Connect with us

outras viagens

Holambra: “e vejo flores em você!”

Publicado

em

Oba, mais uma viagem de muito sucesso sobre duas rodas para contar! E esta foi bastante florida e perfumada. Confira!

 

Por Eliana Malizia

Muito bem acompanhada com a Harley-Davidson Road King Classic 2017, parti de Sampa em uma linda manhã de um sábado. O meu destino? Desta vez, a bela, colorida e perfumada Holambra. Cantarolando sobre a motoca pela Rodovia dos Bandeirantes, percorri 99 km até a minha primeira parada. A cidade de Sousas, um dos seis distritos de Campinas, foi o local escolhido para passear, descansar e almoçar. Pense em um lugar pitoresco, repleto de casinhas coloridas, restaurantes agradáveis e pracinhas por todo canto. Pensou? Sousas tem muuuuito charme. Basta uma tranquila caminhada a pé pelo centro da cidade e você tem acesso fácil à construções antigas, como a Casa de Cultura, a Igreja Matriz de Sant’Ana, e a Igreja de São Sebastião.

E sempre faço amizade por ai….cachorrinho na Praça de Sousa

Almoço com sabor carioca

Depois da tranquila caminhada, fui almoçar no Casa Rio, um restaurante com todos as características dos tradicionais bares do Rio de Janeiro. Ali, degustei um camarão empanado com direito cenário carioca; às ondas da calçada de Copacabana no piso de mosaico português, estandartes das escolas de samba pendurados no teto, e lindos painéis com as figuras humanas que ajudaram a pintar a aquarela de histórias e fatos do município fluminense. Sai de lá muito satisfeita e segui rumo à próxima parada.

Chão do Restaurante Casa Rio em Sousa

Chegando à Cidade das Flores

Percorri mais uns 50 km e lá estava eu, em plena Holambra! Localizada em umas das regiões mais ricas e desenvolvidas tecnologicamente do País (a região Metropolitana de Campinas), Holambra possui hoje cerca de 10 mil habitantes, e indicadores sociais e econômicos de primeiro mundo.

O município é conhecido em todo o mundo como “a Cidade das Flores”, realizando, todos os anos, em setembro, a Expoflora, a maior Festa das Flores da América Latina, que recebe aproximadamente 280 mil visitantes por evento.

Uma parada rápida para registrar minha chegada na Cidade

O que conhecer em Holambra?

O maior moinho da América Latina; o tamanco de madeira, confeccionado artesanalmente;  a arquitetura típica e, é claro, as flores, que podem ser vistas em estufas aclimatadas e nos campos, através de passeios programados. As construções típicas também estão por toda parte, inclusive nos portais construídos nas principais entradas da cidade.

Moinho de Holambra, parada obrigatória

Praça dos Amores, lugar perfeito para relaxar ou dar uma corridinha aos arredores…

Quer jantar com bastante estilo e sentir-se na Europa? Pois eu jantei em um restaurante Holandês maravilhoso, The Old Dutch, que fica na Estrada do Fundão, 200! Quem me recepcionou lá foi o próprio dono que, além de ser holandês, é muito atencioso e cheio de histórias de família a contar. De verdade me senti em Holanda, o clima todo é característico e sem contar que grande parte da população da cidade de Holambra, são Holandeses e descendentes. Quer uma dica? Prove o Jachtschotel, o prato do caçador, que é filé mignon, purê de batata, arroz e purê de maçã. É o carro-chefe dele!

 

Holambra também tem jacarés e cobras

Amanheceu e, depois de um belo café da manhã do interior, fui conhecer a Fazenda Arurá, onde se criam jacarés. Arurá é um nome tupi que significa “jacaré do papo amarelo”. Para chegar ao criadouro fiz um caminho por dentro de uma pequena mata. Fica bem próximo à pousada Europa ( onde me hospedei), e a visita precisa ser agendada. Depois do passeio pela fazenda, fiz o meu já tradicional tour pela cidade: visitei o moinho de vento – considerado o maior moinho da América Latina – e conheci enormes campos de flores. Também visitei feirinhas de artesanatos, comi docinhos holandeses frente a um lago e fiz uma caminhada pelos arredores da praça dos amores!

…não me faltou o que fazer na cidade e lá, tive a sensação de estar em um pedacinho da Europa, em pleno clima tropical


Lojinha de artesanato na rua principal da Cidade, fácil encontrar…

 

Em uma das lojas, encontrei este quadro com  frase perfeita….

Essa foi mais uma viagem inesquecível; cultura, turismo e perfume não faltaram. Vá de moto, de carro, do que for: só não deixe de conhecer a tão famosa e perfumada Holambra.

