Connect with us

Moto & Gastronomia

Lista de restaurantes vegetarianos em São Paulo

Para fazer jus ao título de capital gastronômica do Brasil, não basta ter 15 mil restaurantes, 20 mil bares ou o nono melhor restaurante do mundo. É preciso, também, atender aos diferentes gostos e filosofias de vida, e em São Paulo, os vegetarianos e veganos também têm muitas alternativas.Com diversas opções de restaurantes…

Publicado

em

As opções para os que não comem carne ou produtos que sejam de origem animal estão espalhadas por toda a capital de São Paulo


Para fazer jus ao título de capital gastronômica do Brasil, não basta ter 15 mil restaurantes, 20 mil bares ou o nono melhor restaurante do mundo. É preciso, também, atender aos diferentes gostos e filosofias de vida, e em São Paulo, os vegetarianos e veganos também têm muitas alternativas.

Com diversas opções de restaurantes, pizzarias, cafeterias e até sorveterias veganas, a cidade vem acolhendo cada vez mais os adeptos deste estilo de vida, que defende o respeito aos animais tanto na hora de consumir alimentos, cosméticos e produtos que não sejam de origem animal, quanto ao condenar práticas que abusem destes seres.

Marina Criscuolo, estudante de 22 anos que se tornou vegetariana há um ano e pensa em adotar o veganismo (vertente mais radical, que prega o não-consumo de qualquer produto de origem animal), diz que São Paulo está expandindo cada vez mais as opções de lugares que atendem a este público. “Nos últimos tempos, até restaurantes e lanchonetes tradicionais estão oferecendo opções veganas e vegetarianas em seus cardápios. Está ficando mais fácil para nós”, afirma a estudante.

Confira a seleção de alguns lugares na metrópole:

Prime Dog Lanchonete: Localizada na Rua Vergueiro, Prime Dog é uma das primeiras lanchonetes a oferecer opções veganas e vegetarianas. O estabelecimento tem o cuidado de preparar os lanches em chapas diferentes, respeitando a filosofia.

Stuzzi: A primeira unidade da sorveteria no Brasil foi inaugurada em 2008, na Vila Madalena. Em seu cardápio, aparecem opções veganas, com receitas feitas à base de água.

Tradicional Casa do Mate: Localizado no centro de São Paulo, na emblemática esquina da Avenida Ipiranga com a Rua São João, a Tradicional Casa do Mate tem um cardápio de salgados veganos variados.

Barão Natural: De dia, o estabelecimento serve um diversificado almoço self-service vegano. De noite, às quintas, sextas e sábados, Barão Natural passa a ser uma pizzaria, com cardápio vegano e vegetariano. Fica no centro da cidade, na Alameda Barão de Limeira.

Empório Mais Verde: Próximo à estação Santa Cruz do metrô, os veganos encontram um empório que adota o veganismo como filosofia. Além de vender alimentos que não são de origem animal, possuem cosméticos e produtos de higiene pessoal que seguem a mesma linha.

Maoz: A rede internacional de restaurante vegetariano pode ser encontrada na Rua Augusta. Os veganos podem experimentar o famoso falafel, uma especialidade da casa.

Lar Vegetariano: O estabelecimento, localizado no bairro da Pompéia, reúne diversidade em sabores, que vão desde lanches às pizzas.

Casa Jaya: Localizada em Pinheiros, a Casa Jaya abriga o restaurante e lanchonete Nectare, que além de um cardápio vegano variado, utiliza ingredientes orgânicos na preparação. Às sextas-feiras, à noite, tem pizzada, com rodízio de pizza vegana.

Panda Vegetariano: Também chamado de Panda Vegano ou Panda Express, o restaurante fica próximo ao Viaduto do Chá. Com um Buffet self-service variado, a gastronomia do restaurante segue a linha asiática-brasileira.

Banana Verde: Localizado na Avenida Madalena, Banana Verde tem um cardápio variado em pratos naturais. No almoço, tem Buffet de salada, e no jantar um menu à La carte.

Casa da Coxinha Vegana: Funciona sob encomenda, eventos ou revendas e é especializada em salgados veganos, ideal para festas ou comemorações.

Nutrisom: Com duas unidades na cidade, uma no centro e outra na Vila Olímpia, o restaurante possui um cardápio variado em pratos vegetarianos.

