Connect with us

outras viagens

Mulheres que viajam sozinha – De Harley-Davidson Road King em Bombinhas Santa Catarina

Fugindo das modinhas – Quando a gente fala de praias de Santa Catarina, logo pensamos em Florianópolis. Mas esqueça. Fiz questão de fugir das “praias da moda”, de Floripa. O foco da viagem era desbravar as praias incríveis de Bombinhas. São mais de 20 delas. Mas, claro, vou falar das melhores!

Publicado

em

Texto e Fotos: Eliana Malizia

Acelerei nesta cidade incrível de Santa Catarina, passando pelas melhores praias, em mais uma viagem de moto que foi sen-sa-cio-nal!!

Saindo da Capital de São Paulo com destino à Santa Catarina, foram 1.500 quilômetros (ida e volta), passando por  estradinhas sinuosas, praias paradisíacas, paisagens incríveis e conhecendo ótimos restaurantes. Curtiu o menu? Pois pode preparar a mala, que você vai querer fazer esta trip!


bombinhas

Fugindo das modinhas

Quando a gente fala de praias de Santa Catarina, logo pensamos em Florianópolis. Mas esqueça. Fiz questão de fugir das “praias da moda”, de Floripa. O foco da viagem era desbravar as praias incríveis de Bombinhas. São mais de 20 delas. Mas, claro, vou falar das melhores!

Vambora!!

Saí de São Paulo às 6h da manhã, com uma parada pra abastecer, duas para petiscar e 10 paradinhas rápidas nos pedágios sem fim, até Porto Belo, já em Santa Catarina. Porto Belo é a cidade de entrada para você chegar em Bombinhas.

Eu tive muita sorte. Chovia muito em Sampa e quando eu saí de casa ainda caia uma garoa fina. Mas assim que entrei na Rodovia Regis Bittencourt, o sol se abriu! Costuma chover muito nos trechos de serra, mas o tempo ficou aberto pra mim e para a minha supercompanheira, a Harley-Davidson Road King 2017.

santa catarina

Sem pressa, cheguei em Bombinhas feliz da vida – mesmo com tantas paradas! Foram 7 horas de viagem, e a autonomia da moto ajudou muito. Fiz uma média de 21 km/litro. A viagem foi tão segura e confortável que não senti o tempo passar. A suspensão da nova Harley está um espetáculo, o motor mais “torcudo”, e a troca de marchas muito macia. Como não chegar feliz?

 –

mariscal

De Porto Belo à Bombinhas, percorri uma serrinha deliciosa e com bastante curvas. Sabe aquela estrada que você não quer que acabe? Sim, é dessas… Mas logo que desci a serra, o azul do mar meu de as boas-vindas. Cheguei na pousada, descarreguei a minha mala, troquei de roupa e já fui curtir a praia. Fiquei hospedada em Mariscal, uma praia que pra chegar nela é preciso acelerar por mais uma estradinha supershow!

 –

A Cidade

A cidade de Bombinhas é um dos principais balneários do Estado catarinense, com quatro ilhas e muitas  praias. Com mais de 14 mil habitantes, Bombinhas é muito famosa não apenas pelas lindas praias, mas, sim, pelo fato de ser perfeita para mergulho: a água do mar é mais calma e clara. Não por acaso, há muitas escolas de mergulho por toda região.

bombinhas

 As praias imperdíveis

Bombas – Esta é a praia que tem o mar um pouco mais agitado, também com diversas barracas, bares, restaurantes e lojas em toda sua orla. Mas o ponto forte dela é o Parque Municipal de Galhetas, que nada mais é do que uma reserva de Mata Atlântica. O parque oferece diversas opções de trilhas.

Praia da Sepultura – Chega-se por uma trilha de poucos minutos, o mar é transparente e com muitos peixes. Praia pra relaxar, mergulhar, pouquíssimo movimento…

bombinhas

Praia das Quatro Ilhas – É a mais agitada por conta dos bares e restaurantes à beira-mar. Tem este nome, pois dela é possível avistar as quatro ilhas: Galés, Deserta, Macuco e Arvoredo. Quatro Ilhas é muito frequentada por surfistas por ter ondas fortes. Uma curiosidade: a areia da praia é rica em cristais de quartzo, por isso, os esotéricos costumam fazer visitas regulares, pois acreditam que esta praia possui grande carga de energia.

praia do sepultura

bombinhas

Praia da Conceição – Perfeita para mergulhar com snorkel. Também é bastante frequentada à noite, onde fazem festas e luaus.

