Connect with us

Esporte e Ação

Marc Márquez faz pit stop no Brasil e diz que não vê a hora de correr no país

Dois dias após conquistar a vitória no GP da Argentina de MotoGP, Marc Márquez fez um pit-stop no Brasil antes de embarcar rumo aos Estados Unidos para a terceira etapa da temporada 2016 do Mundial de Motovelocidade. Nesta terça-feira (5), o piloto da equipe oficial Honda esteve em São Paulo e concedeu uma entrevista coletiva para mais de 120 jornalistas do Brasil e do exterior…

Publicado

em

São Paulo (SP) – Dois dias após conquistar a vitória no GP da Argentina de MotoGP, Marc Márquez fez um pit-stop no Brasil antes de embarcar rumo aos Estados Unidos para a terceira etapa da temporada 2016 do Mundial de Motovelocidade. Nesta terça-feira (5), o piloto da equipe oficial Honda esteve em São Paulo e concedeu uma entrevista coletiva para mais de 120 jornalistas do Brasil e do exterior.

 –

 Crédito: Wander Roberto e Caio Mattos/Vipcomm

Ele falou sobre o início da carreira, os títulos, o apoio que recebeu dentro e fora das pistas, a convivência familiar, principalmente com o pai e o irmão, também piloto, e a chegada à MotoGP. E uma pergunta foi inevitável: Brasil ou Argentina? Questionado sobre qual país tinha gostado mais, Marc respondeu rindo: “A Argentina pelo circuito de Rio Hondo, mas o ambiente do Brasil é melhor”.

 –

Além disso, o bicampeão fez questão de dizer várias vezes, em inúmeras entrevistas, que não vê a hora de correr no Brasil. “Acho que o que o país precisa de um circuito. A televisão transmite as corridas, mas se as pessoas não vão para a pista, elas não apreciam a  motovelocidade como poderia ser”, avaliou. “Espero que tenhamos um circuito no Brasil e quero voltar e correr aqui ”.

 –

Novos talentos

Alexandre Cury, diretor comercial da Honda, comemorou a visita de Márquez ao Brasil. “A Honda é o maior apoiador do esporte a motor no Brasil, nós estamos em diversas categorias, desde a base, com os jovens talentos para o futuro, e quem sabe um dia a gente tenha um brasileiro na MotoGP. Um campeão”, declarou.

 –

“Nós apoiamos praticamente todas as categorias, desde a Honda Junior Cup, para crianças a partir de oito anos de idade no Superbike Brasil. E temos um projeto muito bacana, muito especial, com o Alex Barros e a Estrella Galicia formando jovens talentos, assim como motocross, rali, enduro, motovelocidade… Ou seja, em tudo o que é esporte a motor no Brasil, a Honda está presente”, frisou. “Então, para nós é uma alegria muito grande receber o Márquez aqui. Ele é uma celebridade para todos os brasileiros, especialmente para a Honda e a Estrella Galicia”, completou.

 –

Depois de atender a imprensa, o piloto autografou o tanque de uma moto Honda CBR 1000RR Fireblade, edição limitada e numerada a 93 unidades, o mesmo número de Marc Márquez. A motocicleta assinada pelo bicampeão é a de número 1. Todo o grafismo remete à moto oficial da Honda usada nas corridas. “Essa moto agora vai para o Fan Club da Honda, que fica no CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda), em Indaiatuba, onde temos os principais modelos da Honda”, contou Cury.

Depois do encontro com jornalistas do Brasil e do exterior, Marc participou de um bate-papo ao vivo com fãs da motovelocidade pela internet através das redes sociais da Honda e da Estrella Galicia. Depois dos compromissos com a imprensa e patrocinadores, ele embarcará para o Texas, onde correrá no domingo.

Veja fotos; ( clique para ampliar)

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com