São Paulo (SP) – Dois dias após conquistar a vitória no GP da Argentina de MotoGP, Marc Márquez fez um pit-stop no Brasil antes de embarcar rumo aos Estados Unidos para a terceira etapa da temporada 2016 do Mundial de Motovelocidade. Nesta terça-feira (5), o piloto da equipe oficial Honda esteve em São Paulo e concedeu uma entrevista coletiva para mais de 120 jornalistas do Brasil e do exterior.
–
Crédito: Wander Roberto e Caio Mattos/Vipcomm
–
Ele falou sobre o início da carreira, os títulos, o apoio que recebeu dentro e fora das pistas, a convivência familiar, principalmente com o pai e o irmão, também piloto, e a chegada à MotoGP. E uma pergunta foi inevitável: Brasil ou Argentina? Questionado sobre qual país tinha gostado mais, Marc respondeu rindo: A Argentina pelo circuito de Rio Hondo, mas o ambiente do Brasil é melhor.
–
Além disso, o bicampeão fez questão de dizer várias vezes, em inúmeras entrevistas, que não vê a hora de correr no Brasil. Acho que o que o país precisa de um circuito. A televisão transmite as corridas, mas se as pessoas não vão para a pista, elas não apreciam a motovelocidade como poderia ser, avaliou. Espero que tenhamos um circuito no Brasil e quero voltar e correr aqui .
–
Novos talentos
Alexandre Cury, diretor comercial da Honda, comemorou a visita de Márquez ao Brasil. A Honda é o maior apoiador do esporte a motor no Brasil, nós estamos em diversas categorias, desde a base, com os jovens talentos para o futuro, e quem sabe um dia a gente tenha um brasileiro na MotoGP. Um campeão, declarou.
–
Nós apoiamos praticamente todas as categorias, desde a Honda Junior Cup, para crianças a partir de oito anos de idade no Superbike Brasil. E temos um projeto muito bacana, muito especial, com o Alex Barros e a Estrella Galicia formando jovens talentos, assim como motocross, rali, enduro, motovelocidade… Ou seja, em tudo o que é esporte a motor no Brasil, a Honda está presente, frisou. Então, para nós é uma alegria muito grande receber o Márquez aqui. Ele é uma celebridade para todos os brasileiros, especialmente para a Honda e a Estrella Galicia, completou.
–
Depois de atender a imprensa, o piloto autografou o tanque de uma moto Honda CBR 1000RR Fireblade, edição limitada e numerada a 93 unidades, o mesmo número de Marc Márquez. A motocicleta assinada pelo bicampeão é a de número 1. Todo o grafismo remete à moto oficial da Honda usada nas corridas. Essa moto agora vai para o Fan Club da Honda, que fica no CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda), em Indaiatuba, onde temos os principais modelos da Honda, contou Cury.
–
Depois do encontro com jornalistas do Brasil e do exterior, Marc participou de um bate-papo ao vivo com fãs da motovelocidade pela internet através das redes sociais da Honda e da Estrella Galicia. Depois dos compromissos com a imprensa e patrocinadores, ele embarcará para o Texas, onde correrá no domingo.
–
Veja fotos; ( clique para ampliar)