Connect with us

Sem categoria

Lista completa de postos de combustíveis cassados

Em todo o Estado de São Paulo já foram cassadas as inscrições estaduais de 1014 postos, desde o início da operação, em 2005. O Fisco paulista tem autoridade para cassar a eficácia da inscrição estadual desses estabelecimentos com a finalidade de coibir a comercialização de combustível adulterado e a sonegação de impostos. Esta permissão está amparada na lei 11.929, de 12 de abril de 2005, regulamentada pelas Portarias CAT 28, 32, 61 e 74/05.

Publicado

em

Fiquem ligados com a Operação Bomba limpa

A Secretaria da Fazenda de São Paulo cassou a inscrição estadual de dois estabelecimentos da Capital de São Paulo por constatação de venda de combustível adulterado. O trabalho foi realizado pelas equipes das Delegacias Regionais Tributárias da Capital I e II, por meio da operação De Olho na Bomba.

As amostras de álcool recolhidas no posto de combustíveis Lydia Abussamra, localizado na avenida Brigadeiro Luis Antônio, na Bela Vista, apresentaram teor alcoólico abaixo das especificações da Agência Nacional de Petróleo (ANP). Na Zona Leste da Capital, o estabelecimento Auto Posto Líder do São Lucas Ltda., localizado na avenida Professor Luiz Ignacio Anhaia Mello, no Parque São Lucas, teve a inscrição estadual cassada por constatação de 35% de metanol misturado ao álcool hidratado.

De acordo com as normas da ANP a adição de metanol em qualquer tipo de combustível acima de 1% em volume é proibida devido ao seu alto teor de toxidade. O metanol pode provocar a cegueira e até mesmo a morte, caso o seu manuseio não seja feito com a devida proteção.

Em todo o Estado de São Paulo já foram cassadas as inscrições estaduais de 1014 postos, desde o início da operação, em 2005. O Fisco paulista tem autoridade para cassar a eficácia da inscrição estadual desses estabelecimentos com a finalidade de coibir a comercialização de combustível adulterado e a sonegação de impostos. Esta permissão está amparada na lei 11.929, de 12 de abril de 2005, regulamentada pelas Portarias CAT 28, 32, 61 e 74/05.

A fiscalização consiste em aferir bombas, conferir os dados cadastrais do estabelecimento e coletar amostras do combustível comercializado, que são encaminhadas à Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para análise. Estão sujeitos à fiscalização postos de combustíveis, distribuidoras e transportadoras.

No caso de infração, os postos são impedidos de funcionar e têm lacrados os tanques que contenham combustíveis, além de suas respectivas bombas de abastecimento. De acordo com a lei, os sócios (pessoas físicas ou jurídicas) do estabelecimento ficam impedidos de exercer o mesmo ramo de atividade pelo prazo de cinco anos, contados da data de cassação.

A legislação estadual prevê a cassação da inscrição estadual de postos, distribuidoras e transportadores flagrados com combustível fora das especificações, além de multas da Secretaria da Fazenda, por sonegação fiscal, e do Procon, por lesão ao Código de Defesa do Consumidor, e abertura de inquérito policial, no qual os proprietários respondem a processos civis e criminais.

A lista completa de postos de combustíveis cassados pode ser consultada no site da Secretaria da Fazenda (www.fazenda.sp.gov.br). Basta acessar a opção “Consulta de postos cassados”. Para denunciar posto suspeito de comercializar combustível adulterado, o contribuinte pode ligar para a Ouvidoria da Secretaria nos telefones (11) 3243-3676 e (11) 3243-3683 ou enviar um e-mail para ouvidoria@fazenda.sp.gov.br.

