Tetracampeão mundial, Marc comentou o acidente com seu rival Valentino Rossi no último domingo . Marc e Álex, patrocinados pela Estrella Galicia 0,0, atenderam a imprensa na manhã dessa terça-feira (10) em São Paulo.
Os irmãos mais rápidos da motovelocidade mundial marcaram presença na manhã dessa terça-feira em São Paulo. Os espanhóis Marc, tetracampeão mundial de Moto GP, e Álex, campeão de Moto 3, ambos patrocinados pela Estrella Galicia 0,0, falaram sobre a etapa argentina realizada no último fim de semana, os planos para a temporada, entre outros assuntos.
Juan Paz, diretor da Estrella Galicia, recepcionou os pilotos – Foto: Divulgação
“Estou muito feliz em estar no Brasil pelo terceiro ano seguido. É um país com uma energia muito boa e o apoio do brasileiro é muito especial para mim. A última corrida foi muito agitada por conta das condições meteorológicas e tentei fazer uma prova de recuperação. Nessas condições é muito mais fácil acontecer um acidente como houve com o Valentino Rossi. Cometi um erro, fui penalizado por isso e já me desculpei. O importante é aprender com esses equívocos.”, afirmou Marc, o irmão mais experiente.
Marc começou o ano com um segundo lugar na etapa do Catar e projetou as próximas etapas do calendário, com destaque para a próxima, a ser realizada nos Estados Unidos no dia 22 de abril. “Apesar dos resultados das duas primeiras provas que não foram como o esperado, me sinto forte para a etapa dos Estados Unidos e também o restante da temporada, visando melhorar na tabela de classificação. Me sinto bem quando estou pressionado”.
Álex segue trilhando sua carreira com o objetivo de ingressar na principal categoria do motociclismo mundial, onde terá um adversário conhecido pela frente: seu irmão. “Não costumamos falar das provas em casa, já que esse é um assunto do nosso cotidiano. Eu quero cumprir um objetivo de cada vez na minha carreira e o foco do momento é fazer um bom papel na Moto 2, que é a categoria em que me encontro. Depois penso no futuro na elite da motovelocidade mundial”, explicou Álex.
Foto: Eliana Malizia
Marc conta que a pressão da imprensa e fãs em cima dele, não atrapalha, e sim o ajuda. ” Mostra o quanto sou importante para o MotoGp, me faz querer melhorar sempre, a pressão me ajuda, me motiva, me da mais vontade de vencer”. Ele conta também, que é apaixonado por esportes no geral, e que prática muitos , uma forma de distrair, descansar e aliviar a mente.
Na coletiva, Marc Márquez foi muito receptivo com a imprensa e fãs. Na foto, com a fã Tamara Lazarini e seu filho, Théo, ambos usando camiseta MM93. Foto: Eliana Malizia
Outro fã, recebeu toda atenção do piloto. Carlos Henrique Cruz, fez tranquilamente a tão quista Self. Foto: Eliana Malizia
Irmãos Márquez com Fausto Macieira, Eric Granado e executivos Honda. Foto: Eliana Malizia
Após a coletiva de imprensa, Marc e Álex atenderam os fãs da motovelocidade em um bate-papo virtual promovido nas redes sociais da Estrella Galicia e da Honda.