Praia do Mariscal – Esta foi a que escolhi me hospedar. Sem comércio na praia, ela é toda cercada por vegetação. No canto esquerdo da praia, as ondas são mais fortes, o que atrai muitos surfistas para este lado. Mas é uma praia pra descansar, curtir o vazio, o pouco movimento. Logo nas ruas de trás, está toda a infraestrutura de restaurantes, bares, sorveterias, lojinhas, pousadas…

mariscal

bombinhas

 –

Canto Grande – Esta praia é dividida em duas: a de Dentro, famosa pelo pôr do sol, e ponto de partida para passeios de barco; e a de Fora, de mar calmo, mais frequentada por famílias. A minha esticada até Canto Grande teve um propósito: a subida de 30 minutos de trilha à pé, até o Morro do Macaco. A vista lá de cima é incrível! Deixa a preguiça de lado e aventure-se! Vale todo o esforço, sem contar que ajuda a perder um pouco das calorias ganhas – quando viaja, a gente acaba comendo um montão!

Bombinhas Santa Catarina

morro do macaco
 –

Praia do Araçá – Sou apaixonada por vilas de pescadores. Fiquei horas por lá relaxando; a praia é mais afastada e a maioria das pessoas que vi eram nativos, com pouco movimento de turistas. Mas a aventura ainda continuou quando avistei um placa indicando o Mirante do Estaleiro. Subi na moto e segui para aquele destino. Eu só não sabia que a estrada de asfalto acabaria… É, sem querer, lá estava eu acelerando a Road King em uma estrada de terra, com cascalho e buracos. Após muitas curvas, subidas e descidas, cheguei bem. O Mirante é bastante bacana, mas, se estiver com moto custom, eu não aconselho a ir! Sou teimosa e adoro incrementar minhas aventuras, então por isso, eu faria tudo de novo.

mirante do estaleiro

Apenas uma fugidinha

Minha única saída de Bombinhas, foi pra conhecer um bar temático para motociclistas em Itajaí, cidade grudada ao Balneário Camboriú (42km de Bombinhas). Segui caminho pela Interpraias e foi a melhor coisa que fiz! A estrada, cheia de curvas, é também de encher os olhos! Passei por várias praias, e foi impossível não parar para altos cliques.

interpraias

interpraias

O Bar temático é superdescolado! Vale muito uma passada por lá. Os hambúrgueres fazem sucesso.

Aproveitei e fui até o Morro do Careca em Balneário Camboriú. Lá do alto você tem uma bela vista de todo o Balneário. E se gostar de ostras, BC (Balneário Camboriú, para os íntimos) é o lugar certo. Vários restaurantes à beira-mar servem ostras fresquinhas e deliciosas.

Aconselho conhecer todas estas praias, fazer como eu fiz, a cada dia em uma praia diferente. Todas as praias de Bombinhas são próximas, e isso que é o mais bacana: assim é possível realmente descansar. Em um piscar de olhos já estará contemplando uma nova praia, uma mais linda que a outra! Boa viagem e até a próxima ACELERADA!

Onde ir

HD POINT

Rua Conselheiro Julio Kumm, 46, Praia Brava  Itajaí

Bistro do Morro

Rua Tucunaré, 12 Centro, Bombinhas

Restaurante Berro D`água
Rua Rio Juquia, 57   Praia de Zimbros, Bombinhas

Restaurante do Lino

Rua Jequitiba n. 19, Bombinhas

Pizzaria Mia Casa

Rua Aroeira do Campo, 2096, Mariscal, Bombinhas

 Onde ficar

 Oasis de  Mariscal

oasis de mariscal

Sem dúvidas foi a minha melhor escolha, afastado do agito e perto de todas as outras praias. Sem contar a jacuzzi com vista para o mar, que é de morrer de saudade!