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Quando eu estava grávida, por diversas vezes me disseram “ xiiii, agora a vida acabou, não vai viajar mais, acabaram as aventuras, nunca mais  vai dormir, vai parar de andar de moto ”. Que pena que existem pessoas que param a vida né? A minha bebê Bel com 3 meses já estava fazendo trilha 4x4 e agora com 9 meses fez seu primeiro acampamento e AMOU! Nós ( eu e maridon ) vamos viajar muiiiiito mais do que antes, porque pra nós é necessário ver a Bel se divertir e crescer perto da natureza, com os pés descalços ( na terra). A Trip da vez foi de 500km com o Jeep Renegade Trailhawk 4x4 , fomos de carro sim e nem por isso deixamos de dar um role de moto, afinal...acampamos dentro da pista @spracepark , e na volta partimos para uma trilha de Jeep que foi irada, mas conto depois tá? É isso aí, agora mostrarei como é possível se aventurar em família, mesmo com um bebezimmm... Com vocês a nova coluna do Site Acelerada “ VIVENDO EM LUA DE BEL”. #LuaDeBel #renegade #renegadeclub #renegade4x4 #renegadetrailhawk #jeep #jeeprenegade #jeeprenegadetrailhawk #jeepbr #jeepnation #jeeplife #jeeplifestyle #jeepbrasil #fca #4x4 #offroad #viagememfamilia #familiaradical #maedemenina #paidemenina #beberadical #jeep4x4 #jeepeiros #pedrarachada #jeepéjeep #viagem #aventura #camping #crf250 #crf230
  • Amanhã publicarei uma VÍDEO/TEASER sobre a NOVA HONDA CB650R, digam aí o que vocês querem saber sobre o novo modelo... e colocarei todas  as informações no vídeo! 🤘#novaCb650r #neosportscafe #HondaMotos
  • Quem concorda aí?
Eu não sei o que seria da minha vida se não existisse motocicletas! A moto me fez ganhar tempo e conseguir fazer faculdade, trabalhar e ainda arrumar tempo pra fazer estágio, e olha que ainda sobrava tempo para um descanso ( pouco). A moto me fez chegar em todo compromissos com pontualidade, me fez economizar grana, me fez conhecer lugares que de carro não conheceria , pessoas, aliás, amigos incríveis e que levarei pra vida toda! Se eu não fosse motociclista, certamente não teria conhecido meu marido (o homem da minha vida) , não teria tido uma filha ( coisa que nem imaginaria ter). Eu até vou na garupa as vezes acreditam? Coisa que não fazia antes, maridon me convenceu! É....sim, a moto me levou para todos estes destinos ... e com certeza tem muito mais por vir... e não posso esquecer clarooooo....do meu trabalho como piloto de testes, empreendedora, repórter ... enfim... perdi as contas do número de motos que pilotei, que testei, o número de projetos, ações e matérias que produzi, perdi o número de mensagens de leitores me agradecendo por terem se motivado por algum matéria que leram ou assistiram....perdi as contas de passeios, eventos e viagens ( sem se de trabalho) que fiz....enfim....eu agradeço por todas pessoas maravilhosas que tenho conhecido, por todas aceleradas e experiências inesquecíveis, por todo carinho e respeito e atenção das montadoras e amigos da imprensa com meu trabalho... e que venham muito mais aventuras, amizades, vento....e projetos! Afinal... moto é vida! E sem moto... a vida não tem muito sentido! Feliz dia do MOTOCICLISTA! Obrigada CLIENTES E PARCEIROS!!! @ingridmotorcycle @erika_caveirao @camis.delgado @ritasalvatore22 @nanda_ferds @ikelevy @ks1951 @kakafbariquello @pitacosdovovo @marcomascari @daymiiguel @daya_chalegre @axxisbymt @tuttomoto @coutinho181 @miloliv @priscilaeaglerider @sandrabeccaro @paulabchede @maristelaramos @_primariane @prichequetti @pripiva @priscilaemilia @mah_ferreroliveira @andreramoslira @luanamichelucci @luciano.peixoto_64 @patpedroso @vidadocemia @pedropierotti @lanerazevedo @victorfrancois_ @aledini @kvraco @usebandana @use.corse @hlxoficial @gicagirardi
