Apresentada ano passado no Salão as Duas Rodas em São Paulo, o modelo tão esperado já estão nas concessionárias de todo Brasil. O modelo chegou também com a versão Fireblade “SP”, que é mais indicada para pista.
–
O que tem de novidade?
Foram muitas mudanças – A nova CBR esta com nova carenagem e com escapamento e tanque de titânio. Agora são 15 kg a menos, a “CBR 1000RR passa a ser a motocicleta esportiva mais leve do mercado”. Só no motor foram 2kg na redução de peso.
–
A nova CBR 1000RR Fireblade chega com 192 cv de potência, 11 cv a mais comparado com o modelo anterior
Outro detalhe: Sistema de controle eletrônico desenvolvido para monitorar a velocidade e controlar as reações do guidão, o que da mais segurança para o piloto.
–
A CBR 1000RR Fireblade possui freios ABS de disco duplo na frente e simples atrás, possuindo pinças totalmente novas, mais leves e a montadora garante, mais eficientes. Na versão SP, conta com a tecnologia das marcas Brembo. O modelo SP é equipado com um conjunto desenvolvido em parceria com a tradicional marca Öhlins.
O resultado é um sistema que pode ser ajustado de modo eletrônico em todos os seus níveis, diretamente no painel da motocicleta, no momento da personalização dos modos de condução.
–
Na versão SP São seis níveis de ajustes da suspensão, sendo três manuais e três automáticos, que conferem exclusividade ao modelo CBR 1000RR Fireblade SP.
–
Pude perceber o quanto o troque aumentou em baixa.
Mas…minha avaliação completa virá na matéria seguir…fiquem ligados!
–
Motor Tipo: DOHC, 4 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido Tanque de combustível/Reserva: 16,1 litros Peso seco: 177 kg (SP) / 178 kg (ABS)