Fiquei impressionada com os coloridos campos de flores…

Curiosidades de Holambra

  • A cidade possui apenas um único semáforo

  • É imperativo: prove o sorvete de rosas

  • Repare: na cidade não existem casas populares e muito menos prédios

  • A explicação mais difundida para o nome Holambra vem da junção das sílabas HOL (de Holanda), AM (de América) e BRA (de Brasil).

A Harley-Davidson Road King foi perfeita escolha para esta viagem

Onde Comer:

Bar Casa Rio

Av. Antonio Carlos Couto de Barros, 1382 , Sousas

www.barcasario.com.br

Bar vila de São Paulo 

Perfeito para provar a cerveja artesanal de Holambra ( lembrando que, se beber não pilote).

R Flipsen, 48

Martin Holanda

O point dos motociclistas, comida ótima, e perfeito também para um café e doce pela tarde.

Rua Dória Vasconcelos, 144

Restaurante Holandes The Old Dutch

Fazenda Ribeirão, s/n Holambra

Onde Ficar:

Pousada Europa

Rod. SP 107, Km 42,3 – Estr. de Holambra para Artur Nogueira

www.pousadaeuropa.com.br

Programe seu passeio:

Theos Turismo Receptivo

Email: contato@theosturismo.com.br

WWW.theosturismo.com.br

Veja todas as fotos…

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • O que VOCÊS ESTÃO FAZENDO NA QUARENTENA? Conte aí!!! Pra quem esta em casa e com tempo sobrando.. SUGIRO - Fazer uma limpeza no armário, separar roupas que não usa mais para doação - Estudar algum idioma através de Apps - Ler alguns livros que estão na sua listinha e você nunca coloca em prática - Assistir documentários e  filmes na Netflix ( dei dicas no último post). - Aproveitar pra fazer  um dia de beleza, hidratar cabelos, esfoliar a pele, passar gororobas no rosto ( mel eu adoro). - Aprender a cozinhar ( 🤪) - Fazer alongamento e exercícios para fortalecer músculos - Comprar apenas coisas saudáveis e aproveitar o confinamento e comer apenas comidinhas saudáveis! O que mais? E você? Que está FAZENDO??? #quarentena #coronavirus #covıd19 #oquefazernaquarentena
  • Em casa? Com tempo pra dar e vender? Se liga! Quero sua dica de Filme também!! Apaixonados por motos podem encontrar alguns filmes, documentários e séries com temas relacionados a motos. Se você é apaixonado por motos como eu, fica ai a dica para quem assina NetFlix.
Tire o capacete, prepare a pipoca e bom filme! #filmesparamotociclistas #dicasfilme #dicasnetflix #filmesnetflix #netflix #quarentena #oquefazernaquarentena #covid_19 #coronavirus #lifestyle #motoclistas #motociclista #dicas #acelerada
  • Em tempos de Pandemia, não podemos esquecer “também”, dos #MotoEntregadores !!! Deixe vofe também seu bilhetinho de agradecimento para um moto entregador! Eles merecem! Meu bilhetinho de hoje foi.... Olá 
Moto entregador , como vai?
Obrigada por trazer o remédio até a minha casa!
Obrigada por trabalhar dia e noite para nos atender mesmo em tempos de guerra contra coronavírus!
Lhe deixo um simples presente, um par de luvas, para sua segurança, afinal, nós também nos preocupamos com você! 
Tenha um
Bom dia! 
Um abraço de “longe”, Eliana Malizia #motoentregador #motofretista #motoboy #ObgMotoEntregador #corona #coronavirusbrazil #coronavírusbrasil #coronovirusbrazil #pandemia  #covid_19 #covid19
  • Vamos aproveitar a quarentena e estudar algumas técnicas OFF ROAD para curtir seu próximo role de moto com mais segurança e confiança?  Hoje vamos falar sobre a POSTURA CORRETA! 
Então vamos lá, e quem tiver mais dicas, escreva pra nós! - Os braços devem estar sempre semi-arqueados para controlar melhor a moto e absorver melhor o impacto. - Tronco posicionado à frente.
- Ponta dos pés na pedaleira e joelhos pressionando levemente o tanque, para aliviar a força dos braços. - Olhar sempre para frente. - Quando pilotar em pé, mantenha os joelhos semi-flexionados para melhor absorção do impacto. E nesta postura, o ideal é projetar o tronco ainda mais para frente.
Ah e no vídeo, sou eu, numa Trip, de Yamaha Crosser aprendendo muito com os FERAS  @jorge.negretti @wellingtongarcia21 e @ricardomartins274
  • Quantas vezes me perguntaram “Eliana, QUAL FOI SEU MAIOR DESAFIO EM CIMA DE UMA MOTO”? Sem duvida alguma , meu maior desafio nestes meus 20 anos de experiência,  foi a trilha para chegar no Cânion Espraiado em Urubici. 