http://pousadaoasisdemariscal.com.br/

Galeria de fotos ( clique duas vezes para ampliar)

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • O que VOCÊS ESTÃO FAZENDO NA QUARENTENA? Conte aí!!! Pra quem esta em casa e com tempo sobrando.. SUGIRO - Fazer uma limpeza no armário, separar roupas que não usa mais para doação - Estudar algum idioma através de Apps - Ler alguns livros que estão na sua listinha e você nunca coloca em prática - Assistir documentários e  filmes na Netflix ( dei dicas no último post). - Aproveitar pra fazer  um dia de beleza, hidratar cabelos, esfoliar a pele, passar gororobas no rosto ( mel eu adoro). - Aprender a cozinhar ( 🤪) - Fazer alongamento e exercícios para fortalecer músculos - Comprar apenas coisas saudáveis e aproveitar o confinamento e comer apenas comidinhas saudáveis! O que mais? E você? Que está FAZENDO??? #quarentena #coronavirus #covıd19 #oquefazernaquarentena
  • Em casa? Com tempo pra dar e vender? Se liga! Quero sua dica de Filme também!! Apaixonados por motos podem encontrar alguns filmes, documentários e séries com temas relacionados a motos. Se você é apaixonado por motos como eu, fica ai a dica para quem assina NetFlix.
Tire o capacete, prepare a pipoca e bom filme! #filmesparamotociclistas #dicasfilme #dicasnetflix #filmesnetflix #netflix #quarentena #oquefazernaquarentena #covid_19 #coronavirus #lifestyle #motoclistas #motociclista #dicas #acelerada
  • Em tempos de Pandemia, não podemos esquecer “também”, dos #MotoEntregadores !!! Deixe vofe também seu bilhetinho de agradecimento para um moto entregador! Eles merecem! Meu bilhetinho de hoje foi.... Olá 
Moto entregador , como vai?
Obrigada por trazer o remédio até a minha casa!
Obrigada por trabalhar dia e noite para nos atender mesmo em tempos de guerra contra coronavírus!
Lhe deixo um simples presente, um par de luvas, para sua segurança, afinal, nós também nos preocupamos com você! 
Tenha um
Bom dia! 
Um abraço de “longe”, Eliana Malizia #motoentregador #motofretista #motoboy #ObgMotoEntregador #corona #coronavirusbrazil #coronavírusbrasil #coronovirusbrazil #pandemia  #covid_19 #covid19
  • Vamos aproveitar a quarentena e estudar algumas técnicas OFF ROAD para curtir seu próximo role de moto com mais segurança e confiança?  Hoje vamos falar sobre a POSTURA CORRETA! 
Então vamos lá, e quem tiver mais dicas, escreva pra nós! - Os braços devem estar sempre semi-arqueados para controlar melhor a moto e absorver melhor o impacto. - Tronco posicionado à frente.
- Ponta dos pés na pedaleira e joelhos pressionando levemente o tanque, para aliviar a força dos braços. - Olhar sempre para frente. - Quando pilotar em pé, mantenha os joelhos semi-flexionados para melhor absorção do impacto. E nesta postura, o ideal é projetar o tronco ainda mais para frente.
Ah e no vídeo, sou eu, numa Trip, de Yamaha Crosser aprendendo muito com os FERAS  @jorge.negretti @wellingtongarcia21 e @ricardomartins274
  • Quantas vezes me perguntaram “Eliana, QUAL FOI SEU MAIOR DESAFIO EM CIMA DE UMA MOTO”? Sem duvida alguma , meu maior desafio nestes meus 20 anos de experiência,  foi a trilha para chegar no Cânion Espraiado em Urubici. 
