A DAFRA apresenta a nova Horizon 250, motocicleta de estilo custom que amplia a oferta da marca brasileira nessa faixa de cilindrada, que conta, ainda, com a street Next 250 e a esportiva Roadwin 250R. A motocicleta começa a chegar às concessionárias neste mês de junho e o preço público sugerido será divulgado nas próximas semanas.
Hoje nossa linha 250 oferece um produto para cada estilo de motociclista. Porém, todas possuem importantes características em comum, como ótima ergonomia, especialmente para quem utiliza a moto diariamente, design mais moderno e diferente do que há no mercado e, principalmente, um completo pacote de equipamentos, afirma Mauro Ferraz, gerente nacional de vendas da DAFRA Motos. Em breve divulgaremos o valor deste modelo, mas já posso adiantar que será muito competitivo.
A nova Horizon 250 traz motor de 250,2 cm3, quatro tempos, DOHC (Double Overhead Camshaft, duplo comando de válvulas no cabeçote), quatro válvulas, sistema de injeção eletrônica e de arrefecimento líquido. Alcança potência de 23,1 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 21,7 N.m a 7.000 rpm. Buscamos uma configuração diferenciada para o motor da Horizon, com novo comando, circuito de arrefecimento e mais centímetros cúbicos, tudo para garantir maior torque , explica Victor Trisotto, diretor de engenharia da DAFRA.
UMA CUSTOM MODERNA, CONFORTÁVEL E COM ÓTIMA DIRIGIBILIDADE
O projeto da nova Horizon traz inspiração mais moderna, evidenciada especialmente em itens como o painel em estilo caneco posicionado à frente do guidão, marcador de combustível integrado ao tanque, assento único em dois níveis, paralamas mais compactos e lanterna traseira em LED. Há, claro, componentes de uma clássica custom, como o design de linhas arredondadas e os vários detalhes cromados, com destaque para o escapamento duplo.
Outro grande diferencial do novo modelo DAFRA é a ciclística. Com uma posição de pilotagem que privilegia a ergonomia, a Horizon garante uma condução muito mais agradável, com guidão e pedaleiras dispostos de forma a acomodar braços e pernas de maneira mais natural possível, evitando desconforto até mesmo em percursos mais longos. A motocicleta também tem excelente desenvoltura para trafegar no trânsito graças ao ajuste das suspensões e ao alto grau de esterço do guidão, o que facilita muito a dirigibilidade em trechos urbanos, trajetos sinuosos ou que exijam mais agilidade na mudança de direção.
Para alcançar desempenho superior na frenagem, a Horizon é equipada com sistema de freios a disco duplo na dianteira e a disco na traseira. O modelo conta, ainda, com roda de liga leve aro 18 na dianteira e 15 na traseira e pneus Pirelli Tubeless City Demon.
Cores disponíveis: preta e preta/pérola
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Motor |
Monocilíndrico, 4 tempos, DOHC, refrigerado a água |
Cilindrada |
250,2 cm³ |
Disposição do Cilindro |
Vertical |
Potência Máxima |
23,1 cv / 8.000 RPM |
Torque máximo |
21,7 Nm / 7.000 RPM |
Sistema de alimentação |
Injeção eletrônica |
Diâmetro x curso |
73 X 59,8 mm |
Taxa de compressão |
11,3 : 1 |
Transmissão |
5 velocidades |
Altura |
1.140 mm |
Largura |
790 mm |
Comprimento |
2.245 mm |
Distância entre eixos |
1.500 mm |
Altura mínima do solo |
145 mm |
Altura do banco |
725 mm |
Peso seco |
163,4 Kg |
Peso máximo admissível |
150 kg |
Chassi |
Berço duplo |
Suspensão dianteira |
Garfo Telescópico |
Suspensão traseira |
Bi amortecida |
Freio dianteiro |
Disco duplo |
Freio traseiro |
Disco |
Rodas |
Liga leve |
Pneu dianteiro |
18 M/C 47S |
Pneu traseiro |
130/90-15 M/C 66S |
Sistema de partida |
Elétrica |
Capacidade do tanque de combustível |
17,5 litros | Reserva: 5,5 litros |
Capacidade do óleo do motor (após drenagem) |
1,3 litro |
Ignição |
Transistor (ECU) |
Cores |
Preta e Preta/Pérola |