Connect with us

Sem categoria

Michelle Abu, dá dica de 10 músicas que combinam com viagem de moto

Entrevistamos a Michelle Abu, cantora, percussionista, baterista, guitarrista e compositora. Com todo esse talento e mais um pouco, ela não abre mão de subir no palco com um figurino meio roqueira, meio motociclista. Isso tem uma resposta. “Acredito que o rock é a trilha perfeita para andar de moto e o figurino de uma motociclista…

Publicado

em

Texto e Fotos: Eliana Malizia

Entrevistamos a Michelle Abu, cantora, percussionista, baterista, guitarrista e compositora. Com todo esse talento e mais um pouco, ela não abre mão de subir no palco com muito estilo, um figurino meio roqueira, meio motociclista. Isso tem uma resposta. “Acredito que o rock é a trilha perfeita para andar de moto e o figurino de uma motociclista me atrai bastante pois são roupas visualmente fortes. Muitas peças em couro e casacos super estilosos. O figurino transparece muito o som que você toca, a imagem complementa a sonoridade transformando tudo numa coisa só. Me sinto já uma motociclista em cima do palco mesmo sem ter moto ainda, conta Michelle.

Michelle abu

Michele, aos 15 anos de idade teve uma Mobilete Monark e foi ai que começou sua paixão por duas rodas. Ela nos contou que a moto dos sonhos é uma  Harley Davidson Sportster 1200 custom, além de achar o modelo lindo, tem um tamanho mais modesto, perfeito para começar  acelerar.

A cantora já faz planos, “No início  quero fazer viagens curtas, pra ir aprendendo como funciona uma moto na estrada. Adoro viajar, e com certeza a ideia é pegar mais longas estradas com o tempo. No dia a dia, usarei  com certeza! Quando não tiver que levar a bateria, claro!”

Pedimos para Michelle Abu, citar 10 músicas que ela acha que combina com viagem de motocicleta. Ai vai…

1 – Rock an Roll ( Led Zeppelin )

2 – Earthquake – Jeff Beck

3 – Breaking The Girl – Red Hot Chili Peppers

4 – With My Own Two Hands – Ben Harper

5 – Say Good Bye – Norah Jones

6 – Iê Iê Iê – Arnaldo Antunes

7 – Master And Servant – Nouvelle Vague

8 – Always On the Run – Lenny Kravitz

9 – Roadhouse Blues – The Doors

10 – Fake Plastic Tree – Radiohead

Michelle criou um playlist das 10 músicas no Deezer http://www.deezer.com/playlist/1235226913


Mais sobre a Michelle Abu

 

Michelle Abu

Michelle Abu

Michelle Abu, cantora, compositora e guitarrista, é uma referência entre os ritmistas brasileiros. Como instrumentista Michelle Abu já atuou com grandes artistas da cena musical nacional e internacional como Lobão, Ira!, Elza Soares, Baby do Brasil, Aldo Brizzi (ITA), Arnaldo Antunes, Edgar Scandurra e Toumani Diabaté. Na Bahia, sua terra natal, formou em 1997 a banda DendêCumJah, bastante presente no circuito teen de Salvador, tocando ritmos como rock e reggae. Nos anos seguintes, entrou na banda de percussão feminina Didá como baterista (percorrendo todo o Brasil) e passou a tocar também com diversos artistas baianos, como Margareth Menezes, Roberto Mendes, Silvia Patrícia, Alex Mesquita, além de viajar em turnê com o Circo Picolino por dois meses pela França, como baterista, em 2001.

Em suas andanças, também dividiu o palco com renomados artistas da música brasileira, como Cássia Eller, Sandra de Sá e Daúde, Zeca Baleiro, Caetano Veloso, Virginia Rodrigues e Arnaldo Antunes, e foi indicada ao Troféu Caymmi na categoria de melhor percussionista/baterista de 2001.

Veja fotos, vídeos, disco disponível, contato e tudo mais na página:

www.michelleabu.com.br

 

Galeria de fotos: ( clique para ampliar)

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com