Uma trilha de apenas 12km. Difícil , nível Hard!! A trilha me parecia mais um enduro e tão exaustiva que parecia não ter fim, parei , cai, levantei, chorei, pensei em desistir, levantei de novo. Neste meio tempo, aparece @jorge.negretti e @ricardomartins274 do meu lado falando bem alto, “ cara, tá muito escorregadio e com muita pedra pontuda , tá muito difícil de subir”. Bom, se os TOPS PROFISSAS estavam achando difícil , imagina eu? Logo em seguida um colega nosso desistiu da trilha ... poutz! Fiquei mais tensa! Eu, única  mulher ali, e pra mim não fazia diferença alguma , não teria problema algum em desistir , mostrar que fiquei exausta e ir para o carro de apoio. Não tenho este orgulho, mas....tentar até o final é da minha personalidade, não gosto de deixar nada pela metade. Porém, eu tinha um grande SEGREDO ali, guardado só comigo, e não podia contar e nem desabafar com ninguém. Eu estava grávida de uns 40 dias, e não havia contado pra ninguém do grupo. Eu fiquei sabendo um dia antes da viagem, e não podia deixar a yamaha na mão. Parti para a viagem animada, mas confesso que um pouco insegura, eu carregava meu bebezinho. 
Pra quem não sabe, as primeiras semanas de gestação a gente se sente mais cansada e com muito sono. Na verdade eu não me sentia grávida e muito menos mãe , mas eu sabia ali que eu estava sim grávida! 
Eu não sei da onde tirei tanta força pra aguentar a trilha toda! Havia chovido, tinha muita lama, e sei que muitos motociclistas que tentaram seguir/subir até o Cânion, caíram, desistiram, quebraram a moto... poucos conseguem subir! Mas fui até o fim...com o incentivo dos meninos, com a minha força de vontade , e claro, a  Xtz Crosser facilitou a vida, mesmo com pneus não apropriados para uma trilha HARD, a moto é leve ...e isso ajudou muito! Ah, e no próximo post contarei mais sobre o Cânion Espraiado. Que este post sirva como motivação para todos aqueles que não acreditam em si mesmo! 💪
  • Atravessar um RIO , cheio de pedras “extremamente” 
escorregadias, e de moto? Oi? Pensei que fosse pegadinha, mas quando soube que não era, confesso que ADOREI o desafio e clarooooo fiquei super empolgada!!! Sem duvidas uma das melhores  partes da viagem! A 40 km de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, o Parque Estadual do Tainhas abriga o curioso ‘Passo do S’. Um lajeado natural do rio Tainhas, onde o nível da água é mais baixo e por isso é possível atravessar de carro ou moto. E lá fui eu, de Yamaha Crosser!!!!
A experiência é conhecida como ‘Travessia do Passo do S’ , ah e não posso esquecer de contar - em poucos metros , o Rio vira uma queda de 20 metros de altura, é mole? Não! Mas foi lindo lindo lindo! Amanhã conto sobre a parte da viagem que senti muito medo, tremi, chorei e pensei em desistir... 😉🤪#passodoS #cambaradosul
  • Quem aí já fez uma grande aventura com uma moto de baixa cilindrada? Está semana publicarei dicas para quem quer viajar com suas “motinhos”! Está minha Trip foi Punk é Maravilhosa - varias serras sinuosas, atravessamos rio ( Fotos e vídeos na próxima postagem), fizemos uma trilha HARD no Cânion Espraiado ...total de mais de 2000 km, tudo isso aí com segurança e sucesso, pilotando uma YAMAHA CROSSER 150cc! Quem encara? Foto @idario.cafe #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Vamos viajar sentados no sofá de casa? ASSISTAM a WEBSERIE Tour Interativo CROSSER no canal da @yamahabrasil no YOUTUBE! Foi uma das minhas MAIORES AVENTURAS!  #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Uma vez um “indivíduo” comentou em uma das minhas postagens, o seguinte ... “ você mostra que pilota moto grande, mas se derrubar a moto vai precisar pedir ajuda para um homem né? ”. Eu até agora não entendi o pq do questionamento e mais, qual seria o problema de ter que pedir ajuda para um homem? Aliás, quantos homens aí já precisou de uma força depois de derrubar a moto? Isso só me faz lembrar que já precisei de ajuda sim pra levantar uma moto e foi uma mulher  que me ajudou a levantar ! Só pra constar e lembrar!!! #RespeitaAsMinas #Aceleradas

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com