Connect with us

Sem categoria

Mortes de motoclicistas crescem 367% em dez anos

Cada vez mais motociclistas morrem em acidentes de trânsito no Brasil. Os dados do Ministério da Saúde revelam que, entre 2001 e 2011, o número de condutores de motos que morreram …

A quantidade de motos nas ruas também cresceu. De 2001 a 2011, a frota de motocicletas no Brasil mais que triplicou, passando de 4 milhões para 15,6 milhões de veículos, um aumento de 287%.

Publicado

em

 

 

Cada vez mais motociclistas morrem em acidentes de trânsito no Brasil. Os dados do Ministério da Saúde revelam que, entre 2001 e 2011, o número de condutores de motos que morreram em acidentes aumentou 367%, passando de 3.130 a 11.485.

A quantidade de motos nas ruas também cresceu, mas não tanto quanto a de óbitos. De 2001 a 2011, a frota de motocicletas no Brasil mais que triplicou, passando de 4 milhões para 15,6 milhões de veículos, um aumento de 287%.

Em 2001, 13% do total da frota brasileira eram de motos. Dez anos depois, eram 22%, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Motoboys são 25% dos mortos.

Para o pesquisador e analista de projetos da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), Antonio Marangone Camargo, o crescimento da frota de motos é um dos fatores que influenciam o aumento das mortes por motociclistas.

Segundo o pesquisador, muitas vezes são os acidentes com moto que fazem crescer a quantidade de acidentes de trânsito em alguns estados.

– A maior parte dos mortos não é de motoboys. São pessoas que usam a moto para transporte e lazer. Os motoboys são só 25% dos que morrem – afirma Antonio Camargo.

Fonte:

O Globo – 21/07/2013

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com