Apfel: O restaurante segue a linha vegetariana e usa produtos orgânicos na composição dos pratos. Também conta com duas unidades em São Paulo, uma no centro e outra no bairro dos Jardins.

Eventos veganos pela cidade

A capital gastronômica também é antenada e segue a tendência de organizar feirinhas gastronômicas, agora, também voltadas ao público vegano ou vegetariano. Ao longo do ano, acontecem diversos destes eventos, como Festival de Coxinha Vegana ou a Festa Junina Vegana. Basta ficar de olho no calendário.


Confira dois eventos que estão para acontecer e confirme presença na página do facebook:

– 6º Encontro Vegano JMA J’adore mes amis: Acontecerá na Joaquim Távora, no dia 9 de agosto. O encontro terá alimentos, cosméticos, artesanato e outros produtos seguindo a vertente vegana, além de horário para meditação e Yoga.

– Feira Vegana das Nações: Acontece no dia 25 e 26 de julho, em Higienópolis, e reunirá a gastronomia de diversos países, além de artesanato, cosméticos, vestuário e outros produtos ecologicamente corretos.

Serviços:

Prime Dog Lanchonete
End.: Rua Vergueiro, 1960 – Paraíso – São Paulo.
Tel.: (11) 5539-0179.
facebook.com/Primedoglanchonete

Stuzzi
End.: Rua Paulistana, 450 – Vila Madalena – São Paulo.
Tel.: (11) 3816-0279.
stuzzi.com.br

Tradicional Casa do Mate
End.: Av. São João, 544 – Centro – São Paulo.
Tel.: (11) 3333-2101.
facebook.com/tradicionalmate

Barão Natural
End.: Rua Alameda Barão de Limeira, 1090 – Campos Elíseos – São Paulo.
Tel.:(11) 3224-0774.
facebook.com/baraonatural

Emporio Mais Verde
End.: Rua Afonso Célso, 1394 – Vila Mariana – São Paulo.
Tel.: (11) 5071-4355.


Maoz
End.: Rua Augusta, 1523 – Consolação – São Paulo.
Tel.: (11) 3288-9580.
maoz.com.br

Lar Vegetariano
End.: Rua Venâncio Aires, 797 – Perdizes – São Paulo.
Tel.: (11) 3862-1308
facebook.com/pages/Lar-Vegetariano-Vegan

Casa Jaya
End.: R. Capote Valente, 305 – Jardim Paulista, São Paulo.
Tel.: (11) 2935-6987.


Panda Vegetariano:
End.: Rua Libero Badaró 137 (1º andar) – São Paulo.
Tel.: (11) 3106-1720
facebook.com/pandavegetarian

Banana Verde
End.: Rua Harmonia, 278 – Vila Madalena – São Paulo.
Tel.: (11) 3814-4828
bananaverde

Casa da Coxinha Vegana
Tel.: (11) 766-1560 e 95906-0011
casadacoxinhavegana@gmail.com
casadacoxinhavegana

Nutrisom
End.: Viaduto Nove de Julho, 160 (sobre loja) – Bela Vista -São Paulo.
Tel.: (11) 3255-4263
End.: Rua Ramos Batista, 443 – Vila Olimpia – São Paulo.
Tel.: (11) 2639.5799

Apfel
End.: Rua Dom José de Barros, 99 – Centro – São Paulo.
Tel.: (11) 3256-7909
Rua Bela Cintra, 1343 – Jardins – São Paulo.
Tel.: (11) 3062-3727

6º Encontro Vegano JMA J’adore mes amis
Data: 9 de agosto de 2015.
Horário: 12h às 20h.
End.: Joaquim Távora, 605 – São Paulo.
facebook.com/events/

Feira Vegana das Nações
Data: 25 e 26 de julho em 2015.
Horário:12h às 21h.
Local: Clube Piratininga
End.: Alameda Barros, 376, Higienópolis – São Paulo, SP
Tel.: (11) 3451-6000 / 98814-0009
vegnice.com.br

