Connect with us

outras viagens

Mulheres que viajam sozinha – De Harley-Davidson Road King em Bombinhas Santa Catarina

Fugindo das modinhas – Quando a gente fala de praias de Santa Catarina, logo pensamos em Florianópolis. Mas esqueça. Fiz questão de fugir das “praias da moda”, de Floripa. O foco da viagem era desbravar as praias incríveis de Bombinhas. São mais de 20 delas. Mas, claro, vou falar das melhores!

Publicado

em

Texto e Fotos: Eliana Malizia

Acelerei nesta cidade incrível de Santa Catarina, passando pelas melhores praias, em mais uma viagem de moto que foi sen-sa-cio-nal!!

Saindo da Capital de São Paulo com destino à Santa Catarina, foram 1.500 quilômetros (ida e volta), passando por  estradinhas sinuosas, praias paradisíacas, paisagens incríveis e conhecendo ótimos restaurantes. Curtiu o menu? Pois pode preparar a mala, que você vai querer fazer esta trip!

Fugindo das modinhas

Vambora!!

Saí de São Paulo às 6h da manhã, com uma parada pra abastecer, duas para petiscar e 10 paradinhas rápidas nos pedágios sem fim, até Porto Belo, já em Santa Catarina. Porto Belo é a cidade de entrada para você chegar em Bombinhas.

Eu tive muita sorte. Chovia muito em Sampa e quando eu saí de casa ainda caia uma garoa fina. Mas assim que entrei na Rodovia Regis Bittencourt, o sol se abriu! Costuma chover muito nos trechos de serra, mas o tempo ficou aberto pra mim e para a minha supercompanheira, a Harley-Davidson Road King 2017.

santa catarina

Sem pressa, cheguei em Bombinhas feliz da vida – mesmo com tantas paradas! Foram 7 horas de viagem, e a autonomia da moto ajudou muito. Fiz uma média de 21 km/litro. A viagem foi tão segura e confortável que não senti o tempo passar. A suspensão da nova Harley está um espetáculo, o motor mais “torcudo”, e a troca de marchas muito macia. Como não chegar feliz?

mariscal

De Porto Belo à Bombinhas, percorri uma serrinha deliciosa e com bastante curvas. Sabe aquela estrada que você não quer que acabe? Sim, é dessas… Mas logo que desci a serra, o azul do mar meu de as boas-vindas. Cheguei na pousada, descarreguei a minha mala, troquei de roupa e já fui curtir a praia. Fiquei hospedada em Mariscal, uma praia que pra chegar nela é preciso acelerar por mais uma estradinha supershow!

A Cidade

A cidade de Bombinhas é um dos principais balneários do Estado catarinense, com quatro ilhas e muitas  praias. Com mais de 14 mil habitantes, Bombinhas é muito famosa não apenas pelas lindas praias, mas, sim, pelo fato de ser perfeita para mergulho: a água do mar é mais calma e clara. Não por acaso, há muitas escolas de mergulho por toda região.

As praias imperdíveis

Bombas – Esta é a praia que tem o mar um pouco mais agitado, também com diversas barracas, bares, restaurantes e lojas em toda sua orla. Mas o ponto forte dela é o Parque Municipal de Galhetas, que nada mais é do que uma reserva de Mata Atlântica. O parque oferece diversas opções de trilhas.

Praia da Sepultura – Chega-se por uma trilha de poucos minutos, o mar é transparente e com muitos peixes. Praia pra relaxar, mergulhar, pouquíssimo movimento…

bombinhas

Praia das Quatro Ilhas – É a mais agitada por conta dos bares e restaurantes à beira-mar. Tem este nome, pois dela é possível avistar as quatro ilhas: Galés, Deserta, Macuco e Arvoredo. Quatro Ilhas é muito frequentada por surfistas por ter ondas fortes. Uma curiosidade: a areia da praia é rica em cristais de quartzo, por isso, os esotéricos costumam fazer visitas regulares, pois acreditam que esta praia possui grande carga de energia.

praia do sepultura

Praia da Conceição – Perfeita para mergulhar com snorkel. Também é bastante frequentada à noite, onde fazem festas e luaus.

Praia do Mariscal – Esta foi a que escolhi me hospedar. Sem comércio na praia, ela é toda cercada por vegetação. No canto esquerdo da praia, as ondas são mais fortes, o que atrai muitos surfistas para este lado. Mas é uma praia pra descansar, curtir o vazio, o pouco movimento. Logo nas ruas de trás, está toda a infraestrutura de restaurantes, bares, sorveterias, lojinhas, pousadas…

mariscal

–

Canto Grande – Esta praia é dividida em duas: a de Dentro, famosa pelo pôr do sol, e ponto de partida para passeios de barco; e a de Fora, de mar calmo, mais frequentada por famílias. A minha esticada até Canto Grande teve um propósito: a subida de 30 minutos de trilha à pé, até o Morro do Macaco. A vista lá de cima é incrível! Deixa a preguiça de lado e aventure-se! Vale todo o esforço, sem contar que ajuda a perder um pouco das calorias ganhas – quando viaja, a gente acaba comendo um montão!

Bombinhas Santa Catarina

morro do macaco
 –

Praia do Araçá – Sou apaixonada por vilas de pescadores. Fiquei horas por lá relaxando; a praia é mais afastada e a maioria das pessoas que vi eram nativos, com pouco movimento de turistas. Mas a aventura ainda continuou quando avistei um placa indicando o Mirante do Estaleiro. Subi na moto e segui para aquele destino. Eu só não sabia que a estrada de asfalto acabaria… É, sem querer, lá estava eu acelerando a Road King em uma estrada de terra, com cascalho e buracos. Após muitas curvas, subidas e descidas, cheguei bem. O Mirante é bastante bacana, mas, se estiver com moto custom, eu não aconselho a ir! Sou teimosa e adoro incrementar minhas aventuras, então por isso, eu faria tudo de novo.

mirante do estaleiro

Apenas uma fugidinha

Minha única saída de Bombinhas, foi pra conhecer um bar temático para motociclistas em Itajaí, cidade grudada ao Balneário Camboriú (42km de Bombinhas). Segui caminho pela Interpraias e foi a melhor coisa que fiz! A estrada, cheia de curvas, é também de encher os olhos! Passei por várias praias, e foi impossível não parar para altos cliques.

interpraias

O Bar temático é superdescolado! Vale muito uma passada por lá. Os hambúrgueres fazem sucesso.

Aproveitei e fui até o Morro do Careca em Balneário Camboriú. Lá do alto você tem uma bela vista de todo o Balneário. E se gostar de ostras, BC (Balneário Camboriú, para os íntimos) é o lugar certo. Vários restaurantes à beira-mar servem ostras fresquinhas e deliciosas.

Aconselho conhecer todas estas praias, fazer como eu fiz, a cada dia em uma praia diferente. Todas as praias de Bombinhas são próximas, e isso que é o mais bacana: assim é possível realmente descansar. Em um piscar de olhos já estará contemplando uma nova praia, uma mais linda que a outra! Boa viagem e até a próxima ACELERADA!

Onde ir

Onde ficar

Oasis de  Mariscal

oasis de mariscal

Sem dúvidas foi a minha melhor escolha, afastado do agito e perto de todas as outras praias. Sem contar a jacuzzi com vista para o mar, que é de morrer de saudade!

Galeria de fotos ( clique duas vezes para ampliar)

Continue Lendo

Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Instagram

Instagram has returned invalid data.