanas. A última viagem e teste foi com a Harley-Davidson Low Rider S 114 em Paraibuna. Que lugar gostoso pra passar o dia, foi triste ver o município vazio em pleno mês de aniversário, mês que fazem grandes festas e movimentam o turismo da região ( mês de junho). Então fica o aviso - Assim que tudo passar, e que começarmos viajar em grupo, não esqueçam de conhecer esses lugares “menos visitados”. Vamos passear, rodar e ajudar ... que tal? Tem link na minha bio da matéria completa e com muitas Fotos, conheçam Paraibuna, lugar delícia! E quem aí tem dica de Cidades que não são tão visitadas ? Vale em qualquer Estado.... bjs bjs #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres
  • Você sabe quais são as vantagens da iluminação por LED? No meu caso aí na foto com a Harley-Davidson Low RIDER S, voltando da Represa de Paraibuna, depois de apreciar o espetáculo do por do sol, peguei uma estradinha de terra e já estava escurecendo. Então a iluminação mais clara e vibrante do Led ajudou muiiiiito e me deu muito mais segurança e confiança, voltei curtindo, tranquila e até parei para este clique!! ( OBS: matéria com dica desta viagem no site acelerada). 
E quais mais vantagens tem? 
- Economia de eletricidade; chega a 20% e ajuda até a poupar outros componentes da moto. Tem motos por exemplo que o consumo passou de 3,5 para 0,4 Ampères, com os mesmos 42 Watts de potência. Desta forma o gerador sofre menos após dar a partida e consequentemente a  bateria reabastece sua carga mais rápido. 
- O LED proporciona acendimento instantâneo ( maior segurança em uma frenagem )  e intensidade luminosa cinco vezes maior que o do sistema halógeno. 
- A vida útil varia entre 50.000 e 100.000 horas, contra cerca de 10.000 a 20.000 horas de uma lâmpada comum. 
- O Led resiste muito mais ao movimento da moto ( passar bruscamente em buracos, ruas de paralelepípedos). As pastilhas de LED apresentam solidez e resistência muito maiores, já as comuns são inferiores. 
- O custo é maior? Sim, mas compensa né? O que vocês acham? #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres #led #iluminacaoled
  • Quem aí tem DICA de onde apreciar o melhor por do sol? Diga me aí? Vale em todo lugar do Brasil! Este da foto foi na represa de Paraibuna .... viagem que fiz com a Harley-Davidson Low Rider S. ( matéria com a dica do roteiro em destaque no Site , link na BIO). #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres #pordosol #sunshine #fotospordosol
  • Num bate e volta de moto, o que você não deixa de levar no bauleto ou na sua mochilita? Eu nunca esqueço, protetor solar, gopro, carregador de celular, óculos de sol, capa de chuva, reparador de pneu, segunda pele para frio, chinelAAAA havaianas ( haha), canivete multiuso, batonzinhooo pra hidratar os beiços e um monte de elástico pro cabelo, porque eles criam asas e voam e barrinha de cereais, escova e pasta de dente , e agora álcool em gel, que geralmente derrete e vira água em gel. E vocês? Ahhhhh, não esqueçam que tem dica de viagem que eu fiz de Harley-Davidson LOW RIDER S lá no SITE ACELERADA.com.br. #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres
  • Quem aí faz cara de paisagem nas fotos de viagem? Hehe Mas rolou messsssmo muita paisagem nesta Trip! Quer dica de um roteiro show para um bate e volta pertinho da Rodovia dos Tamoios? A matéria com a dica está em destaque no site acelerada.com.br Link na bio #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres
  • Viajar é preciso!!! Nem que seja até ali, pertinnn!!!! Amanhã no site tem dica de roteiro. Um destino bem pertinho de Sampa, que muiiiita gente não conhece! Galera que passa pela Rodovia dos Tamoios, vê a placa e passa reto... não imagina quanto coisa bacana tem por ali! Ótimo lugar para um bate e volta sozinho (a) ou em casal ( em tempos de pandemia). Adivinha o destino? Quem acompanhou meus stories dias atrás tá ligado onde fui! Amanhã no www.acelerada.com.br hein  #publicidade #lowriders #aceleradadeharley #harleydavidsondobrasil #harley #softail #softaillowriders #mulheresdeharley #harleydavidsonbr #mulheresmotociclistas #goprobr #gopromoto #custom #lowrider #lifestyle #harleylifestyle #harleydavidsonmotorcycles #paraibuna #paraibunasp

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com