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Que tal a novidade da Harley-Davidson? Low Rider S......Ela é Leve e forte, perfeita para motociclistas que tem estilo e atitude! Foto @outraperspectiva / Harley-Davidson do Brasil. #lifestyle #lowriders #harleydavidson #harleydavidsondobrasil
  • Foi apresentando para a Imprensa as novidades da Harley-Davidson para 2020. Rodamos quase 400kms para testar os novos modelos, Low Rider S, e familia Touring. E temos ótimas novidades, uma delas é, “agora temos controle de tração”. Uhuuuu! Logo contarei tudinho pra vocês! Obrigada pelo dia @harleydavidsondobrasil. Foto by @outraperspectiva / Harley-Davidson do Brasil.
  • #diavel #ducatidiavel #diavel1260s #ducatibrasil #tuttomoto #axxiscapacetes
  • Agradecimento aos amigos JORNALISTAS!!
Quem foi mesmo que escreveu a famosa frase "faça o que você ama, e nunca mais precisará trabalhar"? Hummmmm....Será que ele  tem 100% de razão? 
ahhhhh, sei que tenho um trabalho incrível e para poucos, chuto que existam apenas  uns 50 jornalistas especialistas em motos em todo Brasil. Acredito que todos como eu, insistem na profissão por amor ao mundo das 2 rodas, pois não é fácil! Pra mim é um universo fascinante, as duas rodas me levaram  a viver experiências  inesquecíveis. Trabalho na área desde 2008, e posso falar com convicção que não....não foi e não é uma carreira fácil. Não  quero parecer feminista ( pois não sou), mas este meio é ainda mais díficil para nós mulheres. E um dos meus maiores desafios foi ganhar o respeito de leitores homens e até mesmo das mulheres....e o melhor de tudo, ganhar o respeito por profissionais que trabalham na área muuuuuiito mais tempo que eu. 
Obrigada colegas e amigos de trabalho, obrigada por me tirarem dúvidas quando precisei, me darem um empurrãozinho quando tive medo de algum desafio, obrigada por me incentivarem permanecer na área, pelos elogios que ganhei em toda minha trajetória e até mesmo admiração e confiança que sinto vir de muitos de vocês, jornalistas. Ah e claro, obrigada por toda galera das montadoras, por confiarem no meu trabalho. Obrigada obrigada obrigada! Minha total admiração! Continuo na luta, influenciando leitores a viverem o lifestyle do mundo das duas rodas, sempre com ética, segurança, elegância e sensatez! Sem apelação em troca de likes! E assim será sempre! Tamo junto!
  • Quem aí não leu meu post anterior? Deixei lá uma super dica, e vou contar de novo.....agora é ótimo momento para trocar de carro ou de moto. O Black Feirão da Webmotors está com ofertas muiiiiiito bacana! As taxas para financiar seu veículo estão imperdíveis, a partir de 0,63% /mês. Acredita? E você pode até incluir o seguro nas parcelas do financiamento! Então não perde tempo e acelera lá no site da @webmotors, aproveitemmm!!!#webmotors #blackfeiraowebmotors
  • Galera fica a dicaaaaa, ótimo momento para trocar de carro ou de moto. O Black Feirão da Webmotors está aí com ofertas incríveis. As taxas para financiar seu veículo estão imperdíveis, a partir de 0,63% /mês. E você pode até incluir o seguro nas parcelas do financiamento! Então não perde tempo e acelera lá no site da @webmotors, aproveitemmm!  #webmotors #blackfeiraowebmotors
  • Menos poses e mais atitute, menos Fotos estáticas e mais Fotos dando aquela ACELERADAAAAA! Amanhã tem matéria no ar, tudo sobre a nova Ducati Diavel 1260 S. Foto by @mariovillaescusaphoto #Diavel #diavel1260 #diavel1260s #ducatidiavel #ducatibrasil #SoGoodToBeBad #Acelerada #TestRide #Ducati #Ducatista #ducatispecial
  • ...o novo Scooter Sport Premium, tem tudo pra cair no gosto da galera mais exigente. E o preço? Quem chuta? Curtiram o design? #YamahaXmax #xmax #scooterxmax #xmaxabs #yamahabrasil #scooter #scooterista #acelerada #salao2rodas2019 #s2rodas
  • Eu e @marianaromerorp PALESTRANDO ontem no @salao2rodas . Algumas das @_aceleradas_ marcaram presença. Palestrar é compartilhar conhecimento, é acrescentar, é somar! Experiência maravilhosa!

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com