  • Os trabalhos aos poucos voltando ao normal, no meu caso, testar motos, pegar estrada, conhecer destinos bacanas. A última viagem e teste foi com a Harley-Davidson Low Rider S 114 em Paraibuna. Que lugar gostoso pra passar o dia, foi triste ver o município vazio em pleno mês de aniversário, mês que fazem grandes festas e movimentam o turismo da região ( mês de junho). Então fica o aviso - Assim que tudo passar, e que começarmos viajar em grupo, não esqueçam de conhecer esses lugares “menos visitados”. Vamos passear, rodar e ajudar ... que tal? Tem link na minha bio da matéria completa e com muitas Fotos, conheçam Paraibuna, lugar delícia! E quem aí tem dica de Cidades que não são tão visitadas ? Vale em qualquer Estado.... bjs bjs #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres
  • Você sabe quais são as vantagens da iluminação por LED? No meu caso aí na foto com a Harley-Davidson Low RIDER S, voltando da Represa de Paraibuna, depois de apreciar o espetáculo do por do sol, peguei uma estradinha de terra e já estava escurecendo. Então a iluminação mais clara e vibrante do Led ajudou muiiiiito e me deu muito mais segurança e confiança, voltei curtindo, tranquila e até parei para este clique!! ( OBS: matéria com dica desta viagem no site acelerada). 
E quais mais vantagens tem? 
- Economia de eletricidade; chega a 20% e ajuda até a poupar outros componentes da moto. Tem motos por exemplo que o consumo passou de 3,5 para 0,4 Ampères, com os mesmos 42 Watts de potência. Desta forma o gerador sofre menos após dar a partida e consequentemente a  bateria reabastece sua carga mais rápido. 
- O LED proporciona acendimento instantâneo ( maior segurança em uma frenagem )  e intensidade luminosa cinco vezes maior que o do sistema halógeno. 
- A vida útil varia entre 50.000 e 100.000 horas, contra cerca de 10.000 a 20.000 horas de uma lâmpada comum. 
- O Led resiste muito mais ao movimento da moto ( passar bruscamente em buracos, ruas de paralelepípedos). As pastilhas de LED apresentam solidez e resistência muito maiores, já as comuns são inferiores. 
- O custo é maior? Sim, mas compensa né? O que vocês acham? #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres #led #iluminacaoled
  • Quem aí tem DICA de onde apreciar o melhor por do sol? Diga me aí? Vale em todo lugar do Brasil! Este da foto foi na represa de Paraibuna .... viagem que fiz com a Harley-Davidson Low Rider S. ( matéria com a dica do roteiro em destaque no Site , link na BIO). #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres #pordosol #sunshine #fotospordosol
  • Num bate e volta de moto, o que você não deixa de levar no bauleto ou na sua mochilita? Eu nunca esqueço, protetor solar, gopro, carregador de celular, óculos de sol, capa de chuva, reparador de pneu, segunda pele para frio, chinelAAAA havaianas ( haha), canivete multiuso, batonzinhooo pra hidratar os beiços e um monte de elástico pro cabelo, porque eles criam asas e voam e barrinha de cereais, escova e pasta de dente , e agora álcool em gel, que geralmente derrete e vira água em gel. E vocês? Ahhhhh, não esqueçam que tem dica de viagem que eu fiz de Harley-Davidson LOW RIDER S lá no SITE ACELERADA.com.br. #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres
  • Quem aí faz cara de paisagem nas fotos de viagem? Hehe Mas rolou messsssmo muita paisagem nesta Trip! Quer dica de um roteiro show para um bate e volta pertinho da Rodovia dos Tamoios? A matéria com a dica está em destaque no site acelerada.com.br Link na bio #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres
  • Viajar é preciso!!! Nem que seja até ali, pertinnn!!!! Amanhã no site tem dica de roteiro. Um destino bem pertinho de Sampa, que muiiiita gente não conhece! Galera que passa pela Rodovia dos Tamoios, vê a placa e passa reto... não imagina quanto coisa bacana tem por ali! Ótimo lugar para um bate e volta sozinho (a) ou em casal ( em tempos de pandemia). Adivinha o destino? Quem acompanhou meus stories dias atrás tá ligado onde fui! Amanhã no www.acelerada.com.br hein  #publicidade #lowriders #aceleradadeharley #harleydavidsondobrasil #harley #softail #softaillowriders #mulheresdeharley #harleydavidsonbr #mulheresmotociclistas #goprobr #gopromoto #custom #lowrider #lifestyle #harleylifestyle #harleydavidsonmotorcycles #paraibuna #paraibunasp

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com