Uma trilha de apenas 12km. Difícil , nível Hard!! A trilha me parecia mais um enduro e tão exaustiva que parecia não ter fim, parei , cai, levantei, chorei, pensei em desistir, levantei de novo. Neste meio tempo, aparece @jorge.negretti e @ricardomartins274 do meu lado falando bem alto, “ cara, tá muito escorregadio e com muita pedra pontuda , tá muito difícil de subir”. Bom, se os TOPS PROFISSAS estavam achando difícil , imagina eu? Logo em seguida um colega nosso desistiu da trilha ... poutz! Fiquei mais tensa! Eu, única  mulher ali, e pra mim não fazia diferença alguma , não teria problema algum em desistir , mostrar que fiquei exausta e ir para o carro de apoio. Não tenho este orgulho, mas....tentar até o final é da minha personalidade, não gosto de deixar nada pela metade. Porém, eu tinha um grande SEGREDO ali, guardado só comigo, e não podia contar e nem desabafar com ninguém. Eu estava grávida de uns 40 dias, e não havia contado pra ninguém do grupo. Eu fiquei sabendo um dia antes da viagem, e não podia deixar a yamaha na mão. Parti para a viagem animada, mas confesso que um pouco insegura, eu carregava meu bebezinho. 
Pra quem não sabe, as primeiras semanas de gestação a gente se sente mais cansada e com muito sono. Na verdade eu não me sentia grávida e muito menos mãe , mas eu sabia ali que eu estava sim grávida! 
Eu não sei da onde tirei tanta força pra aguentar a trilha toda! Havia chovido, tinha muita lama, e sei que muitos motociclistas que tentaram seguir/subir até o Cânion, caíram, desistiram, quebraram a moto... poucos conseguem subir! Mas fui até o fim...com o incentivo dos meninos, com a minha força de vontade , e claro, a  Xtz Crosser facilitou a vida, mesmo com pneus não apropriados para uma trilha HARD, a moto é leve ...e isso ajudou muito! Ah, e no próximo post contarei mais sobre o Cânion Espraiado. Que este post sirva como motivação para todos aqueles que não acreditam em si mesmo! 💪
  • Atravessar um RIO , cheio de pedras “extremamente” 
escorregadias, e de moto? Oi? Pensei que fosse pegadinha, mas quando soube que não era, confesso que ADOREI o desafio e clarooooo fiquei super empolgada!!! Sem duvidas uma das melhores  partes da viagem! A 40 km de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, o Parque Estadual do Tainhas abriga o curioso ‘Passo do S’. Um lajeado natural do rio Tainhas, onde o nível da água é mais baixo e por isso é possível atravessar de carro ou moto. E lá fui eu, de Yamaha Crosser!!!!
A experiência é conhecida como ‘Travessia do Passo do S’ , ah e não posso esquecer de contar - em poucos metros , o Rio vira uma queda de 20 metros de altura, é mole? Não! Mas foi lindo lindo lindo! Amanhã conto sobre a parte da viagem que senti muito medo, tremi, chorei e pensei em desistir... 😉🤪#passodoS #cambaradosul
  • Quem aí já fez uma grande aventura com uma moto de baixa cilindrada? Está semana publicarei dicas para quem quer viajar com suas “motinhos”! Está minha Trip foi Punk é Maravilhosa - varias serras sinuosas, atravessamos rio ( Fotos e vídeos na próxima postagem), fizemos uma trilha HARD no Cânion Espraiado ...total de mais de 2000 km, tudo isso aí com segurança e sucesso, pilotando uma YAMAHA CROSSER 150cc! Quem encara? Foto @idario.cafe #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Vamos viajar sentados no sofá de casa? ASSISTAM a WEBSERIE Tour Interativo CROSSER no canal da @yamahabrasil no YOUTUBE! Foi uma das minhas MAIORES AVENTURAS!  #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Uma vez um “indivíduo” comentou em uma das minhas postagens, o seguinte ... “ você mostra que pilota moto grande, mas se derrubar a moto vai precisar pedir ajuda para um homem né? ”. Eu até agora não entendi o pq do questionamento e mais, qual seria o problema de ter que pedir ajuda para um homem? Aliás, quantos homens aí já precisou de uma força depois de derrubar a moto? Isso só me faz lembrar que já precisei de ajuda sim pra levantar uma moto e foi uma mulher  que me ajudou a levantar ! Só pra constar e lembrar!!! #RespeitaAsMinas #Aceleradas

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com